BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
5 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Bom Pessoal
No sabado eu fui trabalhar com a minha Mickey e na Airton Senna a moto começou a falhar 1 cilindro virou uma Triunfo kkkkk ficou so com 3 cilindros.
Mas como Old Suzukis never dies ( olhem este video no youtube ) ela veio rodando até em casa.
*** Carlao pode gerar algum dano ter rodado aproximadamente 35 Km com o cilindro falhando ??? ****
Cheguei e fui na oficininha do meu amigo segundo aprendi com os amigos moto falhando ou é vela, carburação, cachimbo ou bobina, efetuado os testes invertendo com a outra bobinha o cilindro voltou a funcionar, tentamos verificar se era fuga de corrente no cabo mas parecia estar bom o estranho é que apenas 1 cilindro falhava.
Conversamos bastante no grupo do whatsapp e chegamos a conclusao de que a bobina da CB400/450 era bem parecida meu amigo esta com uma moto na oficina tiramos da moto e testamos na minha faiscas nervosas rsssss :-)
Entao hoje vamos comprar a bobina da CB400 e colocar os cabos originais que estavam na minha moto, pois os cabos que vem na bobina da CB alem de mais curtos possuem conectores diferentes.
Liguei na Nova Suzuki agora e a bobina com os cabos originais ( so vende o conjunto ) esta R$ 500,00 e a da CB400 da Magnetron que é marca boa esta aprox. R$ 80,00 entao fica a dica
Obrigado a todos os amigos que ajudaram.
Obs: Se eu tivesse uma Triunfo eu teria que ter chamado o guincho e levado a moto para a Lan House para fazer chat amizade com o CDI da moto kkkkkkkkkkkkkkkk
No sabado eu fui trabalhar com a minha Mickey e na Airton Senna a moto começou a falhar 1 cilindro virou uma Triunfo kkkkk ficou so com 3 cilindros.
Mas como Old Suzukis never dies ( olhem este video no youtube ) ela veio rodando até em casa.
*** Carlao pode gerar algum dano ter rodado aproximadamente 35 Km com o cilindro falhando ??? ****
Cheguei e fui na oficininha do meu amigo segundo aprendi com os amigos moto falhando ou é vela, carburação, cachimbo ou bobina, efetuado os testes invertendo com a outra bobinha o cilindro voltou a funcionar, tentamos verificar se era fuga de corrente no cabo mas parecia estar bom o estranho é que apenas 1 cilindro falhava.
Conversamos bastante no grupo do whatsapp e chegamos a conclusao de que a bobina da CB400/450 era bem parecida meu amigo esta com uma moto na oficina tiramos da moto e testamos na minha faiscas nervosas rsssss :-)
Entao hoje vamos comprar a bobina da CB400 e colocar os cabos originais que estavam na minha moto, pois os cabos que vem na bobina da CB alem de mais curtos possuem conectores diferentes.
Liguei na Nova Suzuki agora e a bobina com os cabos originais ( so vende o conjunto ) esta R$ 500,00 e a da CB400 da Magnetron que é marca boa esta aprox. R$ 80,00 entao fica a dica
Obrigado a todos os amigos que ajudaram.
Obs: Se eu tivesse uma Triunfo eu teria que ter chamado o guincho e levado a moto para a Lan House para fazer chat amizade com o CDI da moto kkkkkkkkkkkkkkkk
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Isso ai !!
Depois posta fotos !
Sobre danos, se tivesse catalizador poderia estragar.. O escape tbm pode ter ficado beeeem quente.. Mais de resto tudo bem rs
Já andei com um picape corsa , uns 5.000 km (3 meses ) falhando um cilindro.. Depois que arrumou de boa.. Sem problemas !
No Grupo do Whats cada dia é uma peça nova que serve na F kkkkkkkkkkk
Depois posta fotos !
Sobre danos, se tivesse catalizador poderia estragar.. O escape tbm pode ter ficado beeeem quente.. Mais de resto tudo bem rs
Já andei com um picape corsa , uns 5.000 km (3 meses ) falhando um cilindro.. Depois que arrumou de boa.. Sem problemas !
No Grupo do Whats cada dia é uma peça nova que serve na F kkkkkkkkkkk
pedrinho-martines- GS 500
- Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
To aqui na oficina daqui a pouco posto no whatsapp o ronco so ta montando a carenagem kkkkkkk
Mas esta é a ideia mano troca de informações arrumar as vovo gastando pouco e aterrorizar as triunfo kkkkkkkkk
Ah o carro ja arrumei também era o filtro de combustivel da marca Wega lixeira e a mangueira de combustivel agora filtro fram 15 e a mangueira foi 8 o metro rssssss
Peugeot = Triumph dos carros kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas esta é a ideia mano troca de informações arrumar as vovo gastando pouco e aterrorizar as triunfo kkkkkkkkk
Ah o carro ja arrumei também era o filtro de combustivel da marca Wega lixeira e a mangueira de combustivel agora filtro fram 15 e a mangueira foi 8 o metro rssssss
Peugeot = Triumph dos carros kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
kkkkkkkkk
Manooo o 1.6 16v aguenta cada coisa !!! o 1.4 que é ruim,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Manooo o 1.6 16v aguenta cada coisa !!! o 1.4 que é ruim,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pedrinho-martines- GS 500
- Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
OPA CARO VIPER-SP ALEM DESTAS POSSIBILIDADE QUE VC MENCIONOU NA FALHA DO CILINDRO PODE ADICIONAR VALVULAS, CASO ELA NÃO FECHEM E NÃO VEDEM NA HORA DA IGNIÇÃO (EXPLOSÃO) FICA SEM FNCIONAR AQUELE CILINDRO OK.
BEM VAMOS FALAR SOBRE AS BOBINAS:
TODAS AS BOBINAS TEM A MESMA FUNÇÃO QUE É:
ELEVAR O NIVEL DE TENSÃO DE ENTRADA, OU SEJA, ELA PEGA A TENSÃO DE 12 VOLTS NA ENTRADA PARA 12.000 VOLTS NA SAIDA.
(A DEPENDER DA CONFIGURAÇÃO E TIPO DA BOBINA MUDA SOMENTE OS VALORES DE ENTRADA E SAIDA)
PORTANTO MEU CARO VIPER-SP PODE SIM COLOCAR OUTRA BOBINA QUE FUNCIONA TRANQUILO O QUE DIFERENCIA NA VERDADE É A FORMAÇÃO FISICA DA BOBINA QUE MUITAS VEZES NÃO CABEM OU FICAM RUIM DE INSTALAR NO LOCAL.
EU MESMO COMPREI UMA CB 360 DA HONDA E COLOQUEI PRA FUNCIONAR COM BOBINAS DE FUSCA, NA EPOCA AS CB 400 ESTAVAM CHEGANDO PRA LANÇAMENTO, POR AI VC IMAGINA COMO ERA DIFICIL ACHAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÓ IMPORTANDO, E MAIS FUNCIONAVA COM DOIS PLATINADOS E DOIS CONDENSADORES, O QUE USEI DO DKW OS CONDENSADORES E O PLATINADOS MANDEI BANHAR A PARTE DE CONTATO DE OURO, O QUE NA ÉPOCA ERA O MAIS FACIL.
QUANTO A RODAR COM O CILINDRO FALHANDO
HOJE COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E A EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NÃO EXISTE MAIS GRANDE PROBLEMAS COM O FALHAMENTO DE 1 (HUM) CILINDRO NUM MOTOR DE 4 (QUTRO) CILINDRO, DO MESMO MODO COM A EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA MONITORAÇÃO DA QUEIMA PODE DIFICULTAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR COMO FALOU O PEDRINHO-MARTINES.
COMO NO SEU CASO NÃO EXISTE ESTE MONITORAMENTO ENTÃO SEM STRESS NENHUM.
SE VC QUISER ENTRANDO NA FISICA DE MATERIAIS POSSO VER UM CAMINHÃO DE PROBLEMAS, O QUE DE CERTA FORMA TEM LÓGICA, KKKKKKKKKKK
UM DETALHE, CADA BOBINA TEM DUAS SAIDAS (DOIS CABOS) SE UMA ESTA FUNCIONANDO A BOBINA EM SI ESTA BOA E O PROBLEMA ESTA DO CABO DE SAIDA DA BOBINA ATÉ A VELA QUE ESTA EM FALHA.
COM UM MULTIMETRO VC PODE IDENTIFICAR O POSSIVEL LOCAL DO DEFEITO DIVIDINDO EM 3 PARTES DE TESTES.
1º - A PONTA DO MULTIMETRO EM UM DOS CABOS DE SAIDA E A OUTRA PONTA DO MULTIMETRO NO OUTRO CABO DE SAIDA A RESISTENCIA OHMICA TEM QUE DÁ ZERO.
2º - O TERMINAL SE FOR RESISTIVO O VALOR MEDIDO TEM QUE ESTAR EM TORNO DE 5 KOHMS PRA MENOS, CASO CONTRARIO EM TORNO DE ZERO.
3º A VELAS SE FOR RESISTIVO OS MESMOS VALORES DO 2º.
BEM MEU VÉIO QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI.
BEM VAMOS FALAR SOBRE AS BOBINAS:
TODAS AS BOBINAS TEM A MESMA FUNÇÃO QUE É:
ELEVAR O NIVEL DE TENSÃO DE ENTRADA, OU SEJA, ELA PEGA A TENSÃO DE 12 VOLTS NA ENTRADA PARA 12.000 VOLTS NA SAIDA.
(A DEPENDER DA CONFIGURAÇÃO E TIPO DA BOBINA MUDA SOMENTE OS VALORES DE ENTRADA E SAIDA)
PORTANTO MEU CARO VIPER-SP PODE SIM COLOCAR OUTRA BOBINA QUE FUNCIONA TRANQUILO O QUE DIFERENCIA NA VERDADE É A FORMAÇÃO FISICA DA BOBINA QUE MUITAS VEZES NÃO CABEM OU FICAM RUIM DE INSTALAR NO LOCAL.
EU MESMO COMPREI UMA CB 360 DA HONDA E COLOQUEI PRA FUNCIONAR COM BOBINAS DE FUSCA, NA EPOCA AS CB 400 ESTAVAM CHEGANDO PRA LANÇAMENTO, POR AI VC IMAGINA COMO ERA DIFICIL ACHAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÓ IMPORTANDO, E MAIS FUNCIONAVA COM DOIS PLATINADOS E DOIS CONDENSADORES, O QUE USEI DO DKW OS CONDENSADORES E O PLATINADOS MANDEI BANHAR A PARTE DE CONTATO DE OURO, O QUE NA ÉPOCA ERA O MAIS FACIL.
QUANTO A RODAR COM O CILINDRO FALHANDO
HOJE COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS E A EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NÃO EXISTE MAIS GRANDE PROBLEMAS COM O FALHAMENTO DE 1 (HUM) CILINDRO NUM MOTOR DE 4 (QUTRO) CILINDRO, DO MESMO MODO COM A EVOLUÇÃO TECNOLOGICA NA MONITORAÇÃO DA QUEIMA PODE DIFICULTAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR COMO FALOU O PEDRINHO-MARTINES.
COMO NO SEU CASO NÃO EXISTE ESTE MONITORAMENTO ENTÃO SEM STRESS NENHUM.
SE VC QUISER ENTRANDO NA FISICA DE MATERIAIS POSSO VER UM CAMINHÃO DE PROBLEMAS, O QUE DE CERTA FORMA TEM LÓGICA, KKKKKKKKKKK
UM DETALHE, CADA BOBINA TEM DUAS SAIDAS (DOIS CABOS) SE UMA ESTA FUNCIONANDO A BOBINA EM SI ESTA BOA E O PROBLEMA ESTA DO CABO DE SAIDA DA BOBINA ATÉ A VELA QUE ESTA EM FALHA.
COM UM MULTIMETRO VC PODE IDENTIFICAR O POSSIVEL LOCAL DO DEFEITO DIVIDINDO EM 3 PARTES DE TESTES.
1º - A PONTA DO MULTIMETRO EM UM DOS CABOS DE SAIDA E A OUTRA PONTA DO MULTIMETRO NO OUTRO CABO DE SAIDA A RESISTENCIA OHMICA TEM QUE DÁ ZERO.
2º - O TERMINAL SE FOR RESISTIVO O VALOR MEDIDO TEM QUE ESTAR EM TORNO DE 5 KOHMS PRA MENOS, CASO CONTRARIO EM TORNO DE ZERO.
3º A VELAS SE FOR RESISTIVO OS MESMOS VALORES DO 2º.
BEM MEU VÉIO QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Carlao
Voce é o pica das galaxias em mecanica meu amigo muito obrigado por mais esta aula
Ontem eu peguei a moto e esta andando normalmente obrigado a todos pela ajuda
Voce é o pica das galaxias em mecanica meu amigo muito obrigado por mais esta aula
Ontem eu peguei a moto e esta andando normalmente obrigado a todos pela ajuda
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
QUISERA FOSSE VIPER-SP, AI NÃO TINHA PROBLEMA MECANICOS NOS PLANETAS QUE EU ÃO METESSE, KKKKKKKKKKK, AQUI MESMO NA TERRA JÁ TA NUMA DIFICULDADE DANADA, TEM QUE TOMAR UNS COQUITEIS DE AZULZINHAS, VERMELHINHAS, VERDES ANTES PRA VER SE ACONTECE, KKKKKKKKKKKK SÓ NÃO POSSO TOMAR NA COR ROSA OU SALMÃO, KKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Ta suave na nave Carlao :-)
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Alguém pode me add nesse grupo do Whatsapp 1198768-3909
Elder Torres- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Data de inscrição : 22/05/2015
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
Por favor, poderia me adicionar também? (71)9625-2737. Obrigado.
Genildo Amorim- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 25
Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2015
Re: BOBINA DA CB400/450 + CACHIMBO DO FUSCA E DA SAHARA SERVEM NA f
OPA GENILDO AMORIM PODEMOS SIM ADICIONA-LO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Tópicos semelhantes
» Filtro de Ar
» filtro de ar do fusca na F (continução do topico_filtro de ar)
» Enrolar Bobina do Estator
» Peças de outras motos que servem na GSX750F
» vela cachimbo e cabo de vela?????
» filtro de ar do fusca na F (continução do topico_filtro de ar)
» Enrolar Bobina do Estator
» Peças de outras motos que servem na GSX750F
» vela cachimbo e cabo de vela?????
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|