Mistério Carburação
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Mistério Carburação
E aee pessoal
a moto tava meio quadrada ultimamente, estava pobre d baixa e era ruim d pegar as vezes
como troquei o cabo do acelerador hoje resolvi fazer uma limpeza completa nos carburadores, jah q nunca tinha feito isso antes
ao tirar as cubas a surpresa
TODOS os gicleurs d baixa estavam com um "tampão" de borracha para n deixar a gasolina passar
agora a pergunta: como é q a moto funcionava assim, as vezes em outras motos, entope um gicleur e ela fica falhando toda, os meus 4 estavam tampados e ela funcionava bem
como n gosto d gambiarras tirei os tampões e coloquei os carburadores d volta na moto, sabia q provavelmente teria q ajustar o parafuso da mistura pois certa vez acertei a carburação com os tampões
ai o problema, a moto nem pensa em ligar, nem ameaça
jah zero a bateria dela e coloquei uma d carro em paralelo pra tentar fazer pegar e nada, a principio parece afogada, mas os parafusos da mistura estão com 2 voltas, antes estavam com 3
alguem jah viu algo parecido?
a moto tava meio quadrada ultimamente, estava pobre d baixa e era ruim d pegar as vezes
como troquei o cabo do acelerador hoje resolvi fazer uma limpeza completa nos carburadores, jah q nunca tinha feito isso antes
ao tirar as cubas a surpresa
TODOS os gicleurs d baixa estavam com um "tampão" de borracha para n deixar a gasolina passar
agora a pergunta: como é q a moto funcionava assim, as vezes em outras motos, entope um gicleur e ela fica falhando toda, os meus 4 estavam tampados e ela funcionava bem
como n gosto d gambiarras tirei os tampões e coloquei os carburadores d volta na moto, sabia q provavelmente teria q ajustar o parafuso da mistura pois certa vez acertei a carburação com os tampões
ai o problema, a moto nem pensa em ligar, nem ameaça
jah zero a bateria dela e coloquei uma d carro em paralelo pra tentar fazer pegar e nada, a principio parece afogada, mas os parafusos da mistura estão com 2 voltas, antes estavam com 3
alguem jah viu algo parecido?
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
Tampoes?
Pela foto a tua é uma mickey certo?
Prefiro esperar quem conhece esse carburador pra falar melhor, mas é muito estranho isso. Nas monicas nao tem esse troço, mas algumas motos usam um negocio na ponta do gicle, mas as que vi é de plastico, nas tornado, Falcon e outras que já mexi tem essa peça, é tipo um quebra onda, nao sei ao certo o nome.
Esses que tavam na moto, tinha cara de ser gambi?
Teria como tirar uma foto pra gente.
Estranho que a moto nao deu nenhum sinal, tentou abrir todo o acelerador e dar na partida? Se fosse só problema de baixa por culpa dos tampoes, com acelerador aberto ela devia pegar.
Fiquei curioso agora.
Pela foto a tua é uma mickey certo?
Prefiro esperar quem conhece esse carburador pra falar melhor, mas é muito estranho isso. Nas monicas nao tem esse troço, mas algumas motos usam um negocio na ponta do gicle, mas as que vi é de plastico, nas tornado, Falcon e outras que já mexi tem essa peça, é tipo um quebra onda, nao sei ao certo o nome.
Esses que tavam na moto, tinha cara de ser gambi?
Teria como tirar uma foto pra gente.
Estranho que a moto nao deu nenhum sinal, tentou abrir todo o acelerador e dar na partida? Se fosse só problema de baixa por culpa dos tampoes, com acelerador aberto ela devia pegar.
Fiquei curioso agora.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Mistério Carburação
Quem fez esta gambiarra foi para evitar execesso e se tem mto excesso ela nao pega precisa ver antes d mais nadq se o glçicle esta correto
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mistério Carburação
atualizando:
agora jah consegui fazer pegar
por incrivel q pareça, depois d tirar os tampões a moto ficou mais pobre por isso n queria pegar
os tampões são gambiarras das mais dez, nem disfarça
agora acho q vai, acertei a equalização, ai abri um pouco mais o parafuso da mistura, parece ter ficado boa, mas por hoje jah deu, amanha monte ela parcialmente e vou dar uma volta para ver
mas ainda penso em uma coisa, pq colocaram aqueles tampões?
e n apenas pra diminuir o fluxo, é para impedir mesmo, n dava passagem nenhuma d combustivel
agora jah consegui fazer pegar
por incrivel q pareça, depois d tirar os tampões a moto ficou mais pobre por isso n queria pegar
os tampões são gambiarras das mais dez, nem disfarça
agora acho q vai, acertei a equalização, ai abri um pouco mais o parafuso da mistura, parece ter ficado boa, mas por hoje jah deu, amanha monte ela parcialmente e vou dar uma volta para ver
mas ainda penso em uma coisa, pq colocaram aqueles tampões?
e n apenas pra diminuir o fluxo, é para impedir mesmo, n dava passagem nenhuma d combustivel
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
sao misterios kkkk fiquei curioso tbm dilan
Johannsen- Burgman 400
- Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010
Re: Mistério Carburação
sera que eram tampoes mesmo???
os furos nao eram pelo lado e os tampoes normal??
quero ver isto... nao tem como mandar uma foto para a gente acompanhar a loucura??
abrasss
os furos nao eram pelo lado e os tampoes normal??
quero ver isto... nao tem como mandar uma foto para a gente acompanhar a loucura??
abrasss
griskko- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012
Re: Mistério Carburação
n griskko
é carrocerisse mesmo kkk
gambiarra das mais locas
amanhã coloco umas fotos do "dispositivo"
kk
é carrocerisse mesmo kkk
gambiarra das mais locas
amanhã coloco umas fotos do "dispositivo"
kk
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
Dilan se mesmo com esse tampoes ela já andava bem , imagina agora heim..assim que vc puder colocar as fotos que queremos ver esse troço....
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Mistério Carburação
ela tava andando bem pq o tampão é nos gicluers d baixa, ou seja só altera a moto em baixas rotações, e ela nunca foi mto redonda d baixa
mas quero ver c vem economia pq vou t conta, como bebe esse camelo
kk
mas quero ver c vem economia pq vou t conta, como bebe esse camelo
kk
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
ASSASSINARAM A CARBURAÇÃO, UAU MEU AMIGO DILAN ESTEVES.
BEM A PRINCIPIO PENSEI QUE VC ESTIVESSE FALANDO DAS TOMADAS DE MEDIÇÃO DO VACUO PARA EQUALIZAÇÃO, MAIS COMO FICA DENTRO DAS CUBAS PROVAVELMENTE É O GICLÊ MESMO.
BEM O IDEAL É VC VER AS MEDIDAS DOS GICLÊS TANTO DE BAIXA COMO DE ALTA E VER SE ESTÃO NA MEDIDA CERTA, POIS PODEM TER SIDO ALTERADO E POR ISTO ALGUEM TER FEITO ESTA GAMBIARRA.
O QUE VCS SE REFEREM A UM PLASTICO COM UM FURINHO A FUNÇÃO DELE É RETIFICAR E OU PRIORIZAR O FLUXO DE COMBUSTIVEL.
O GICLÊ DE BAIXA TEM UMA DERIVAÇÃO DO GICLÊ DE ALTA GARANTINDO ASSIM O FLUXO DE COMBUSTIVEL QUANDO O NIVEL DA CUBA FICAR ABAIXO DO GICLÊ DE BAIXA, E QUEM DETERMINA A VAZÃO É O AJUSTE DE ARRASTE QUE É O PARAFUSO DE MARCHA LENTA.
O QUE PODE TER SIDO FEITO É TEREM ARREGAÇADO ESTE RETIFICADOR DE FLUXO DO GICLÊ DE BAIXA ISTO PELO FATO DE NÃO TEREM CONSEGUIDO RETIRA-LOS, COMO FICOU COM ECESSO E NÃO CONSEGUIDO AJUSTAR TAMPONARAM.
ACREDITE VC EU JÁ CHEGUEI A ENCONTRAR ATÉ PREGO TAMPONANDO.
BEM MEU CARO DILAN ESTEVES SE VC PODER POSTAR ALGUMAS FOTOS PODEREI DIZER O QUE FAZER.
BEM A PRINCIPIO PENSEI QUE VC ESTIVESSE FALANDO DAS TOMADAS DE MEDIÇÃO DO VACUO PARA EQUALIZAÇÃO, MAIS COMO FICA DENTRO DAS CUBAS PROVAVELMENTE É O GICLÊ MESMO.
BEM O IDEAL É VC VER AS MEDIDAS DOS GICLÊS TANTO DE BAIXA COMO DE ALTA E VER SE ESTÃO NA MEDIDA CERTA, POIS PODEM TER SIDO ALTERADO E POR ISTO ALGUEM TER FEITO ESTA GAMBIARRA.
O QUE VCS SE REFEREM A UM PLASTICO COM UM FURINHO A FUNÇÃO DELE É RETIFICAR E OU PRIORIZAR O FLUXO DE COMBUSTIVEL.
O GICLÊ DE BAIXA TEM UMA DERIVAÇÃO DO GICLÊ DE ALTA GARANTINDO ASSIM O FLUXO DE COMBUSTIVEL QUANDO O NIVEL DA CUBA FICAR ABAIXO DO GICLÊ DE BAIXA, E QUEM DETERMINA A VAZÃO É O AJUSTE DE ARRASTE QUE É O PARAFUSO DE MARCHA LENTA.
O QUE PODE TER SIDO FEITO É TEREM ARREGAÇADO ESTE RETIFICADOR DE FLUXO DO GICLÊ DE BAIXA ISTO PELO FATO DE NÃO TEREM CONSEGUIDO RETIRA-LOS, COMO FICOU COM ECESSO E NÃO CONSEGUIDO AJUSTAR TAMPONARAM.
ACREDITE VC EU JÁ CHEGUEI A ENCONTRAR ATÉ PREGO TAMPONANDO.
BEM MEU CARO DILAN ESTEVES SE VC PODER POSTAR ALGUMAS FOTOS PODEREI DIZER O QUE FAZER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mistério Carburação
bom é o seguinte
a carburação esta com os giclê certos, tanto d baixa quanto d alta, o q fizeram na verdade, foi tampar totalmente o giclê d baixa com uns tampões d borrachas
retirei eles e montei a moto d novo, depois d equalizar e acertar o parafuso da mistura (3 voltas), a principio tinha ficado boa,
sai para dar uma volta e realmente a baixa ficou boa, a média tbm o problema é a alta agora, ela dah umas falhadas como se fosse falta d combustível, ai q eu fiquei na dúvida, pq teoricamente eu n mechi em nada q pudesse alterar a alta
só se aqueles tampões estavam estragando toda carburação, ai eu me fu
kk
mas pela teoria n afetaria em nada na alta, pois com punho totalmente aberto qm manda é o giclê d alta
a carburação esta com os giclê certos, tanto d baixa quanto d alta, o q fizeram na verdade, foi tampar totalmente o giclê d baixa com uns tampões d borrachas
retirei eles e montei a moto d novo, depois d equalizar e acertar o parafuso da mistura (3 voltas), a principio tinha ficado boa,
sai para dar uma volta e realmente a baixa ficou boa, a média tbm o problema é a alta agora, ela dah umas falhadas como se fosse falta d combustível, ai q eu fiquei na dúvida, pq teoricamente eu n mechi em nada q pudesse alterar a alta
só se aqueles tampões estavam estragando toda carburação, ai eu me fu
kk
mas pela teoria n afetaria em nada na alta, pois com punho totalmente aberto qm manda é o giclê d alta
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
Com certeza deve dar excesso de combustivel. Em alta, o combustivel que é usado na lenta também soma. Acho que uma dica seria baixar as agulhas, se possível, pra um teste.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011
Re: Mistério Carburação
é pensei nisso tbm
mas o estranho é q n parece excesso, parece falta, mas vou tentar isso tbm!
mas o estranho é q n parece excesso, parece falta, mas vou tentar isso tbm!
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
assim como voce aumentou o fluxo de combustivel pode ser falta de ar, verifica também o filtro de ar que não está dando vazão necessaria.
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Mistério Carburação
acho q pouco fluxo d ar n é, pq quando eu estava acertando a carburação eu estava sem o filtro e amoto n afinava, depois eu coloquei e ela ficou melhor
eu vou tentar levantar as agulhas e ver se melhora
eu vou tentar levantar as agulhas e ver se melhora
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
OPA DILAN ESTEVES QUE LEGAL VC TER MEXIDO E QUERENDO RESOLVER JUNTO COM A GENTE, ASSIM TODOS QUE TIVEREM ESTE PROBLEMA TERÁ COMO SABER E VER COMO FAZER, MAIS VAMOS AO SEU PROBLEMA.
BEM MEU CARO AMIGO, SE VC ESTIVER SEM O FILTRO DE AR COM CERTEZA ELA NÃO VAI FUNCIONAR PELO EXESSO DE AR.
VERIFIQUE OS DIFUSORES QUE FICA DEPOIS DOS GICLÊS, A FUNÇÃO DELES É DÁ PREFERENCIAL DE COMBUSTIVEL.
ATENÇÃO NO SEGUINTE FUNCIONAMENTO DOS ESTAGIOS.
EM BAIXA A O AR PASSA NO RETIFICADOR (UM GICLÊ CÔNICO COM UM FURO NO MEIO QUE FICA NA ENTRADA DOS CARBURADORES) AUMENTANDO A VELOCIDADE E ARRASTANDO O COMBUSTIVEL PELO GICLÊ DE BAIXA SAINDO NO PRIMEIRO FURO DA SAIDA DO CARBURADOR, E QUEM AJUSTA ESTE ARRASTE É O PARAFUSO AGULHA DE MARCHA LENTA, OK.
O SEGUNDO ESTÁGIO ALEM DE SAIR PELO PRIMEIRO FURO SAI TB PELO SEGUNDO FURO, E A DEPENDER DA ROTAÇÃO SAI PELO FURO DO GICLÊ DE ALTA ONDE FICA AS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES.
EM ALTA O QUE MAIS DETERMINA A ALIMENTAÇÃO DO COMBUSTIVEL É A ENTRADA DE AR PELO VENTURE PRINCIPAL COM A ABERTURA DOS PISTONETES QUE CONSEQUENTEMENTE IRA LEVANTAR MAIS AS AGULHA DANDO PASSAGEM DO COMBUSTIVEL COM O ARRASTE DE AR.
VEJA QUE A REGULAGEM DAS AGULHAS DOS PISTONETES E ABERTURA DOS MESMOS SÃO OS FATORES DETERMINANTES PARA UM BOM FUNCIONAMENTE DESDE QUE O FORNECIMENTO PELOS GICLÊS ESTEJAM PERFEITO.
UMA VERIFICAÇÃO QUE VC PODE FAZER TESTANDO SEM ANDAR É COLOCANDO O FILTRO DE AR E VENDO A RESPOSTA ACELERANDO EM ALTA, SE ELA RESPONDER A CONTENTO PROVAVELMENTE IRÁ FUNCIONAR EM MOVIMENTO PODENDO NO MAXIMO ALGUNS AJUSTES NA EQUALIZAÇÃO.
BEM MEU CARO AMIGO, SE VC ESTIVER SEM O FILTRO DE AR COM CERTEZA ELA NÃO VAI FUNCIONAR PELO EXESSO DE AR.
VERIFIQUE OS DIFUSORES QUE FICA DEPOIS DOS GICLÊS, A FUNÇÃO DELES É DÁ PREFERENCIAL DE COMBUSTIVEL.
ATENÇÃO NO SEGUINTE FUNCIONAMENTO DOS ESTAGIOS.
EM BAIXA A O AR PASSA NO RETIFICADOR (UM GICLÊ CÔNICO COM UM FURO NO MEIO QUE FICA NA ENTRADA DOS CARBURADORES) AUMENTANDO A VELOCIDADE E ARRASTANDO O COMBUSTIVEL PELO GICLÊ DE BAIXA SAINDO NO PRIMEIRO FURO DA SAIDA DO CARBURADOR, E QUEM AJUSTA ESTE ARRASTE É O PARAFUSO AGULHA DE MARCHA LENTA, OK.
O SEGUNDO ESTÁGIO ALEM DE SAIR PELO PRIMEIRO FURO SAI TB PELO SEGUNDO FURO, E A DEPENDER DA ROTAÇÃO SAI PELO FURO DO GICLÊ DE ALTA ONDE FICA AS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES.
EM ALTA O QUE MAIS DETERMINA A ALIMENTAÇÃO DO COMBUSTIVEL É A ENTRADA DE AR PELO VENTURE PRINCIPAL COM A ABERTURA DOS PISTONETES QUE CONSEQUENTEMENTE IRA LEVANTAR MAIS AS AGULHA DANDO PASSAGEM DO COMBUSTIVEL COM O ARRASTE DE AR.
VEJA QUE A REGULAGEM DAS AGULHAS DOS PISTONETES E ABERTURA DOS MESMOS SÃO OS FATORES DETERMINANTES PARA UM BOM FUNCIONAMENTE DESDE QUE O FORNECIMENTO PELOS GICLÊS ESTEJAM PERFEITO.
UMA VERIFICAÇÃO QUE VC PODE FAZER TESTANDO SEM ANDAR É COLOCANDO O FILTRO DE AR E VENDO A RESPOSTA ACELERANDO EM ALTA, SE ELA RESPONDER A CONTENTO PROVAVELMENTE IRÁ FUNCIONAR EM MOVIMENTO PODENDO NO MAXIMO ALGUNS AJUSTES NA EQUALIZAÇÃO.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Mistério Carburação
na vez q ela falhou d alta eu estava com o filtro sim
levantei as agulha e parece q melhorou, só n consegui sair pra dar uma volta pq a abraçadeira q segura a ponteira do escapa quebrou, vou soldar amanha e ai eu testo a moto
e Carlão, vlw pela ajuda q vc tah dando
levantei as agulha e parece q melhorou, só n consegui sair pra dar uma volta pq a abraçadeira q segura a ponteira do escapa quebrou, vou soldar amanha e ai eu testo a moto
e Carlão, vlw pela ajuda q vc tah dando
Dilan Esteves- Boulevard 800
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
pior q tenho q resolver até sexta c n nada d trackday
Dilan Esteves- Boulevard 800
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
Mais um capítulo da novela:
soldei o suporte da ponteira do escape e montei na moto, tinha levantado uma casa na agulha e sai para dar uma volta, ligou fácil
esperei esquentar um pouco e sai para testar, andando na boa a moto ficou bem boa, ai resolvi ver se resolveu o problema d alta
dei uma esticada e el pareceu subir mto mais rápido doq antes mas nos 10, 11K parou e n queria subir mais,
depois d umas esticadas, parei na sinaleira e a lenta q estava normal, foi lah pros 2K e meio quase, e a moto começou a falhar até d baixa
tbm ficou ruim d pegar
pensei na torneira pq ao meu ver tudo indica falta: lenta acelerada, n limpa giro, fica pipocando d baixa
pra ter certeza, deixei a moto um pouco parada com a torneira no PRI, para ver se iria encher as cubas, o q teoricamente deveria deixar a moto boa d novo
porém nada feito, agora n sei oq fazer :S
maldita hora q fui resolver limpar a carburação
soldei o suporte da ponteira do escape e montei na moto, tinha levantado uma casa na agulha e sai para dar uma volta, ligou fácil
esperei esquentar um pouco e sai para testar, andando na boa a moto ficou bem boa, ai resolvi ver se resolveu o problema d alta
dei uma esticada e el pareceu subir mto mais rápido doq antes mas nos 10, 11K parou e n queria subir mais,
depois d umas esticadas, parei na sinaleira e a lenta q estava normal, foi lah pros 2K e meio quase, e a moto começou a falhar até d baixa
tbm ficou ruim d pegar
pensei na torneira pq ao meu ver tudo indica falta: lenta acelerada, n limpa giro, fica pipocando d baixa
pra ter certeza, deixei a moto um pouco parada com a torneira no PRI, para ver se iria encher as cubas, o q teoricamente deveria deixar a moto boa d novo
porém nada feito, agora n sei oq fazer :S
maldita hora q fui resolver limpar a carburação
Dilan Esteves- Boulevard 800
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
Meu irmão diz, se ta bom, não mexe... mas normalmente sou teimoso como você!
kkkkkkkkkkkkkkkk
abrassssss
kkkkkkkkkkkkkkkk
abrassssss
griskko- GSX 750 F
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Re: Mistério Carburação
ela estava funcionando, mas n estava boa
se na ficha técnica diz q ela faz 18, considerando o escape esportivo quero no minimo 17
mas n era tanto pelo consumo, ela estava ruim d pegar as vezes e pipocava mto d baixa
se na ficha técnica diz q ela faz 18, considerando o escape esportivo quero no minimo 17
mas n era tanto pelo consumo, ela estava ruim d pegar as vezes e pipocava mto d baixa
Dilan Esteves- Boulevard 800
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Mistério Carburação
CACRO DILAN ESTEVES ACHO QUE VC JÁ PROGREDIU BASTANTE, ELA PELO MENOS ESTA FUNCIONANDO SEM OS GICLES DE BAIXA FECHADO, AGORA É SÓ ACHAR O PONTO DE AJUSTE.
SE VC QUER COMEÇAR DO INICIO DO COMEÇO FAÇA O SEGUINTE.
RETIRE TODOS OS GICLÊS E DIFUSORES, BOIAS, PISTONETES, DIAFRAGMAS E O-RING'S, DEIXANDO SOMENTE A CARCAÇA DOS CARBURADORES MONTADOS UNS AOS OUTROS E SEM MEXER NOS AJUSTE DE EQUALIZAÇÃO.
COM AQUELE APARELHO DE LAVA JATO LAVE ELE TODO, DEIXANDO SEM CROSTAS E SUJEIRAS.
DÁ UM BANHO DE CAR80, PRINCIÁLMENTE NOS ORIFICIOS E DUTOS DEIXANDO DE MOLHO POR 1/2 HORA DEPOIS VOLTE A LAVAR NOVAMENTE.
APROVEITANDO A PRESSÃO DA AGUA DA RUA COM UMA MANGUEIRA FINA INJETE NOS ORIFICIOS E DUTOS VERIFICANDO A SAIDA DE AGUA ATRAVEZ DELES, GARANTINDO NÃO HAVER OBSTRUÇÃO ALGUMA.
DEPOIS DE SECAR, COLOQUE O CAR80 NOS DUTOS E VOLTE A MONTAR.
AJUSTE A MARCHA LENTA COM 2 VOLTAS A 2,1/2 VOLTAS.
AO MONTAR LIGUE A MOTO PELO AFOLGADOR E DEIXE FUNCIONANDO POR 5 MINUTOS EM 2000 RPM ONDE DEVERÁ CHEGAR A TEMPERATURA DO MOTOR NORMAL DE TRABALHO.
TIRE DO AFOLGADOR E FAÇA A EQUALIZAÇÃO EM 1500 OU 2000 RPM.
ESTANDO ELA EQUALIZADA E RESPONDENDO A ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO, AJUSTE AGORA A MARCHA LENTA.
NORMALIZE A ACELERAÇÃO DE RPM PARA 1200 RPM.
É IMPRECIDIVEL QUE VC TENHA EQUALIZADOR POIS SERÁ O SUA REFERENCIA DE AJUSTE E VERIFICAÇÃO NO REAL O QUE ESTA ACONTECENDO.
QUANTO AOS PIPOCOS, NÃO SE PREOCUPE DEIXA PRO SÃO JOÃO, PELO MENOS VC NÃO IRA PRECISAR COMPRAR FOGOS, KKKKKKKKKKKK.
BEM MEU AMIGO OS PIPOCOS VÃO MELHORAR BASTANTE.
AQUI TEM DOIS TÓPICOS EM QUE FALO E FIZ O PROCEDIMENTO DE EQUALIZAÇÃO.
SE VC QUER COMEÇAR DO INICIO DO COMEÇO FAÇA O SEGUINTE.
RETIRE TODOS OS GICLÊS E DIFUSORES, BOIAS, PISTONETES, DIAFRAGMAS E O-RING'S, DEIXANDO SOMENTE A CARCAÇA DOS CARBURADORES MONTADOS UNS AOS OUTROS E SEM MEXER NOS AJUSTE DE EQUALIZAÇÃO.
COM AQUELE APARELHO DE LAVA JATO LAVE ELE TODO, DEIXANDO SEM CROSTAS E SUJEIRAS.
DÁ UM BANHO DE CAR80, PRINCIÁLMENTE NOS ORIFICIOS E DUTOS DEIXANDO DE MOLHO POR 1/2 HORA DEPOIS VOLTE A LAVAR NOVAMENTE.
APROVEITANDO A PRESSÃO DA AGUA DA RUA COM UMA MANGUEIRA FINA INJETE NOS ORIFICIOS E DUTOS VERIFICANDO A SAIDA DE AGUA ATRAVEZ DELES, GARANTINDO NÃO HAVER OBSTRUÇÃO ALGUMA.
DEPOIS DE SECAR, COLOQUE O CAR80 NOS DUTOS E VOLTE A MONTAR.
AJUSTE A MARCHA LENTA COM 2 VOLTAS A 2,1/2 VOLTAS.
AO MONTAR LIGUE A MOTO PELO AFOLGADOR E DEIXE FUNCIONANDO POR 5 MINUTOS EM 2000 RPM ONDE DEVERÁ CHEGAR A TEMPERATURA DO MOTOR NORMAL DE TRABALHO.
TIRE DO AFOLGADOR E FAÇA A EQUALIZAÇÃO EM 1500 OU 2000 RPM.
ESTANDO ELA EQUALIZADA E RESPONDENDO A ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO, AJUSTE AGORA A MARCHA LENTA.
NORMALIZE A ACELERAÇÃO DE RPM PARA 1200 RPM.
É IMPRECIDIVEL QUE VC TENHA EQUALIZADOR POIS SERÁ O SUA REFERENCIA DE AJUSTE E VERIFICAÇÃO NO REAL O QUE ESTA ACONTECENDO.
QUANTO AOS PIPOCOS, NÃO SE PREOCUPE DEIXA PRO SÃO JOÃO, PELO MENOS VC NÃO IRA PRECISAR COMPRAR FOGOS, KKKKKKKKKKKK.
BEM MEU AMIGO OS PIPOCOS VÃO MELHORAR BASTANTE.
AQUI TEM DOIS TÓPICOS EM QUE FALO E FIZ O PROCEDIMENTO DE EQUALIZAÇÃO.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mistério Carburação
Cara uma coisa basica q as vezes esquecemos, como esta seu filtro de ar???
Pergunto isso pq a minha moto com K&N tinha sintomas parecidos foi tirar o K&N e colocar o original novo ficou redonda.
Pergunto isso pq a minha moto com K&N tinha sintomas parecidos foi tirar o K&N e colocar o original novo ficou redonda.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Mistério Carburação
OPA VIPER-SP, BEM OPORTUNO O SEU COMENTARIO, MAIS ESTOU CONSIDERANDO ESTA TUDO NORMAL COMO JÁ FOI DITO AQUI, MAIS VALE A PENA ALERTAR SOBRE ESTE DETALHE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Mistério Carburação
Viper-SP escreveu:Cara uma coisa basica q as vezes esquecemos, como esta seu filtro de ar???
Pergunto isso pq a minha moto com K&N tinha sintomas parecidos foi tirar o K&N e colocar o original novo ficou redonda.
se fosse só a alta, mas falha na lenta tbm
jah até tirei o filtro e ela continua com a lenta acelerada
a tambem pode ser o filtro pq a moto tava um canhão antes, se empurrasse ela passava dos 12K
vou desmontar a carburação de novo e fazer outra limpeza neles e tentar d novo,
e lah vamos nóóóósss...
Dilan Esteves- Boulevard 800
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