GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

+2
ironcrocop
Viper-SP
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Viper-SP Seg 30 Jun 2014, 08:42

Ironpocoto abre o topico direito rsssss ta falando de Bura de Monica no topico que fala da Bandit 1250 ( sem que é injetada )

Ai como te disse o Markmark colocou na Mickey dele e ficou perfeito os caras do Katriders também fazem este "swap" ( Ze Motul Monde on ) na verdade é uma alteração plu& play

Segue o topico onde o Markmark passa esta informação maiores duvidas desenrola com ele porque quem fez o serviço foi ele mesmo

https://gsx750f.forumeiros.com/t4606p15-gsxf-750-1998-mecanico-condenou-meu-carbura


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Seg 30 Jun 2014, 19:19

da hora, vou ver direito e qualquer dúvida pergunto pra ele, agora fiquei encucado com uma coisa, na F do Nickk o TPS não ta ativado, mas não é muito difícil  ser pq algum mecânico burro não soube instalar, ou o ex dono qnd comprou esse bura pode ter comprado e o fio q vai do TPS ao chicote pode ter vindo sem esse fio, vou ver o tópico q postou, valeu
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Ter 29 Jul 2014, 20:28

carburador da mônica 03 chegou hoje e graças a Deus não foi tributado...rss mas também assim que olhei na invoice o vendedor deixou em branco, não escreveu absolutamente nada...kkkkkkk e ainda declarou o produto a $20,00 obamas...kkk

me custou com frete R$486,00 mangos e assim que desossei ele inteiro vi que esta muito novo por dentro e quase sem sujeira interna

caso se perguntem porque gastei uma grana comprando outro carburador vamos lá, eu tenho o hábito de sermpre querer tudo que é meu o mais perfeito possível , minha bicicletas sempre eram impecáveis, minha guitarra sempre muito bem regulada, afinada, oitavada etc até escalopei ela e modéstia a parte até um luthier (pessoa que constrói e faz manutenções em intrumentos) elogiou, e nas motos não foi diferente, depois que aprendi muito com minha ex-gs sempre tentei manter o melhor possível, e agora na F o que me tira a paciência é o fato dela não pegar fácil quando esta fria, a alguns dias pegava com muito esforço, eu dava muitas apertadas no start e pra ela pegar mais rápido possível a apertada no start não podia ser demorada, tinha q ser em toques breves, mas esses dias pra cá ela ta pegando mais facil, tipo no terceiro toque ja pega, mas como sempre busco a perfeição quero q ela fique igual minha ex gs q era relou pegou independente do clima e tempo sem dar uma ligada....vms ver depois como fica, se nao ficar bom taco fogo em tudo...kk


enfim, assim que eu instalar vou tirar algumas fotos e fazer um passo a passo


vms ver se esse TPS vai funcionar na mickey ja q ela tem no chicote o conector solto ali embaixo do carburador, que esse conector solto ali sem uso na minha é o mesmo que liga ao TPS

primeiro detalhe q ja reparei nesse carburador modelo novo é que não tem o parafuso da mistura ar/combustível

até lá


Última edição por ironcrocop em Qua 30 Jul 2014, 19:15, editado 1 vez(es)
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Viper-SP Qua 30 Jul 2014, 13:55

Seguindo o topico que postei acima sobre o amigo que fez na dele e disse que ficou show acho que ficara zero

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por SERGIOCID Qui 31 Jul 2014, 17:07

estou acompanhando o topico c/muito interesse, tb. tenho informação e confirmação de que os carburas das "Monicas" servem certinho nas "Mikey". Milagrosamente achei 03 guias dos pistonetes que estavam quebrados na minha, estava por comprar um carbura da mikey qdo. me indicaram site do e-bay : http://www.ebay.com/itm/SUZUKI-2004-GSX750F-KATANA-GSX-750-F-CARBURETORS-CARBS-FREE-SHIPPING-/131243583924?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1e8eba29b4&vxp=mtr

Por enquanto resolvi meu problema, na proxima não escapo, por isso qto. mais informaçõpes melhor galera, espero ter ajudado.
abçs
SERGIOCID
SERGIOCID
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 69
Data de inscrição : 22/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Qui 31 Jul 2014, 20:37

pode deixa SERGIOCID que vou colocar todos os detalhes aqui e depois de instalado se ficar top esse carbura futuramente está nos meus planos K&N e Dynojet, quero ver essa katana cortando o asfalto a 280km/h  Twisted Evil 
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Qui 31 Jul 2014, 20:42

sobre o Dynojet na busca não tem nada, não é possível que ninguém nunca falou sobre isso aqui !?!

tem algum relato sobre isso nas katanas ? alguma daqui do pedaço alguém instalou ?
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Viper-SP Sex 01 Ago 2014, 08:28

Os katriders usam o Dynojet stagio 3 so que ai muda toda a configuração do carburador da uma olhada no e-bay que tem kits da Katana

http://www.ebay.com/itm/Dynojet-Research-Jet-Kit-Stage-1-and-3-/351102126377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&fits=Model%3AKatana+750&hash=item51bf514929&vxp=mtr
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por abb Sex 01 Ago 2014, 17:09

Quando eu comprei minha mickey, o cara me disse que tava com carburador da B1200, eu não sei se é verdade, mas se for mesmo, ela é economica e pega de 1a. em qualquer clima sem afogador.

Alguem sabe uma diferença VISIVEL entre carbura da mickey e da B1200 para eu tirar a duvida?

abçs
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Sex 01 Ago 2014, 19:15

Os katriders usam o Dynojet stagio 3 so que ai muda toda a configuração do carburador da uma olhada no e-bay que tem kits da Katana escreveu:

estagio 3 só da certo no carburador da mickey, no bura da mônica é só estagio 1, igual como é na gs 500 tb, bura antigo serve 1 e 3 e bura novo só o 3

Quando eu comprei minha mickey, o cara me disse que tava com carburador da B1200, eu não sei se é verdade, mas se for mesmo, ela é economica e pega de 1a. em qualquer clima sem afogador. Alguem sabe uma diferença VISIVEL entre carbura da mickey e da B1200 para eu tirar a duvida? abçs escreveu:

e o bura de b12 q ta na sua for das antigas ele é identico ao da mickey, é dificil ver uma diferença tanto as duas usam a mesma medida 36mm, porém o unico detalhe externo que vc descobre é pela mangueira de gasolina q vai da torneira até o carburador, na mickey são duas mangueiras q sai da torneira e cada umaalimenta duas cubas, nas bandits antigas é somente uma mangueira q vai no meio dos 4 carburadores, agora se for o bura das bandits mais novas, das ultimas antes da injetadas fica mais facil pois ele é bem diferente e uma diferença visivel é o sensor TPS, olha se na sua é igual dessa foto

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM TPS2_zpse8f7737c
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por abb Sáb 02 Ago 2014, 19:53

Sim Iron, o carbura da minha é igualzinho esse aí, mas ele está sem esse sensor preto parafuzado. Pra que serve esse sensor? Tem como eu coloca-lo ?
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Dom 03 Ago 2014, 21:03

Sim Iron, o carbura da minha é igualzinho esse aí, mas ele está sem esse sensor preto parafuzado. Pra que serve esse sensor? Tem como eu coloca-lo ? escreveu:

algumas coisas que li na internet quando pesquisei pra saber

"sensor TPS (Throttle Position Sensor), para indicar a posição da borboleta de aceleração e assim permitir que o módulo de ignição digital mapeie o avanço para o ideal no momento. Com isso vc trabalha sempre próximo do limiar da detonação, melhorando a performance e diminuindo o consumo."

"o sensor não atua de nenhuma forma no carburador, e sim apenas informa para o módulo de ignição qual é a abertura da borboleta de admissão naquele momento, e assim permite o módulo de ignição selecionar o avanço ideal para aquela condição borboleta X rpm. Em um módulo de ignição convencional, igual das motos carburadas sem sensor TPS, o mapeamento é apenas por rotação, independente de carga, e isso demanda vc trabalhar com um avanço que se enquadre em todas condições, ou seja, que acaba não sendo ideal para uma condição de borboleta (ou pistonete, no caso de carburador que não seja a vácuo) aberta ou fechada.

Quando vc tem aceleração plena, vc em maior enchimento do cilindro, maior taxa de compressão dinâmica, e logo maior risco de detonação, então, nessa condição o avanço tem de ser mais recuado comparado a mesma rotação, mas com pouca aceleração.

Por isso o sensor TPS ajuda tanto vc fazer um mapa de ignição próximo do ideal. "


ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Dom 03 Ago 2014, 21:37

eis a vitima

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04910_zps6a3e5fc4

a torneira da mônica é com apenas uma saída e da mickey com duas então para o carburador fiz o seguinte na torneira

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04909_zps5397e1fc

aqui o carburador ja na moto, mas não foi fácil encaixar nos coletores e ja falo porque

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04912_zpsbb161c7d
CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04911_zpsa8f75434

e aqui o sensor TPS conectado ao chicote da mickey

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04913_zpsd5742581
CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM DSC04914_zpse2a30906

não tive muito tempo pra ajustar a moto porque comecei meio tarde no sábado e como a moto fica na casa dos meus sogros logo que eles chegaram eu parei de mexer na moto pra não incomodar com o barulho, eles saem todo sábado pra fazer feira e chegar por volta das 15hs, então no próximo sábado volto a mexer e dessa vez começarei bem cedo

agora vamos lá, primeiras impressões:

o que mais terei q trocar: o cabo do acelerador que esta curto e o cabo do afogador que esta longo

não foram boas, primeiro foi a dificuldade pra encaixar o carburador nos coletores, quando coloquei os dois carburadores de frente um com outro vi que não eram totalmente alinhados um com o outro (depois tiro uma foto), então ja tava desistindo achando que ia ter que comprar os coletores e sinceramente nessa hora ja tinha decidido vender o carburador pois não vou gastar com mais coisas, mas como eu vi que a diferença era pouco forcei e ele encaixou perfeitamente, bom dai funcionei a moto, é claro ela demorou pra pegar e quando pegou não queria ficar funcionando quando soltava o afogador mesmo eu aumentando a marcha lenta, da a impressão que fica meio afogada, não sei o que é, não consegui nem usar o vacuômetro pois não queria ficar ligada, e lenta estava muito embolada, é claro q  imaginei ser por não estar equalizado, teve outro fato que preocupou depois de um tempo com a moto funcionando quando o motor ja estava quente, olhei para o chão e vi duas poças de óleo uma de cada lado da moto, quando olhei no motor estava pingando óleo da junta do cabeçote com o cilindro, ali na parte da frente do motor estava em toda extensão da junta úmido de óleo e pingando, ja pensei no que poderia ser, pensei " será q essa porra de carburador fudeu o motor" mas isso não tem nada a ver, pensei também num calço hidráulico mas sem sem se esse calço que sintomas deixa o motor....dai tirei esse carburador e voltei o original e pra meu espanto com o carburador original que ja estava na moto regulado, equalizado e com a lenta lisinha quando liguei a moto com ele também ficou com a lenta totalmente embolada mal querendo a moto ficar ligada, isso ja me preocupou, ai pensei se o problema ocorreu na troca de carburador, calço hidráulico, ou mera coincidência, a alguns dias ja estava notando a moto diferente quando andando ao soltar o acelerador ela ainda ficava acelerada por uns instantes, bom... ja to vendo que vou ter q arrancar esse cabeçote pra ver como ta a parte de cima, quando peguei essa moto em outubro do mês passado a junta ali do cabeçote com o cilindro ja era úmida, mas não pingava óleo, pode ser que o problema foi aumentando e  coincidiu de fuder de vez ontem, foda que na sexta que foi antes de ontem fui trampar com ela e tava perfeita, pelo menos andando e não pingou óleo no chão quando voltei do trampo, mas o lance da aceleração continuar depois q soltava do acelerador isso estava assim antes de ontem....bom se tiver que abrir a parte de cima fazer o que, vou abrir e arrumar, não tem jeito, moto velha é assim
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Carlos Mello Dom 03 Ago 2014, 23:11

OPA IRONCROCOP VC FEZ ALGUM SERVIÇO NO CABEÇOTE OU PARTE DO COMANDO DE VALVULAS, FEZ ALGUM SERVIÇO NA PARTE DO MOTOR.
O TPS TEM A FUNÇÃO QUE VC FALOU, ELE NADA MAIS É QUE UM AVANÇO ELETRONICO.
OS CARBURADORES QUE VC SE REFERE COMO DE FRENTE QUAIS SÃO, OS DO CENTRO QUE RECEBEM LOGO A GASOLINA ?
QUANDO VC SE REFERIU QUE ENCAIXOU FORÇADO, NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE TER ENTRADA DE AR FALSO, SE HOUVER VC NÃO VAI CONSEGUI REGULAR OS CARBURADORES.
OUTRA ATENÇÃO QUE VC DEVE TER É A CONDIÇÃO DE O MOTOR FUNCIONANDO SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE DEFORMAR OS COLETORES.
ACHO QUE SERIA MAIS FACIL VC TROCAR OS COLETORES.
OUTRA SITUAÇÃO QUE VC MOSTROU É A BIFURCAÇÃO QUE VC COLOCOU NA SAIDA DA TORNEIRINHA, ACREDITO QUE VC NÃO TERÁ ESPAÇO PARA ACOMODAR AS MANGUEIRAS NA COLOCAÇÃO DO TQ, E OUTRO DETALHE SE VC TEM O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL EM DUAS VIAS E DEPOIS NA ENTRADA REDUZ É A MESMA COISA DE TER DUAS AVENIDAS E DEPOIS NA EXTREMIDADE REDUZIR PRA UMA AVENIDA O FLUXO VAI SER O MESMO.
NO NOSSO CASO O OBJETIVO É FORNECER OS CARBURADORES COMBUSTIVEL A UMA BOA VAZÃO O QUE ACONTECIA NAS MICKEY DUAS SAIDAS ALIMENTANDO DOIS CARBURADORES INDIVIDUALMENTE (SEM CONGESTIONAMENTO)
O QUE VC PODERIA FAZER PRA MELHORAR É USAR UMA MANGUEIRA COM DIAMETRO INTERNO MAIOR ASSIM VC AUMENTA A CAPACITANCIA DE FORNECIMENTO.
VC PODE USAR ESTA MANGUEIRA NA SAIDA DA BIFURCAÇÃO ATÉ A ENTRADA DOS CARBURADORES OU FECHAR UMA SAIDA DA TORNEIRINHA E USAR A OUTRA COM ESTA MANGUEIRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Seg 04 Ago 2014, 07:39

OPA IRONCROCOP VC FEZ ALGUM SERVIÇO NO CABEÇOTE OU PARTE DO COMANDO DE VALVULAS, FEZ ALGUM SERVIÇO NA PARTE DO MOTOR. O TPS TEM A FUNÇÃO QUE VC FALOU, ELE NADA MAIS É QUE UM AVANÇO ELETRONICO. OS CARBURADORES QUE VC SE REFERE COMO DE FRENTE QUAIS SÃO, OS DO CENTRO QUE RECEBEM LOGO A GASOLINA ? QUANDO VC SE REFERIU QUE ENCAIXOU FORÇADO, NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE TER ENTRADA DE AR FALSO, SE HOUVER VC NÃO VAI CONSEGUI REGULAR OS CARBURADORES. OUTRA ATENÇÃO QUE VC DEVE TER É A CONDIÇÃO DE O MOTOR FUNCIONANDO SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE DEFORMAR OS COLETORES. ACHO QUE SERIA MAIS FACIL VC TROCAR OS COLETORES. OUTRA SITUAÇÃO QUE VC MOSTROU É A BIFURCAÇÃO QUE VC COLOCOU NA SAIDA DA TORNEIRINHA, ACREDITO QUE VC NÃO TERÁ ESPAÇO PARA ACOMODAR AS MANGUEIRAS NA COLOCAÇÃO DO TQ, E OUTRO DETALHE SE VC TEM O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL EM DUAS VIAS E DEPOIS NA ENTRADA REDUZ É A MESMA COISA DE TER DUAS AVENIDAS E DEPOIS NA EXTREMIDADE REDUZIR PRA UMA AVENIDA O FLUXO VAI SER O MESMO. NO NOSSO CASO O OBJETIVO É FORNECER OS CARBURADORES COMBUSTIVEL A UMA BOA VAZÃO O QUE ACONTECIA NAS MICKEY DUAS SAIDAS ALIMENTANDO DOIS CARBURADORES INDIVIDUALMENTE (SEM CONGESTIONAMENTO) O QUE VC PODERIA FAZER PRA MELHORAR É USAR UMA MANGUEIRA COM DIAMETRO INTERNO MAIOR ASSIM VC AUMENTA A CAPACITANCIA DE FORNECIMENTO. VC PODE USAR ESTA MANGUEIRA NA SAIDA DA BIFURCAÇÃO ATÉ A ENTRADA DOS CARBURADORES OU FECHAR UMA SAIDA DA TORNEIRINHA E USAR A OUTRA COM ESTA MANGUEIRA. escreveu:

bom dia Carlos, trampo no motor a única coisa que fiz foi conferir a folga das válvulas e só, mas isso fiz certinho seguindo o manual, em relação ao carburador acho q vou deixar quieto e ja decidi vende-lo pra pagar o custo pra eliminar o vazamento da junta do cabeçote pois quando peguei a moto ja era umido e agora ta vazando, talvez isso seja responsável por ter dado á alteração na lenta e também pela moto continuar acelerada por uns instantes qnd solto do acelerador, isso andando pois parado não acontece

e falar a verdade não to animado para tirar o cabeçote, não tenho uma estrutura boa aqui em casa, mas sei la, depois penso no q vou fazer, valeu
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Viper-SP Seg 04 Ago 2014, 09:51

Eu avisei ta funcionando e ta andando não mexe.

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Seg 04 Ago 2014, 16:19

Eu avisei ta funcionando e ta andando não mexe. escreveu:

e o que eu mexi nessa porra pra justificar o vazamento ?? nada, vazou porque ia vazar
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Ago 2014, 17:22

OPA IRONCROCOP, NÃO ESQUENTA A CABEÇA O VAZAMENTO PODE SER CAUSADO PELA JUNTA DA TAMPA DO CABEÇOTE, AQUELA JUNTAS QUE FICA NO MEIO PARECENDO O MICKEY, SE ELAS VAZAREM PASSA PRA ONDE FICA AS VELAS E DALI ESCORRE PROS PROS CABEÇOTE QUE FICA NO MESMO NIVEL.
CARA QUEM ESQUENTA A CABEÇA É PALITO DE FOSFORO
TIRE A TAMPA DO COMANDO DE VALULA E FAÇA UMA INSPEÇÃO, ASSIM PODE-SE FAZER UMA MELHOR AVALIAÇÃO, COMO SOU BAIANO ESTOU TECLANDO BEMMMMM LLEENNNNTTTTOOOO POIS BEM FAÇA O MESMO E VAMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA, VAMSO COLOCAR ESTA MOTO PRA VOAR COLOCANDO UMAS ASAS.
TE GARANTO QUE ESTE VAZAMENTO NÃO TEM NADA A HAVER COM OS CARBURADORES, NEM O CAUSADOR
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Seg 04 Ago 2014, 18:25

OPA IRONCROCOP, NÃO ESQUENTA A CABEÇA O VAZAMENTO PODE SER CAUSADO PELA JUNTA DA TAMPA DO CABEÇOTE, AQUELA JUNTAS QUE FICA NO MEIO PARECENDO O MICKEY, SE ELAS VAZAREM PASSA PRA ONDE FICA AS VELAS E DALI ESCORRE PROS PROS CABEÇOTE QUE FICA NO MESMO NIVEL. CARA QUEM ESQUENTA A CABEÇA É PALITO DE FOSFORO TIRE A TAMPA DO COMANDO DE VALULA E FAÇA UMA INSPEÇÃO, ASSIM PODE-SE FAZER UMA MELHOR AVALIAÇÃO, COMO SOU BAIANO ESTOU TECLANDO BEMMMMM LLEENNNNTTTTOOOO POIS BEM FAÇA O MESMO E VAMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA, VAMSO COLOCAR ESTA MOTO PRA VOAR COLOCANDO UMAS ASAS. TE GARANTO QUE ESTE VAZAMENTO NÃO TEM NADA A HAVER COM OS CARBURADORES, NEM O CAUSADOR escreveu:

valeu Carlos, vou fazer isso com bastante calma e caso for necessário vou comprar as juntas orignais e caso precisar orings também, fazer bem feito pra fazer uma vez só, abraço
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Sáb 14 Nov 2015, 15:19

nem li o tópico inteiro pois to sem paciência mas respondendo a pergunta do titulo do tópico, sim o carburador da mônica serve na mickey porém trocando os coletores de admissão pelo da mônica também, pois só da mônica não serve nos coletores da mickey,flws
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por pedrocastilho Qua 06 Abr 2016, 11:23

Olá pessoal tenho uma mickey ano 97 e o carburador original estava condenado e o meu mecânico sugeriu que botasse o carburador da Mônica. Mandei instalar mas ela ficou com os seguintes problemas, quando ela não consegue pegar de primeira, antes de tentar fazer a segunda tentativa ela fica com cheiro de gasolina e não pega mais e sai tiro no escape sem tentar funcionar denovo, depois de muito tempo ele consegue pegar. Outro problema é que não consegue segurar a aceleração, depois de andando quando para ela morre, já ajustei a aceleração para 1,5 giros e mesmo assim não consegue segurar a aceleração. Outro problema é que depois de esquentar a moto ela não consegue pegar de primeira e vem o cheiro de gasolina e os pipoco no escape. Segundo o mecânico que instalou o carburador, o problema é a bateria que está dando falsa partida, fiquei com dúvidas sobre este relato que meu mecânico disse, e segundo ele o carburador está bom é regulado, minha dúvida é, através destes relatos que comentei aqui, o real problema pode ser mal instalação, falta algum ajuste ou realmente é a falsa partida da bateria?
pedrocastilho
pedrocastilho
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Qua 06 Abr 2016, 13:12

esse sintoma ai q vc relatou estava exatamente igual na minha qnd coloquei o carburador da monica mas nos coletores da mickey, e olha q nao entrou facil o carburador nesses coletores tive que fazer muita força pois são diferentes os coletores da mickey com da monica, diferentes digo no comprimento deles, se nao colocar os coletores originais da monica tambem essa moto nunca vai dar acerto, o mecanico trocou os coletores também ?
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por pedrocastilho Qua 06 Abr 2016, 13:53

E aí ironcrocop, blz! Sim o meu mecânico trocou o coletor, instalou o da Mônica, o que me preocupa é os estralos(pipocos) que dá no escape, e depois danificar o motor, sábado vou levar para o meu mecânico que instalou ela, e segundo ele o problema está na bateria que está dando falsa partida. Vc já viu sobre este problema, e o que os estralos pode danificar na moto?
pedrocastilho
pedrocastilho
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Data de inscrição : 21/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por ironcrocop Qua 06 Abr 2016, 18:32

sobre bateria dar falsa partida nunca ouvi isso, mas os pipocos pode ser entrada falsa de ar eu acho, mas volta nele e ve o que ele resolve
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Carlos Mello Qui 07 Abr 2016, 09:51

OPA PEDROCASTILHO O IRONCROCOP MATOU A CHARADA, OU SEJA DESCOBRIU O DEFEITO QUANTO AOS PIPOCOS, ENTRADA DE AR FALSA
A QUESTÃO DELA FICAR MORRENDO E DIFICULDADE DE PEGAR JUNTAMENTE COM O CHEIRO DE COMBUSTIVEL, QUER DIZER QUE UM OU MAIS DOS SEUS CARBURADOS ESTÃO AFOLGANDO.
AGORA ESTA CONVERSA DE BATERIA ESTA DANDO PARTIDA FALSA KKKKKK ME BATA UMA GARAPA, É CONVERSA PRA BOI DORMIR, NEM UMA DESCULPA TÉCNICA O CARA SOUBE DÁ, FIQUE ESPERTO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM Empty Re: CARBURADOR DA MONICA SERVE NA MICKEY??? RESPOSTA: SIM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos