GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor não liga

4 participantes

Ir para baixo

Motor não liga Empty Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Sáb 24 Jan 2015, 13:15

Saudações amigos

O seguinte minha F não quer ligar, ainda tem bateria, combustível e assim por diante.

Passei numa oficina mecânica e o mecânico me disse para esvaziar as cubas dos carburadores, isso realmente ajuda ? Disse que pode ser gasolina velha na cuba.

Estou em dúvida entre os carburadores e a torneira de combustível, como faço pra testar a torneira de combustível ?

No aguardo, obrigado.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Jan 2015, 15:02

OPA EMERSON ALEX ZYLAN, PRA TESTAR A TORNEIRINHA E VER AS SUAS 3 FUNCIONALIDADES FAÇA O SEGUINTE:
TIRE O TANQUE E DEIXANDO ELE NUMA MESA>
COLOCA UMA MANGUEIRINHA NA SAIDA DE COMBUSTIVEL DA TORNEIRINHA DIRECIONADO A UM VASILHAME.
COLOCA UMA MANGUEIRINHA MAIS FINA (DO MESMO DIÂMETRO DA ORIGINAL) NA PARTE DE TRAZ DA TORNEIRINHA.
ESTA MANGUEIRINHA MAIS FINA É A DE VÁCUO, PORTANTO VC VAI TER QUE SIMULAR VÁCUO DA SEGUINTE FORMA:
VEJA QUE NESTE MOMENTO A TORNEIRINHA NAS POSIÇÕES RES E ON NÃO DEVE SAIR NENHUM COMBUSTÍVEL.
FORME VÁCUO ATRAVÉS DA MANGUEIRINHA COLOCANDO NA BOCA E SUCCIONANDO, DESTA FORMA DEVERÁ SAIR COMBUSTÍVEL PELAS MANGUEIRAS DE SAÍDA TANTO NA POSIÇÃO RES E ON, AO DEIXAR DE FAZER VÁCUO DEVERÁ NÃO SAIR MAIS COMBUSTÍVEL.
JÁ NA POSIÇÃO PRI SAIRÁ COMBUSTÍVEL SEM A FORMAÇÃO DE VÁCUO.

CASO VC QUEIRA TESTAR NA MOTO VC DEVERÁ TIRAR A CARENAGEM LATERAL PRA DEIXAR A TORNEIRINHA LIVRE E VC FAZER AS LIGAÇÕES ACIMA NA SAIDA DE COMBUSTIVEL DIRECIONANDO PARA UM VASILHAME É CLARO.
COMO A PARTE DE VÁCUO JÁ ESTA LIGADO BASTA DÁ PARTIDA NO MOTOR.

O MELHOR E A MELHOR MANEIRA DE SE TESTAR A TORNEIRINHA É RETIRANDO O TANQUE ASSIM VC NÃO CORRE O RISCO DA MANGUEIRA DE FALHA CASO A MANGUEIRA DE VACUO ESTEJA COM FURO.

QUANTO ESVAZIAR O COMBUSTÍVEL DAS CUBAS É SÓ UMA QUESTÃO DE TROCA DE COMBUSTÍVEL, ATÉ PORQUE PRA FUNCIONAR O MOTOR TERÁ QUE ENCHE-LOS NOVAMENTE.

QUALQUER DUVIDA É SÓ PERGUNTAR QUE ESTAREMOS AQUI PARA AJUDA-LO

Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Jan 2015, 15:06

ELA FICOU MUITO TEMPO PARADA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Sáb 24 Jan 2015, 18:12

3 benditos dias ! Mudei o combustível dela, era Podium mas como o $$ tá curto, troquei pra Grid, após dois tanques me acontece isto, mas todavia Carlos, desmontei a carenagem inteira da motoca, a gasolina tá fluindo, acho que são os buras mesmo.

Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Jan 2015, 20:17

OPA EMERSON ALEX ZYLAN SOMENTE 3 DIAS NÃO É MOTIVO, ATÉ MESMO A TROCA DE COMBUSTÍVEL.
COMO JÁ DESCARTOU SER A TORNEIRINHA É POSSÍVEL QUE ELA ESTEJA AFOLGANDO, ABRA O DRENO DA CAIXA DE AR E VERIFIQUE, COMO TB TIRAR O FILTRO DE AR E DÁ UMA OLHADA.
ELA VINHA FUNCIONANDO BEM, PEGAVA TRANQUILO, CONTA UM POUCO A VIDA DELA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por ww0397 Dom 25 Jan 2015, 10:08

Aconteceu comigo de ter abastecido no posto ao lado do Mercadorama na Av Erasto Gaetner, foi só desligar e esfriar,
não pegou mais .
Foi trocar o o que colocaram como combustível e, resolvido .
- - - - - - -
Se a moto ficou parada mais de uma semana tenta soprar a
mangueira na saida do tanque, resolvi o problema umas 3 x
desta forma .
Abç
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Dom 25 Jan 2015, 14:02

Vinha funcionando muito bem, mesmo. Mas depois que troquei a gasolina estava um pouco enjoada para pegar, tipo bater umas 2 a 3 vezes pro motor pegar. Depois que pegava ia sossegado, fiz um passeio na estrada na domingo passado, e quando na quarta-feira fiu tentar fazer pegar aconteceu isto. Estou tentando ela fazer pegar, ela pega por uns 2 segundos morre e só consigo isso na próxima tentativa (tipo depois de uma seis horas de intervalo).

O ww0397 não quer vir tomar um café em casa e me dar umas dicas ?

Ferramentas tenho a vontade em casa.

Também abri o dreno e só tem ar na mangueira.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Jan 2015, 00:39

OPA SE SÓ TEM AR NA MANGUEIRA QUER DIZER QUE NÃO AFOLGOU, BELEZA.
COMPRE GASOLINA DE PROCEDÊNCIA COLOQUE NUM VASILHAME E LIGUE DIRETO NA MANGUEIRA DE ENTRADA DOS CARBURADORES.
DRENE OS QUE ESTÃO NAS CUBAS DEPOIS DEIXA ENTRAR O COMBUSTÍVEL DO VASILHAME E VEJA SE ELA FUNCIONA NORMAL, O RESTO VC JÁ SABE SE FOR O COMBUSTÍVEL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Seg 26 Jan 2015, 10:33

o ww0397 disse soprar a mangueira, seria a que leva combustível (e tem o filtro) pros carburadores ?
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por ww0397 Seg 26 Jan 2015, 15:35

Não posso te responder com precisão, mas acredito que empurra a
gelatina que forma com a "gasolina" parada e empurra também o combustivel .
Tenho certeza  que quando não fica parado por muito tempo, resolve
O filtro não atrapalha, somente se estiver entupido .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Seg 26 Jan 2015, 15:59

Então eu sopro em direção dos carburadores (depois do filtro ?) ?
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por ww0397 Ter 27 Jan 2015, 08:44

É isto ai Alex .
Outra forma de tentar fazer o motor funcionar é borrifar lubrificante spray, tipo WD-40,(pode ser qqr um) diretamente nas bocas do carburador, acelera um pouco para poder entrar o lubrificante, uns 2 segundos em cada carburador, e bate na partida .
Tem que tirar o filtro .
Se funcionar e morrer, sabe-se que é falta de combustível,entupido ou combustível que preste .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Qua 28 Jan 2015, 01:36

TROCA LOGO ESTE COMBUSTÍVEL E TESTA HOMBRE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Qua 18 Fev 2015, 17:05

Bom, finalmente (hoje 18/02) o gigante acordou, fiz uma geral em tudo (até resistência das velas) e a motoca, tá ligando novamente. Bora curtir agora.

** Sobraram dois parafusos allen do modelo grande (bem acabado e com chanfro) igual os que fixam a carenagem na parte traseira, procurei todos os buracos e não achei, alguém tem idéia da onde seriam ?
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Rogério Sarro Dom 17 Jan 2016, 09:45

Olá Pessoal sou mais novo integrante deste fórum, estou muito grato em compartilhar informações.
Gostaria de ajuda, minha gs estava com esse mesmo problema, troquei a gasolina nova, más quando dei algumas partidas para tentar funcionar, o motor de arranque parou de funcionar e só escuto um tic no rele de partida.
Será que deu pau no rele, ou no motor de arranque ?
Alguém poderia me dar um luz ?
Um grande abraço à todos..
Rogério Sarro
Rogério Sarro
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Data de inscrição : 16/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Seg 18 Jan 2016, 17:52

OPA ROGÉRIO SARRO PODE SER UM DOS DOIS, MAIS É FACIL DE SABER ONDE ESTA O DEFEITO.
TECNICAMENTE
O TIC QUE VC OUVE É DO RELE FUNCIONANDO O QUE PROVA QUE O COMANDO DE PARTIDA ESTA PERFEITO.
MAIS NO PROPRIO RELE DE PARTIDA INTERNAMENTE TEM UM CONTATO QUE ALIMENTA O MOTOR DE PARTIDA SÃO OS FIOS MAIS GROSSOS, UM VEM DA BATERIA PORTANTO ESTE TEM 12 VOLTS CONSTANTE O OUTRO SÓ TEM 12 VOLTES QUANDO ACIONADO O RELE, PORTANTO PRA SE VER SE ESTA EM FALHA SE VC TIVER UM MULTÍMETRO MEÇA O NÍVEL DE TENSÃO COLOCANDO O POSITIVO DO APARELHO NO TERMINAL QUE NÃO TEM TENSÃO E O NEGATIVO DO APARELHO NO NEGATIVO DA BATERIA OU CARCAÇA DA MOTO.
ACIONE O RELE ONDE VC OUVIRA O TIC DO RELE ACIONADO VC DEVERÁ TER 12 VOLTS, CASO NÃO TENHA O RELE ESTA COM PROBLEMA.
MACETE, MAIS RAPIDO
COM A MOTO DESENGRENADA FAÇA UM JAMPER COM UM FIO ENTRE OS FIOS GROSSO SE O MOTOR DE PARTIDA FUNCIONAR CONFIGURA-SE O DEFEITO NO CONTATO INTERNO DO RELE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Qua 16 Mar 2016, 18:34

OPA EMERSON ALEX ZYLAN LENDO O DEBATE SOBRE A SUA MOTO NO ZAP-ZAP VAI AQUI UM ROTEIRO PRA VC VER ONDE ESTA O DEFEITO E COMO RESOLVER.
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO (COMBUSTIVEL)
- TANQUE
- TORNEIRINHA
- MANGUEIRAS
- FILTRO DE COMBUSTÍVEL
- CARBURAÇÃO
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
A tampa do tanque de combustível alem de servir para vedar o combustível que fica dentro do tanque serve também como válvula de alivio (segurança), onde toda vez que a pressão dentro do tanque aumentar (vaporização da gasolina com o aumento da temperatura do sol incidindo no tanque e movimento do combustível) através da mesma despressuriza jogando os gases pra fora.
TORNEIRINHA
A torneirinha serve como alimentação dos carburadores e como sistema de segurança funcionando da seguinte forma:
Existe 3 posições de seleção da torneirinha:
ON - usado quando o tanque esta cheio (19 ou 20 lts) até o inicio da faixa vermelha do indicador de combustível, ou seja, 5 lts de combustível no tanque.
RES - servi do inicio da faixa vermelha até o final.
PRI - Serve em qualquer faixa do tanque
CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO (SEGURANÇA)
O dial estando nas posições ON e RES só da passagem de gasolina se o motor estiver funcionando.
O dial estando na posição PRI dá passagem de gasolina independente da condição do motor funcionando ou parado.
A condição PRI é pra ser usado nas seguintes condições:
Defeito na torneirinha nas posições ON e RES
Em manutenção dos carburadores para encher as cubas dando condição de funcionar o motor.
QUAL O PERIGO DE FICAR NA POSIÇÃO PRI.
Com o motor funcionando praticamente não existe.
Com o motor parado, se houver alguma falha no controle de nível das cubas dos carburadores deixando aberto haverá alagamento dos carburadores passando para a camara de ar, e a depender da posição da moto (inclinada para frente e dreno da camara de ar fechada) encher as câmaras de combustão criando calço hidráulico podendo danificar o motor ao funcionar (se girar o motor) ou a gasolina passar para o óleo contaminando.
OBSERVAÇÃO: As GSX'S MICKEY e até mesmo algumas Monicas as torneirinhas tem duas saídas de combustível alimentando cada saída dois carburadores.
FUNCIONAMENTO DA TORNEIRINHA.
Com o funcionamento do motor a mangueirinha (com o diâmetro menor) que sai do 4 carburador ligado na parte de traz da tornerinha é criado vácuo através da câmara de combustão do quanto cilindro (admissão de combustível) deslocando um émbulo através de um diafragma, afastando o plug da sede, dando passagem de combustível.
Isto ocorre nas posições RES e ON.
Na posição PRI a abertura se dá mecanicamente através de uma mola helicoidal afastando o plug da sede.
COMO TESTAR A TORNEIRINHA
Tanque com combustível ou água.
Conecte uma mangueira na entrada de vácuo.
Conecte uma outra mangueira na saída (s) de combustível direcionando a um vasilhame.
- Como não existe presença de vácuo não deve ter saída nenhuma de combustível ou água na mangueira de diâmetro maior.
Forme vácuo na mangueira com a boca succionando e tapando com a língua ou algo parecido.
- Deverá sair combustível ou água na saída (s).
Solte o vácuo formado.
- Deverá parar de sair combustível ou água pela mangueira de saída (s).
Repita por 3 vezes em cada posição do Dial da chave RES e ON.
Coloque o Dial na posição PRI.
- deverá sair combustível ou água.
POSSÍVEIS FALHAS E CAUSAS.
F - Com motor parado saindo combustível nas posições RES e ON
C - O-ring de vedação do plug danificado ou ausente.
F - Vazando combustível pela torneirinha.
C - Diafragma de gasolina avariado (furado ou porosidade)
F - Baixa vazão nas posições RES e ON.
C - diafragmas deformados
C - Plug ou O-ring prendendo
C - Câmara de vácuo obstruído.
MANGUEIRAS DE COMBUSTÍVEL
Verifique se tem alguma mangueira estrangulada, muitas vezes na colocação do tanque a mangueira fica mau posicionada estrangulando dando baixa vazão.
FILTRO DE COMBUSTIVEL
Os filtros de combustível originais dificilmente dá problema, mesmo mostrando pela cor escura sujeira, observe que os filtros são de alta vazão com diâmetro de entrada e saída maiores de muitos que se tem no mercado, portanto faça o seguinte.
Tire-o e lave com uma mangueira de água da torneira, fazendo dos dois lados injetando no sentido normal e no sentido contrario de fluxo, terá que ter a mesma vazão, caso não tenha esta ruim.
CARBURAÇÃO
Pela foto já vi que seus carburadores tem duas alimentações o que pra mim seria o ideal para todas motos.
O ideal era vc tirar os carburadores e fazer uma geral assim garante o perfeito funcionamento deixando a possibilidade de ser uma falha caso permaneça o problema.
Como já vi seus carburadores desmontado vou aguardar um parecer seu, caso tenha alguma dúvida é só perguntar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Qui 17 Mar 2016, 08:50

Não eram meus aqueles buras Carlos, foi o Vilas que postou de uma 1100W.
Ainda não tive tempo de retirá-los da motoca. Os meus tem apenas uma alimentação.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por ww0397 Qui 17 Mar 2016, 11:31

Quanto aos parafusos que sobraram, se não achou o lugar, não esquenta, é erro dos engenheiros que fizeram o projeto da moto .
As vezes acontece comigo também .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Sex 18 Mar 2016, 19:59

KKKKKKK VERDADE WW0397.
ENTÃO VAMOS FALAR SOBRE ELES MEU CARO EMERSON
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Carlos Mello Sex 18 Mar 2016, 20:23

ANTES DE VC RETIRAR OS CARBURADORES VAMOS FAZER UNS TESTES:
TIRE O TANQUE DE COMBUSTÍVEL:
- COLOQUE ACIMA DA MOTO UM VASILHAME COM COMBUSTÍVEL.
- ARRUME UMA MANGUEIRA DE PREFERENCIA TRANSPARENTE.
- INTERLIGUE A MANGUEIRA SENDO MA EXTREMIDADE NA MANGUEIRA DE ENTRADA DOS
CARBURADORES E A OUTRA DENTRO DO VASILHAME IMERSO NA GASOLINA.
- FECHE A MANGUEIRA DE VÁCUO QUE SAI DO 4º CARBURADOR.
- ASSOPRE NA BOCA DO VASILHAME FORÇANDO A GASOLINA SAIR PELA MANGUEIRA
TRANSPARENTE ALIMENTANDO OS CARBURADORES.
- CASO NÃO ESTEJA CONSEGUINDO ISTO QUER DIZER O SEGUINTE:
1- VC ESTA COM NIVEL NOS CARBURADORES
2- OU AS (4) VÁLVULAS ESTÃO PRESAS (O QUE É MUITO DIFÍCIL MAIS NÃO IMPOSSÍVEL)
NESTAS DUAS HIPÓTESES O MELHOR MESMO É TIRAR OS CARBURADORES ABRIR AS CUBAS E INSPECIONAR PRA CONFIRMAR A SUSPEITAS OU DRENAR AS DUAS CUBAS DOS CARBURADORES DAS EXTREMIDADE E DEPOIS REPETIR O TESTE, MAIS COMO VC ESTA COM AS CARENAGENS FICA IMPOSSÍVEL FAZER.
APROVEITA OS CARBURADORES PRA FAZER LIMPEZA, REGULAGEM E SE FOR O CASO EQUALIZAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Qua 23 Mar 2016, 09:41

Feita uma limpeza nos carburadores, montei e realizei alguns testes, apliquei na boca de entrada de ar um pouco de Car80, ela ameaçou a pegar (o ronco foi bem suave e de certa forma achei bem equalizado) mas parou por ai. Não pegou mais. Alguma dica, desmonto de novo os buras ?

Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Emerson Alex Zylan Seg 04 Abr 2016, 13:19

Atualizando. Motor funcionando que é uma seda !!  Os buras não estão lá com aquela afinação em baixa, mas em alta ..., no test ride achei uma B12 no caminho e a F deu um tiro que fez a B12 comer poeira kkkkkkkkkkk, mas como disse em baixa precisamos ver o que falta.

Então após desmontar a moto, os carburadores (após a moto passar por 3 oficinas o que eu vi) :

Só um carburador estava funcionando no modo "afogador puxado", um dos quatro estava com aquele pistão travado aí o mexânico deixou apenas um e ainda assim com o pistãozinho não puxando mais que 3mm !!!! Lurbifiquei todos os pistõeszinhos, conseguir soltar o que estava preso e pronto os quatro buras puxando afogador e usando toda a extensão do afogador quando acionado.

Um dos carburadores não abria a entrada de ar, desmontando e lubrificado e pulmão funcionando.

Resumo do conserto por uma Analista de Sistemas (que não entende p... nenhuma de mecânica) aproximadamente 16 horas fuçando no carburador fora da moto, 2 latas de WD40 e 1 de Car80 (que acredito que foi desnecessário, pois o WD40 mostrou-se mais polivalente), parte chata da montagem encaixar a caixa de ar nos carburadores e montar aquele monte de carenagem.

Mas valeu a pena, obrigado a todos pela dica, agora vamos mexer na irmãzinha (Twister) que também tá precisando de uma geralzinha com bastante carinho.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por ww0397 Ter 19 Mar 2019, 16:30

Depois de muitos anos me veio o estalo .
Tinha notado que o problema da "gasolina" virar gelatina acontecia mais frequentemente com pouco combustível no tanque, mas não tinha ideia do porque .
Este problema que atrapalha o motor pegar acontece quase que exclusivamente em veículos sem bomba de combustível, quando funciona por gravidade .
Hoje que a moto não quis pegar novamente, depois de ficar dias sem funcionar, soltei o tanque, a mangueira e assoprei, pronto .
Resumindo, problema que dificilmente acontece com os veículos com bomba de combustível porque a bomba tem força suficiente para empurrar a gelatina .
Solução para não ter que soltar o tanque e a mangueira sempre que acontece do motor não pegar .
Colocar um "T", uma mangueira com tampa em algum lugar de fácil acesso
e uma válvula de retenção, para que quando assoprar o ar não vá em direção ao tanque, e sim aos carburadores .
Isto acontece com bastante frequência também em motores de barco .

ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga Empty Re: Motor não liga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos