GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda traseira mais larga para a F

+16
FreaKouT
Zeca Neto
axaviele
aftpro
Warchild34
Argeu
DJWOW
Fuchs
Rinoceross
Carlos Mello
Stabbler
Fabio Ferreira
mvlinfo
Frank
Phanta
PAZIM
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por PAZIM Sex 30 Abr 2010, 13:32

Muitos, como eu, têm vontade de colocar um pneu traseiro mais largo na F, principalmente por causa do visual mais bonito. Mas é fato confirmado que ele só fica bom mesmo se a roda também for trocada, pois se substituir só o pneu mais largo que o original, além de não dar muita diferença no visual, a pilotagem da moto, nas curvas, ficará comprometida, chegando a por em risco a segurança do motociclista.

Por isso, alguém saberia dizer qual roda de medida mais larga que a original serve na F 2006?

Sabe onde posso encontrar roda usada desse tipo?

Teria alguma noção de preço?

Será que a roda de alguma outra moto/modelo/marca serviria na F?

Obrigado galera!
PAZIM
PAZIM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Phanta Sex 30 Abr 2010, 13:37

Bom, estava vendo isso hoje...

Não sei exatamente qual roda nossa balança suporta, porém, eu nem vou mais esquentar a minha cabeça com isso.

Vou colocar o original 150/70 r 17

Como eu digo, imagina um japones!
Imagina ele "NERD"....ESTUDOU A VIDA INTEIRAAAA
ai ele entra na suzuki...
ele faz contas e contas e passa por todo um processo de qualidade etc etc e mais contas e testes e a vida inteira q ele passou virgem de tanta conta e calculo pra saber q o melhor pneu e roda para as nossas máquinas seria o 150/70 r17.

agora vem agente, q acha "bonitinho"..rs..e resolve trocar. Coitado do japones virgem né? se ele soubesse q perdeu a vida inteira calculando pra gente chegar e trocar dps ia ficar mto puto.....

rs..
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Com todo respeito ao "japonês da suzuki", ainda assim quero uma roda mais larga e acabou!

Mensagem por PAZIM Sex 30 Abr 2010, 14:03

Pois é amigo, japonês é famoso por ter "coisa" pequenininha mesmo!!!

Acredito que o projeto de uma roda p/ a moto 750cc leva em conta muita coisa, incluindo custos e etc. Assim, pensando nos interesses do fabricante, é preciso projetar uma moto 750cc ao menor custo possível, tendo que ser, inclusive, inferior ao preço de uma 1.000cc. Portanto, não dá p/ fazer milagre, muito menos em se tratando de "japonês" (se fosse chinês a coisa era diferente!). Assim, o fato da 750F ter roda original naquela medida p/ o pneu 150, não quer dizer que, se substituída a roda por outra maior, haverá comprometimento signficativo da ciclística, da performance ou das condições de uso dos demais componentes e da própria moto!

Finalizando, continuo à espera de alguém que entenda de "rodas" de moto p/ nos indicar a apropriada para atender o meu interesse.

Falou!
PAZIM
PAZIM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Frank Sex 30 Abr 2010, 18:36

Bom ............me desculpa amigo Phanta, mas fina eu gosto é de cintura de gostosa rsrsrrssrr
Finalmente arrumei alguém que entende o meu sofrimento Sad rsrsrsrsr
Amigo PAZIM, se tem coisa que não gosto na minha F, é a rodinha traseira, eu acho que a roda da gsxr 750 ou a da 1000 têm uma fácil aplicação nas nossas F
Tenho um amigo que está para me trazer uma de uma 1000, toda completa para eu ensaiar na minha .... depois se der já sei qual comprar.
Se ate na minha Marauder eu apliquei uma jante de uma FZR 1000 com um 180
Se fosse ruim de andar com um 180, elas não vinham nas R

Assim que tenha novidades te falo PAZIM
Abraço
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Sex 30 Abr 2010, 21:32

Pessoal, há que se entender que moto não é carro, que dá para aumentar o diâmetro de roda e pneu sem grandes problemas, pois a banda de rodagem está sempre em contato com o solo. Na moto é extremamente diferente, pois utilizamos as laterais dos pneus para fazer curva. Então, chegamos no óbvio: se a moto foi projetada com um pneu 150, ao se colocar um pneu mais largo, ela terá muito mais dificuldades em fazer curvas pela maior área do pneu em contato com o asfalto. O projeto de uma moto já leva em conta o diâmetro do pneu e em cima disso é projetado o ângulo de cáster e a posição do centro de gravidade. Outro detalhe que temos de levar em conta é que nossa F tem um entre eixos bem maior que as esportivas, o que dificulta ainda mais as curvas. Esse é o outro motivo por ela utilizar pneu mais fino. Qualquer esportiva utiliza pneu bem mais largo devido ao entre eixos curto, aí sim precisando de um pneu mais largo, que consequetemente terá uma lateral maior para contato com o asfalto em curvas. São projetos diferentes, apesar das motos parecerem iguais. Agora Frank, Marauder foi feita para andar em linha reta. Pode colocar o pneu largo que quiser que nunca sentirá a diferença. Prova disso são as motos que vemos serem personalizadas em alguns programas de TV a Cabo com um pneu traseiro larguíssimo. Tente fazer curva com uma porcaria daquelas. Grande abraço a todos.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por PAZIM Sáb 01 maio 2010, 11:45

Esse papo de projeto sobre o pneu mais largo parece argumento de fabricante!!!

Não adianta tentar justificar o projeto do fabricante! Como eu já disse e volto a resumir: o fabricante se preocupa em utilizar o mínimo possível para atender o máximo das expectativas possíveis, mas isto não quer dizer que a substituição de um item possa comprometer o conjunto, pois se assim fosse o projeto seria por demais limitado e deficiente.

A 750F não me parece maior e nem muito diferente em peso do que uma CBR 11000XX Super BlackBird. Meu parceiro de moto viagens tem uma dessas e, por isso, a conheço bem. A distância entre eixos, o peso, o centro de gravidade, enfim, quase tudo é muito semelhante à nossa F. Portanto, os argumentos apresentados logo acima pelo nosso amigo Mvlinfo, que aliás se repetem por aí, não me convencem a ponto de, tecnicamente, desaprovar a substituição da roda e do pneu traseiro da F por outros um pouco mais largos (até pneu 180x55x17) .

Mais uma vez: continuo no aguardo da dica de onde posso encontrar uma roda que aceite pneu 180 e sirva na F.

Será que alguém conhece algum desmanche legal onde eu encontre uma roda dessas?

Valeu galera!
PAZIM
PAZIM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Frank Sáb 01 maio 2010, 14:10

GSXF 750................Distancia entre eixos 1.465mm...Pneu traseiro 150
YAMAHA-MTO1....... Distância entre eixos 1.525mm...Pneu traseiro 190
Tal como nos carros tem um modelo que vem com 175, e depois o mesmo modelo só por que tem mais uns extras já é capaz de vir com 205 por exemplo
Acredito sim que se possa curvar um pouco melhor com um pneu mais estreito, isso é muito facil de entender, mas isso se aplica tanto numa R como numa F
Mas tem toda uma estética por traz disso tudo , lógico que não iam por a mesma medida numa F que numa RRRRRRRR
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Sáb 01 maio 2010, 16:00

Pessoal, não estou dando desculpas, só esclarecedo que se trata de um projeto inteiro. Nã dá para comparar com outras motos. O projeto da F foi trabalhado sobre um pneu 150. Se fosse tão simples, a própria Suzuki teria aplicado outra medida, pois o apelo visual seria mais forte. Eu já tive pneu mais largo nela e ficou uma porcaria. Para andar reto, sem problemas, mas nas curvas, horrível. Mas Pazim, boa sorte. Tem coisas que não adianta conselhos, só experimentando para saber.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Fabio Ferreira Dom 18 Jul 2010, 12:28

O pneu tem q ser proporcional a roda q esta sendo montado.... se pegar uma moto com roda/pneu original 150, e meter um pneu 180 vai ficar balão e horrivel de fazer curva.... mas se trocar a roda e usar uma q entre o 180 normal.... a moto não vai ficar ruim porque "seu projeto foi para um 150".....

O pneu é proporcional a potencia da moto, e não influencia tanto em capacidade de fazer curvas.... se fosse assim o dianteiro não seria 120... na 750f, pra potencia q tem, o ideal seria um 160....
avatar
Fabio Ferreira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Stabbler Qui 22 Jul 2010, 11:49

PAZIM

talvez ache sua roda la na General Osorio aqui na capital SP.

abs
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Ter 17 Ago 2010, 22:47

Nossa F utiliza uma roda traseira de 3,5". As super esportivas utilizam de 4,5", que certamente não vai caber na balança de nossa moto. Então creio que o meio termo seria interessante, ou seja, uma roda de 4,0". Importante lembrar que um pneu muito largo na nossa roda, não vai abrir o suficiente, ficando meio largo e com a banda de rodagem muito "ovalada". Vai ficar normal para pilotagem, mas vai gastar rápido no meio por ter menos borracha em contato com o solo, prejudicando a distribuição de peso nesse pneu. Nas pesquisas que fiz e nas diversas conversas com pessoal técnico, foi unanime que um pneu com 160 de largura fica perfeito, pois abre bem. Sei que nas F acima de 98 fica mais fácil, pois a roda dela já é de 4,0". Só não consegui confirmar essa informação ainda. Quem tiver das F's novas pode dar uma conferida na roda que tem essa informação e confirmar para todos. Com uma roda dessa dá para colocar até a largura 170 que não terá problemas. Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Alguém sabe dizer se a roda traseira da HORNET serve na nossa F (modelo novo, 2006)?

Mensagem por PAZIM Qua 18 Ago 2010, 08:24

É que a roda da Hornet admite pneu 180/55/17.
PAZIM
PAZIM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Qua 18 Ago 2010, 13:52

Se for de 4,5" não vai servir. Também não será muito bom utilizar pneu com 55 de altura na nossa F.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Carlos Mello Qua 18 Ago 2010, 14:42

OPA marcão valeu mesmo pela explicação, é isso mesmo o que vc explicou é até facil de entender, vc é o cara, mais e o sorriso cadê no tópico de tutorial do ajuste das agulhas dos pistonetes da carburação, acho que com o sorriso convence mais , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Qua 18 Ago 2010, 15:26

Tem razão, vou providenciar! (rsrsrs)
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Ter 22 Mar 2011, 01:47

mas afinal alguem ja trocou as rodas para colocar pneus mais largos ? posta as fotos ae pra ver como ficou e de que moto sairam as peças. ?
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por mvlinfo Ter 22 Mar 2011, 17:10

Fala Rinoceross!
Aí você escolhe o visual que vai querer. Caso queira algo parecido com um 180/55, vai ter que usar uma roda de Bandit 1200 ou das própria 750R, pois todas servem. Só precisa ficar atento a largura total de penu e roda para saber se cabe na balança. Para as F´s antigas, uma roda da F nova já deixa o pneu mais largo um pouco, já que essa roda é meia polegada mais larga. O problema disso tudo é que a traseira da moto vai ficar mais baixa, pois sairá de um 150/70 para um 180/50. é muita diferença com um custo muito alto (algo em torno de 2500,00 entre nova roda e pneu) e não é garantido que melhore na condução da moto. Segui os caminhos de nosso amigo Phanta e coloquei na traseira um Metzeler M5 160/60, que por não abrir muito em nossa roda, já que ela é uma pouco mais estreita, manteve a altura e ficou fantástico na condução da moto. Fazia muito tempo que não conseguia rala as pedaleiras com o pneu anterior, coisa que fiz com muita facilidade com esse novo pneu. Não tem um visual tão agressivo, mas o ganho em segurança e diversão foi enorme. Mas se alguém fez essa alteração, também gostaria de ver (rsrsrs). Abraço.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Fuchs Ter 22 Mar 2011, 21:00

tenho roda original e pneu 180/55 na traseira
fica meio balao mas cabe se gambiarras

Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Ter 17 Jan 2012, 11:18

Pessoal, sei que esse tópico ja morreu, mas achei interessante comentar nele... O Mvlinfo citou que as F's usam a tala traseira de 3.5, mas isso não se aplicam em todas pq as Monicas usam 4.5. Bom para as F's mickeys fica estranho usar um pneu mais largo, Mas a tala das rodas das Monicas podem utilizar até pneu 170 se problemas no meu ponto de vista. E pq? Eu digo isso pq a tala da roda da Bandit 650 é de 5.0, um amigo meu tem uma e ele usa Pneu 190 de boa, sendo que o original é de 160. Com isso as Monicas com tala traseira de apenas meia polega menor pode usar um pneu 170 numa boa. Agora falando em mudar rodas: Ja vi pessoas que trocaram a roda traseira da Mickey pela da Monica e só tiveram que trocar o disco de freio da Monica tbm, pois o da Mickey não entrava, assim colocaram pneu 170 e deu um aspecto bem melhor no visual da F. E com isso eu acredito que as Monicas podem colocar a roda da Bandit 650 sendo 5.0 para abraçar um pneu 190 numa boa. O que vcs acham? Falei coisa demais?

Eu acho que a roda da Monica na Mickey ja ajuda e fica sem exagero, mas sinceramente eu penso colocar a roda da Bandit na minha Mickey pq eu acredito que entra numa boa, porem com pneu 180 e sem contar que o braço auxiliar do freio tem que ser adaptado. Mas nas Monicas deve entrar a roda da bandit sem problemas, pois o sistema traseiro de freio é diferente das Mickeys..

Abração! e aqui vai um link pra vcs repararem bem na roda traseira de uma mickey pra ver como fica uma roda mais larga nela.. Nesse video acho que é a roda da Monica numa mickey, veja só. T+

https://www.youtube.com/watch?v=cLao8WHdgg0&context=C3af8c50ADOEgsToPDskICpGNv6jAGKWHi40n5Yohg
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Sex 27 Jan 2012, 18:51

Bom pessoal pra tirar a duvida de uma vez por todas, aqui esta. Eu coloquei roda de Bandit 650 na minha F (Mickey) com pneu 180. ficou show, muito bom pra pilotar, melhor nas curvas e sem contar que a roda da Bandit é brutalmente mais leve que as rodas velhas das Mickeys.. Aqui esta!!


O que é necessário!!!

Compre a roda, ela pode vir crua, sem o cubo e sem rolamentos..

O cubo da Mickey e o da Monica servem nela numa boa.. Mas Para as mickeys temos que colocar rolamento da Mickey e tirar o espaçador de dentro da nossa roda original e passar pra nova roda (bandit). e Pronto! O espaçador externo são os mesmos, o eixo fica sendo o mesmo.. Somente o Disco de Freio que temos que trocar.. Qualquer duvida só perguntar


Última edição por DJWOW em Seg 07 Jul 2014, 16:44, editado 2 vez(es)
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Sex 27 Jan 2012, 18:57

A minha "F" é mônica, vãe ser fácil assim também ? Qual disco de freio devo colocar ou devo mudar o sistema de freio da traseira também ?
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Sex 27 Jan 2012, 22:17

Rinoceross. pra começar a roda da sua moto aceita pneu 180, mas se quiser mudar para a roda da Bandit que é 1/2 polegada maior e pode segurar até pneu 190, é só comprar a roda e substituir a sua, pois todo equipamento da sua roda é identico ao da Bandit, ou seja: Eixo, espaçadores, rolamentos e inclusive o disco de Freio é igual.. Qual é o ano da sua Monica?
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Sáb 28 Jan 2012, 16:29

Minha monica é 2007, estou querendo mudar a roda pois o pneus 180 na roda original cabe, mas fica meio bicudo e deforma a roda, o pneu desgasta errado. colocar o 180 na outra roda fica mais homogeneo e realmente mais largo.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Sáb 28 Jan 2012, 16:30

Corrigindo , deforma o pneu .
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Argeu Sáb 28 Jan 2012, 19:51

Tenho uma 2003, Assim que peguei mudei para pneu 180/55/17, não mexi com roda e não ando mais com pneu mais fino. A moto se completa. Gostei e recomendo.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos