Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Aproveito para inserir um assunto não tão simples e peço ajuda a alguém mais experiênte do que eu nesse tema. Bom, primeiramente sentir minha moto extremamente dura e trepidando muito com simples desníveis de alfalto... dei uma olhada na suspensão dianteira e a mesma estava no ajuste n° 1 (mais rígido) mudei para o n° 2 e a mesma mudou totalmente seu comportamento, ficando mais macia e mergulhando mais a dianteira durante as frenagens.
Já sentindo como isso interfere na comportamento da máquina... Como fazer para se ter o melhor ajuste para cada ocasião... alguém entende disso? A suspensão traseira por exemplo, tem três ajustes... como trabalhar com eles? 1° Gás, 2° Mola, 3° amortecedor...
Já sentindo como isso interfere na comportamento da máquina... Como fazer para se ter o melhor ajuste para cada ocasião... alguém entende disso? A suspensão traseira por exemplo, tem três ajustes... como trabalhar com eles? 1° Gás, 2° Mola, 3° amortecedor...
Álvaro JR- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Data de inscrição : 01/03/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
da dianteira tudo bem .... agora a traseira é foda .... a minha esta macia .. mas vou ver quais as regulagens ....
Bruno MK- Burgman 400
- Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
eu também... a traseira está muito mole, não consigo regular.
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
hoje vou desmontar a rabeta da moto para instalar as ferragens dos bauletos ... ai já vejo em qual regulagem esta a minha ... acho que a minha esta ótima ...
Bruno MK- Burgman 400
- Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Para nao criar outro topico vou nesse mesmo.
A minha F 01 esta muito dura na traseira. Quando passo por uma rua de paralelepípedo parace que a moto vai desmontar. Se pego um buraquinho entao a batida é seca e dura. Parece que o amortecedor nao ta fazendo o vai e vem. Ja dei uma geral nele, limpei, lubrifiquei e vi que ele nao esta vazando e que esta fazendo o movimento normal.
Mas mesmo assim ele esta muito duro.
Que regulagem vcs usam?
Quando entra numa curva a mais de 100kh a frente fica meio mole, tipo jogando?
Qual a regulagem que vcs usam na frente?
A minha F 01 esta muito dura na traseira. Quando passo por uma rua de paralelepípedo parace que a moto vai desmontar. Se pego um buraquinho entao a batida é seca e dura. Parece que o amortecedor nao ta fazendo o vai e vem. Ja dei uma geral nele, limpei, lubrifiquei e vi que ele nao esta vazando e que esta fazendo o movimento normal.
Mas mesmo assim ele esta muito duro.
Que regulagem vcs usam?
Quando entra numa curva a mais de 100kh a frente fica meio mole, tipo jogando?
Qual a regulagem que vcs usam na frente?
Felipe Mark- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 63
Idade : 46
Data de inscrição : 15/11/2008
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Eu uso na frente, uma regulagem antes da mais dura.
Na traseira, como não regulei a mola estou andando com ela na posição original, mas o cilindro de gaz está ajustado para o mais duro.
Na traseira, como não regulei a mola estou andando com ela na posição original, mas o cilindro de gaz está ajustado para o mais duro.
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Adquiri a minha F 95 a pouco tempo, ainda estou me acostumando a máquina, mas o que percebo é que a dianteira é "mole" demais, em grandes ondulações chega a bater no final de curso. Logo que peguei estava na regulagem nº 3, depois mudei para a nº 1, mas não senti diferença nenhuma.
Ela está com 16 mil km, imagino que nunca tenha sido mexida, será que é necessário trocar o óleo da bengala, ou mesmo completar? Não existe nenhum vazamento aparente.
Já a suspensão traseira me parece estar bom, só não sei em que regulagem está, pois não observei ainda.
Ela está com 16 mil km, imagino que nunca tenha sido mexida, será que é necessário trocar o óleo da bengala, ou mesmo completar? Não existe nenhum vazamento aparente.
Já a suspensão traseira me parece estar bom, só não sei em que regulagem está, pois não observei ainda.
Sessu- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Adquiri minha F tbm a pouco tempo, bem fui buscar a 200Km da minha cidade e quando cai na BR estranhei muito a moto pois estava sem estabilidade nenhuma nas curvas..ai o Carllos Mello me mandou o manual e fui verificar a regulagem de suspensão dianteira pra minha surpresa um lado posicáo dura e outro lado na macia ai não da mesmo....regulei os dois lados no segundo estagio que seria o padrão a moto mudou completamente ...fica ai o aviso...valeu Carlos Mello pela ajuda prestada....
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
É SEMPRE UM PRAZER EM SERVIR MEUS AMIGOS, E SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA ESTAMOS AQUI
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
consegue disponibilizar este manual aqui?
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
FUCHS É O MESMO QUE TEMOS NA NOSSA BIBLIOTECA. MANUAL DO PROPRIETÁRIO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
ah, blz
achei q era algo diferente!
achei q era algo diferente!
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Pessoal:
No manual só existe uma regulagem indicada para andar com 1 passageiro. Deixei nela (frente e trás) há muito tempo. O problema é que quando ando sozinho, a traseira fica muito macia e "volta" muito rápido ao passar em irregularidades de terrreno na cidade, sinto um tranco e um barulho seco, parece o fim de curso.
Considerando que raramente levo alguém, creio que vou voltar para a regulagem padrão na frente e atrás, indicada no manual e ver como fica.
Será que tem alguma contra indicação usar a regulagem padrão para uma pessoa e carregar alguém atrás em eventuais viagens?
Alguém usa essa regulagem "para passageiro"?
Relembrando a todos que sem a ajuda o manual, é praticamente impossível mexer na regulagem traseira, tem 3 ajustes...
No manual só existe uma regulagem indicada para andar com 1 passageiro. Deixei nela (frente e trás) há muito tempo. O problema é que quando ando sozinho, a traseira fica muito macia e "volta" muito rápido ao passar em irregularidades de terrreno na cidade, sinto um tranco e um barulho seco, parece o fim de curso.
Considerando que raramente levo alguém, creio que vou voltar para a regulagem padrão na frente e atrás, indicada no manual e ver como fica.
Será que tem alguma contra indicação usar a regulagem padrão para uma pessoa e carregar alguém atrás em eventuais viagens?
Alguém usa essa regulagem "para passageiro"?
Relembrando a todos que sem a ajuda o manual, é praticamente impossível mexer na regulagem traseira, tem 3 ajustes...
Fernand- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Data de inscrição : 09/04/2010
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
O ajuste da suspensão depende de muitas variáveis, e não há um padrão para todos. Se você só anda torcendo o cabo, terá que deixar a regulagem mais dura, pois apesar de desconfortável, mantém a moto no chão, se anda na boa e mais na cidade, tem que deixar mais macia para não fica pulando como pipoca, se você é muito pesado, se você é muito leve, se anda somente sozinho, se anda muito com garupa. Então o jeito é experimentar. Posso falar pela minha F 95, pois não sei se as Mônicas possuem os mesmos recursos. Na dianteira, são três regulagens, na mola da suspensão traseira são quatro regulagens e no reservatório de gás é possível fazer o ajuste fino. Ando muito com garupa, com um peso total de mais ou menos 160kg. Na cidade utilizo a dianteira no mais macio, a mola traseira no 4 e a regulagem do gás na metade. Muito importante ainda é a calibragem dos pneus, que interfere diretamente. Nas F 95, o recomendado é 36 libras tanto no dianteiro quanto no traseiro. Se for andar com garupa, de 38 a 42 libras. Então, é deixar a preguiça de lado e ir afinando aos poucos, até achar o que fica melhor.
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Marco,
Obrigado!
Vou pegar o manual e testar algo mais rígido...
Obrigado!
Vou pegar o manual e testar algo mais rígido...
Fernand- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Data de inscrição : 09/04/2010
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
OPA FERNANDO UMA LIÇÃO DADA PELO MVLINFO, E PENSANDO EM TODAS AS POSSIBILIDADES, NÃO TEM COMO ERRAR.
MVLINFO AS MONICAS TEM OS MESMOS AJUSTES, EU MESMO ANDO POUCO COM GARUPA E DEIXO A MINHA NA INTERMEDIARIA.
MVLINFO AS MONICAS TEM OS MESMOS AJUSTES, EU MESMO ANDO POUCO COM GARUPA E DEIXO A MINHA NA INTERMEDIARIA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
É isso aí Carlão! Tem que experimentar para saber o que está fazendo.... rsrsrs
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Amigos adquiri recentemente uma F 95 e por favor aonde eu vejo essas regulagens na diantera??? me desculpem a ignorancia srsrrssrs , mas so de saber que existe isso vou chorar de alegria, ela ta meio que pulando na frente , tenho 85 KG e 1,82 de altura e so ando so....... obrigado amigos!!!
Roberto dias- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Data de inscrição : 15/07/2012
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
As regulagens ficam nas bengalas ai na mesa, onde está escrito TEN S e H ( S de macia e H de dura)
[img] [/img]
[img] [/img]
Pra voce regular pegue uma chave de fenda gire tudo para um lado e depois volte contando os clicks, eu mantenho as minhas no 2º click. É normal depois de voce fazer este procedimento os marcadores ficarem cada um de um jeito (em posições diferentes), o que vale é o procedimento anterior.
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[img] [/img]
Pra voce regular pegue uma chave de fenda gire tudo para um lado e depois volte contando os clicks, eu mantenho as minhas no 2º click. É normal depois de voce fazer este procedimento os marcadores ficarem cada um de um jeito (em posições diferentes), o que vale é o procedimento anterior.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
OPA É ISSO MESMO ROMULO, INDEPENDENTE DA POSIÇÃO QUE ESTEJA A MARCA, O CERTO É SE GUIAR PELOS CLICKS.
SE NÃO RESOLVER ROBERTO DIAS, DESMONTE E VERIFIQUE SE NÃO ESTA SEM OLEO,POIS O SISTEMA É HIDRAULICO.
SE NÃO RESOLVER ROBERTO DIAS, DESMONTE E VERIFIQUE SE NÃO ESTA SEM OLEO,POIS O SISTEMA É HIDRAULICO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Ola galera,
A minha mickey estava batendo a frente quando passava em buracos ou imperfeições no asfalto, troquei o oleo da bengala (motul 10w 513 ML) mas continua batendo, alguem tem ideia o que posso fazer ou regular para parar de bater, segue a foto aonde regula.
abraços
A minha mickey estava batendo a frente quando passava em buracos ou imperfeições no asfalto, troquei o oleo da bengala (motul 10w 513 ML) mas continua batendo, alguem tem ideia o que posso fazer ou regular para parar de bater, segue a foto aonde regula.
abraços
abb- GS 500
- Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
a sua moto está na posição mais macia do amortecedor dianteiro, mas n acredito q seja esse seu problema
primeiro você tem q ver se é realmente a suspensão q esta batendo, pra isso pegue aquela cintas plásticas, tipo lacre, e coloca na parte cromada das bengalas onde ela trabalha e sai para dar uma volta com a moto, passe por ondulações ou faça frenagens mais fortes, depois é só onde q o lacre, a posição dele significa até onde a suspensão foi
outra coisa é ver se isso n é barulho de plásticos da moto, na minha ex-mickey eu estava com o paralama dianteiro um pouco frouxo e toda vez q eu passava em uma ondulação ou em uma rua sem asfalto ficava fazendo barulho d algo batendo, veja também as carenagens superiores q gostam d ficar batendo no farol
primeiro você tem q ver se é realmente a suspensão q esta batendo, pra isso pegue aquela cintas plásticas, tipo lacre, e coloca na parte cromada das bengalas onde ela trabalha e sai para dar uma volta com a moto, passe por ondulações ou faça frenagens mais fortes, depois é só onde q o lacre, a posição dele significa até onde a suspensão foi
outra coisa é ver se isso n é barulho de plásticos da moto, na minha ex-mickey eu estava com o paralama dianteiro um pouco frouxo e toda vez q eu passava em uma ondulação ou em uma rua sem asfalto ficava fazendo barulho d algo batendo, veja também as carenagens superiores q gostam d ficar batendo no farol
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...
Oi Dilan,
Fiz o que vc recomendou, amarrei um barbante na bengala(não tinha lacre de plastico), andei com a moto, e ele não chegou ate o fim do curso do amortecedor, ficou uns 3 dedos do fim. Notei tb que faz um barulho feio na caixa de direção, mas não tem folga, mesmo assim ja comprei os rolamentos e vou troca-los, depois volto dizer como foi.
Obrigado pelas dicas.
abçs
Fiz o que vc recomendou, amarrei um barbante na bengala(não tinha lacre de plastico), andei com a moto, e ele não chegou ate o fim do curso do amortecedor, ficou uns 3 dedos do fim. Notei tb que faz um barulho feio na caixa de direção, mas não tem folga, mesmo assim ja comprei os rolamentos e vou troca-los, depois volto dizer como foi.
Obrigado pelas dicas.
abçs
abb- GS 500
- Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014
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