GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

+7
Dilan Esteves
Viper-SP
nickk
abb
Argeu
Carlos Mello
Paulo R. Andreolli
11 participantes

Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 11 Jun 2014, 16:05

Empresa alemã barbariza com Ronax 500

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77634-1402492419-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77637-1402492422-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77636-1402492421-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77639-1402492424-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77641-1402492425-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77634-1402492419-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77633-1402492418-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77631-1402492416-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77629-1402492414-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77626-1402492411-v580x435
UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Img77623-1402492407-v580x435

https://www.youtube.com/watch?v=xX6_LlXtt48

A fabricante alemã Ronax GmbH parece fazer uma homenagem às antigas motos do Mundial de Motovelocidade com motores de 500cc de combustão em dois tempos, como a Honda NSR 500 usada pelo multicampeão italiano Valentino Rossi.

Apresentada oficialmente como Ronax 500, essa máquina preparada para pistas dispensa maiores apresentações. Sua mecânica é composta de motor quatro cilindros em “V” posicionados a 80º, com estrutura de alumínio, de 499 cm³, injeção eletrônica, que pode desenvolver uma potência de 160 cavalos a 11.500 rpm. A faixa de torque não foi divulgada.

Como uma máquina digna para encarar as pistas, a Ronax 500 dispõe ainda de dois modos de pilotagem com regulagem para funcionamento do motor nos níveis Sport e Rain. A partida tem acionamento elétrico e o câmbio é de seis velocidades.

A empresa alemã avisa que a produção da Ronax 500 será limitada em apenas 46 unidades que serão produzidas sob encomenda com um preço na faixa de 100 mil euros mais impostos (19% na Alemanha). É o valor da exclusividade de ter uma esportiva clássica com mecânica moderna que homenageia as antigas motos de pista, ou seja, uma máquina digna de pilotos com bolsos privilegiados.

- Confira o vídeo de apresentação da Ronax 500
[img]A fabricante alemã Ronax GmbH parece fazer uma homenagem às antigas motos do Mundial de Motovelocidade com motores de 500cc de combustão em dois tempos, como a Honda NSR 500 usada pelo multicampeão italiano Valentino Rossi.  Apresentada oficialmente como Ronax 500, essa máquina preparada para pistas dispensa maiores apresentações. Sua mecânica é composta de motor quatro cilindros em “V” posicionados a 80º, com estrutura de alumínio, de 499 cm³, injeção eletrônica, que pode desenvolver uma potência de 160 cavalos a 11.500 rpm. A faixa de torque não foi divulgada.  Como uma máquina digna para encarar as pistas, a Ronax 500 dispõe ainda de dois modos de pilotagem com regulagem para funcionamento do motor nos níveis Sport e Rain. A partida tem acionamento elétrico e o câmbio é de seis velocidades.  A empresa alemã avisa que a produção da Ronax 500 será limitada em apenas 46 unidades que serão produzidas sob encomenda com um preço na faixa de 100 mil euros mais impostos (19% na Alemanha). É o valor da exclusividade de ter uma esportiva clássica com mecânica moderna que homenageia as antigas motos de pista, ou seja, uma máquina digna de pilotos com bolsos privilegiados.


Última edição por Paulo R. Andreolli em Qua 11 Jun 2014, 19:56, editado 1 vez(es)
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Jun 2014, 19:15

CACILDES NA ALEMANHA TEM PISTA PRA ELA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Argeu Qua 11 Jun 2014, 19:41

Canhão germânico! UAU!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qua 11 Jun 2014, 19:49

Carlos é simplesmente sensacional, mas o preço é realmente para poucos perto dos 120 mil Euros.

Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Jun 2014, 22:41

UFA, DÁ ATÉ UM APERTO NO CORAÇÃO, É SÓ NAMORAR DE LONGE E VIRTUAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por abb Qui 12 Jun 2014, 13:17

Bela Moto, mas 2 tempos, ta por fora.
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por nickk Sex 13 Jun 2014, 01:04

500cc com 160 cavalos??? o que esses engenheiros alemães andam tomando hein??? cerveja que não é! hahahaha
nickk
nickk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 13 Jun 2014, 11:20

Ponto de vista, não acho que deve estar tão por fora, a engenharia deles é foda e 120 mil Euros, não deve estar tão por fora os dois tempos.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por nickk Sex 13 Jun 2014, 11:26

pois é Paulo, pouca cilindrada e muita cavalaria.. será que o motor é durável?
nickk
nickk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Viper-SP Sex 13 Jun 2014, 13:16

Para quem nao sabe motor 2T é extremamente mais potente que 4T justamente pelos numeros os 2 tempos giram mais rapido que os 4 tempos, Se alguém ver um motor 2 Tempos aberto vai ver que nao tem comando de valvulas, nao tem valvula de admissao, basicamente é caburador jogando a mistura, vela, explosão, pistao sobre e desce e acabou, 2T nao troca oleo vc mistura com a gasolina.

Leiam este link para voces entenderem tem ate desenho

http://motonlinersul.orgfree.com/mecanica1.html

Engenharia e tecnologia existe em todos os motores vai nos estados unidos e olha os motores de snowmibile tudo 2T e aquelas porra o que aconteceu no mercado de motos é que as empresas focaram nos 4 tempos.

O que esta empresa Alemã fez foi desenvolver um motor 2T com a tecnologia atual

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Dilan Esteves Sex 13 Jun 2014, 18:26

Se Deus quiser os dois tempos irão voltar, um motor muito mais leve, simples, e eficiente, e hoje em dia com a injeção eletrônica, mais alguns anos e os dois tempos irão ser maioria

e mais, só quem jah pilotou um dois tempos sabe oq é emoção!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por EPIFANIO Sáb 14 Jun 2014, 09:16

Show
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 14 Jun 2014, 10:42

Viper-SP escreveu:Para quem nao sabe motor 2T é extremamente mais potente que 4T justamente pelos numeros os 2 tempos giram mais rapido que os 4 tempos, Se alguém ver um motor 2 Tempos aberto vai ver que nao tem comando de valvulas, nao tem valvula de admissao, basicamente é caburador jogando a mistura, vela, explosão, pistao sobre e desce e acabou, 2T nao troca oleo vc mistura com a gasolina.

Leiam este link para voces entenderem tem ate desenho

http://motonlinersul.orgfree.com/mecanica1.html

Engenharia e tecnologia existe em todos os motores vai nos estados unidos e olha os motores de snowmibile tudo 2T e aquelas porra o que aconteceu no mercado de motos é que as empresas focaram nos 4 tempos.

O que esta empresa Alemã fez foi desenvolver um motor 2T com a tecnologia atual


Viper boa resumida, é um motor forte só não tem o som dos 4cc, existe preconceitos por isto e pela fumaça que emitiam, mas a tecnologia chegou e vai mudar muito este aspecto, gosto muito do som do dois tempos, grita forte mostrando que tem muito folego.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 14 Jun 2014, 10:46

Dilan Esteves escreveu:Se Deus quiser os dois tempos irão voltar, um motor muito mais leve, simples, e eficiente, e hoje em dia com a injeção eletrônica, mais alguns anos e os dois tempos irão ser maioria

e mais, só quem jah pilotou um dois tempos sabe oq é emoção!

Dilan, concordo com você quem já Pilotou sabe o que é um dois tempos, maravilha de aceleração rápida, também acho que logo estarão de volta com tecnologia moderna, é só ver as Mitos 125CC que vieram para o Brasil e ainda andam pela Europa, 160Km/h de boa, sem preparação e motor connfiável e durável, tenho um amigo que foi proprietário de uma por alguns anos, reta de interlagos a 160km/h.
abs
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 14 Jun 2014, 10:51

nickk escreveu:pois é Paulo, pouca cilindrada e muita cavalaria.. será que o motor é durável?

Nickk, acho que os Alemães não colocariam seu prestígio em jogo, trabalharam na concepção de uma moto de pista, Valentino que foi campeão com este motor, melhoraram em tudo com ajuda das novas tecnologias, acho que dentro de seu proposito é durável, seu alto preço deve fazer jus a imagem do produto.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Carlos Mello Seg 16 Jun 2014, 09:15

ACHO QUE O QUE MAIS DERRUBOU AS 2 TEMPOS FOI A POLUIÇÃO DEIXADA POR ELAS PELA QUEIMA DO OLEO JUNTO COM O COMBUSTIVEL, NO MAIS VAI DE MUITO A GOSTO, ACREDITO QUE AS 4 TEMPOS HOJE EM DIA ESTA MAIS NO MERCADO EM TERMOS DE SOM PELO FATO DE COSTUMES.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por wla Seg 16 Jun 2014, 23:43

Show de máquina e que venham os novos 2T...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Viper-SP Ter 17 Jun 2014, 08:18

Eu acho dificil os 2T voltarem galera, este projeto foi bem especifico e para um publico selecionado.
Querendo ou nao a maioria das pessoas nao curtem 2T so os mais antigos ou a mulecada que teve as motos
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por pedrinho-martines Ter 17 Jun 2014, 09:45

Não sei como é 2T com injeção eletrônica , mais se não me engano desde 2000 está proibido o uso de motores 2T para a veículos de serie, pois ele é muito poluente !

Pra ter ideia aquelas maquinas de cortar grama polui muitooooooooooooo mais que um carro !

Acho pouco provável de voltar a ser fabricado, pq por mais eletrônica que tenha , eu diria que é praticamente impossível um 2T liberar gazes com o combustível 100% queimado, e ainda tem o óleo junto.. Sem chance,kkkkkk



O que é uma pena , sou Fan de 2T ainda quero ter uma RD ou DT200R pra brincar ! Como falaram só quem pilotou sabe ! kkkkk
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Edu da MV Ter 17 Jun 2014, 11:05

abb escreveu:Bela Moto, mas 2 tempos, ta por fora.

Snif... Assim você me deixa triste. Até uns 8 anos atrás eu sempre tive motos de 2 tempos e até hoje eu adoro aquela puxada que dá quando chega na rotação ideal. Pena que 120 mil euros está um pouquinho fora do meu orçamento.

nickk escreveu:pois é Paulo, pouca cilindrada e muita cavalaria.. será que o motor é durável?

Motor de 2 tempos não costuma ser durável, mas em compensação a manutenção é mais barata devido à menor quantidade de peças e menor complexidade mecânica.

pedrinho-martines escreveu:Não sei como é 2T com injeção eletrônica , mais se não me engano desde 2000 está proibido o uso de motores 2T para a veículos de serie, pois ele é muito poluente !

Pra ter ideia aquelas maquinas de cortar grama polui muitooooooooooooo mais que um carro !

Acho pouco provável de voltar a ser fabricado, pq por mais eletrônica que tenha , eu diria que é praticamente impossível um 2T liberar gazes com o combustível 100% queimado, e ainda tem o óleo junto.. Sem chance,kkkkkk



O que é uma pena , sou Fan de 2T ainda quero ter uma RD ou DT200R pra brincar ! Como falaram só quem pilotou sabe ! kkkkk    

Muito poluente e muito beberrão. Minha DT180 fazia 17 km/l, igual à minha moto atual (MT-03, 660cc).
Em compensação, anda MUITO.
Uma vez, eu estava na SP-055 (Piaçaguera-Guarujá) em meu carro a 140 km/h e vi, pelo espelho, um farol de moto se aproximando rapidamente. Pensei comigo: "Essa é das grandes. Deixa eu sair da frente". Fui para a direita e fiquei ligado. O bicho passou por mim que nem um foguete. Devia estar no mínimo a 180. Daí para mais! Sabe o que era? Uma Aprilia 250 (2 cilindros, 2 tempos)!
E se me permite, pedrinho-martines, quero reproduzir aqui a sua última frase:
O que é uma pena , sou Fan de 2T ainda quero ter uma RD ou DT200R pra brincar ! Como falaram só quem pilotou sabe ! kkkkk
[]s.
Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por pedrinho-martines Ter 17 Jun 2014, 11:25

Muito loca essa Aprilia , tem videos dela a 230 ! kkkkkkkkkkkkk



2T é foda ! kkkkk



Tem umas Rd´s 135 preparadas até o ultimo que eu não me arrisco a arrancar com elas de 750F kkkkkkkkkkkk
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Dilan Esteves Ter 17 Jun 2014, 15:49

Só aqui no Brasil q 2T tem fama de n ser durável, e isso se deve a incapacidade dos "mecanicos" de regular um motor,

o motor 2T é mto mais simples q um 4T, o problema é q uma carburação mal regulada pode quebrar o motor

sobre a poluição, existem scooters 2T em toda a Europa, e elas atendem as leis de emissão de poluentes

e a durabilidade é semelhante ao 4T, tenho uma RDZ desde 2011, e fiz o motor todo apenas uma vez e até agora nunca mechi na parte de baixo do motor, tive apenas q trocar um pistão por cagada minha

Em todo mundo o 2T tem uma legião de fãs, mas infelizmente aqui no Brasil, muito por culpa da falta de informação e de mecânicos mal preparados, q o 2t c "tornou" um motor, quebrador, beberrão, e fedorento

Obs: minha RDZ faz 25km/l, fumaça só se vê quando o motor ainda está frio, e Twisters, CB300's, Fazer's... kkkkkk eu jah nem gasto mais gasolina, só Falcon pra cima!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Viper-SP Qua 18 Jun 2014, 08:12

Dilan para voce ter uma ideia a minha Twister que é 4T faz 20 Km / Litro rssss eu ja tive DT180, RD135 e ate hoje sinto falta das motos
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

UMA ESPORTIVA PARA POUCOS Empty Re: UMA ESPORTIVA PARA POUCOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos