Motor fumando
4 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Motor fumando
Bem amigos acho que dessa vez acho que me lasquei..... a minha moto tava parada um tempo , um belo dia nao queria pegar de jeito nenhum , e acabei levando na mecanica, o mecanico trocou as velas( colocou NGK ) , deu chupeta na bateria e ela retornou a vida , ela sempre fumaçou , so que eu nao via nada no escapamento , oleo ou coisa parecida , o mecanico me falava que era mistura rica ou pobre , dependendo da situação sei la ..... e me falava que era sujeira anda nela que melhora , essas coisas ( eu realmente andei pouco nela ) , bem agora ela ta funcionando de boa , mas o escapamento esta tipo como se fosse uma graxa preta na ponta com cheiro de oleo e sai uma fumaça ( meu irmao fala que a fumaça e Preta eu vejo azul, peguei um pano com gasolina pra limpar e ficou preto o pano ) , so quando eu acelero muito e um cheiro horrivel , os vizinhos detestam , amigos sera que o motor ta indo embora ou ja foi? e se for isso e caro fazer um motor desses? to meio chateado pois ja gastei uma grana nela desde que a comprei , e agora mais essa .... obrigado amigos e por favor me ajudem!!! ha eu troquei o oleo recentemente e coloquei o Yamalube ......
Robertto- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 3
Re: Motor fumando
OPA ROBERTO NÃO TEM MOTIVO DE TANA PREOCUPAÇÃO, AFINAL DE CONTAS QUEM ESQUENTA A CABEÇA É PALITO DE FOSFORO.
PRA COMEÇAR DIGA PRA GENTE O SERVIÇO QUE FOI FEITO NA MOTO.
GARANTO QUE O MOTOR NÃO TÁ INDO EMBORA, POIS NÃO É A FUMAÇA DE DETERMINA O MOTOR DÁ TCHAU, TCHAU.
QUANTO AO CHEIRO RUIM É ACUMULO DE CARBONIZAÇÃO NA DESCARGA, VC ANDANDO PROVAVELMENTE IRÁ SUMINDO COM O TEMPO.
OBSERVE O SEGUINTE, COM A MOTO PARADA A ALGUM TEMPO, LOGO QUE VC LIGA ELA FUMAÇAR E DEPOIS PARA, QUER DIZER QUE VC ESTA COM PROBLEMA DE VEDAÇÃO NOS RETENTORES DE VALVULAS, AI É SÓ SUBSTITUIR E TÁ NOVO.
SE POR ACASO ELA FUMAÇA DIRETO ACELERANDO OU EM BAIXA QUER DIZER QUE VC ESTA COM PROBLEMA NOS ANÉIS QUE PODE SER UM OU MAIS, NESTE CASO É AVALIAR AS CAMISAS DOS CILINDROS SE NÃO ESTA OVALIZADAS E CASO ESTEJA TUDO NORMAL É COLOCAR ANÉIS NOVOS.
MAIS ATENÇÃO É PRECISO VER O TIPO DE FUMAÇA, POIS PODE SER ACUMULO NA DESCARGA COM MAIS A QUEIMA IRREGULAR O CAUSADOR DESTE FUMAÇEIRO TODO, PORTANTO SIGA O CONSELHO DO MECANICO ASSIM PODERÁ FAZER UMA AVALIAÇÃO MAIS ACERTADA.
SE VC NÃO PÓDER SAIR COM A MOTO PELO MENOS FUNCIONE DURANTE 5 MINUTOS A CADA 3 DIAS NA GARAGEM VERIFICANDO SE HÁ ALGUMA MUDANÇA.
PRA COMEÇAR DIGA PRA GENTE O SERVIÇO QUE FOI FEITO NA MOTO.
GARANTO QUE O MOTOR NÃO TÁ INDO EMBORA, POIS NÃO É A FUMAÇA DE DETERMINA O MOTOR DÁ TCHAU, TCHAU.
QUANTO AO CHEIRO RUIM É ACUMULO DE CARBONIZAÇÃO NA DESCARGA, VC ANDANDO PROVAVELMENTE IRÁ SUMINDO COM O TEMPO.
OBSERVE O SEGUINTE, COM A MOTO PARADA A ALGUM TEMPO, LOGO QUE VC LIGA ELA FUMAÇAR E DEPOIS PARA, QUER DIZER QUE VC ESTA COM PROBLEMA DE VEDAÇÃO NOS RETENTORES DE VALVULAS, AI É SÓ SUBSTITUIR E TÁ NOVO.
SE POR ACASO ELA FUMAÇA DIRETO ACELERANDO OU EM BAIXA QUER DIZER QUE VC ESTA COM PROBLEMA NOS ANÉIS QUE PODE SER UM OU MAIS, NESTE CASO É AVALIAR AS CAMISAS DOS CILINDROS SE NÃO ESTA OVALIZADAS E CASO ESTEJA TUDO NORMAL É COLOCAR ANÉIS NOVOS.
MAIS ATENÇÃO É PRECISO VER O TIPO DE FUMAÇA, POIS PODE SER ACUMULO NA DESCARGA COM MAIS A QUEIMA IRREGULAR O CAUSADOR DESTE FUMAÇEIRO TODO, PORTANTO SIGA O CONSELHO DO MECANICO ASSIM PODERÁ FAZER UMA AVALIAÇÃO MAIS ACERTADA.
SE VC NÃO PÓDER SAIR COM A MOTO PELO MENOS FUNCIONE DURANTE 5 MINUTOS A CADA 3 DIAS NA GARAGEM VERIFICANDO SE HÁ ALGUMA MUDANÇA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Muito obrigado amigo Carlos Mello , vc sempre atencioso com o pessoal desse maravilhoso Forum , obrigado mesmo , bem ela fumaça quando se acelera muito , quando liga nao sai nada , e pode ate acelerar um pouco que fica normal , so em alta mesmo , e eu nunca tinha reparado nada na ponta do escapamento , isso aconteceu depois que ela ficou parada mais de um mes sem funcionar , ai tentei ligar e nao pegou ..... levei no mecanico ele trocou as velas ( colocou NGK ) e fez uma limpeza no escapamento, por que eu falei pra ele da sujeira , pra vc ter uma ideia fica saindo fumaça mesmo com a moto desligada , com aquele cheiro horrivel , dei um role nela hoje e olha amigo que sensação maravilhosa !!!! fazia tempo que nao andava ..... essa moto e maravilhosa mesmo , vou seguir o conselho do amigo e tentar andar mais com ela , obrigado mais uma vez amigo Carlos por sua gentileza em me auxiliar , que Deus lhe abençõe e juntamente as nossas meninas rssrsrsrsr
Robertto- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 3
minha primeira postagem nesse forum, faz um mes que estou com uma F 96/97, ja fui conhecendo algumas dores de cabeça dela como por exemplo partida ruin depois q ta quente, isso resolvi depois q dei um trato no carburador, limpei, ajustei boias equalizei, melhorou 90%, hoje agora no fim da tarde fui dar uma partida na garagem só pra ligar, nem ia sair com ela e assim que pegou esperei a aceleração subir com o afogador puchado, aliviei ele e dei umas aceleradas masi altas e na hora vi a fumaçona clara (branca) depois q uns minutos que ela esquentou um pouco ai parou, dei mais umas aceleradas quase cortando giro e deu umas fumadas mas agora fumaç nitidamente preta, como o Carlos Mello falou anteriormente pelo sintoma q vi indica que seja então retentores de valvulas, até ai é de menos, mas um motor com 52mil km e q vc nao sabe q pé q ta sempre anda com aquele receio se perguntando, como sera q esta meu motor por dentro ? é foda, e pena q nao da pra trocar retentor de valvulas sem ter q tirar o cabeçote e sinceramente nao estou com a disposição de fazer isso em casa, tive uma gs500 por 3 1/2 anos e passei muita coisa com ela, aprendi muito e mechi muito no motor, 2cc ja da um bom trabalho mexer q dira um 4cc
detalhe a saida de escape por enquanto esta seuinha, sem melado, ah e quando liguei ela fria e tava saindo a fumaça branca acelerando coloquei a mao na saida do escape e acelerei (fela da puta quase queimou minha mao....kkk) e passei o dedo na mao e nada de oleosidade
detalhe a saida de escape por enquanto esta seuinha, sem melado, ah e quando liguei ela fria e tava saindo a fumaça branca acelerando coloquei a mao na saida do escape e acelerei (fela da puta quase queimou minha mao....kkk) e passei o dedo na mao e nada de oleosidade
ironcrocop- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 87
OPA MEU CARO AMIGO PODE FICAR TRANQUILO QUE ESSA FUMAÇA BRANCA DEVE SER CONDENSADO COMO FALOU OS NOSSOS IRMÃOS
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
é, nao vou esquentar a cabeça por enquanto, vou ficar atento e ver se ocorre algo mais daqui pra frente, mas li em outro tópico alguns mencionado q fatores de tempo e umidade pode ser uma das causas, mas valeu pela atençãoOPA MEU CARO AMIGO PODE FICAR TRANQUILO QUE ESSA FUMAÇA BRANCA DEVE SER CONDENSADO COMO FALOU OS NOSSOS IRMÃOS escreveu:
é o negocio ja vi que é óleo mesmo, agora toda vez ligo depois q um longo periodo que a moto fica parada ela fuma e fuma legal ligando ela fria, fumaça branca com tom azulado e cheiro de óleo, enfim, moto velha é isso, o jeito é esperar qnd der e resolver o problema, provavelmente pelo q li é retentor mesmo, mas andando bem, acelerando forte e depois vendo o nivel do óleo nao ta baixando, pelo menos isso, e outra coisa q esqueci de mencionar, outro dia q fiz o carburador e tirei o coletor pra pintar olhei as 16 valvulas e em uma valvula apenas de exaustao eu reparei que nao estava igual as outras 7, essa uma estava preta com crostas de carvão preto aparentando meio brilhante, enquanto a demais 7 estavam todas limpinhas e marrons, o foda q por causa de uma merdinha de retentor tem q tirar cabeçote, trocar junta ai tirando acabe vendo outras coisas que precisa resolver e por ai vai, até encaro fazer isso eu mesmo, mas e a coragem ? depois de ja ter mexido tanto na minha ex-gs500 nao tava afim de me fuder com essa moto
Vc lembra qto tempo q o bola andou com a moto fumando absurdamente e baixando 500 ml em menos d 1000 km? Então vai andando de boa e so qdo ta fria nao e? Ai fuma um poko esquenta e para? Minha twister ta assim a mais d 1000 km curte a moto e desencana se for ficar olhando e mexendo direto vc nao curte moto veia ta andando? Nao mexe em nada a nao ser o básico
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
a do bola nao acompanhei o tópico inteiro, a minha por enquanto é isso mesmo, fuma fria por uns instantes e depois para, mas é foda gordo, ja tive um certo trauma com a gs e na oqueria passar o mesmo com essa moto, mas vou fica de boa, vou andar e foda-se mas sempre de olho, valeuVc lembra qto tempo q o bola andou com a moto fumando absurdamente e baixando 500 ml em menos d 1000 km? Então vai andando de boa e so qdo ta fria nao e? Ai fuma um poko esquenta e para? Minha twister ta assim a mais d 1000 km curte a moto e desencana se for ficar olhando e mexendo direto vc nao curte moto veia ta andando? Nao mexe em nada a nao ser o básico escreveu:
A moto do bola fumava em lenta cara fazia ate circulo a fumaça qdo torcia o cano fazia uma cortina d fumaça o RMA e o Paulao ja presenciaram rsss relaxa q isso ai e suave so fica atento no nivel d oleo e ja era
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469