GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vibração de motor na minha GSX 750 F

+6
waluje
wwka
mvlinfo
Carlos Mello
Tonão
Luis
10 participantes

Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Luis Sáb 24 Abr 2010, 22:11

Pessoal,
Tenho uma F e tenho estranhado o aumento da vibração de motor, principalmente andando a 100km/h por um certo tempo, chega até a adormecer a mão. Como sei que isto não é normal, peço ajuda a vcs sobre o que pode ser...
Minha F é uma 1994 segundo dono com 16000km, muito bem tratada, nunca caiu...
Pode ser carburação, folga de válvulas, etc? Os pontos de fixação do motor têm borracha pra isolar vibração? se sim, poderiam estar ressecadas devido ao tempo da moto...bom, conto com a ajuda de vcs...obrigado. Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Tonão Sáb 24 Abr 2010, 23:46

Luis, o Carlos Mello é o nosso super consultor de mecânica e deverá te retornar com algumas possibilidades de solução para que vc possa verificar na sua F.

Por favor entre no tópico Apresentação de usuários e apresente-se para o pessoal do fórum (junto com foto da sua F, assim o pessoal te dará as boas vindas. Abs - Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Dom 25 Abr 2010, 03:01

Caro LUIS, eu particulamente não sei como é fixado o motor de sua moto ao quadro, mais não acredito que seja por coxins de borracha.
Quando vc tem um motor vibrando ele vibra em qualquer rotação tanto em baixa como em alta, portanto acho estranho que seja propriamente o motor já que vibra geralmente a 100 km/h.
- Quanto a suportação do motor verifique se os parafisos que segura o motor ao quadro estão folgados ou quebrados.
- Mande fazer o balanceamento das rodas elas podem provocar este tipo de vibração.
- Verifique as bengalas da suspenção dianteira tanto funcionalidade como o oleo.
- Quanto ao motor, será necessario fazer algumas verificações para tentar detectar o problema como:
medir a pressão das camaras de combustão
medir a pressão de oleo de lubrificação.
- Quanto a regulagem dos carburadores
medir o vacuo de cada cilindro
equalização dos carburadores

Caro LUIS como vc pode ver existem alguns fatores que precisa ser analizados pra se ter uma confirmação onde se encontra o problema, façamos o seguinte;
Tente analizar e identificar cada item acima e poste aqui o resultado, se precisar faço alguns procedimentos de testes de cada item.
fico no aguardo do resultado
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Luis Dom 25 Abr 2010, 20:03

Caro Carlos,
Agradeço as dicas. Vou dar uma olhada geral, mas a vibração é de motor mesmo, vibra desde a marcha lenta trepidando os retrovisores e aumenta com a rotação.
Estou apostando nos parafusos que fixam o motor, pode ser que algum esteja quebrado conforme vc menciona, qto a compressão, a Suzuki de São Bernardo fez a última revisão a um ano e o Sabugo, mecânico de lá não me disse nada...óleo de begalas trocados na mesma época mas a carburação nunca ficou 100%, dá sempre uma soluçada no início de aceleração.
Tem algum mecânico bom nas nossas Suzis F´s aqui no ABC que possa me indicar?
Valeu pela força.
Abraço.
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por mvlinfo Dom 25 Abr 2010, 21:13

Olá Luis! Dificilmente será problema na fixação do motor. Vibrar, as antigas vibram mesmo. Oque parece é que você está com problemas na carburação dela. Se mesmo após o serviço feito ela ainda engasga, ainda tem problemas que o mecânico não te informou. Esse problemas vão desde folgas nas sedes das agulhas até boias danificadas. O certo mesmo é você procurar um bom mecânico. Só que no ABC não conheço ninguém. Caso queira em um sábado trazer na Nova Suzuki Jaguaré, na Corifeu de Azevedo Marques, avise que combinamos e te apresentou o pessoal de lá. Te garanto que vai valer a pena. Abraço, Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Dom 25 Abr 2010, 23:43

Caro LUIS se a carburação não estiver bem regulado ele fará o motor trabalhar MANCANDO o que vai transmitir para o resto da moto.
Se eu tivesse ae em Sampa faria o que fosse necessário com todo prazer, aproveita o convite do nosso amigo MVLINFO, pelo menos está referenciando um bom mecânico.
Com os testes que referi acima com CERTEZA ABSOLUTA tem como diagnosticar onde está o problema.
Gostaria que vc posta-se aqui o resultado depois de resolvido, e se por acaso vc precisar de mais alguma coisa, dentro das minhas possibilidade estarei aqui para ajuda-lo.
Grande MVLINFO muito obrigado pela ajuda precisamos sim dar as mãos e ajudarmos.
Por favor estreite o contato com ele, e veja o que pode ser feito, se precisar de algo que eu possa ajudar, por favor me comunique, será um prazer em ajuda-los.
Um grande abraço
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Luis Seg 26 Abr 2010, 11:03

Valeu Carlos e MVlinfo,
Vou checar eu mesmo o que eu conseguir e então entro em contato pra levar na oficina indicada pelo MVlinfo.
Assim que tiver solucionado posto a solução aqui.
Valeu mesmo pela ajuda.
Luis
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Luis Ter 18 maio 2010, 14:11

Pessoal,
Ainda não conferi a carburação mas este final de semana mudei a gasolina de comum pra Podium e a diferença na vibração do motor a 100km/h foi grande, a moto não ficou lisa como deveria mas melhorou muito mostrando que o problema é mesmo carburação.
Vou ver se tiro os carangueijos do bolso e levo pra revisão.
Obrigado pelas dicas. Abraço.
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Ter 18 maio 2010, 19:18

Valeu LUIS mais não deixe de frequentar o FORUM como tambem confirmar a suspeita do problema.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Luis Qua 19 maio 2010, 13:42

Valeu Carlos, com ceretza vou continuar olhando as discussões do forum que é muito bom. Abraço.
Luis
Luis
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por wwka Sáb 22 maio 2010, 22:50

Cara, a minha começou a trepidar em baixa rotação, ai fui na concessionária aqui em PF, e o mecânico, disse que o correto é fazer a equalização do carburador, que provalvemente foi problema na qualidade da gasolina, então coloquei a Podium, mas não melhorou então vou esperar para fazer na próxima semana, porque mandei fazer um escapamento(vai ficar pronto no próximo sábado, vou instalar n dia), depois faço a equalização dos carburadores.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por wwka Seg 24 maio 2010, 23:47

Pessoal, impressionante o que uma gasolina podre pode causar, mas após andar uns 250 km com a pódium, já senti que voltou ao normal, a desregulagem do carburador, agora é só cuidar ao abastecer, e verificar com os frentistas se o combustível no tanque do posto não está no final, porque conforme conversa com experts, isso pode tb prejudicar a carburação em função do combustível sair com mais ar ou pequenas microparticulas de resto de combustivel, que ao meu ponto de vista aconteceu comigo, porque o posto que abasteci é confiável, e pertence a rede ipiranga, que periodicamente fiscaliza as bombas.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Ter 25 maio 2010, 00:21

OK WWKA mais só esclarecer a má qualidade do combustivel não desrregular os carburadores eles só dexam de trabalhar normais e desequalizado, tanto que quando vc queimou todo combustivel ruim e começou a funcionar com o combustivel bom ela voltou ao normal sem mexer nos carburadores.
O que poderia e pode acontecer é sujar os caburadores e obstruir alguns orificios dosadores fazendo com que façamos limpeza e desobstrução.
O mau funcionamento pode ser causando tambem pela mau combustão nos cilindros pela pessima qualidade do combustivel.
Uma vez os caburadores bem equalizados os ajustes não devem sair da posição feitas e deixadas a não ser por defeitos e desgaste.
Como já foi dito anteriormente o que pode causar o mau funcionamento fazendo que os caburadores funcionem desequalizados são:
SUJEIRAS - obstruindo orificios reguladores e emperrando o movimento departes moveis.
MÁ QUALIDADE DO COMBUSTIVEL - alterando a mistura criando má combustão na queima
DEFEITOS - peças danificadas e sem funcionalidades normais (emperradas)
INTRODUZIDA- foi desrreguladas manualmente.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por waluje Qua 01 Set 2010, 11:37

Olá amigos do forum, me cadastrei recentemente no forum por ter adiquirido uma gsx750f ano 1996, estou satisfeito com a maquima, porem observei recentemente que a moto em lenta e sem apertar a embreagem vibra e quando aperto a embreagem ela para de vibrar, tipo motor de fusca quando tem folga na polia, é normal isto??observando que a moto está com a manutenção em dia (oleo, carburação(feita), velas e tem 32.680) originais). Tambem noite que mesmo a carburação tendo sido feita as vezes eu paro a moto e ela afoga....
abraços a todos
waluje
waluje
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 53
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Qua 01 Set 2010, 12:07

OPA, WALUJE seja muito bem vindo, não esqueça de entrar no ARQUIVO de APRESENTAÇÃO DE USUARIOS, para que todos possam dar as boas vindas, assim vc irá conhecer a galera toda.
Não meu caro amigo,não é NORMAL, mais antes de qualquer coisa verifique a carburação depois poste aqui o resultado e conforme a evoução iremos checando os demais pontos provaveis de causas. OK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por waluje Qua 01 Set 2010, 12:24

ok...obrigado carlos......abraços
waluje
waluje
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 53
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por waluje Qua 01 Set 2010, 12:43

Por acaso carburação pode causar este sintoma no motor ou já posso ir me preocupando, pq o motor quando acelerado em giro alto não manifesta nenhum problema neste sentido e muito menos queima oleo ou faz algum barulho estranho....é somente em baixa mesmo e sem acionar a embreagem
abraços.
waluje
waluje
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 53
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Carlos Mello Qua 01 Set 2010, 13:29

Pode sim se ela estiver desregulada em baixa o motor vibra, e a questão da embreagem acionada ela parar de vibrar é pelo fato do motor fica sem peso trabalhando sem a parte de transmissão. ok
Pelo se depoimento tudo indica que seja isso.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por henrique jr Qua 01 Set 2010, 20:59

Blz Luis sua moto é muito bonita, quanto avibração não entendo de mecânica, mas o mecanico que vc levou sua moto o SABUGO é referencia em mecanica conheço muita gente que só deixa ele mexer na moto inclusive eu.
What a Face
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Romulo Sex 03 Set 2010, 09:45

outra dica para abastecer mesmo em postos que a gente confia.

- De preferencia abasteça pela manha, onde a gasolina esta mais densa.
- Não abasteça quando o tanque do posto de gasolina estiver sendo abastecido, pois quando o tanque do posto esta sendo completado ele mistura as impurezas do fundo e isso pode acabar no tanque de sua moto.
- Sempre abasteça no mesmo posto, assim voce não fica na duvida quanto a gasolina.

li estas dicas nun site da petrobras.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por waluje Sex 03 Set 2010, 11:22

Ola Carlos, fiz o que me recomendou levei a moto para regular e equalizar o s carburadores....o mecanico me disse que a tal vibração somente com o motor quente em lenta pode ser a campana da embreagem....pode ser isto tb alem dos carburadores???
abraços
waluje
waluje
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 53
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por DJWOW Seg 21 Nov 2011, 23:10

Opa.. Levantando o tópico mais uma vez. Very Happy..
Grande mestre CARLÃO!!! Uma perguntinha pra vc. "Por acaso se o parafuso da roda estiver solto tbm causa essa vibração?"

Pergunto pq eu quase não mexo na roda da frente e minha mão ficava adormecida tbm com vibrações e esses dias eu fui verificar a roda da frente pq arrebentou o cabo do velocimetro e me deparei com o parafuso da roda soltinho.. Cheguei a dar 2 voltas para começar a apertar.. Daí eu dei uma apertada show e com isso parou de adormecer minha mão.. Que bom, neh?! Very Happy

Abraço!
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Fuchs Ter 22 Nov 2011, 11:09

outra coisa q gera mta vibração é escape esportivo!
qto mais oco ele for, mais vibra
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração de motor na minha GSX 750 F Empty Re: Vibração de motor na minha GSX 750 F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos