GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

antena corta linha

+10
edurambaldi
henrique jr
Soares
marcio ribeiro
Sessu
mvlinfo
Romulo
wla
Carlos Mello
cmtealmeida
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

antena corta linha Empty antena corta linha

Mensagem por cmtealmeida Qua 28 Abr 2010, 20:42

Sei que mata o visual da moto... mas recentemente coloquei a antena na minha Fazer 250, e to pensando em colocar uma na F tbm.
Alguém tem? aonde colocou na moto?
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por cmtealmeida Qua 28 Abr 2010, 20:53

Só pra ver q o assunto é sério, vão duas imagens abaixo
na internet tem fotos que nem vou colocar aqui, são muito chocantes... da vontade de colocar a antena na hora...

antena corta linha 18428212457G

essa em baixo, é pra alertar o uso da viseira, viseira aberta é um risco também, a linha entra e faz um estrago...

antena corta linha Acidente13

O problema das antenas, além da estética, é que em alta velocidade (estamos de 750F afinal) elas balançam,,,e numa freada brusca, podem voltar e até bater no capacete.
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Carlos Mello Qua 28 Abr 2010, 21:05

Muito bom este assunto, muitas vezes achamos que não acontecem conosco e quando acontece vem o desespero e arrependimento.
Apesar de usarmos nossas motos mais em estradas onde a possibilidade de ocorrer é bem remota, mais existe a possibilidade de passarmos e lugarem com risco.
Existem uma antena que é toda retratil e ainda vira de lado paralelando aos guidon essa é uma boa opção de uso.
Valeu COMANDANTE o TÓPICO é bem sugestivo, vamos ver a opiniões dos demais, lembre-se que é uma questão de SEGURANÇA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por cmtealmeida Qua 28 Abr 2010, 22:47

estradas são mais perigosas ainda Carlos... apesar de menos frequente...
uma coisa é vc cortar o pescoço a 50... 60km/h, de repente dá pra se safar e aparecer na foto vivo, como acima...
mas acima de 120... pode até decapitar...
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Carlos Mello Qua 28 Abr 2010, 22:51

OK sei disso mais o que me refiro é onde possa ter maior frequencia de pessoas impinando pipa.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por wla Qui 29 Abr 2010, 00:38

Cara,

Tb já pensei nisso mas fico pensando ser impossível na 'F' e esteticamente horrível.. certa vez vi uma balaclava com fios de aço que desce até o pescoço... será que funciona? Bom de qualquer forma, minha moto tem a bolha mais alta acho que seria muito azar pegar uma linha entre a bolha e meu pescoço...

Site da campanha Cerol Não... se quiserem ver gargantas cortadas, tem bastante lá...
http://www.cerol.com.br/index2.php
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Romulo Qui 29 Abr 2010, 20:36

Ja vi propaganda dessa balaclava tambem, e acho que funcionam sim
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por mvlinfo Qui 29 Abr 2010, 21:33

Na verdade não chega a ser uma balaclava, e sim uma máscara de neoprene que na altura do pescoço possui forro duplo e dentro dele uma malha de cabo de aço. è bem prática, mas não dá para utilizar no dia a dia devido ao calor. No frio é fantástica, pois além de manter o rosto aquecido, protege. Recomendo a todos. Agora quanto a antena, é como já foi citado: além de não ser estético, dependendo da velocidade não vai resolver nada. Temo que perceber também que na estrada nosso posição de pilotagem mais a bolha, n os protegeria bem, mas o garupa...
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Sessu Sáb 29 maio 2010, 22:36

Rapaziada eu tenho esse protetor de pescoço e é muito bom, nunca passei pela infelicidade de pegar uma linha, aliás nunca puz a antena em nenhuma moto, deveria pois moro numa região onde se empinam muito as pipas, principalmente durante as férias ....

http://www.marquinhomotos.com.br/touca-bandit-anti-cerol.html


Ahhh, este protetor tb é bom pacas nessa época de frio ... e lembram no lance que eu comentei sobre a minha queda, ele ajudou bastante na zica do guidão entrar debaixo do meu capacete ....se não fosse isso, tava fodido ....
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por wla Sáb 29 maio 2010, 23:42

Sessu escreveu:Rapaziada eu tenho esse protetor de pescoço e é muito bom, nunca passei pela infelicidade de pegar uma linha, aliás nunca puz a antena em nenhuma moto, deveria pois moro numa região onde se empinam muito as pipas, principalmente durante as férias ....

http://www.marquinhomotos.com.br/touca-bandit-anti-cerol.html


Ahhh, este protetor tb é bom pacas nessa época de frio ... e lembram no lance que eu comentei sobre a minha queda, ele ajudou bastante na zica do guidão entrar debaixo do meu capacete ....se não fosse isso, tava fodido ....

Sessu será que esse protetor funciona mesmo... cerol deixa a linha como uma navalha e agora tem uma tal de linha chilena que dizem ter maior poder de corte e mais resistência que o Cerol... certa vez um amigo meu de carro pegou uma linha dessas no anel rodoviário, umas das colunas do carro ficou com um corte de alguns milimetros, se fez isso na lataria do carro imagina em outra coisa....

Bom tb já pesquisei muito tem até um cara em BH vendendo um adaptador de metal para capacetes... o resultado estético é péssimo e se funciona eu não sei... mas taí...

antena corta linha 71900576_2-PROTETOR-DE-PESCOcO-ANTI-CEROL-LINHA-DE-PIPA-Belo-Horizonte
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Sessu Sáb 29 maio 2010, 23:49

Olha, se for levar em consideração esse lance do carro .... não vai ser nem a antena que vai nos salvar ....
O duro que a grande população não é consciente, o foda que nem é a molecada, mas sim os marmanjos que são os grandes influênciadores para a prática, se houvesse algum controle e punição por parte das autoridades, tenho certeza de que seria diferente ...

Não sei se funciona o protetor que eu tenho, nem quero experimentar .... rs, na verdade nem sei que material tem no interior do tecido, mas me parece algo bem flexível ....
De qualquer forma, estou usando este, quer dizer ... somente quando está frio .... kkkk

Agora ... esse da foto é esticamente horrível .... rsrs

O ideal seria alguma coisa que tivesse um tipo de lamina que simplesmente cortasse a linha no contato, o duro que se tornaria algo perigoso para a gente tb ....
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por wla Sáb 29 maio 2010, 23:55

Sessu escreveu:Olha, se for levar em consideração esse lance do carro .... não vai ser nem a antena que vai nos salvar ....
O duro que a grande população não é consciente, o foda que nem é a molecada, mas sim os marmanjos que são os grandes influênciadores para a prática, se houvesse algum controle e punição por parte das autoridades, tenho certeza de que seria diferente ...

Não sei se funciona o protetor que eu tenho, nem quero experimentar .... rs, na verdade nem sei que material tem no interior do tecido, mas me parece algo bem flexível ....
De qualquer forma, estou usando este, quer dizer ... somente quando está frio .... kkkk

Agora ... esse da foto é esticamente horrível .... rsrs

O ideal seria alguma coisa que tivesse um tipo de lamina que simplesmente cortasse a linha no contato, o duro que se tornaria algo perigoso para a gente tb ....

Cara aqui em BH vejo uns caras da minha idade soltando papagaio... e isso não vai mudar... as autoridades não se importam.... confio na bolha da minha moto mais alta para escapar dessas linhas.... mas acho que no momento o mais seguro é a antena.... infelizmente...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por wla Dom 30 maio 2010, 00:01

E prá não dizer que o problema é só com as motos olha esse acidente causado por uma linha com Cerol:

Balconista de 47 anos voava com equipamento no interior de SP.
Ele ficou preso em fios de alta tensão, mas não se feriu.

antena corta linha Norberto

O balconista Norberto Palácio Soares, de 47 anos, teve alta nesta segunda-feira (18) do Hospital das Clínicas de Marília, a 435 km de São Paulo. Ele foi internado na noite deste domingo (17), após sofrer um acidente enquanto pilotava um paramotor, um tipo de paraquedas motorizado.

Soares ficou preso na rede de transmissão de energia elétrica. Ele disse uma linha com cerol provocou o acidente enquanto ele voava, à tarde, em Pompéia, a 467 km de São Paulo.

Além de ficar a mais de 20 metros do solo, o aventureiro corria o risco de sofrer uma descarga elétrica. Pelos fios passam 138 mil volts.

Durante o resgate foi preciso cortar o fornecimento de energia em quatro cidades da região por mais de quatro horas. Apesar do susto, o balconista não sofreu nenhum ferimento e já estava trabalhando na tarde desta segunda-feira.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por cmtealmeida Dom 30 maio 2010, 13:45

o adaptador da foto não funciona, a hr q o cara pega a linha, ja abaixa a cabeça, daí o pescoço fica na zona de toque,,,
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por marcio ribeiro Dom 05 Dez 2010, 08:08

Bom dia a todos;
Sou policial e ja ví muitos casos de acidentes com cerol, e posso garantir, a sobrevivencia das vítimas é excessão. Sempre usei antenas nas minhas motos, e na minha F, não é diferente. A estética realmente não é boa, mas acho importante a proteção. Tenho atualmente um protetor de pescoço com cabos de aço no interior, e encontrei uma pessoa que esta fabricando esse produto, que custa em torno de 25,00. O material é um tecido furadinho, e fresco, podendo ser usado no calor tbem. Reflitam, Abçs Marcio
avatar
marcio ribeiro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Soares Dom 05 Dez 2010, 17:20

Uso o protetor que o Sessu tem. Paguei R$ 60 paus no mercado livre (extoys de Marilia) - é tipo um babador de neoprene com 4 cabos de aço longitudinais - além disso na estrada estou sempre de jaco de cordura com proteções internas - mas no calor enche o saco - talvez seja melhor este ai do Márcio
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por mvlinfo Dom 05 Dez 2010, 18:41

Fala Márcio! Veja com esse favricante a possibiidade de vender para o pessoal do foeum. É interessante produto dessa natureza.




marcio ribeiro escreveu:Bom dia a todos;
Sou policial e ja ví muitos casos de acidentes com cerol, e posso garantir, a sobrevivencia das vítimas é excessão. Sempre usei antenas nas minhas motos, e na minha F, não é diferente. A estética realmente não é boa, mas acho importante a proteção. Tenho atualmente um protetor de pescoço com cabos de aço no interior, e encontrei uma pessoa que esta fabricando esse produto, que custa em torno de 25,00. O material é um tecido furadinho, e fresco, podendo ser usado no calor tbem. Reflitam, Abçs Marcio
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por marcio ribeiro Dom 05 Dez 2010, 21:25

Legal, vou falar com ele, o preço é bem legal, e o cara é gente boa. assim amanha devo postar o contato dele pra quem se interessar. um abraço - Marcio
avatar
marcio ribeiro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Carlos Mello Seg 06 Dez 2010, 19:26

GRANDE MÁRCIO RIBEIRO MUITO LEGAL ESSA SUA ATITUDE, VAMOS SIM PROCURAR OO MELHOR EM PROTEÇÃO COM AS NOSSAS VIDAS FICAREMOS NO AGUARDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por marcio ribeiro Sex 24 Dez 2010, 12:27

Boa tarde;
Desculpem minha demora, mas estava um pouco ocupado com atividades profissionais, falei com o Rogério, que faz o protetor, e ele tem alguns pronta entrega. Os contatos dele seguem abaixo: Nome: Rogério Salla, fones: 15 - 3247-7767, e 15- 9739-7627, o contato eletrônico é - tuckersalla@yahoo.com.br Na minha opinião é muito bom, consultem a cor do protetor, pq n tenho certeza qual a cor dos mesmos.

Um abraço a todos. Marcio
avatar
marcio ribeiro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Carlos Mello Sex 24 Dez 2010, 15:38

VALEU MÁRCIO E DESCULPE EU TER MEXIDO NO SEU TÓPICO ATIVANDO O NOME E CONTATO DO ROGERIO.
MARCIO RIBEIRO SERÁ QUE VC NÃO TERIA ALGUMAS FOTOS PRA FAZER UMA EXPOSIÇÃO AQUI PRA QUE TODOS PODESSEM VER, ACHO INTERESSANTE PRA QUE TODOS PODESSEM AVALIAR E VER A IMPORTANCIA DO USO, ALEM DO QUE JÁ FOI EXPOSTO AQUI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por marcio ribeiro Sex 24 Dez 2010, 17:56

Boa tarde, tenho sim, mas não sei se é permitido pelo administrador, pois são de um acidente com vítima fatal. Uma mocinha teve um acidente com cerol, na Raposo Tavares, e teve o pescoço cortado, vindo a óbito, se for permitido poderei postar sim. Marcio
avatar
marcio ribeiro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 54
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por henrique jr Dom 26 Dez 2010, 20:13

Blz galera essa antena fica muito feia na F, o jeito é usar o protetor de pescoço ja ajuda bastante. abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por edurambaldi Seg 24 Jan 2011, 15:13

Cerol agrava o problema, mas essa linha de pipa Nº 10 é forte o suficiente para cortar mesmo se estiver sem cerol algum...
O que eu acho absurdo é pegar a rodovia dos Imigrantes, a molecada empinando pipa na beira da estrada e ninguém faz NADA a respeito... Tinha era que acabar com as pipas mesmo!
A vontade que eu tenho é de parar a moto (ou o carro) e encher de tapa na cara dessa molecada...
Uma vez eu estava na Imigrantes voltando pra SP com o carro, peguei uma linha dessas... Cortou as 2 colunas do vidro dianteiro e riscou o parabrisa, mas fez um corte fundo mesmo nas colunas, impressionante... E o parabrisas teve que ser trocado...

Abraços!
avatar
edurambaldi
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Data de inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Odenir Seg 24 Jan 2011, 15:48

edurambaldi escreveu:Cerol agrava o problema, mas essa linha de pipa Nº 10 é forte o suficiente para cortar mesmo se estiver sem cerol algum...
O que eu acho absurdo é pegar a rodovia dos Imigrantes, a molecada empinando pipa na beira da estrada e ninguém faz NADA a respeito... Tinha era que acabar com as pipas mesmo!
A vontade que eu tenho é de parar a moto (ou o carro) e encher de tapa na cara dessa molecada...
Uma vez eu estava na Imigrantes voltando pra SP com o carro, peguei uma linha dessas... Cortou as 2 colunas do vidro dianteiro e riscou o parabrisa, mas fez um corte fundo mesmo nas colunas, impressionante... E o parabrisas teve que ser trocado...

Abraços!

Cara vc falou tudo e não é só em rodovia via não nestas av. que cortam os Bairros tb é a mesma coisa é uns cara de 70 anos empinando pipa vai se f... eu fico puto com isto.

Marcio - Vc não tem foto só do protetor...foto de acidente chama coisa ruim rsrsrsrs
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

antena corta linha Empty Re: antena corta linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos