GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.

Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.

GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem, qual o intervalo normal de troca?

4 participantes

Ir para baixo

Embreagem, qual o intervalo normal de troca? Empty Embreagem, qual o intervalo normal de troca?

Mensagem por eduardoazeredo Sex 02 Set 2011, 13:32

Pessoal,
peguei ontem a minha F na revisão e a moto saiu espetacular!!! Trocou-se velas, estiletes, filtros, e tudo mais o que foi necessário, tudo com peças originais. Porém o dono da oficina chamou minha atenção para a embreagem, pois está patinando um pouco e falou que ia sentir isso quando acelerasse forte. Realmente está patinando, mas dá pra rodar dia-a-dia ainda...

A Mônica tá só com 35 mil, achei muito cedo pra troca de embreagem, mas queria a opinião dos amigos mais experientes. Caso não esteja equivocado, creio que a minha moto se enquadre em uma dessas 3 situações:

1 - O antigo dono era um cupim de ferro, devia esmerilhar a moto.
2 - O antigo dono devia andar com a mão na embreagem direto e acelerou o desgate.
3 - O antigo dono era um FDP e a moto não está com a quilometragem real no painel, tomou um tapa.

O que vocês acham?
Abs.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 68

http://www.3dweb.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem, qual o intervalo normal de troca? Empty Re: Embreagem, qual o intervalo normal de troca?

Mensagem por Odenir Sex 02 Set 2011, 14:00

ou a
4 - O antigo dono era um FDP que devia esmerilhar a moto com a mão na embreagem.
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940

Embreagem, qual o intervalo normal de troca? Empty Re: Embreagem, qual o intervalo normal de troca?

Mensagem por Carlos Mello Sex 02 Set 2011, 19:31

BEM MEU AMIGO EDUARDOAZEREDO, AGORA NÃO ADIANTA SABER O QUE O ANTIGO DONO ÉRA, O QUE TEMOS DE VER AGORA É DEIXAR ELA COM A CARA DO DONO ATUAL
PELA KILOMETRAGEM ESTA REALMENTE MUITO CEDO PRA SUBSTITUIR, MAIS DEPENDE MUITOS FATORES.
COMO VC ESTA RODANDO COM ELA ASSIM TOME BASTANTE CUIDADO PRINCIPALMENTE NAS ULTRAPASSAGENS E SUBIDAS, E VÁ COLOCANDO O DIN-DIN NO COFRINHO PRA COMPRAR UM E SUBSTITUIR.
SE NÃO ME ENGANO TINHA ALGUEM AQUI NO FORUM VENDENDO UM KIT NOVO COMPLETO, DÁ UMA BUSCA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479

Mensagem por eduardoazeredo Sex 02 Set 2011, 23:22

Pois é, Carlos. Eu sou muito chato com manutenção. No máximo até o mês que vem já farei a substituição da embreagem. Enquanto isso vou andando no sapato. Principalmente com coisas que envolvam segurança fico logo querendo resolver...
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Mensagem por Fuchs Sáb 03 Set 2011, 12:26

a minha está assim desde os 30 mil km!
está agora com 49 e ainda nao troquei!! hehehe

mas adiei a troca pois raramente ela patina!
apenas qdo muito quente e eu torcendo muito o cabo, e ainda assim apenas nas marchas 2 e 3 acima dos 8mil rpm, e apenas se subia mto rapido. nas demais marchas e rotacoes nao patinava, entao nao me incomoda.

inclusive rodei 6000km ontem e patinou apenas 1x na marcha 3 qdo puxei forte

se tiver pressa, recomendo www.dinhomotoracing.com.br
ele tinha o kit de discos por 350 mangos, marca EBC.
conheço ele pessoalmente, é de confiança

se nao tiver pressa, procure no e-bay
ache por 92 dolares já com frete, tb da EBC
comprei ontem, segunda eu pago e espero 45 dias pra chegar
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847

Mensagem por eduardoazeredo Dom 04 Set 2011, 17:24

Pô, Fuchs, tava pensando em adiar mesmo, ainda na dúvida, mas depois de ler seu relato tenho certeza de que vou adiar.

Neste fim de semana fiz um bate-volta RJ-SP e vou te falar que não foram poucos os momentos onde a embreagem patinou. Não notei nenhuma insegurança nas ultrapassagens. Somente quando eu jogava umas 2 marchas pra baixo, pra dar um puxadão, e em alguns momentos apenas, ela dava uma patinada. Em algumas esticadas fortes a embreagem deu uma faltada, mas coisa pouca.

Vou deixar rolar por mais um tempo. Pelo que percebi devo conseguir rodar mais uns 10 mil pelo menos.
eduardoazeredo
eduardoazeredo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Mensagem por Fuchs Seg 05 Set 2011, 17:24

agora q vi, nao foram 6 mil km, fram 600! rsrs

o q eu sugiro vc fazer é já procurar os discos. se achar abaixo de 350, originais ou da marca ebc, abraça, pois é dificil achar a pronta entrega.

qdo incomodar demais, encosta a moto e troca. vai ficar no maximo 2 dias parada. mao de obra deve custar uns 150, mais oleo e junta lateral q um bm mecanico consegue fazer.
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847

Mensagem por Carlos Mello Seg 05 Set 2011, 19:58

É ISSO AE FUCHS BOA DICA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo