GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

+11
pvsp
Reindeljr
martinmann@brturbo.com.br
gusmano
Carlos Mello
henrique jr
Carlão
JOAO BALILA
Edmundo Gonzaga
Soares
Vegasus
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Vegasus Sáb 03 Out 2009, 14:26

Acho que todo mundo que tem GSX750F e outras motos como TDM e CBR, detestam o fato da moto ter dois farois mas um ser destinado apenas para farol baixo e outro para alto.
Por isso um monte de gente vive deixando o alto ligado direto pra não ficar ouvindo:
- Ou, seu farol tá queimado.

Eu mesmo ja devo ter ouvido isso varias vezes.

Bom, acontece que um belo dia eu estava olhando peças e acessorios da GSX750 no ebay, quando me deparei com um farol original sendo leiloado. O valor estava em 60 dolares então entrei no anuncio com a intenção de comprar ele e transformar pra duas H4 ao contrario do original que usa uma H7 no baixo e uma H1 no alto, uma em cada farol.
Este era o anuncio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170371954856&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123
Ai que eu vi algo estranho. Os dois blocos oticos eram identicos.

Na minha cada um é de um jeito.

Resolvi então pesquisar e descobri que o farol da GSX 600 e 750 f nos estados unidos usam duas H4.

Há, não tive duvidas, fui dando lance até arrematar ele nos ultimos segundos por 127 dolares.

Então um mês depois ele chegou.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0001-8

Então desmontei a moto

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0003-12

E tirei o farol original.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0002-7

São completamente identicos, a não ser pelo bloco otico e as lampadas.
O cara me mandou tambem o chicote do farol, e o conector dele é o mesmo do farol da nacional, então foi tudo plug e play.

Ta ai minha GSX750F que agora não é mais caolha.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0004-8

Agora quando me falarem que alguma lampada queimou vou ter de parar a moto e olhar porque vão ter razão mesmo.
hehehehe
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Soares Dom 04 Out 2009, 16:28

Végasus, bem legal este farol.... ainda mais pelo preço. Já viu quanto custa o nosso original na concessionária? várias vezes isso.

Uma pergunta, vi que vc desmontou sua carenagem: como vc tirou as duas presilias que ficam sob o farol? Estava tentando tirar a minha carenagem para colocar um slider e acabei desistindo por não saber tirar esta presília.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Vegasus Seg 05 Out 2009, 09:02

Presilia sobre o farol? Se for aquelas pretinhas que parece que tem um botãozinho no meio é só apertar eles com uma chave de fenda ou algo assim. Eles entram pra dentro e ela sai.
Depois pra por de novo é só puxar o botãozinho pra fora, colocar a presilha e empurrar o botãozinho pra posição normal dele que ela trava.
Entendeu?
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Soares Seg 05 Out 2009, 19:09

Acho que sim. Vou tentar e te falo!

Obrigado
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Edmundo Gonzaga Seg 16 Nov 2009, 14:43

Rapaz, esse detalhe me incomoda muito. Parece que está com uma lâmpada queimada. Bom saber isso. Meu sobrinho vai para os Estados Unidos e vou pedir para ele trazer um farol desses para mim.
Mais uma dica valiosa do Vegasus. obrigado.
Edmundo Gonzaga
Edmundo Gonzaga
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 57
Idade : 70
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Edmundo Gonzaga Seg 16 Nov 2009, 14:46

Vegasus: aproveitando sua dica. coloquei os adesivos na minha F, 1998/99. Veja: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7297051187918516533&pid=1257807811717&aid=1255280880$pid=1257807811717
Edmundo Gonzaga
Edmundo Gonzaga
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 57
Idade : 70
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty FAROL E ADESIVOS

Mensagem por JOAO BALILA Sáb 05 Dez 2009, 15:20

SHOW DE BOLA.SABE COMO POSSO CONSEGUIR ESSES FAROIS E OS ADESIVOS LATERAIS
avatar
JOAO BALILA
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 64
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Edmundo Gonzaga Seg 07 Dez 2009, 16:44

João Balila:
Os adesivos encomendei em Belo Horizonte na

www.superadesivos.com

Eles enviam pelos correios. Só que tive que pintar a moto toda de preto, colocar os adesivos e aplicar verniz, senão os adesivos soltam. Tive que pintar a rabeta traseira por causa do adesivo escrito "750". Como já tinham alguns ralados na carenagem resolvi pintar ela toda. Valeu a pena. Já me perguntaram na rua se é o modelo 2010! E ela é 1998/99, mas parece zero mesmo.
Edmundo Gonzaga
Edmundo Gonzaga
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 57
Idade : 70
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Carlão Seg 10 Jan 2011, 13:48

Sobre ligar os dois faróis na baixa localizei um tutorial bem legal no fazeronline.
Tentei copiar/colar mas o desenho não vem então postei o link.
As lâmpadas são diferentes mas como não entendo absolutamente nada de parte elétrica peço que visitem o link abaixo. Quem sabe algum integrante do fórum entende bem de elétrica e possa nos informar se é possível usar esquema semelhante para as gsxf.

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=15391.0
Carlão
Carlão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por henrique jr Seg 10 Jan 2011, 18:20

Valeu pela dica. abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Carlos Mello Ter 11 Jan 2011, 03:42

OPA, NA VERDADE ELE FEZ O SEGUINTE, QUANDO O FAROL ESTA EM BAIXA AS DUAS LAMPADAS FICAM LIGADAS (A NORMAL DA BAIXA E A DE MENOR POTENCIA DA ALTA), QUANDO SE LIGA O FAROL ALTO DESLIGA A DE MENOR POTENCIA DO FAROL ALTO E LIGA A DE MAIOR POTENCIA DO FAROL ALTO.
PARA AS NOSSAS F'S NÃO É POSSIVEL FAZER ESTE ESQUEMA POIS NOSSAS LAMPADAS SÃO DE UM FILAMENTO SÓ, TANTO A BAIXA COMO A ALTA.
SE QUISERMOS USAR OUTRO TIPO DE LAMPADA TEMOS QUE TROCAR ABASEDO SOQUETE DAS LAMPADAS DOS FAROIS, NADA IMPOSSIVEL E SEM MISTÉRIO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por gusmano Ter 11 Jan 2011, 21:04

Eu gosto da minha caolha ... para dizer a verdade, eu gosto tudo nela! Não achei defeito ainda! Razz

abs
avatar
gusmano
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 136
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Jan 2011, 00:40

O AMOR É CÊGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
VERDADE GUSMANO EU TB AMO A MINHA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por martinmann@brturbo.com.br Seg 21 Fev 2011, 23:49

Ficou muito bom!!!
martinmann@brturbo.com.br
martinmann@brturbo.com.br
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 334
Idade : 47
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Amigo, esse seu farol antigo vc ainda tem? se tiver não estaria afim de vender? aguardo contato

Mensagem por Reindeljr Seg 11 Jul 2011, 22:08

Vegasus escreveu:Acho que todo mundo que tem GSX750F e outras motos como TDM e CBR, detestam o fato da moto ter dois farois mas um ser destinado apenas para farol baixo e outro para alto.
Por isso um monte de gente vive deixando o alto ligado direto pra não ficar ouvindo:
- Ou, seu farol tá queimado.

Eu mesmo ja devo ter ouvido isso varias vezes.

Bom, acontece que um belo dia eu estava olhando peças e acessorios da GSX750 no ebay, quando me deparei com um farol original sendo leiloado. O valor estava em 60 dolares então entrei no anuncio com a intenção de comprar ele e transformar pra duas H4 ao contrario do original que usa uma H7 no baixo e uma H1 no alto, uma em cada farol.
Este era o anuncio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170371954856&ssPageName=ADME:X:RTQ:MOTORS:1123
Ai que eu vi algo estranho. Os dois blocos oticos eram identicos.

Na minha cada um é de um jeito.

Resolvi então pesquisar e descobri que o farol da GSX 600 e 750 f nos estados unidos usam duas H4.

Há, não tive duvidas, fui dando lance até arrematar ele nos ultimos segundos por 127 dolares.

Então um mês depois ele chegou.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0001-8

Então desmontei a moto

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0003-12

E tirei o farol original.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0002-7

São completamente identicos, a não ser pelo bloco otico e as lampadas.
O cara me mandou tambem o chicote do farol, e o conector dele é o mesmo do farol da nacional, então foi tudo plug e play.

Ta ai minha GSX750F que agora não é mais caolha.

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana IMG_0004-8

Agora quando me falarem que alguma lampada queimou vou ter de parar a moto e olhar porque vão ter razão mesmo.
hehehehe
avatar
Reindeljr
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 21
Idade : 40
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por pvsp Sáb 23 Jul 2011, 12:56

como vc fez a procura no ebay? foi headlight só? ou tem algum nome especifico para o farol das "F"..

vlw
avatar
pvsp
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 13
Idade : 38
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Last_Warrior Dom 14 Ago 2011, 22:26

Cara, como ficou a iluminação? Tenho 2 dúvidas...

1) Ficou melhor na luz alta? Porque sinto que a luz alta da F, por mais que tentei regular, nunca ficou assim 100% pro meu gosto, que fique bem claro...

2) Como fica o lance das placas? Aqui no BR todo farol tem uma réstia na diagonal direita pra iluminar as placas, e no EUA não sei se tem isso...
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por wla Dom 14 Ago 2011, 22:44

Last_Warrior escreveu:Cara, como ficou a iluminação? Tenho 2 dúvidas...

1) Ficou melhor na luz alta? Porque sinto que a luz alta da F, por mais que tentei regular, nunca ficou assim 100% pro meu gosto, que fique bem claro...

2) Como fica o lance das placas? Aqui no BR todo farol tem uma réstia na diagonal direita pra iluminar as placas, e no EUA não sei se tem isso...


Cara essa moto que você tá vendo ai, hoje é minha, pode ver que trata-se de um post bem antigo do Vegasus, posso te dizer que viajo direto a noite... farol igual a um bom farol de carro... o alto igual a um canhão de luz... realmente vale a pena.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Last_Warrior Dom 14 Ago 2011, 22:55

Obrigado pela resposta...

E sobre a outra dúvida, jogando a luz baixa na parede, ela fica a mesma réstia de luz na diagonal igual nos faróis brasileiros?
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Alexandre Araujo Seg 29 Abr 2013, 16:25

Pessoal, saberiam informar se existe um soquete que possa ser adaptado no farol baixo da GSX 750F 99 a lampada é H7.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Alexsandro Bezerra Silva Qua 11 Mar 2015, 00:19

Boa noite amigos. Após adquirir a minha F resolvi colocar as lâmpadas originais. Procurei um manual e encontrei que o farol utilizava duas H4 60/55 12v. Retirei eu mesmo um relê e coloquei as duas nos soquetes e saí tentando fazer com que funcionasse da seguinte forma: no farol esquerdo acendendo somente o baixo e no direito inicialmente desligada. Ao ligar o farol alto acenderia a fase alta da esquerda e as duas da direita. Inicialmente conseguia que as duas fases baixas acendessem e ao apertar o interruptor da alta ligar as duas! Finalmente, após várias tentativas consegui! Agora o como: Os dois soquetes triplos de cada um deixei o terra ligado; para o farol da esquerda puxei uma perna da fase baixa e uma da alta e para o farol da direita puxei duas pernas da fase alta. Beleza! Já estava funcionando como eu queria, porém, ao tentar encaixar as lâmpadas percebi então que não conseguiria! Vim no fórum consultar e descobri que não eram duas H4 e sim uma H7 e uma H1. Fui e comprei as duas! A H7 encaixou perfeitamente mas a H1 passa pra dentro do farol se eu tentar colocar! Aguardo mais esclarecimentos sobre! Abraços.
Alexsandro Bezerra Silva
Alexsandro Bezerra Silva
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Data de inscrição : 17/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Mar 2015, 20:32

OPA ALEXSANDRO BEZERRA SILVA É PROVÁVEL QUE ALGUÉM TENHA ALTERADO O ACENTAMENTO DA LAMPADA, ELAS ENCAIXAM DIREITINHO, ACREDITO QUE VC TERÁ QUE FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Alexsandro Bezerra Silva Dom 15 Mar 2015, 14:12

Boa tarde pessoal. Descobri com um funcionário da autorizada de Aracaju que as lâmpadas são colocadas em um tipo de soquete, não sei o nome, e esse suporte é que fica preso pela presilha. Gostaria de saber onde encontrar esses suportes que da H1 recebe uma perna e da H7 duas. E Carlos meu número pro zap é (79) 9974-5249. Abraço.
Alexsandro Bezerra Silva
Alexsandro Bezerra Silva
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Data de inscrição : 17/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Carlos Mello Dom 15 Mar 2015, 19:29

OPA ALEXSANDO VOU DÁ UMA OLHADA SE AINDA TENHO OS SOQUETES, AMANHÃ TE FALO.
ACREDITO QUE VC NÃO VAI ACHAR NEM NA C.C. É MUITO ESPECIFICO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Alexsandro Bezerra Silva Seg 16 Mar 2015, 19:37

Boa noite Carlos. Verificou se vc tem a peça. Fui na autorizada e nem o código da peça foi encontrado! O Vendedor ficou de entrar em contato com a J. Toledo e depois me retorna. Fiquei de dar alguma resposta, caso tenha, depois da sua verificação. Abraço.
Alexsandro Bezerra Silva
Alexsandro Bezerra Silva
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 51
Data de inscrição : 17/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana Empty Re: Curiosidade sobre o farol da GSX750F, brasileira / europeia e americana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos