GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

+3
Frank
wla
gargwlas
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Ter 22 Jun 2010, 22:49




galera... iae.. o que voces acham dessa onda?



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144496588-kit-turbina-eletrica-chavefiltro--_JM


tenho minhas duvidas quanto a funcionar e quanto a nao funcionar... se é uma "turbina" eletrica injeta mais ar na cabeça do pistao assim como turbinas convencionais (tocadas pelos gases q saem do escape)... mas resta saber quanto de ar ele deve injetar (se é q injeta..uiawehuiaw)
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por wla Qua 23 Jun 2010, 00:00

Caracoles nunca tinha visto isso... sei não...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Frank Qua 23 Jun 2010, 04:01

Mas atenção que eles falam no final
Mesma potencia, mais economia e menor poluição, garantem uma boa posição em muitos mercados.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis-3.jpg&imgrefurl=http://www.noticiasautomotivas.com.br/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis/&usg=__scA88aVdJ7xzc5W1M3gMZsbjuwQ=&h=496&w=700&sz=101&hl=pt-PT&start=1&sig2=PWhcPR8MP115_SGr1Kp8Dg&um=1&itbs=1&tbnid=InZScKJg2XQKEM:&tbnh=99&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3DTurbo%2BEletrica%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DwBf%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26tbs%3Disch:1&ei=-K8hTMDaOty5sga4iPXlBQ
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Qua 23 Jun 2010, 09:42

POIS É... MAS FICO IMAGINANDO SE EM UMA MOTO COM METADE DA CILINDRADA E METADE DA POTENCIA DOS MOTORES DO ANUNCIO SE NAO DARIA UMA FORCINHA



MAS SE ECONOMIZASSE MESMO COMBUSTIVEL JA VALIA A PENA... :face:
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Dom 27 Jun 2010, 13:44

Pessoal ela pode empobrecer demais a mistura e a moto ficar capenga, ( É UMA HIPOTESE E NÃO UMA CONFIRMAÇÃO) alem de ter que mexer na carburação e com certeza com troca de peças para uma nova performance.
Mais pode dá certo, mais será se valerá a pena pra nossas motos que usamos pra passeios ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Frank Dom 27 Jun 2010, 14:44

EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Seg 28 Jun 2010, 09:46

Frank escreveu:EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr



cada 1 tem sua opniao.. mas nao acho q a 750f é isso tudo de potencia (leva pau de das hornets 2008)

e os freios tb nao sao la essas coisas, por isso tem aerokip pra vender Smile
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Seg 28 Jun 2010, 12:52

Bem pessoal, precisamos analisar pra que foram fabricadas, alem de existir a competividade de mercado dentro das cilindradas, marcas modelos, existe tambem a questão de custos, portanto são duas coisas diferentes, a GSX 750F foi fabricada prá o que destina a um SPORT TURNING e não a uma SUPER SPORT.
Eu particulamente acho que a GSX 750F atende muito bem, frenagem a disco em duas rodas, boa cilindrada, bom torque, veja que o torque de maior desempenho esta entre 10.000 rpm( onde ele vira um foguete)o que a faz ser economica.
Já as SPORTIVAS o maior torque fica geralmente RPM mais baixa deixando ela mais velozes em arrancadas ( onde elas viram um foguete) onde se torna menos economicas.
Portanto para se comparar a GSX 750F com a HONET, garanto que as duas secas sem preparação alguma a HONET anda um pouco na frente principalmente nas tomadas de velocidades, mais quando chegar a 10.000 RPM nas GSX 750F as HONETS irão comer poeira.
Vejam que cada uma delas se determinam a um determinado gosto de publico.
Quanto aos EQUIPAMENTOS e KITS para equiparmos as nossas belezuras é um mercado paralelo que procura melhorar e agradar a gosto a um publico diferenciado, não só nas MOTOS, CARROS, BICICLETAS, BARCOS, enfim o que cada um preferir.
QUANTO A TURBINA EM QUESTÃO:
As turbinas são fabricadas a fornecer a uma certa rotação RPM um volume Ar adeguado para que haja ação dentro do sistema de combustão, por isso os motores turbinados não funcionam em baixa rotação, deixando a mistura tão pobre que fica impossivel o funcionamento do motor.
Imagine vcs as variações de RPM que os motores funcionam, é ae que vem os demais equipamentos que trabalham em conjunto com a turbina, para ter uma funcionalidade e rendimento perfeito, alem da preparação da carburação, até mesmo do comando de valvulas.
Bem pessoal tudo isto que expliquei anteriormente é pra vcs pensarem, imagina uma turbina eletrica com uma só rotação RPM sem variar cm a rotação do motor, ela só terá uma faixa de bom desempenho as demais ficara com as misturas pobre demais e outra rica demais, alem de ter que mexer na carburação.
Não vou muito longe, quando colocamos os filtros K&N com o obturador MAIOR precisamos mexer na carburação, chegando até a substituir giclês e ajustes dos PISTONETES e olha que é um sistema de ar forçado e não demandado como os turbinados.
Caro GARGWLAS, não quero dizer que não dá pra deixar ou fazer a maquina ficar mais economica ou andar mais, mais o que eles estão oferecendo não depende exclusivamente da turbina e sim de uma série de modificações e ajustes, e o mais importante o que vc quer ter e fazer com a sua F.
Veja os TÒPICOS em que me refiro sobre os filtro de ar K&N e vc terá uma boa idéia do que eles podem te oferecer, tanto economia como potencia.
Se precisar de mais alguma coisa entre em contato comigo ou abra um TÓPICO sobre o assunto que terei imenso prazer em responder e explicar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Frank Seg 28 Jun 2010, 16:05

Frank escreveu:EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr

gargwlas disse
cada 1 tem sua opniao.. mas nao acho q a 750f é isso tudo de potencia (leva pau de das hornets 2008)

e os freios tb nao sao la essas coisas, por isso tem aerokip pra vender Smile
Mas em que linha leste que falei que a F era a mais rapida!! Question
Falei que PARA MIM está de bom tamanho, tal como alguem pode achar o mesmo de uma moto de menor cilindrada e mais fraca.
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Ter 29 Jun 2010, 08:47

ihhh galera relaxa.. uiahweuweiua

eu só abri o topico da turbina eletrica justamente para haver trocas de ideias e experiencia como a do Carlos Mello...

assim como tambem coloquei as minhas opnioes..
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Frank Ter 29 Jun 2010, 09:58

MAS E QUEM NÃO ESTÁ RELAXADO AQUI !
O FÓRUM ESTÁ AQUI PARA ISSO MESMO, TROCAR IDEIAS E INFORMAÇÃO POR TODOS NÓS
LÓGICO QUE OPINIÕES , CADA UM TEM AS SUAS
SEM STRESS AMIGO
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 11:22

Valeu caro GARGWLAS, e todas as vezes que tiver algum TÓPICO com o este lança aqui, garanto que muitos aqui leram e tiraram bastante duvidas, como tb aprendizado, é como VC e o FRANK falaram estamos aqui no forum pra isso, claro que além de muito mais.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por wla Ter 29 Jun 2010, 21:02

Tô cansado de dar pau em Hornet... ela deve andar mais... mas eu acelerei mais...hahahhahaha

É brincadeira galera huahuahuahuahua!!!!!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Ter 29 Jun 2010, 21:59

wla escreveu:Tô cansado de dar pau em Hornet... ela deve andar mais... mas eu acelerei mais...hahahhahaha

É brincadeira galera huahuahuahuahua!!!!!


se tua moto for abaixo do ano 99 da pau mesmo.. elas sao mais nervosas


quem dera as novas focem tao fortes hehe
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 22:07

GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por wla Ter 29 Jun 2010, 22:11

gargwlas a minha é 2008/2009... acho q com motos de potência próxima o que rola é quem quer arriscar mais o pescoço... tô numa fase de curtir muito e arriscar muitíssimo pouco.... até nego de CG tá andando mais que eu.... HuaHuaHuaHua

já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh

Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por wla Ter 29 Jun 2010, 22:13

Carlos Mello escreveu:GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.

Carlão vou te falar... faço mais isso não... mas se cismar cara de hornet ou outra motoca que ande tem que querer se matar prá andar mais que a 'F'....

Eta cabra macho...huahuahuahua
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Ter 29 Jun 2010, 23:06

Carlos Mello escreveu:GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.



uhhh la la.. diga me como intaum homem Very Happy
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 23:15

gargwlas a minha é 2008/2009... acho q com motos de potência próxima o que rola é quem quer arriscar mais o pescoço... tô numa fase de curtir muito e arriscar muitíssimo pouco.... até nego de CG tá andando mais que eu.... HuaHuaHuaHua

já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh

Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe

VC FALOU TUDO WLA ESTOU COM VC.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 23:18

GARGWLAS VOU PREPARAR UM TÓPICO E TE INFORMO, MAIS LAVO AS MINHAS MÃOS, E COM CERTEZA TERÁ MUITA GENTE QUERENDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Seg 19 Jul 2010, 19:06

boa carlos mello aguardando o topico


enquanto isso achei outra coisa


http://www.lojavirtualsegura.com.br/produto_604_96477_dh_turbo_supercharger_blower_duplo_vortec_cyclone_3%C2%AA_geracao.loja


nao é eletrico.. é "por diferencial de pressão"

ja seria diferente da situação do eletrico como um amigo disse acima sobre o possivel ganho desempenho em somente um faixa de rotação "X"


esse seria um sistema por inercia..... mas como o outro.. ainda tenho minhas duvidas pra arricar 260 pila


mas to com vontade
Very Happy
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Seg 19 Jul 2010, 20:20

Caro GARGWLAS, sei que estou te devendo, não esqueci, vou fazer o possivel pra essa semana pagar a minha dívida com vcs, OK
Quanto ao que vc mostra postou acima já conhecia e ele realmente tem um principio ativo mais não do jeito que ele fala.
Lembre-se que as nossas F's são quatro carburadores e pra suprir a quantidade de ar para que eles funcionem perfeitamente foi nescessário colocar um pulmão do tamanho tal que supra as necessidade funcional do motor, esse pulmão é a nossa caixa de AR onde fica preso o filtro, portanto para se colocar uma turbina desta em nossa maquinas seria necessário uma turbina bem maior ou no minimo duas com todo sistema de admissão e um filtro bem grande, ou então um sistema completo turbina duto e filtro pra cada carburador ae tira-se o pulmão de admissão das motos.
Alem de ma modificação física será necessário tambem mexer na carburação.
Acho que custo benefício não vale a pena.
Veja no tópico deles que é pra uma admissão de ar pra moto é pra um carburador e pra carro a depender é necessário dois pra que tenha algum rendimento.
Portanto vc não só iria gastar R$ 260 muito mais.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por gargwlas Ter 20 Jul 2010, 08:18

realmente.. quando postei aki ja estava pensando mesmo na ineficiencia para nossas motos (nao com todos os detalhes tecnicos q vc mencionou ehehe Very Happy )

mas ja imaginava algo assim....


a curiosidade fica por conta.......... quanto deve aumentar??


avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Carlos Mello Qua 21 Jul 2010, 22:17

GARGWLAS daqui pro final de semana posto o prometido, se vc esta perguntando quanto vai ganhar, a depender o que vc escolher alguns poneis bem energizados a uma boa cavalaria, eu coloco os percentuais em cada postagem ok.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por jorgeTorres Sex 04 Out 2013, 11:38

Eu coloquei um turbo eletrico no meu carro, so fiz gastar dinheiro, nao presta.
jorgeTorres
jorgeTorres
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Data de inscrição : 04/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo Eletrico (duplexador de potencia) Empty Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos