GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

+11
mvlinfo
Fernand
Fuchs
Carlos Mello
ESQUEMISTA
Sessu
Vegasus
Felipe Mark
RODRIGO NOVOA
Bruno MK
Álvaro JR
15 participantes

Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Álvaro JR Seg 02 Mar 2009, 01:59

Aproveito para inserir um assunto não tão simples e peço ajuda a alguém mais experiênte do que eu nesse tema. Bom, primeiramente sentir minha moto extremamente dura e trepidando muito com simples desníveis de alfalto... dei uma olhada na suspensão dianteira e a mesma estava no ajuste n° 1 (mais rígido) mudei para o n° 2 e a mesma mudou totalmente seu comportamento, ficando mais macia e mergulhando mais a dianteira durante as frenagens.
Já sentindo como isso interfere na comportamento da máquina... Como fazer para se ter o melhor ajuste para cada ocasião... alguém entende disso? A suspensão traseira por exemplo, tem três ajustes... como trabalhar com eles? 1° Gás, 2° Mola, 3° amortecedor...
avatar
Álvaro JR
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Data de inscrição : 01/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Bruno MK Sáb 07 Mar 2009, 08:20

da dianteira tudo bem .... agora a traseira é foda .... a minha esta macia .. mas vou ver quais as regulagens ....
Bruno MK
Bruno MK
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por RODRIGO NOVOA Sáb 07 Mar 2009, 10:22

eu também... a traseira está muito mole, não consigo regular.
RODRIGO NOVOA
RODRIGO NOVOA
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 51
Idade : 46
Data de inscrição : 20/02/2009

http://www.moveispaineira.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Bruno MK Seg 09 Mar 2009, 08:07

hoje vou desmontar a rabeta da moto para instalar as ferragens dos bauletos ... ai já vejo em qual regulagem esta a minha ... acho que a minha esta ótima ...
Bruno MK
Bruno MK
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Felipe Mark Qui 22 Out 2009, 09:04

Para nao criar outro topico vou nesse mesmo.

A minha F 01 esta muito dura na traseira. Quando passo por uma rua de paralelepípedo parace que a moto vai desmontar. Se pego um buraquinho entao a batida é seca e dura. Parece que o amortecedor nao ta fazendo o vai e vem. Ja dei uma geral nele, limpei, lubrifiquei e vi que ele nao esta vazando e que esta fazendo o movimento normal.
Mas mesmo assim ele esta muito duro.

Que regulagem vcs usam?

Quando entra numa curva a mais de 100kh a frente fica meio mole, tipo jogando?
Qual a regulagem que vcs usam na frente?
avatar
Felipe Mark
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 63
Idade : 46
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Vegasus Sex 23 Out 2009, 12:30

Eu uso na frente, uma regulagem antes da mais dura.
Na traseira, como não regulei a mola estou andando com ela na posição original, mas o cilindro de gaz está ajustado para o mais duro.
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Sessu Qua 21 Abr 2010, 23:42

Adquiri a minha F 95 a pouco tempo, ainda estou me acostumando a máquina, mas o que percebo é que a dianteira é "mole" demais, em grandes ondulações chega a bater no final de curso. Logo que peguei estava na regulagem nº 3, depois mudei para a nº 1, mas não senti diferença nenhuma.
Ela está com 16 mil km, imagino que nunca tenha sido mexida, será que é necessário trocar o óleo da bengala, ou mesmo completar? Não existe nenhum vazamento aparente.
Já a suspensão traseira me parece estar bom, só não sei em que regulagem está, pois não observei ainda.
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por ESQUEMISTA Dom 08 maio 2011, 10:10

Adquiri minha F tbm a pouco tempo, bem fui buscar a 200Km da minha cidade e quando cai na BR estranhei muito a moto pois estava sem estabilidade nenhuma nas curvas..ai o Carllos Mello me mandou o manual e fui verificar a regulagem de suspensão dianteira pra minha surpresa um lado posicáo dura e outro lado na macia ai não da mesmo....regulei os dois lados no segundo estagio que seria o padrão a moto mudou completamente ...fica ai o aviso...valeu Carlos Mello pela ajuda prestada....
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Carlos Mello Dom 08 maio 2011, 19:54

É SEMPRE UM PRAZER EM SERVIR MEUS AMIGOS, E SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA ESTAMOS AQUI
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Fuchs Dom 08 maio 2011, 20:57

consegue disponibilizar este manual aqui?
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Carlos Mello Dom 08 maio 2011, 21:32

FUCHS É O MESMO QUE TEMOS NA NOSSA BIBLIOTECA. MANUAL DO PROPRIETÁRIO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Fuchs Dom 08 maio 2011, 23:26

ah, blz
achei q era algo diferente!
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Fernand Sáb 30 Jun 2012, 16:28

Pessoal:

No manual só existe uma regulagem indicada para andar com 1 passageiro. Deixei nela (frente e trás) há muito tempo. O problema é que quando ando sozinho, a traseira fica muito macia e "volta" muito rápido ao passar em irregularidades de terrreno na cidade, sinto um tranco e um barulho seco, parece o fim de curso.

Considerando que raramente levo alguém, creio que vou voltar para a regulagem padrão na frente e atrás, indicada no manual e ver como fica.

Será que tem alguma contra indicação usar a regulagem padrão para uma pessoa e carregar alguém atrás em eventuais viagens?

Alguém usa essa regulagem "para passageiro"?

Relembrando a todos que sem a ajuda o manual, é praticamente impossível mexer na regulagem traseira, tem 3 ajustes...
avatar
Fernand
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por mvlinfo Sáb 30 Jun 2012, 16:37

O ajuste da suspensão depende de muitas variáveis, e não há um padrão para todos. Se você só anda torcendo o cabo, terá que deixar a regulagem mais dura, pois apesar de desconfortável, mantém a moto no chão, se anda na boa e mais na cidade, tem que deixar mais macia para não fica pulando como pipoca, se você é muito pesado, se você é muito leve, se anda somente sozinho, se anda muito com garupa. Então o jeito é experimentar. Posso falar pela minha F 95, pois não sei se as Mônicas possuem os mesmos recursos. Na dianteira, são três regulagens, na mola da suspensão traseira são quatro regulagens e no reservatório de gás é possível fazer o ajuste fino. Ando muito com garupa, com um peso total de mais ou menos 160kg. Na cidade utilizo a dianteira no mais macio, a mola traseira no 4 e a regulagem do gás na metade. Muito importante ainda é a calibragem dos pneus, que interfere diretamente. Nas F 95, o recomendado é 36 libras tanto no dianteiro quanto no traseiro. Se for andar com garupa, de 38 a 42 libras. Então, é deixar a preguiça de lado e ir afinando aos poucos, até achar o que fica melhor.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Fernand Sáb 30 Jun 2012, 16:52

Marco,

Obrigado!

Vou pegar o manual e testar algo mais rígido...
avatar
Fernand
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 50
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 30 Jun 2012, 21:32

OPA FERNANDO UMA LIÇÃO DADA PELO MVLINFO, E PENSANDO EM TODAS AS POSSIBILIDADES, NÃO TEM COMO ERRAR.
MVLINFO AS MONICAS TEM OS MESMOS AJUSTES, EU MESMO ANDO POUCO COM GARUPA E DEIXO A MINHA NA INTERMEDIARIA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por mvlinfo Sáb 30 Jun 2012, 23:35

É isso aí Carlão! Tem que experimentar para saber o que está fazendo.... rsrsrs
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Roberto dias Sex 03 Ago 2012, 21:57

Amigos adquiri recentemente uma F 95 e por favor aonde eu vejo essas regulagens na diantera??? me desculpem a ignorancia srsrrssrs , mas so de saber que existe isso vou chorar de alegria, ela ta meio que pulando na frente , tenho 85 KG e 1,82 de altura e so ando so....... obrigado amigos!!!
Roberto dias
Roberto dias
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Data de inscrição : 15/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Romulo Sáb 04 Ago 2012, 09:03

As regulagens ficam nas bengalas ai na mesa, onde está escrito TEN S e H ( S de macia e H de dura)

[img]Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Snc01068 [/img]

[img]Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Snc01070 [/img]

Pra voce regular pegue uma chave de fenda gire tudo para um lado e depois volte contando os clicks, eu mantenho as minhas no 2º click. É normal depois de voce fazer este procedimento os marcadores ficarem cada um de um jeito (em posições diferentes), o que vale é o procedimento anterior.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 04 Ago 2012, 11:09

OPA É ISSO MESMO ROMULO, INDEPENDENTE DA POSIÇÃO QUE ESTEJA A MARCA, O CERTO É SE GUIAR PELOS CLICKS.
SE NÃO RESOLVER ROBERTO DIAS, DESMONTE E VERIFIQUE SE NÃO ESTA SEM OLEO,POIS O SISTEMA É HIDRAULICO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por abb Sex 02 maio 2014, 17:50

Ola galera,

A minha mickey estava batendo a frente quando passava em buracos ou imperfeições no asfalto, troquei o oleo da bengala (motul 10w  513 ML) mas continua batendo, alguem tem ideia o que posso fazer ou regular para parar de bater, segue a foto aonde regula.

abraços

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Gsx750f_zps931adaf8
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Dilan Esteves Sex 02 maio 2014, 23:38

a sua moto está na posição mais macia do amortecedor dianteiro, mas n acredito q seja esse seu problema

primeiro você tem q ver se é realmente a suspensão q esta batendo, pra isso pegue aquela cintas plásticas, tipo lacre, e coloca na parte cromada das bengalas onde ela trabalha e sai para dar uma volta com a moto, passe por ondulações ou faça frenagens mais fortes, depois é só onde q o lacre, a posição dele significa até onde a suspensão foi

outra coisa é ver se isso n é barulho de plásticos da moto, na minha ex-mickey eu estava com o paralama dianteiro um pouco frouxo e toda vez q eu passava em uma ondulação ou em uma rua sem asfalto ficava fazendo barulho d algo batendo, veja também as carenagens superiores q gostam d ficar batendo no farol
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por abb Dom 04 maio 2014, 09:56

Oi Dilan,

Fiz o que vc recomendou, amarrei um barbante na bengala(não tinha lacre de plastico), andei com a moto, e ele não chegou ate o fim do curso do amortecedor, ficou uns 3 dedos do fim. Notei tb que faz um barulho feio na caixa de direção, mas não tem folga, mesmo assim ja comprei os rolamentos e vou troca-los, depois volto dizer como foi.
Obrigado pelas dicas.

abçs
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens... Empty Re: Suspensão da GSX 750-F, múltiplas Regulagens...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos