Troca de Vela
4 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Troca de Vela
Galera bom dia!
To precisando trocar as velas da minha Mickey 95, com isso gostaria de saber se tem algum modelo de vela iridium para esse ano ou alguma vela com 2 eletrodos(mim falaram que 2 eletrodos a queima é maior).
Algum conselho?
To precisando trocar as velas da minha Mickey 95, com isso gostaria de saber se tem algum modelo de vela iridium para esse ano ou alguma vela com 2 eletrodos(mim falaram que 2 eletrodos a queima é maior).
Algum conselho?
darknaj- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013
Re: Troca de Vela
OPA DARKNAJ O FATO DE TER DOIS ELETRODOS NÃO É QUE A QUEIMA SEJA MAIOR MAIS SIM MAIS ESTABEL, O QUE SIGNIFICA ESTABILIDADE NO FUNCIONAMENTO DA MOTO, MAIS VC PODE TER ESTA ESTABILIDADE COM UM ELETRODO SÓ.
JÁ COM AS VELAS DE IRIDIUM ALEM DE TER UMA QUEIMA MAIS ESTAVEL E PELA BAIXA RESISTENCIA DOS ELETRODOS DEVIDO O MATERIAL MAIOR PODER DE QUEIMA, MAIS A POTENCIA CONTINUA A MESMA, OU SEJA, ENQUANTO A QUEIMA COM ELETRODOS NORMAIS, CONSIGO TER UM PODER DE QUEIMA DE 80% A DE IRIDIUM SE CONSEGUI QUASE 100%.
PELO MANUAL DA NGK A VELA DE IRIDIUM PARA A SUA MOTO SERÁ ESTA CR9EIX
JÁ COM AS VELAS DE IRIDIUM ALEM DE TER UMA QUEIMA MAIS ESTAVEL E PELA BAIXA RESISTENCIA DOS ELETRODOS DEVIDO O MATERIAL MAIOR PODER DE QUEIMA, MAIS A POTENCIA CONTINUA A MESMA, OU SEJA, ENQUANTO A QUEIMA COM ELETRODOS NORMAIS, CONSIGO TER UM PODER DE QUEIMA DE 80% A DE IRIDIUM SE CONSEGUI QUASE 100%.
PELO MANUAL DA NGK A VELA DE IRIDIUM PARA A SUA MOTO SERÁ ESTA CR9EIX
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Troca de Vela
Carlos,Carlos Mello escreveu:OPA DARKNAJ O FATO DE TER DOIS ELETRODOS NÃO É QUE A QUEIMA SEJA MAIOR MAIS SIM MAIS ESTABEL, O QUE SIGNIFICA ESTABILIDADE NO FUNCIONAMENTO DA MOTO, MAIS VC PODE TER ESTA ESTABILIDADE COM UM ELETRODO SÓ.
JÁ COM AS VELAS DE IRIDIUM ALEM DE TER UMA QUEIMA MAIS ESTAVEL E PELA BAIXA RESISTENCIA DOS ELETRODOS DEVIDO O MATERIAL MAIOR PODER DE QUEIMA, MAIS A POTENCIA CONTINUA A MESMA, OU SEJA, ENQUANTO A QUEIMA COM ELETRODOS NORMAIS, CONSIGO TER UM PODER DE QUEIMA DE 80% A DE IRIDIUM SE CONSEGUI QUASE 100%.
PELO MANUAL DA NGK A VELA DE IRIDIUM PARA A SUA MOTO SERÁ ESTA CR9EIX
Primeiramente obrigado pela resposta, mais ainda fiquei com duvida quanto ao modelo da vela, pois fui pesquisar no site da NGK e vi que o modelo indicado CR9EIX são para as F"s a partir de 1998. Com isso gostaria de saber se esse modelo serve realmente para minha GSX 750f 1995?
darknaj- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013
darknaj- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 13/07/2013
Re: Troca de Vela
Cara pior q ainda nao mudei as minhas , mas pode ser q tenha diferença qnto ao comprimento das velas.
jobbyspada- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 17
Idade : 40
Data de inscrição : 26/11/2013
Re: Troca de Vela
Olá. Não posso te dizer sobre o modelo da vela a ser usada, mas posso te explicar sobre velas multi eletrodos.... os multi eletrodos são utilizados apenas para ter uma durabilidade maior da vela, devido a centelha sempre ser no eletrodo menos desgastado..... ou seja no decorrer da vida a centelha vai variando os eletrodos conforme a facilidade que cada um oferece. Essa alternativa foi desenvolvida para aumentar o tempo de troca das velas e sua verificação, apenas isso. Não interfere em potencia da queima, nem na qualidade da queima, pode até ocorrer do consumo se manter estabilizado por mais tempo devido ao desgaste de cada eletrodo se dar de maneira mais uniforme, mas ganho em consumo nunca.
A historia do iridium sempre foi controversa até porque o nome é forte e gera algo como SUPER EXTREME RACING, na verdade eu acredito no que ouvi da engenharia da NGK, produto desenvolvido apenas para ter durabilidade. Uma vela de iridium tem durabilidade em torno de 100K em carros enquanto uma convencional se for a gasolina 40K, flex tem uma variação muito grande mas o desgaste é sempre maior. Só para se ter uma ideia uma vela NGK de F1 não usa eletrodo externo, isso para evitar que com a temperatura o mesmo quebre e se solte danificando tudo, a centelha se da na borda externa onde tem a rosca, formando um raio voltaico.
Espero ter ajudado.
Att,
Beto.
A historia do iridium sempre foi controversa até porque o nome é forte e gera algo como SUPER EXTREME RACING, na verdade eu acredito no que ouvi da engenharia da NGK, produto desenvolvido apenas para ter durabilidade. Uma vela de iridium tem durabilidade em torno de 100K em carros enquanto uma convencional se for a gasolina 40K, flex tem uma variação muito grande mas o desgaste é sempre maior. Só para se ter uma ideia uma vela NGK de F1 não usa eletrodo externo, isso para evitar que com a temperatura o mesmo quebre e se solte danificando tudo, a centelha se da na borda externa onde tem a rosca, formando um raio voltaico.
Espero ter ajudado.
Att,
Beto.
Hammer 750- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 44
Data de inscrição : 10/10/2013
Tópicos semelhantes
» vela cachimbo e cabo de vela?????
» Cachimbo de vela
» Cabos de Vela
» CARBURADOR? VELA? TORNEIRA?
» Qual chave de vela usa na F 98 ?
» Cachimbo de vela
» Cabos de Vela
» CARBURADOR? VELA? TORNEIRA?
» Qual chave de vela usa na F 98 ?
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|