GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

+11
CARECA "FOUR"
Phanta
marcelosazon
cmtealmeida
RafaeLeão
TIM750
Frank
Tonão
Carlos Mello
OJFILHO
cbrubens
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por cbrubens Seg 08 Fev 2010, 02:16

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera. Acredito que de algum modo, quase todos aqui tiveram a mesma duvida quando adiquiriram a 1ª F, exceto os que pela graça de Deus puderam fazer isso numa consecionaria com uma zero km, então amigos, vamos compartilhar suas experiências com os novatos como eu e deem dicas de oq devemos observar ao comprar uma F usada, macetes de que só quem já passou por muitos apertos e desapontamentos pode dizer. Divulgue aqui oq não pode deixar passar na hora da compra, mencionando se possivel a diferença dos anos do modelo. Abraços. Wink


Última edição por cbrubens em Seg 08 Fev 2010, 11:05, editado 2 vez(es)
cbrubens
cbrubens
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo


(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por Phanta Qua 31 Mar 2010, 14:10

SHOW!!!!

esperamos as fotos da danada e esperamos ver ela rodando!!!


boa sorte!!!
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por cmtealmeida Qua 07 Abr 2010, 15:11

aeeeeeeeeeee pessoal!!!
que tesão! peguei minha F na loja hoje!

não vou falar nada aqui, deixa eu inaugurar meu tópico em motos de usuários!
cmtealmeida
cmtealmeida
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 471
Idade : 38
Data de inscrição : 19/09/2009

http://almeidafotos.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por rodrigobortolon Dom 20 Jun 2010, 22:19

Olá pessoal !!

Sou novo aqui no forum. Devo dizer a vocês que sou apaixonado por motos e é claro, as de grande porte.

Sobre esta moto da Suzuki, tem gente que diz q este modelo da Suzuki é feio principalmente pelo design dela (particularmente o farol que dá o apelido popular pra ela de Monica). Tenho 29 anos. Quando tinha la minha idade dos 20, 21 anos eu vi esse modelo da Suzuki e simplesmente achei um T. O ronco dela, o design, tudo !!

O fato é que atualmente eu tenho condições de comprar uma moto de porte grande. Aí comecei a pesquisar. Pesquisei motos como a Hornet , a Yamanha XJ6 e novamente pesquisei esta que volto a salientar, é uma moto que não tiro da cabeça. Até mesmo as pequenas como a CB300 e demais eu pesquisei. Mas coloquei na cabeça que se for pra comprar uma moto, que seja uma 'q faça barulho' pelo motor e não só pelo escape! Se é q me entendem, rs...

O porém é que só tive na minha vida uma CG e era na epoca dos meus 20 a 24 anos. Pegar esta moto vai ser uma responsa e tanto. Além disso pelo fato de eu ter 1,70 e pesar 60Kg. Tem algum problema nisso? Pelo meu conhecimento, a moto pesa 211kg. Há algum tempo atrás fui numa loja e sentei em uma só q era antigona. Uma 95. Balancei ela e vi q não tinha tanto problema. Mas aí é com vcs me darem um conselho.

Tem outro detalhe que o amigo aqui deixou num post sobre "dar uma volta com ela". Eu fiquei irado um dia quando fui numa loja pra ver motos 0km e me falaram que "não existe test-drive para motos". Depois refleti que é coerente isso pois o cara pode pegar a moto e nunca mais voltar mas cabe aqui vcs comentarem sobre isso. Como é que eu vou comprar uma GSX 750 F se nao puder dar uma volta pra saber se vou curtir ou não? E principalmente avalia-la como nosso amigo comentou?

Estou vendo modelos 2003 acima. Tenho uma em vista, 2005 por R$23.000,00. Ainda estou para ir na loja para vê-la.

Parabéns pelo Forum !!

Boa semana a todos,
Rodrigo Bortolon
avatar
rodrigobortolon
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por wla Seg 21 Jun 2010, 03:35

Rodrigo blz,

Bom sobre os cuidados na compra, são todos os já citados nesse post, o ideal é quando gostar da motor levar um mecânico de confiança, acostumado com motocicletas com motor 4 cilindros para dar o parecer final. A GSXF não é uma moto com defeitos crônicos, se pegar uma bem cuidadada não vai te dar dor de cabeça.

Sobre a escolha do modelo, eu tb fiquei entre a F, a Bandit injetada e
a XJ6 (sem contar hj as Kawasakis Z750 e ER6(2cil)), bom essa escolha vai muito do gosto e oportunidade de compra, eu optei por uma moto carenada, confortável para piloto e garupa e com boa potência, pois minha intenção era utilizá-la em viagens. Procure uma concessionária que vc possa fazer um teste drive na moto, vai ver que andando com ela todo o 'peso' desaparece.

Sair de uma CG para uma GSX750F realmente é um pulo enorme, primeiro pela potência, porte(tamanho) e peso da moto, segundo pq com ela vc pode andar acima dos 200km/h e curvar em velocidades altas também.... a pergunta é vc tem cabeça prá isso? Pq pegar uma moto dessas ou qualquer outra 4 cilindros sem experiência anterior exige todo um respeito e aprendizado, senão vai dar merda com certeza.

Eu sinceramente não vejo problema algum em começar com uma GSX750F, desde que você respeite seus limites e pilote sempre de forma responsável. E se for beber não dirija(Pilote)!!!!

Procure ofertas de GSXF nos classificados aqui do forum e no http://www.moto.com.br

** Não esqueça de se apresentar no tópico: "Apresentação de Usuários"

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por rodrigobortolon Seg 21 Jun 2010, 22:13

Dae galera !!

WLA, obrigado pelas dicas !!

Vou tentar achar uma loja em que o cara me deixe dar uma volta na moto pois sem dar uma volta nela, nao compro nem a p...

A respeito da responsa com a moto. Tenho amigo meu que c acidentou com uma CBR 600 RR mas pq foi c... de um outro cara que nem sequer equipamento de seguranca tinha na viagem q estavam fazendo. Ai ele se envolveu mesmo tendo curso de pilotagem. Resumindo, tem q cuidar de vc, e dos outros. Eu sei q qdo se tem uma moto maior a gente se empolga, mas no meu caso, vou comecar de leve. Eu andei com uma GSX-750 SRAD que meu cunhado tinha e na real, tive mais medo de derrubar ela no chao do que prazer ao pilotar. Mas isso eu vou me acostumar com o tempo e é claro, com muita responsa pois qdo andei com esta que citei, percebi que a potencia é tanta que nao da pra ficar brincando nao.

Vou dar uma olhada no site que citou.

Ei pessoal, andei vendo algumas F ano 98. Na casa dos 15 mil. Eu estava vendo as 2005 mas a 98, apesar de ter o design bem difente, acho legal também e o preco, bem mais viável. Gostaria da opinião de quem tem a F desse ano. Cuidados na compra já que quanto mais antiga, mais cuidado devo ter na hora da compra correto?

Rodrigo Bortolon
avatar
rodrigobortolon
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por TERMINATOR Seg 02 Ago 2010, 10:59

RafaeLeão escreveu:Os 10 mandamentos para comprar uma moto usada:

01 ) Em motos usadas, o que vale é o estado de conservação e a procedência (perfil do proprietário, cuidado que recebeu).

02 ) Moto é não é um objeto racional, é passional. Portanto, vá conhecê-la sozinho e jamais leve aquele amigo entendido(mecânico), que fatalmente inviabilizará o seu "relacionamento"com a motoca.

03 ) Ótimas motos com péssimos documentos não possuem nenhum valor comercial e são prenúncios de muita dor de cabeça.

04 ) Fuja desesperadamente dos intermediários(mecânico), pois eles só se interessam em levar algum, e se necessário for, lesarão o vendedor, o comprador e habitualmente a ambos.

05 ) A única garantia real de motos usadas chama-se Deus! Todo o resto é conversa fiada.

06 ) Tenha consciência de que quase sempre gastará cerca de 2,5% do valor da moto que estiver comprando para deixá-la do seu jeito e segura de cair na estrada, sem receios.

07 ) O que habitualmente costuma estragar as motos são as batidas e não eventuais quedinhas.

08 ) Moto criteriosamente recuperada é moto "nova".

09 ) Frankstein é personagem de cinema, portanto, jamais compre motos remendadas, muito menos para andar em autódromos, pois muitas vezes sua vida dependerá de peças e soldas íntegras.

10 ) O motociclismo tem que ser puro prazer e alegria, portanto, jamais seja um "motoqueiro".

Espero que ajude a todos que forem comprar motos usadas! Abraço!

Fonte: www.moto.com.br

Não precisa falar mais nada. Falou tudo!!!
TERMINATOR
TERMINATOR
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 55
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 Ago 2010, 21:36

Esse é o Cara, valeu
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por fabiobr350 Qui 05 Ago 2010, 23:14

ola amigos estou precisando do manual de manutencao de gsx750f
avatar
fabiobr350
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por wla Qui 05 Ago 2010, 23:55

Ola Fabiobr350 bem vindo ao nosso forum

As informações sobre o manual estão nesses links
https://gsx750f.forumeiros.com/tutoriais-f4/manual-de-manutencao-da-gsx750f-para-baixar-t2.htm
https://gsx750f.forumeiros.com/tutoriais-f4/manual-do-proprietrio-para-download-t143.htm

Envie uma mensagem privada (MP) para o usuário Carlos Mello solicitando o manual de manutenção, acho que ele tem disponível para envio lá tem de confirmar, e informe seu email que ele te envia ok.

Não deixe de se apresentar no tópico Apresentações de Usuários e receba as boas vindas da galera.

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por Carlos Mello Sex 06 Ago 2010, 08:16

FABIOBR350 infelizmente o que tinha se perdeu com um HD que tomou pau, no momento só tenho o manual do proprietário, mais os links que o WLA te informa tem.
Valeu e não se esqueça de se apresentar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

(Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes - Página 2 Empty Re: (Ajudem!)Dicas de compra da F para iniciantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos