GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais dicas - Torneira de Combustível

+11
Last_Warrior
MOBILLATURBO
abb
BrunoM
Viper-SP
andre46sjc
pedrinho-martines
Robson Amorim
Alesander Aires
Carlos Mello
Emerson Alex Zylan
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Emerson Alex Zylan Qui 09 Jan 2014, 21:47

Saudações em "V"

É o seguinte, li bastante aqui no fórum a respeito deste assunto, assim mesmo parece que não bate com a minha torneira.

A minha está com a seta pra cima (seria o "ON", e aí tem a esquerda sentido farol que seria ? E a direita ?

Acho que montaram ao contrário, pois sempre leio que a seta deve estar apontando para baixo no "ON".

É isso mesmo ?

Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Carlos Mello Sex 10 Jan 2014, 00:19

OPA EMERSON ALEX ZYLAN A SETA SEMPRE ESTARA MOSTRANDO A FUNÇÃO DA TORNEIRINHA QUE SE DESPÕE DA SEGUINTE FORMA:
FRENTE DA MOTO.....................................FUEL......................................FUNDO DA MOTO.
..................................................RES....................PRI...................................................
...............................................................ON................................................................
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Alesander Aires Dom 12 Jan 2014, 20:10

Boa dica Carlos Mello eu sempre tive duvida também mas agora ficou facil.
Alesander Aires
Alesander Aires
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 91
Idade : 49
Data de inscrição : 20/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Emerson Alex Zylan Seg 13 Jan 2014, 11:31

Então Carlos, neste caso a seta está apontando para o Fuel e não para ON. Por isto acho que está invertida.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Emerson Alex Zylan Seg 10 Mar 2014, 16:54

Na posição FUEL o torneira fica fechada ? A minha tá ficando a semana inteira parada, só tô ligando no sábado. E quando ligo dá uma explosão e morre aí lá pela 3,4 pega que é uma beleza.
Queria fechar o combustível para não deixar o carburador com combustível.
Obviamente se isto é correto, se não for me avisem.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Mar 2014, 20:01

A POSIÇÃO DA SETA INDICANDO FUEL ESTA ERRADA, MAIS É PRECISO VERIFICAR SE O INTERNO ESTA CERTO, O QUE PROVAVELMENTE ESTA PELO FATO DO MOTOR FUNCIONAR, PORTANTO É PRECISO VER DIREITINHO COMO ESTÁ, MAIS ADIANTO QUE A SUA TORNEIRINHA NÃO DEVE ESTAR VEDANDO E ALGUMA (AS) BOIA (AS) NÃO ESTA VEDANDO. PELO FATO DA EXPLOSÃO.
VAMOS POR PARTE RESOLVER OS PROBLEMAS
A TORNEIRINHA
VAMOS A PRINCIPIO TESTAR A TORNEIRINHA INDEPENDENTE DA POSIÇÃO DA SETA, OK.
- COM O TANQUE FORA DA MOTO E NUMA MESA NA MESMA POSIÇÃO QUE FICA NA MOTO.
- COLOQUE UMA MANGUEIRA NA SAIDA DA TORNEIRINHA A UM VASILHAME (EX: COCA-COLA TRANSPARENTE)
- COLOCA UMA OUTRA MANGUEIRA ATRAZ DA TORNEIRINHA ONDE ENTRA A MANGUEIRA DE VACUO.
- GIRANDO A SETA DA TORNEIRINHA ELA FICARA NAS SEGUINTES POSIÇÕES RES, ON, PRI ELA NUNCA DEVE FICAR NA POSIÇÃO FUEL.
- SE ESTIVER SAINDO GASOLINA PELA MANGUEIRA QUE VAI PRO VASILHAME JA ESTA COM PROBLEMA.
- COLOQUE A SETA DA TORNEIRINHA NA POSIÇÃO RES, O TANQUE TEM QUE TER NIVEL PROXIMO DO MEIO TQ (+ OU - 8 LITROS).
- COM A BOCA SUCCIONE A MANGUEIRA DE VACUO QUE VC LIGOU ATRAZ DA TORNEIRINHA, DEVERÁ SAIR COMBUSTIVEL PELA MANGUEIRA DO VASILHAME, AO RETIRAR A MANGUEIRA SUCIONADA DO VACUO PROVOCADO DEVERÁ PARAR DE SAIR COMBUSTIVEL.
- POSICIONE A SETA DA TORNEIRINHA NA POSIÇÃO ON, FAÇA O MESMO PROCESSO, DEVERÁ TER O MESMO RESULTADO.
- COLOQUE A SETA DA TORNEIRINHA NA POSIÇÃO PRI SEM SUCCIONAR DEVERÁ SAIR COMBUSTIVEL NA MANGUEIRA DO VASILHAME.
COM ESTES PROCEDIMENTO VC CONSEGUI TESTAR O FUNCIONAMENTO DA TORNEIRINHA, CASO NÃO OCORRA O DESCRITO ACIMA VC TEM PROBLEMA NELA.
VEJA A POSIÇÃO DA SETA DA TORNEIRINHA E O CURSO:

.................FUEL
...........RES......PRI
.................ON
VEJA QUE O CURSO QUE O DIAL DA TORNEIRINHA FAZ É DE 3/4, OU SEJA, DA POSIÇÃO RESSERVA (RES) PASSA PARA A POSIÇÃO (ON) E FINALMENTE FINALIZA NA POSIÇÃO (PRI), NÃO FAZ O GIRO PARA A POSIÇÃO FUEL TANTO DO LADO RES COMO PRI PELO FATO DE HAVER UM BATENTE MECANICO INTERNAMENTE, QUE VC PODERÁ VER SOLTANDO O DIAL.

O FATO DE VC TER MENCIONADO QUE A SETA FICA POSICIONADO PARA FUEL TEMOS A SEGUINTE SITUAÇÃO:
O BATENTE ESTAR MONTADO INVERTIDO (ERRADO) E SE ESSE FOR O CASO O SEU DIAL ESTARÁ RODANDO OS 3/4 INVERTIDO, SAINDA DA RESERVA (RES) PASSANDO PELO (FUEL) E TRERMINANDO EM (PRI).
OU O CONJUNTO DO DIAL O QUE PODE ESTA FUNCIONANDO ERRADAMENTE A POSIÇÃO PRI, PODENDO ATÉ DANIFICAR A MOLA DE AÇÃO DO PRI.
COMO TAMBEM O DIAL DA SETA TER QUEBRADO O BATENTE DE POSIÇÃO DE MONTAGEM E TER SIDO INSTALADO INVERTIDO.
SE VC CONSEGUI FAZER OS TESTES FUNCIONAIS DA TORNEIRINHA DESCRITO ACIMA VERIFIQUE SOMENTE A PARTE DO BATENTE E DO DIAL NA PARTE DA FRENTE DA TORNEIRINHA.


Última edição por Carlos Mello em Ter 11 Mar 2014, 13:00, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Emerson Alex Zylan Ter 11 Mar 2014, 12:52

Então Carlos, levei a um mecânico meu de confiança para fazer a reinauguração da moto, limpeza de carburador, troca de todos os filtros, óleo, vela e óleo do freio.

Os carburadores estão redondos, inclusive levei ela a um encontro e um dos caras (CB1300) perguntou se ela era injetada, tal o som que ela fazia (obviamente ela já estava acordada).

Mas pra acordar tá dando estes estouros.

Voltando a torneira enfatizei bem ao mecânico a respeito da posição, inclusive ele confirmou que era isso mesmo do esquema, mas por algum motivo ele falou que está correta a torneira.

Bom acho que vou tirar um tempo e fazer eu mesmo este esquema seu sem pressa.

Obrigado Carlos.
Emerson Alex Zylan
Emerson Alex Zylan
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 76
Idade : 52
Data de inscrição : 15/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Robson Amorim Qui 20 Mar 2014, 14:38

Oi pessoal. Fiquei com uma dúvida. A posição correta para a moto pedir reserva seria a ON ou a PRI?
Robson Amorim
Robson Amorim
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Data de inscrição : 17/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por pedrinho-martines Qui 20 Mar 2014, 15:06

Robson Amorim escreveu:Oi pessoal. Fiquei com uma dúvida. A posição correta para a moto pedir reserva seria a ON ou a PRI?



A moto tem sempre que estar no ON..

Se acabar o combustível , e se a moto morrer, seria legal vc virar a chave pro PRI .. ligar a moto.. E mudar para a posição reserva..


Se ela não secou as cubas , pode colocar direto pra reserva..



pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por andre46sjc Qui 20 Mar 2014, 23:17

Robson Amorim escreveu:Oi pessoal. Fiquei com uma dúvida. A posição correta para a moto pedir reserva seria a ON ou a PRI?
sempre em on,se estiver em movimento e começar a falhar mude a seta para a res! não há necessidade de parar a moto,assim que abastecer mude para on novamente para evitar de se descer sujeira que fica no fundo
andre46sjc
andre46sjc
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 135
Idade : 37
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Carlos Mello Qui 20 Mar 2014, 23:50

OPA PESSOAL, O MODO DE USO É NA POSIÇÃO ON, QUANDO COMEÇAR A FALHAR COMO JÁ FOI DITO É SÓ COLOCAR NA POSIÇÃO RES QYE A RESTAURAÇÃO É LOGO DE IMEDIATO, A POSIÇÃO PRI O USO DELE SE FAZ NO CASO DE UMA MANUTENÇÃO POR EXEMPLO:
COLOCAR A MOTO PRA FUNCIONAR É PRECISO ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES.
CASO A TORNEIRINHA VENHA DÁ ALGUM PROBLEMA E NÃO DEIXA PASSAR COMBUSTIVEL NAS POSIÇÕES RES E ON.
UM OUTRO DETALHE TANTO NAS POSIÇÕES RES E ON POSSUEM FILTRO INTERNO, SOMENTE NA POSIÇÃO PRI QUE NÃO TEM FILTRO INTERNO, OK.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por pedrinho-martines Sex 21 Mar 2014, 09:04

Carlos Mello escreveu:OPA PESSOAL, O MODO DE USO É NA POSIÇÃO ON, QUANDO COMEÇAR A FALHAR COMO JÁ FOI DITO É SÓ COLOCAR NA POSIÇÃO RES QYE A RESTAURAÇÃO É LOGO DE IMEDIATO, A POSIÇÃO PRI O USO DELE SE FAZ NO CASO DE UMA MANUTENÇÃO POR EXEMPLO:
COLOCAR A MOTO PRA FUNCIONAR É PRECISO ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES.
CASO A TORNEIRINHA VENHA DÁ ALGUM PROBLEMA E NÃO DEIXA PASSAR COMBUSTIVEL NAS POSIÇÕES RES E ON.
UM OUTRO DETALHE TANTO NAS POSIÇÕES RES E ON POSSUEM FILTRO INTERNO, SOMENTE NA POSIÇÃO PRI QUE NÃO TEM FILTRO INTERNO, OK.



Então, mais se tá andando e demorou pra se ligar que entrou na reserva e esvaziou as cubas..

O mais fácil seria colocar na posição PRI né ? Liga a moto e coloca na reserva ?
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Viper-SP Sex 21 Mar 2014, 10:56

Depois eu q sou o gambiarreiro e esculachado com a moto né, porque deixar chegar na reserva???

Torneira sempre no ON, quando o tanque chegar em 1/4 ou seja antes de pedir reserva complete o tanque assim vc sempre estara renovando a gasolina do seu tanque, evitando que sujeira desça p/ torneira e p/ carburador.
Faz 2 anos que eu mexi no carburador da minha, sempre fazendo isso nunca mais precisei mexer em nada a moto é imunda esteticamente zuada mas pergunta p/ Paulao e Rma como é a lenta da minha moto.
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por pedrinho-martines Sex 21 Mar 2014, 11:15

a minha tá com o marcador zuado.. :/ preciso arrumar..


E eu ainda eu naquela faze de esticar toda hora ,kkkkk


Outro dia entrou na reserva com 80km kkkkkkkkkkk
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Carlos Mello Sex 21 Mar 2014, 12:04

POSITIVO PEDRINHO-MARTINS, EM ULTIMO CASO ESTE É O MELHOR JEITO, MAIS VAMOS SEGUIR O CONSELHO DO VIPER-SP, NÃO VAMOS DÁ SORTE PRO AZAR, NÃO É MESMO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por BrunoM Sáb 28 Jun 2014, 20:55

Olá, tenho uma gsx750f 2001 ela começou a vazar gasolina da torneira do tanque de gasolina , alguém sabe me dizer se tem como adaptar uma torneira de outra moto com a mesma furacão do tanque ou com mesmo reparo?
BrunoM
BrunoM
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por abb Sex 22 Ago 2014, 10:46

Ola Suzukeiros,

Aproveitando o topico, minha Mickey não tem filtro de combustivel é assim mesmo ou preciso instalar ?

A torneira na posição ON a moto anda falhando, em alta então nem se fala. O que pode ser?

abração a todos
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Viper-SP Sex 22 Ago 2014, 11:10

Mickey não tem filtro de combustivel, se a Suzuki não colocou eu nao coloco simples assim.
Se ela esta falhando pode ser o reparo da torneira, entrada falça de ar, mangueira de combustivel abustruida ou ate mesmo mistura.
Começa pelo mais facil, com ela ANDANDO coloca a torneira no PRI e anda se parar de falhar é o reparo da torneira no PRI a gasolina desce direto sem o vacuo
Desligou a moto coloca a torneira de volta no ON compra o reparo e troca

*** Nao deixa a moto parada desligada com a torneira no PRI se as suas boias nao estiverem boas a gasolina desce por gravidade e ainda vai lavar tudo de gasolina *****


Última edição por Viper-SP em Sex 22 Ago 2014, 17:09, editado 1 vez(es)
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por abb Sex 22 Ago 2014, 14:16

Viper-SP escreveu:

*** Nao deixa a moto parada desligada com a torneira no ON se as suas boias nao estiverem boas a gasolina desce por gravidade e ainda vai lavar tudo de gasolina *****


Oi Viper Obrigado pela resposta, vou procurar esse reparo pra comprar.

Não seria PRI ao invés de ON ?

abçs
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Viper-SP Sex 22 Ago 2014, 17:09

Isso mesmo, desculpe amigão nao pode deixar para no PRI eu que digitei errado na correria
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por MOBILLATURBO Dom 12 Jun 2016, 19:25

Galera hoje limpei o filtro de ar da minha moto e fiquei numa duvida quanto a torneira. Quando ela chegar no vermelhinho do marcador de combustivel eu devo colocar a torndeira na reserva ou não? Deixo esperar a moto pedir a reserva e dai virar a torneira?
MOBILLATURBO
MOBILLATURBO
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Carlos Mello Dom 12 Jun 2016, 20:16

OPA CARO MOBILLATURBO FICA A SEU CRITÉRIO, CONHEÇO PESSOAS QUE USAM DOS DOIS JEITOS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Last_Warrior Qui 30 Jun 2016, 20:43

A minha fica sempre na reserva, porque o vácuo continua funcionando normal (controlando o combustível, não deixando descer após desligar). Como não sou 100% atento, prefiro não receber o "aviso" do motor falhando quando entrar na reserva...

Só não deixo no PRI, aí sim continua descendo mesmo com motor desligado.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Eduardo da Silva Ter 15 Nov 2016, 08:34

Bom dia, tenho uma GSX750F 94 estou com um problema na minha pra pegar pela manha e as vezes da uns estouros (NAO E SEMPRE) e as vezes da algumas falhas, lendo aqui, vi q pode ser tbm a torneira pois nao consigo girar pra qualquer lado q seja.

Sendo tbm q ja troquei oleo, vela e filtro de ar

Gostaria de saber ao certo o q pode ser e a função exata da torneira pois sou leigo no assunto ainda apenas 2 meses com ela Very Happy
Eduardo da Silva
Eduardo da Silva
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Data de inscrição : 08/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Argeu Ter 15 Nov 2016, 10:39

Eduardo, você vai ter que destravar sua torneira, muito tempo sem utilizar ela cria uma crosta e oxida. Não é normal estourar, é sinal de excesso de gasolina nos carburadores. A torneira deve ficar na posição ON, se estiver passando gasolina para os carburadores com a moto parada, talvez precise trocar o reparo.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais dicas - Torneira de Combustível Empty Re: Mais dicas - Torneira de Combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos