Pistões da pinça de freio dianteiro presos
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Pistões da pinça de freio dianteiro presos
Olá,
Os pistões da pinça de freio dianteiro esquerdo estavam travados, troquei o reparo, usei paralelo marca THL. Mas os pistões ainda não ficaram correndo livres, não estão travados como antes mas ainda não estão soltos o suficiente para se movimentar com a mão.
Dessa forma não consigo sangrar o freio corretamente, pois o pistão não pinça as pastilhas com a força que deveria deixando o freio borrachudo, quase sem freio.
O que será que devo fazer, alguma ideia?
Thanks.
Os pistões da pinça de freio dianteiro esquerdo estavam travados, troquei o reparo, usei paralelo marca THL. Mas os pistões ainda não ficaram correndo livres, não estão travados como antes mas ainda não estão soltos o suficiente para se movimentar com a mão.
Dessa forma não consigo sangrar o freio corretamente, pois o pistão não pinça as pastilhas com a força que deveria deixando o freio borrachudo, quase sem freio.
O que será que devo fazer, alguma ideia?
Thanks.
Gustavo1981- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014
Re: Pistões da pinça de freio dianteiro presos
OPA GUSTAVO 1981 ACREDITO QUE VC TENHA QUE DESMONTAR NOVAMENTE E VERIFICAR O QUE ESTA CAUSANDO EMPERRAMENTO DOS PISTÕES, E DIGO MAIS AS DUAS PINÇAS TEM QUE ESTA DO MESMO JEITO SENÃO VC TERÁ DESEQUILÍBRIO NA FRENAGEM ALEM DO DESGASTES DAS PASTILHAS SEREM DIFERENTES.
TIRE OS PISTÕES E DÊ UM POLIMENTO COM LIXA D'AGUA 600 E 1200 OU 1500, NA MONTAGEM PASSE GRAXA, NÃO PRECISA MELECAR.
CONFIRME QUE ESTEJAM FUNCIONAIS SEM MUITO ESFORÇO.
QUANTO A SANGRIA MUITAS VEZES NA TROCA DO FLUIDO NA SAIDA DA BOMBA NA MANETE CRIA-SE UM PONTO COM BOLHA DEIXANDO O FREIO BORRACHUDO PORTANTO SE FAZ NECESSÁRIO EXTRAIR OU FAZER UMA SANGRIA FOLGANDO O PARAFUSO DE 12 MM, COMO VC PODE TB FAZER O ENCHIMENTO DO SISTEMA DE BAIXO PARA CIMA O QUE ANULARÁ ESTA CONDIÇÃO DE BOLHA NA SAIDA DA BOMBA, MAIS LEMBRE QUE INICIE A FAZER O ENCHIMENTO E SANGRIA PELO LADO MAIS LONGO, NO CASO PINÇA DO LADO ESQUERDO.
TIRE OS PISTÕES E DÊ UM POLIMENTO COM LIXA D'AGUA 600 E 1200 OU 1500, NA MONTAGEM PASSE GRAXA, NÃO PRECISA MELECAR.
CONFIRME QUE ESTEJAM FUNCIONAIS SEM MUITO ESFORÇO.
QUANTO A SANGRIA MUITAS VEZES NA TROCA DO FLUIDO NA SAIDA DA BOMBA NA MANETE CRIA-SE UM PONTO COM BOLHA DEIXANDO O FREIO BORRACHUDO PORTANTO SE FAZ NECESSÁRIO EXTRAIR OU FAZER UMA SANGRIA FOLGANDO O PARAFUSO DE 12 MM, COMO VC PODE TB FAZER O ENCHIMENTO DO SISTEMA DE BAIXO PARA CIMA O QUE ANULARÁ ESTA CONDIÇÃO DE BOLHA NA SAIDA DA BOMBA, MAIS LEMBRE QUE INICIE A FAZER O ENCHIMENTO E SANGRIA PELO LADO MAIS LONGO, NO CASO PINÇA DO LADO ESQUERDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Pistões da pinça de freio dianteiro presos
Pronto Gustavo! é só seguir o tutorial do mestre Carlos! Freio é coisa séria! tem que funcionar direitinho!!!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Pistões da pinça de freio dianteiro presos
Bom, eu removi os pistões da pinça esquerda, lixei bem com uma lixa d'água 360.
Vi que por dentro onde correm os pistões também precisava lixar e assim o fiz.
Vi que por dentro da pinça tem alguns buraquinhos, parecem cáries no alumínio.
Ficou mais livre que antes, agora não chega a pegar as pastilhas no disco sem o freio estar acionado, nessa parte estou satisfeito.
Mas apesar de eu ter sangrado bem e o freio funcionar, o manete ficou bem mole e chega a encostar na manopla facilmente.
Só não sangrei pelos parafusos 12 ainda por falta de tempo, assim que o fizer posto aqui para dizer se funcionou.
Mudando de assunto, estava andando hoje e fiquei sem embreagem, desmontei a tampa do motor e a porca da campana estava caída dentro da embreagem. O conjunto todo da embreagem saiu na minha mão, alguém já viu isso acontecer nas F's ?
A propósito, aquela porca da campana é 27 ou 28mm?
Vi que por dentro onde correm os pistões também precisava lixar e assim o fiz.
Vi que por dentro da pinça tem alguns buraquinhos, parecem cáries no alumínio.
Ficou mais livre que antes, agora não chega a pegar as pastilhas no disco sem o freio estar acionado, nessa parte estou satisfeito.
Mas apesar de eu ter sangrado bem e o freio funcionar, o manete ficou bem mole e chega a encostar na manopla facilmente.
Só não sangrei pelos parafusos 12 ainda por falta de tempo, assim que o fizer posto aqui para dizer se funcionou.
Mudando de assunto, estava andando hoje e fiquei sem embreagem, desmontei a tampa do motor e a porca da campana estava caída dentro da embreagem. O conjunto todo da embreagem saiu na minha mão, alguém já viu isso acontecer nas F's ?
A propósito, aquela porca da campana é 27 ou 28mm?
Gustavo1981- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 25
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014
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