GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda traseira mais larga para a F

+16
FreaKouT
Zeca Neto
axaviele
aftpro
Warchild34
Argeu
DJWOW
Fuchs
Rinoceross
Carlos Mello
Stabbler
Fabio Ferreira
mvlinfo
Frank
Phanta
PAZIM
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por PAZIM Sex 30 Abr 2010, 13:32

Relembrando a primeira mensagem :

Muitos, como eu, têm vontade de colocar um pneu traseiro mais largo na F, principalmente por causa do visual mais bonito. Mas é fato confirmado que ele só fica bom mesmo se a roda também for trocada, pois se substituir só o pneu mais largo que o original, além de não dar muita diferença no visual, a pilotagem da moto, nas curvas, ficará comprometida, chegando a por em risco a segurança do motociclista.

Por isso, alguém saberia dizer qual roda de medida mais larga que a original serve na F 2006?

Sabe onde posso encontrar roda usada desse tipo?

Teria alguma noção de preço?

Será que a roda de alguma outra moto/modelo/marca serviria na F?

Obrigado galera!
PAZIM
PAZIM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Dom 29 Jan 2012, 06:01

Argeu! A roda da Monica da pra colocar Pneu 180, mas muita gente tem medo, pq acha que compromete curvas, mas a roda da Monica tem 4,5 polegadas, ela é simplesmente 1/2 polegada menor que a roda da Bandit. Pode ficar usando deboa o 180 na sua.. A dica de trocar de roda é mais para as Mickeys. Essas aí são um problema pra usar pneu largo, pq compromete as curvas sim.. Mas eu enjuriei e ja lancei a roda da Bandit e coloquei um 180.. ehehehe.. Ficou show, como vc pode ver nas fotos.. Abração
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Seg 30 Jan 2012, 08:55

Estou querendo é colocar uma roda de 5,5 polegadas a da bandit nao vae me atender. Essa de 5,5 tenho que fazer oque?
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Seg 30 Jan 2012, 11:59

Ola Rinoceross, eu acredito que a roda da Srad novas tem 5.5 (mas a roda da Srad é bem diferente), e acho que deve entrar sim na balança da Monica. O unico problema é que vc não pode abusar nas medidas do Pneu, ou seja, é o Pneu que manda. Vc entende? Se vc colocar a roda da Bandit, estéticamente não vai mudar a aparência da roda, pois são iguais, porem vc vai pode usar um pneu 190 numa boa sem se perder nas curvas. Agora uma roda 5.5 vc pode usar o 200, mas aí é que esta a questão. Estamos falando de adaptar sem ter que mexer de forma radical. No caso de um Pneu 200 acredito eu que vc teria que alargar a balança.. Acho que não convém.. Vc não acha que um pneu 190 ja esta com uma medida boa pra Monica? Pense bem!!



Ps. Acabei de me lembrar! A roda da GSX 750 w e GSX 1100 w antigastem a mesma aparencia da roda usada na Monica tbm.. No Mercado Livre se nao me engano tem um cara que esta vendendo uma roda da GSX 750 w..
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Seg 30 Jan 2012, 17:30

Não vou mexer na estrutura da balança ! Essa roda de 5,5 para a monica teria que modificar oque ? Buchas , disco de freio? alguem aqui ja fez isso ? Pretendo ficar com o pneu na medida de 180.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Seg 30 Jan 2012, 17:31

Aproveito para agradecer a paciência e a boa vontade de todos que estão contribuindo no tópico.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Argeu Seg 30 Jan 2012, 18:01

Djwow, de uma coisa tenho certeza que nós concordamos, uma "F" com pneuzão na trazeira é outra coisa né?
Quanto a roda mais larga, um mecânico amigo meu disse já ter adaptado roda da hornet na "F", mas precisou de umas pequenas adaptações que não sei precisar quais. E o cara pagou R$ 2.000,00.

Abraços
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Seg 30 Jan 2012, 18:10

PAZIM escreveu:Muitos, como eu, têm vontade de colocar um pneu traseiro mais largo na F, principalmente por causa do visual mais bonito. Mas é fato confirmado que ele só fica bom mesmo se a roda também for trocada, pois se substituir só o pneu mais largo que o original, além de não dar muita diferença no visual, a pilotagem da moto, nas curvas, ficará comprometida, chegando a por em risco a segurança do motociclista.

Por isso, alguém saberia dizer qual roda de medida mais larga que a original serve na F 2006?

Sabe onde posso encontrar roda usada desse tipo?

Teria alguma noção de preço?

Será que a roda de alguma outra moto/modelo/marca serviria na F?

Obrigado galera!


Companheiro em relação a preço,o EBAY é o lugar, da pra comprar roda de 5,5" de largura pra entregar em qualquer lugar do BRASIL com imposto incluído por uns 450 R$ ! Quanto ao modelo estamos ae no debate procurando uma roda de 5,5" mas segundo os companheiros a de 5 da bandit da certim.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Ter 31 Jan 2012, 05:52

Rinoceross, da uma olhada nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220520142-roda-traseira-suzuki-gsxr-1100-w-_JM

Se não me engano essa roda tem 5.5 de tala, se vc comprasse essa roda, não iria mexer em nada. Ainda mais que ela esta completa, pois até o cubo acompanha.

Talvez vc precisaria trocar os rolamentos apenas, mas isso é muito simples.

Só comprar e pintar da cor que vc quiser e verificar se o eixo fica justinho nela como fica na sua roda. Caso fique tudo ok, tire a coroa que esta nela e coloque a sua coroa nela, coloque o Pneu e pronto! Saia rodando com ela..

Mas se colocar a roda 5.5 não fique apenas com o 180 não.. Mude para 190, senão não vai valer a pena!! Ok? Pode perguntar se tiver duvida
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Ter 31 Jan 2012, 06:07

Respondendo para o Argeu agora!!

Argeu, concordo com vc, Pneuzão é outra coisa.. Minha Mickey mudou pra caramba o aspecto... Muito linda.. Agora adaptar roda da Hornet na F eu acho besteira, pois eu tentei, mas a roda tem que vir com o cubo, ou seja, completa.. Ja as nossas não.. O cubo da minha roda entra na sua roda e vice versa, entende? A unica coisa que muda são os rolamentos, mas isso nada que 45 reais não resolva (claro, sem ser na suzuki), porem rolamentos de qualidade..

Agora como eu respondi ao Rinoceross, o link que passei acima é a roda da 1100 antiga e repare no desenho dela, é o mesmo desenho da roda da Monica, porem essa roda da 1100 tem 5.5 de tala. É só mesmo pintar e conferir os rolamentos.. E botar pra usar numa boa.. Inventar de colocar de outras marcas eu acho besteira, sendo que a suzuki compartilha peças e fica bem mais fácil de adaptar.. Vcs não concordam?
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Qui 02 Fev 2012, 17:37

DJWOW escreveu:Respondendo para o Argeu agora!!

Argeu, concordo com vc, Pneuzão é outra coisa.. Minha Mickey mudou pra caramba o aspecto... Muito linda.. Agora adaptar roda da Hornet na F eu acho besteira, pois eu tentei, mas a roda tem que vir com o cubo, ou seja, completa.. Ja as nossas não.. O cubo da minha roda entra na sua roda e vice versa, entende? A unica coisa que muda são os rolamentos, mas isso nada que 45 reais não resolva (claro, sem ser na suzuki), porem rolamentos de qualidade..

Agora como eu respondi ao Rinoceross, o link que passei acima é a roda da 1100 antiga e repare no desenho dela, é o mesmo desenho da roda da Monica, porem essa roda da 1100 tem 5.5 de tala. É só mesmo pintar e conferir os rolamentos.. E botar pra usar numa boa.. Inventar de colocar de outras marcas eu acho besteira, sendo que a suzuki compartilha peças e fica bem mais fácil de adaptar.. Vcs não concordam?

O meu receio é em relação as medidas de distancia do disco e do freio , já pesou compro a roda e depois não da vou ficar muito chateado ! A roda de 5,5 cabe com certeza e com m pneu de 190 tranquilo, o negocio é o freio traseiro não pegar na aba da roda e o disco ficar na posição correta.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Sex 03 Fev 2012, 11:58

Rinoceross, a minha eu fiz adaptação, coloquei ruelas atráz do disco de freio para dar a distância certa da roda, pois a roda da Bandit é diferente da Mickey. Mas a sua não tem diferença nenhuma da roda da Bandit e GsxR que eu te mandei o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220520142-roda-traseira-suzuki-gsxr-1100-w-_JM

O disco de freio vai continuar sendo o mesmo disco que vc usa na Monica.. É o Disco de 5 furos..

Vc compreende agora:?
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Rinoceross Sex 03 Fev 2012, 17:15

DJWOW escreveu:Rinoceross, a minha eu fiz adaptação, coloquei ruelas atráz do disco de freio para dar a distância certa da roda, pois a roda da Bandit é diferente da Mickey. Mas a sua não tem diferença nenhuma da roda da Bandit e GsxR que eu te mandei o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220520142-roda-traseira-suzuki-gsxr-1100-w-_JM

O disco de freio vai continuar sendo o mesmo disco que vc usa na Monica.. É o Disco de 5 furos..

Vc compreende agora:?

Entendi é só tirar uma e colocar a outra. não ira precisar de adptações. Muito grato .
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Warchild34 Sex 03 Fev 2012, 19:26

Bom a minha Bandit XxX vem de origem com 150 e tenho montado um 160 e fica perfeitp o de medida 180 fica mais alto mais forma de balão e muito apertado no braço oscilante e de estetica não é muito bonito de ver
Warchild34
Warchild34
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 45
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Sáb 04 Fev 2012, 05:36

Sua Bandit deve ser das antigas Warchild, certo?
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Warchild34 Sáb 04 Fev 2012, 05:45

DJWOW a minha Bandit é 1998 com motor 750 f
Warchild34
Warchild34
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 45
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por DJWOW Sáb 04 Fev 2012, 11:48

Então Warchild, sua bandit te a roda com a mesma polegada que as F's antigas (Mickeys), 3,5. E é por isso que não fica legal o Pneu grande nela.. Mas se vc trocar a roda Traseira e colocar da Bandit Nova que tem 5.0 polegadas, daí vc vai poder colocar Pneus mais largos..
avatar
DJWOW
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 531
Idade : 45
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Warchild34 Sáb 04 Fev 2012, 12:21

DJWOW - è estive aqui a verificar e tem razão a jante já não é igual
Warchild34
Warchild34
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 45
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por aftpro Qui 29 Mar 2012, 16:20

amigão a roda da b12 das novas serviria tbm sem adaptações ? consegui uma ja com o espelho da coroa....e é de 5.5 a tala
avatar
aftpro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 41
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por axaviele Sáb 11 Ago 2012, 16:59

Somente como informativo galera,

Em Morungaba vi duas F com Roda de Hornet. Segundo os donos não perceberam melhorias ne pioras quanto a estabilidade.

Particularmente achei bem bonita. To guardandom uma grana para adaptar a minha tambem.
axaviele
axaviele
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 41
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Zeca Neto Sáb 27 Abr 2013, 21:12

Olá Meus queridos...tenho uma F 99 azul impecável....quando comprei adorei a moto hoje gosto mais ainda.... tudo por causa das modificações que fiz e que deram certo...vejo logo acima a dúvida do nosso amigo referente roda mais larga então vai: minha GSX750F está com a roda da 1000 com pneu 180 e a estabilidade melhorou muito sem falar no visual super esportivo...ando pelo menos de 3 em 3 meses em interlagos com motos muito mais potentes e tenho que dar o máximo da minha por ser 750...e na hora da curva sei se funciona ou não ...irmão conselho bom coloca a roda da 1000 com pneu 180 e vai pra galera ...esquece esse lance de projeto que dá super certo ou que não dá certo por não ser de fábrica...... vc não vai ter problemas de segurança....sem falar que não precisei mexer quase nada pois o cubo bate certinho abraços...... Zeca Neto cheers bounce Cool
Zeca Neto
Zeca Neto
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Data de inscrição : 27/04/2013

http://www.zeficina.com.br          www.thecraftshoesfactory.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por FreaKouT Qua 28 Ago 2013, 16:49

Boas, tambem queria mudar a jante traseira da minha moto.
So fiquei com uma duvida, a jante da bandit 600 da?
Ou apenas a 650?
Ou sao iguais?

Obrigado
avatar
FreaKouT
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por FreaKouT Qua 02 Out 2013, 20:27

Just bought a Suzuki RF 600 '93 rear rim, let's see if it will be just plug and play, to get a 160 tyre.
Editado, pensava que estava no KatRiders... LOL
Comprei a jante da Suzuki RF 600 '93, sera que da?
Para ja acho que a furação da cremalheira nao é igual. lol
avatar
FreaKouT
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por FreaKouT Ter 08 Out 2013, 17:18

Boas, ja chegou a jante, mas temos problemas, o disco de travao nao encaixa na jante e a furaçao nao é a mesma.
E como se não chegasse, o disco de travao, nao fica alinhado com o travao. vou ter que fazer um apoio qualquer a medida.
Aqui ficam umas fotos:

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 SAM_2444

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 SAM_2459
avatar
FreaKouT
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por FreaKouT Qua 09 Out 2013, 20:13

Alteraçao na furaçao do disco de travão e no centro do disco.

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 SAM_2463
avatar
FreaKouT
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Alesander Aires Qua 09 Out 2013, 22:22

Fóruns são para isso, troca de informações. Caro Pazim se conseguir manda pra galera
Abraço a todos.
Alesander Aires
Alesander Aires
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 91
Idade : 49
Data de inscrição : 20/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira mais larga para a F - Página 2 Empty Re: Roda traseira mais larga para a F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos