GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

+17
rma
geovanes
casal 50
Clever
DiogoFIP
EduRibas
Carlos Mello
Filipe_SC
igaopasqueta
ww0397
griskko
Franco
EPIFANIO
Paulo R. Andreolli
Viper-SP
jose barp
wla
21 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 03:11

Bom meus Amigos....

Posso chamar isso de um sonho em planejamento... rodar de moto o sul do Brasil, Uruguai e Argentina em 15 dias, percorrendo cerca de 6.000kms no período de 12/Janeiro/2013 a 27/Janeiro/2013

Vou passar por mtos lugares maravilhosos no Brasil e tb no Uruguai e Argentina, a vontade era parar e ficar um tempo em todos, principalmente onde tenho amigos, mas o tempo é curto e a distância é grande... a idéia é ir numa tocada mais direta até a Argentina e voltar parando...reservei 3 dias em Buenos Aires, 1 dia em Colonia del Sacramento e 2 em Punta Del Est, inclui um passeio rápido em Gramado, a descida da Serra do Rio do Rastro, uma prainha em Balneário Camboriu.

A idéia dessa viagem era pegar a volta da galera do forum que vai a SRR, mas por uma diferença de 1 semana não deu, e dia 28 de janeiro tenho que estar em Belo Horizonte.

Roteiro Básico

Data Ida: Belo Horizonte - Buenos Aires
12.01 - sab - Belo Horizonte/MG - Atibaia/SP - Jundiai/SP - Itu/SP - Sorocaba/SP - Registro/SP: 823 Km
(usarei a rota alternativa do meu amigo Franco).
13.01 - dom- Registro/SP - Curitiba/PR - Joinvile/PR - Balneário Camboriu - Florianópolis/SC: 507 Km.
14.01 - seg - Florianópolis/SC - Laguna/SC - Torres/RS - Porto Alegre/RS: 472 Km.
15.01 - ter - Porto Alegre/RS - São Lourenço do Sul/RS - Pelotas/RS - Chuí/RS - Punta Del Diablo/URU: 563 Km
16.01 - qua- Punta Del Diablo/URU - Colônia del Sacramento: 458 Km.
Não passando pelo litoral (ruta 9 e ruta 11)
17.01 - qui - Buquebus(Travessia do rio la plata de navio) em Colônia e chegada em Buenos Aires/ARG.
18.01 - sex -Buenos Aires/ARG.
19.01 - sab -Buenos Aires/ARG.

Distância percorrida na ida: 2.823 Kms


Data Volta: Buenos Aires - Belo Horizonte
20.01 - dom - Buenos Aires/ARG - Colônia del Sacramento/URU via Buquebus
Colônia del Sacramento/URU - Montevideo/URU - Punta del Este/URU: 308 Km.
21.01 - seg - Punta del Este/URU
22.01 - ter - Punta del Este/URU - Pelotas/RS - Gramado/RS: 854 Km.
23.01 - qua - Gramado/RS - São Francisco de Paula/RS - Tres Forquilhas/RS - Torres/RS - Laguna/SC: 347 km
24.01 - qui - Laguna/SC - Balneário Camboriú/SC: 478 Km.
25.01 - sex - Balneário Camboriú/SC
26.01 - sab - Balneário Camboriú/SC - Registro/SP - Sorocaba/SP - Itu/SP - Jundiai/SP - Atibaia/SP: 740 Km.
27.01 - dom - Atibaia/SP - Belo Horizonte/MG: 521 Km.

Distância percorrida na volta: 3.248 Kms
Total aprox. 6.071kms


Rota de ida Mapa:

View Larger Map


Rota da volta no Mapa:

View Larger Map


Blogs de quem já foi (Alguns partindo de BH):
http://bhuruguai.blogspot.com.br/
http://www.viagemdemoto.com/index.php/viagens/destaques/178-tres-dynas-e-um-destino-uruguai/1417-jundiai-betim-belo-horizonte
http://viagemdemotoabuenosaires.blogspot.com.br/2011/07/registro.html
http://www.mochileiros.com/viagem-de-moto-belo-horizonte-uruguai-costa-a-costa-t59689.html
http://www.em2rodas.com.br/2011/12/2012-passeando-em-punta-del-este.html
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/uma_aventura_de_minas_gerais_ao_chile-36648.html


Site TOP de viagens de moto, vale a pena dar uma olhada:
http://www.viagemdemoto.com/


Bagagem Fora Roupas e EPI:
- GPS e carregador
- Cel e Carregador
- Note e Carregador
- Câmera e Carregador e cabo
- Roteiro impresso e Mapas
- 2 Reparadores de Pneu
- Spray Motul para lubrificar a corrente(relação)
- Chave reserva da moto e manual
- Viseira Fumê e Cristal
- Lanterna Pequena
- Camelbak 2lts
- barra de cereal
- Roupa solo x-term
- Capa de chuva
- Óculos de Sol
- Protetor Solar
- Boné
- Itens de higiene pessoal, medicamentos
** bagagem em mala de garupa que possui capa de chuva, com tudo dentro em sacos de lixo.


Documentação:
- CNH
- Identidade (tem q ser de no máximo 10 anos de emissão)
- Documentação da motocicleta (Em caso de moto alienada tem q pegar uma autorização da financeira)
- Seguro Carta Verde
- Cartão de Vacina emitido pela ANVISA?
- Documentação em xerox e acondicionada em sacos plásticos


Outras informações:
- Até o momento é viagem solo - Style Cavaleiro Solitário, se alguém animar se apresente... espero encontrar alguns amigos pelo trajeto
- Velo de cruzeiro 140~180km/h... nas retas aperto um pouquinho mais...
- Autonomia, média de 15km/l x 20litros = 300kms... por segurança abasteço por volta dos 220kms rodados.
- Aplicativo GPS Tracker instalado no smartphone (envia em tempo real para pessoas registradas a posição do cel (lat/long) e permite visualização em mapa.





Dúvidas
---------
- Vou passar por São Paulo com uma Hayabusa e com bagagem num sábado (na ida), isso me deixa preocupado ante as últimas notícias de assalto a motocilistas (a idéia é dormir em Registro-SP), qual a dica, vale a pena algum caminho alternativo entre BH e Registro? E na volta tb.
=> Vou usar um caminho alternativo passando por Jundiaí, Itú e Sorocaba

- Preciso de dicas de hospedagem, e sugestões de onde comer, o que ver no trajeto
=> Ainda estou montando essa lista.

- Freeshops vale a pena comprar algo?
=> Quem foi me disse que não viu grandes diferenças, mas vou passar e dar uma conferida.

- Quem já entrou no Uruguai/Argentina, é melhor comprar o seguro carta verde no Chuí?
=> Resolvi comprar no Brasil e já ir com isso resolvido apenas prá ganhar tempo e não ter que parar prá comprar após a Aduana, aprox. R$87 por 1 semana.

- A carteira de identidade tem que ser atual?
=> A carteira de identidade tem que ter no máximo 10 anos de emissão. A CNH não é válida como identificação.

- Além de cartões de débito/Crédito e R$, vale a pena já comprar moeda uruguaia e argentina prá levar? E quanto levar?
=> Vou comprar algum valor de pesos uruguaios e argentinos no Brasil, mas depois vou comprar em casas de câmbio por lá.

- Celular TIM e Vivo funciona no Uruguai e Argentina?
=> TIM não funciona e VIVO somente pós-pago.

- Clima: Pelo que vi o clima é de calor em Janeiro na Argentina e Uruguai, é isso mesmo? Vou pegar baixas temperaturas na estrada? É comum pegar chuva nesse período por lá?
=> Parece que é quente nessa época do ano (janeiro)

- Sairei de BH cm a haya marcando 9.000kms e teria uma revisão aos 12.000 q pelo roteiro já estaria na Argentina, como fazer?
=> Parece que a revisão teria q ser feita no Brasil, estou aguardando resposta do SAC da Suzuki.




Última edição por wla em Sex 04 Jan 2013, 12:57, editado 12 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por jose barp Sex 14 Dez 2012, 04:47

Bom dia wla vc falou da validade da identidade ela tem que ser inferior a dez anos se tiver mais vc vai ter que fazer uma nova abraço e uma otima viagem.
avatar
jose barp
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Viper-SP Sex 14 Dez 2012, 07:26

Se for passar por SP da um toque q a gente te escolta na Fernao dias e eu vou de Twister de capecete Peels, bermuda, oakley e engarupado p/ caras pensar q tb sou do movimento
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 08:13

jose barp escreveu:Bom dia wla vc falou da validade da identidade ela tem que ser inferior a dez anos se tiver mais vc vai ter que fazer uma nova abraço e uma otima viagem.

Cara vou ter q correr atrás disso ae... valeu!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 08:15

Viper-SP escreveu:Se for passar por SP da um toque q a gente te escolta na Fernao dias e eu vou de Twister de capecete Peels, bermuda, oakley e engarupado p/ caras pensar q tb sou do movimento

Boa Meu irmão... é claro q vou querer escolta do 'movimento'...kkk
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 14 Dez 2012, 11:35

WLA, o Franco já tem rota definida para não passar por Sampa, envie MP para ele.
13.01 - dom- Registro/SP vou tentar dar uma esticada até este PE, tem uma previsão de horário que pode estar em Registro!
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por EPIFANIO Sex 14 Dez 2012, 12:44

Wla vou me programar para qdo vc estiver passando por laguna em direção ao sul, quero te acompanhar por uns 100 kms.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 13:27

Paulo R. Andreolli escreveu:WLA, o Franco já tem rota definida para não passar por Sampa, envie MP para ele.
13.01 - dom- Registro/SP vou tentar dar uma esticada até este PE, tem uma previsão de horário que pode estar em Registro!

Boa Paulo vou mandar sim... valeu, cara a idéia é sair de BH por voltas das 5hs da manhã... gosto de ver o dia nascer na estrada e sair da cidade antes que o fluxo de carros em BH aumente mto... vou calcular q horas estarei passando ali e te aviso meu irmão...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 13:28

EPIFANIO escreveu:Wla vou me programar para qdo vc estiver passando por laguna em direção ao sul, quero te acompanhar por uns 100 kms.

Opa Epifanio.. será uma boa companhia meu irmão.. vamos encontrar sim.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 14 Dez 2012, 16:08

acho que vai gastar umas 07:00hs, entrando no trecho de SAMPA vai ter muitos radares, sua velocidade cruzeiro vai baixar, deve chegar em Registro próximo ao horário do almoço, acho que vai dar para almoçar junto a você.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Sex 14 Dez 2012, 17:02

Paulo R. Andreolli escreveu:acho que vai gastar umas 07:00hs, entrando no trecho de SAMPA vai ter muitos radares, sua velocidade cruzeiro vai baixar, deve chegar em Registro próximo ao horário do almoço, acho que vai dar para almoçar junto a você.

Opa blz Paulo... vamos combinando o esquema...valeu!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Dom 16 Dez 2012, 23:23

Opa galera....

Hj tive uma boa notícia q talvez o Boca e sua MV F4 irão me acompanhar nessa aventura ai.. o convite continua aberto pros amigos aqui do forum...

Galera apesar de já estar olhando algumas coisas em relação a pousadas, hotéis e o que fazer... queria pedir prá quem for da região das cidades ai q vamos dormir e estão sempre como a última cidade no trecho exemplo Registro-SP, Florianópolis, etc... deixem aqui uma dica ok... e se puderem tomar uma no dia q estivermos nos locais.. já sintam-se convidados...

Vlw WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Seg 17 Dez 2012, 10:05

Alguns orçamentos da CVC de estadia no Uruguai e Argentina... só prá ter uma noção...

===============================================
ORÇAMENTO DE PACOTE TURÍSTICO - NÚMERO 113340365 17 de Dezembro de 2012
Roteiro Selecionado Período
COLONIA DEL SACRAMENTO - 2 dias "Internacional Fácil" 16/01/2013 a 17/01/2013
Hotéis:
Hotel Localização Categoria Tipo de diária Entrada Saída
HOTEL BELTRÁN URUGUAI - COLONIA DEL SACRAMENTO TRÊS ESTRELAS SUPERIOR - DIÁRIA(S) COM CAFÉ DA MANHÃ(FÁCIL) 16/01/2013 17/01/2013
Total dos Preços:
Preços por pessoa em (US$)
DUPLO INDIVIDUAL TRIPLO CHD (0 - 2) CHD (3 - 12)
Preços 76,00 151,00 62,00 - 34,00
Total de taxas de embarque por passageiro US$-
Outras Informações
Total:R$332,88
===============================================
ORÇAMENTO DE PACOTE TURÍSTICO - NÚMERO 113340132 17 de Dezembro de 2012
Roteiro Selecionado Período
PUNTA DEL ESTE - 3 dias "Internacional Fácil" 20/01/2013 a 22/01/2013
Hotéis:
Hotel Localização Categoria Tipo de diária Entrada Saída
SALTO GRANDE URUGUAI - PUNTA DEL ESTE TRÊS ESTRELAS SUPERIOR 2 - DIÁRIAS COM CAFÉ DA MANHÃ(BLOQUEIO RAPIDINHO) 20/01/2013 22/01/2013
Total dos Preços:
Preços por pessoa em (US$)
DUPLO INDIVIDUAL
Preços 310,00 620,00
Total de taxas de embarque por passageiro US$-
Outras Informações
Total:R$1357,80
===============================================
ORÇAMENTO DE PACOTE TURÍSTICO - NÚMERO 113340002 17 de Dezembro de 2012
Roteiro Selecionado Período
BUENOS AIRES - 3 dias "Internacional Fácil" 17/01/2013 a 19/01/2013
Hotéis:
Hotel Localização Categoria Tipo de diária Entrada Saída
DAZZLER LAPRIDA (EX ILIOS RECOLETA) ARGENTINA - BUENOS AIRES QUATRO ESTRELAS APARTAMENTO CLASSIC - DIÁRIA(S) COM CAFÉ DA MANHÃ - CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS COMPARTE MESMA CAMA DOS PAIS(BLOQUEIO RAPIDINHO) 17/01/2013 19/01/2013
Total dos Preços:
Preços por pessoa em (US$)
DUPLO INDIVIDUAL CHD (0 - 2)
Preços 108,00 216,00 -
Total de taxas de embarque por passageiro US$-
Outras Informações
Total:R$473,04
===============================================
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 17 Dez 2012, 17:52

wla, veja este seu conterrâneo
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/uma_aventura_de_minas_gerais_ao_chile-36648.html
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Franco Seg 17 Dez 2012, 20:40

Wla, com relação à sua dúvida com o Carta Verde, já lí vários relatos que comprar logo após a aduana é bem mais vantajoso que comprar no Brasil, certo?
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Seg 17 Dez 2012, 21:35

Paulo R. Andreolli escreveu:wla, veja este seu conterrâneo
http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/uma_aventura_de_minas_gerais_ao_chile-36648.html

Opa blz... deixa eu ver aqui...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Seg 17 Dez 2012, 21:36

Franco escreveu:Wla, com relação à sua dúvida com o Carta Verde, já lí vários relatos que comprar logo após a aduana é bem mais vantajoso que comprar no Brasil, certo?

Opa Franco.. vou ver isso direito então cara... valeu!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por griskko Ter 18 Dez 2012, 09:38

Amigo Wla,

Esta parte do pais eu conheço um pouco, vou ao uruguai umas 4 ou 5 vezes por ano, então acho que posso te ajudar em algumas coisas...

Vou ter que responder por partes pois sera muita coisa.... vamos a elas...

CARTA VERDE:

Aqui em Rio Grande tenho uma seguradora de confiança que sempre compro a carta la... o valor é tabelado(ou deveria) então nao vai fazer muita diferença onde comprar... nao sei se tem diferença de valor para moto, mas para carro sai R$ 68,00 por 3 dias e depois vai acrescentando os dias a mais que voce vai ficar. Vale muito a pena, se voce nao for com ela, vao te MORDER certo nas duanas e se te pararem em outro lugar. O valor normalmente é maior que se voce pagar a carta e andar correto. Nao sei se voce sabe a utilidade real dela, mas a carta é um seguro contra "problemas" dentro do uruguai, se voce bater, ou lhe baterem ou se tiver qualquer problema como este, voce aciona o seguro que cobre seus custos...

http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/carta-verde-1

Neste ponto posso oferecer para voce fazer a carta aqui, te mando o boleto por e-mail, voce paga e eu fico com sua carta e te entrego na passada.

Dependendo do horario que voce passar, vou até Sao Lourenço e venho com voce ou lhe acompanho de Rio Grande até um bom pedaço da estrada do chui...

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por griskko Ter 18 Dez 2012, 10:07

Continuando...

To vendo tanta coisa que voce quer saber e qeu eu posso lhe informar que nao sei por onde comecar e que sequencia seguir... hahahahahahahaha

Do chui até colonia, se voce nao for parando e passeando, nao passe por punta e por montevideo... perde muito tempo e fica um pouco mais longe.

A rota ideal seria esta...

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Uruguai



Os 2 circulos pretos sao MONTEVIDEO e PUNTA... bem fora da estrada principal.

Em colonia eu nao fiquei, nao tenho dica de estadia, o que nós costumamos fazer é deixar os veiculos la e ir apenas com bagagem para a argentina, pois atravessar o carro/moto é caro e muito arriscado na argentina pelo transito maluco. OUtra dica é que colonia del sacramento é LINDA, um local impar e muito bonito.... possivelmente sera minha proxima viagem para passar pelo menos 2 dias la... hehehehehe se der, reserve pelo menos umas 4 horas para andar pela cidade, a pé pois ela é historica e com uma beleza fora do normal.

Para atravessar voce tera o BUQUEBUS que ira levar moto

http://www.buquebus.com

Outras opcoes sao colonia express e seacat, mas ambos nao levam veiculos e tem barcos menores... Voce tera 2 opcoes de travessia, rapida de 1 h +- e mais cara e a normal de 3 horas e mais barata.

http://www.seacat.com.ar/ e http://www.coloniaexpress.com/

Bom... ainda tem bastante coisa... mais tarde posto mais coisas, se voce quiser pode me add no MSN e conversamos direto ou mesmo Skype e conversamos por voz.

MSN: cgms2000@hotmail.com e SKYPE cgms2000

Tentarei ir colocando mais coisas no decorrer dos dias e ajudando no que eu puder!

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por griskko Ter 18 Dez 2012, 10:35

Wla,

Contatei a seguradora, cada dia excedente é muito barato... veja a resposta para ficar do dia 16 ao 22.

"Valor para 7 dias R$87,00, tanto para moto quanto para carro."

Laughing

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Ter 18 Dez 2012, 11:20

Opa Griskko tô lendo aqui meu irmão..

Com relação a Carta Verde acho q vou fazer por ai então... combinamos como fazer isso.

E já revendo alguns pontos do meu planejamento.. por exemplo deixar montevideo e punta del est para passar na volta... a idéia é "conhecer" montevideo e ficar 2 dias em punta.

Em Buenos Aires faço questão de entrar lá de moto... mas agora cm os devidos cuidados ao trânsito, mas pelo que vc falou ficar hospedado em colonia pode ser uma boa... vou pensar aqui..

Anotei seu contato aqui e a noite tento falar ok...

Valeu meu irmão!

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por griskko Ter 18 Dez 2012, 11:32

wla escreveu:Opa Griskko tô lendo aqui meu irmão..

Com relação a Carta Verde acho q vou fazer por ai então... combinamos como fazer isso.

E já revendo alguns pontos do meu planejamento.. por exemplo deixar montevideo e punta del est para passar na volta... a idéia é "conhecer" montevideo e ficar 2 dias em punta.

Em Buenos Aires faço questão de entrar lá de moto... mas agora cm os devidos cuidados ao trânsito, mas pelo que vc falou ficar hospedado em colonia pode ser uma boa... vou pensar aqui..

Anotei seu contato aqui e a noite tento falar ok...

Valeu meu irmão!


Fico no aguardo do seu contato, tenho ainda bastante dicas para voce...

Com a carta verde eu te coloco em copia por mail da seguradora e fazemos tudo trocando e-mails, depois e pego a carta e fico no aguardo da sua passada... é BARBADA!

Isto... montevideo e punta passa na volta com calma e conhece... tem uma estrada LINDA para voce conhecer saindo de PUNTA e voltando para o brasil... da para ir pela orla de punta até jose ignacio, com aquele visual, tranquilo e etc... a cidade de Jose Ignacio é outro show a parte, tem um farol lindo e um restaurante conhecidissimo de frutos do mar, sempre que passo pela frente tem carros de montevideo, punta e todo o uruguai comendo la...

Com relacao a colonia, notei que voce chega em um dia e vai embora para buenos aires no outro dia, possivelmente vai ficar por la, entao aproveite para conhecer porque vale a pena, é MUITO LINDA...

Com relacao a entrar la de moto, nao tem galho, apenas va sabendo que é direcao defensiva sempre... nao fomos de carro porque é mais caro ainda e la o metro funciona e é facil de andar... custa 1 real para ir de qualquer lugar a qualquer lugar e tem um onibus que circula a cidade toda sem teto... uma barbada!

Tenho dica de hotel la em BA e hotel em punta para voce ficar BEM e pagar um valor mais justo...

Conversamos a noite entao...

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por wla Qua 19 Dez 2012, 05:34

Griskko blz meu irmão...

Não fiz contato ontem pq cheguei mto tarde em casa... hj devo chegar mais cedo e te chamo ok...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por griskko Qua 19 Dez 2012, 09:09

Certo... a pressa é sua!!

Ontem tava corrido para mim tambem, tive aula até as 23 e depois fui para casa, mas fiquei pelo msn até as 2, pois estava fazendo um trabalho... ;-)

Hoje estou pela volta de novo...

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por ww0397 Qua 19 Dez 2012, 09:19

O que posso informar é que o cel. da Tim não funcionou nem no Uruguai e nem na Argentina, pelo menos nos lugares em que eu passei .
Quanto ao cambio, não vi grandes diferenças nas casas de cambio, só não da para querer pagar em real ou dólar porque o cambio nas lojas é muito diferente .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013 Empty Re: Projeto Belo Horizonte/Brasil - Uruguai/Argentina em Janeiro 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos