Regulando as agulhas dos carburadores
+12
geovanes
Viper-SP
jose barp
cleber.ab
Paulo R. Andreolli
Daju
Romulo
Last_Warrior
kicuo
wla
Carlos Mello
mvlinfo
16 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Regulando as agulhas dos carburadores
Fala Galera boa!
Após a retirada da tampa verá uma membrana de borracha, onde vai encaixada a agulha. Retire com cuidado.
Para retirar a agulha, basta virar a membrana que a mesma fica solta dentro dessa peça:
Recoloque os dois apoios novamente conforme abaixo:
Na esteira da manutenções necessárias e de fácil execução nas nossas F's. Vou postar agora como fazer a regulagem das agulhas que pulverizam gasolina nos carburadores. Esse regulagem determina o enriquecimento ou não da alimentação. Todos já devem te ouvido falar do kit Dynojet. O sistema que vem nas F's é mais ou menos parecido. Aproveitem e qualquer dúvida é só postar.
Primeiramente, coloquem a moto no cavalete para ficar mais fácil. Retire o tanque de combustível desconectando as duas mangueiras da torneira de combustível, a do vácuo, do ladrão e o conector do medidor de combustível. Agora começa a brincadeira: solte os dois parafusos e não se assuste quando for retirar a tampa, já que há uma mola leve que a empurra para cima.
Após a retirada da tampa verá uma membrana de borracha, onde vai encaixada a agulha. Retire com cuidado.
Para retirar a agulha, basta virar a membrana que a mesma fica solta dentro dessa peça:
Agora vamos regular a altura que a agulha terá. Quanto mais alta, mais gasolina é injetada, e quanto mais baixa, menos gasolina. Como tem acompanhado, coloquei tambem um filtro K&N de alta performance e estava testando a melhor configuração. Esse filtro possui duas borrachas para regular o tamanho da entrada de ar. Com a borracha de boca maior, subi as agulhas até a última regulagem. Ficou um capeta para andar, mas o consumo passou de 14,3 km/l para 12,0 km/l. Achei um pouco exagerado, e resolvi colocar a borracha de abertura menor e desci um pouco as agulhas, deixando em uma posição intermediária. O resultado foi muito bom, pois aliado a isso tem o uso de velas Iridium DR9EIX. Ficou fantástica, bem lisinha, sem trancos e ganhos de velocidade perfeitos. Recomendo. Para mudar a regulagem, basta retirar a pequena arruela autotravante como nas fotos e recolocar na altura deseja. Eu utilizei a terceira.
A arruela vem acompanhada de dois pequenos calços, como nas fotos abaixo. Cuidado para não deixar cair nenhum, pois são difíceis de achar no chão.
Dica: para retirar a arruela, pressione contra uma superfície dura para empurrá-la. Para recolocar faça o process inverso. Depois de encaixa-la, volte a pressionar contra algo duro até travar, como nas fotos.
Recoloque os dois apoios novamente conforme abaixo:
Agora vamos montar novamente: recoloque agulha com os respectivos apoios novamente na membrana de borracha. Com a ajuda de uma chave de fenda ou philips, apoie a cabeça da agulha para que não suba durante o encaixe. Coloque o suporte na guia que há no carburador, verifique o encaixe da membrana, coloque a mola e a tampa. Parafuse tudo e um deles está pronto. É só repetir o processo com os outros três carburadores. Fazendo com bastante cuidade, não se gasta mais que 5 minutos em cada um.
Espero que ajude bastante os que gostam de cuidar da sua F em casa. É uma dica bastante útil e as vezes necessária para testarmos algo novo.
Última edição por mvlinfo em Qua 18 Ago 2010, 15:31, editado 2 vez(es)
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
MUITO bom MVLINFO, ficaremos aguardando a continuação.
VC esta regulando por causa do FILTRO DE AR K&N ?
VC esta regulando por causa do FILTRO DE AR K&N ?
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Exatamente. Testei com a abertura maior e a agulha bem alta, mas decidi ficar com a borracha menor e a regulagem intermediária, uma acima do que vem de fábrica. Não altera muito o consumo e em conjunto com a boa qualidade do filtro, mais as velas Iridum, fica muito bom. Recomendo. No mais, o que puder ajudar a galera, ajudamos. Grande abraço, Marco.
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
PQP MVLINFO muito bom este seu TUTORIAL este tipo de regulagem que vc fez é o que falei ao usar o filtro K&N com o regulador de ar de maior tamanho, por favor informe o que acontecia antes quando vc usou o K&N com o regulador de ar maior, assim todos irão entender a diferença, e quanto a regulagem vc já postou aqui neste tutorial.
Muito bom mesmo.
Só faltou o seu SORRISO no final do TUTORIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Muito bom mesmo.
Só faltou o seu SORRISO no final do TUTORIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Opa show de bola heim Mvlinfo... mais um para o pérolas do GSX750F_Online
Falow WLA.
Falow WLA.
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Com o regulador maior do filtro de ar, logicamete se admite muito mas ar no sistema, o que demanda um maior volume de combustível. Como a agulha estava muito baixa, o volume de combustível é menor, deixando a mistura pobre. Em alta rotação o motor falhava por falta de combustível.
Então subi as agulhas ao máximo. Ficou fantástico. Era só tristar no acelerador e se segurar, pois a arrancada era forte e a velocidade final, que não consegui chegar até o fim, ficou maior. Só que se cobra o preço. O consumo subiu assustadoramente. Andando acima de 200, até perto de 260, bate perto de 8 km/l. Por isso voltei a colocar o regulador menor e baixei as agulhas para um nível intermediário. Ficou muito bom, pois é o meio termo. Continua a ater uma boa resposta em baixa e em alta, sem cortes em giros altos e o consumo voltou para a média de 14 km/l. Lembro ainda que estou usando velas Iridium DR9EIX. Marco.
Parceria das regulagens!
Carlos Mello escreveu:PQP MVLINFO muito bom este seu TUTORIAL este tipo de regulagem que vc fez é o que falei ao usar o filtro K&N com o regulador de ar de maior tamanho, por favor informe o que acontecia antes quando vc usou o K&N com o regulador de ar maior, assim todos irão entender a diferença, e quanto a regulagem vc já postou aqui neste tutorial.
Muito bom mesmo.
Só faltou o seu SORRISO no final do TUTORIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos / MVLINFO,
Caras ... vocês são demais. Olha só ... não seria possível juntar a regulagem das alturas das agulhas com o do alinhamento dos carburadores do Carlos num só tutorial? O do Carlos só tá faltando fotos como o MVLINFO fez!!!
kicuo- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 57
Idade : 44
Data de inscrição : 06/12/2010
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
OPA KICUO, REALMENTE VC TEM RAZÃO, TANTO QUE JÁ FUI COBRADO POR ISSO, TANTOMQUE ESTOU PREPARANDO UM TUTORIAL MAIS DETALHADO E COM A SUA SUJESTÃO VOU APROVEITAR ESTE TUTORAL E ANEXAR AOS OUTROS.
VALEU MEIU IRMÃO É DISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO, MUITO OBRIGADO PELA SUGESTÃO.
VALEU MEIU IRMÃO É DISSO QUE ESTAMOS PRECISANDO, MUITO OBRIGADO PELA SUGESTÃO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Gente, qual a regulagem que vem de fábrica?? A minha tá muito gastona, não tem lógica, quero conferir eu mesmo.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
GERALMENTE ELAS VEM NO PRIMEIRO DE CIMA PARA BAIXO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Comprei velas iridium e devo troca-las neste final de semana, vendo este tutorial vou aproveitar para dar uma olhada na regulagem das agulhas. E só para ver se eu entendi, se quero uma moto economica devo colocar a regulagem das agulhas mais altas e a entrada do filtro de ar mais fechada. Certo?
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Correto, mas com velas iridium você vai conseguir performance e não economia. Mas faça. os testes e depois avise a gente. Veja em que posição estão as agulhas. Se estiverem na segunda ou terceira ranhura, deixe como está e ande para ver se a moto vai estourar na reduzidas. Casoesteja com filtro de ar original, aí ter que subir as agulhas, pois a mistura ficou pobre. Se estiver com k&n, tire a redução. Talvez seja necessário equalização também para ter um melhor aproveitamento. Abraço.
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Eu estou usando filtro de fusca, e ela nas reduzidas fortes estoura sim.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Oh Rômulo! Deixa de ser muquirana! rsrsrs
Não sei qual será o comportamento dela com esse filtro, já que ele é bem mais restritivo que o filtro original da F. Provavelmente a mistura ficará. bem pobre e a vela ficará esbranquicada. Mas instale as velas, rode alguns dias, e retire uma delas para ver a cor mostra eletrodos. Se estiver muito clara, está indo muito ar e pouca gasolina, se.tiver cinza escuro, estará perfeito. Se tiver muito escuro, está indo muita gasolina. Abraço!
Não sei qual será o comportamento dela com esse filtro, já que ele é bem mais restritivo que o filtro original da F. Provavelmente a mistura ficará. bem pobre e a vela ficará esbranquicada. Mas instale as velas, rode alguns dias, e retire uma delas para ver a cor mostra eletrodos. Se estiver muito clara, está indo muito ar e pouca gasolina, se.tiver cinza escuro, estará perfeito. Se tiver muito escuro, está indo muita gasolina. Abraço!
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
não é só questão de muquirana não. rsrsrs. é que tenho muita dificuldade de encontrar peças por aqui, e o filtro de ar de fusca to sempre trocando sem dó. O que significa filtro bem mais restritivo. to andando com esses filtros a muito tempo e a unica coisa é os estouros nas reduzidas fortes, quanto ao consumo ela tá fazendo 17 com garupa e alforges.
Romulo- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
O filtro mais restritivo deixa passar menos ar para a queima do combustível. É até importante verificar a cor das velas que estão nela quando for fazer a troca. Se estiver muito branca a cor próximo ao eletrodo, a queima está pobre, o que ocasiona um super aquecimento do motor. São pequenos detalhes que vamos descobrindo ao longo da vivência com esses motores.
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Entao rapaziada fui fazer essa configuração na minha e uma 2001 só que ela e d iferente pra retirar a agulha tem que puxar um n3egocinho ali que vai travado por um anel de borracha que vai encachado no pistonete o pistonete tem 4 garras onde isso encaixa acho que aminha tava ressecada e quebrou duas garinhas ai as agulhas ficam soltas podem subir esse modelo de cima tem um chapeu em cima da agulha onde a mola preciona a agulha pra baixo e a minha a mola passa por fora coloquei a agulha assim sera que vai da BO
Daju- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
BEM DAJU ESTOU QUERENDO ENTENDER O QUE VC ESTA QUERENDO DIZER, MAIS SE AS AGULHAS FICAREM MOVEIS VC TERA PROBLEMA COM CERTEZA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
mvlinfo, muito bom, aproveitando um dos carburadores de minha F o primeiro do lado direito(lado do escape) apresenta um pequeno mas incomodo vazamento por debaixo da cuba, o que é possivel fazer? vc ou alguém sabem?
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
BEM PAULO ÉPRECISO TIRAR O CARBURADOR PRA VER ONDE REALMENTE ESTA VAZANDO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Olá pessoal, esse FDS resolvi verificar a posição das agulhas dos buras da minha F, fiz seguindo esse tópico mas ao retirar a membrana a agulha não se soltou sozinha. Existe modelos diferentes de um ano pra outro? As da minha F parece ter travas. Acabei montando novamente e deixando do jeito que estava. A minha é 02/03.
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
todas as agulhas tem uma trava (anel elastico) e uma arruela.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Ok carlos vou verificar como estao as agulhas dos carburadores e depois vamos conversando abraço.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Pessoal, desmontei e abaixei as agulhas da minha F, mas ao montar e testar deu falta, então desmontei e voltei para posição normal. A moto tá fazendo entre 12 e 13km/l e já troquei o filtro que tava horrível. Ando cidade 10km / estrada 20km para ir para faculdade e trabalho todo dia, com gasolina aditivada. Não sei por onde começar a investigar. Tá osso!!!
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Regulando as agulhas dos carburadores
Boa noite carlos as agulhas estavan reguladas no quarto rebaixe e baixei para a terceira como as fotos e a moto falha muito e nao mantem a lenta qual o proximo passo que devo fazer abraço.
jose barp- Intruder 125
- Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Peças para o carburador, Agulhas de boia, Gicles e etc...
» Bandit XxX 750 carburadores
» [b]SINCRONIZAÇÃO DOS CARBURADORES (EQUALIZAÇÃO)[/b]
» PROCEDIMENTO PARA ALINHAR, EQUALIZAR E AJUSTAR CARBURADORES
» Regulagem e equalização dos carburadores?
» Bandit XxX 750 carburadores
» [b]SINCRONIZAÇÃO DOS CARBURADORES (EQUALIZAÇÃO)[/b]
» PROCEDIMENTO PARA ALINHAR, EQUALIZAR E AJUSTAR CARBURADORES
» Regulagem e equalização dos carburadores?
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|