Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Freios
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Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Alguém já instalou as mangueiras com malhas de aço nas suas F? Se sim, o que achou? Caso ainda não tenha instalado e tenham interesse, como acabei de instalar na minha, posso aproveitar e montar um tutorial com fotos para o faça você mesmo. Basta um pouco de jeito e paciência para deixar seu freio poderoso. É importante também trocar o fluído de freio, utilizando sempre o DOT4. Caso alguém tenha interesse posso ilustrar como se faz a troca também. Abraço, Marco.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Carlão instalou da RCA, mas o tutorial é muito bem vindo... mete bala!!!
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Também comprei do pessoal da RCA. Vou fazer as fotos e depois posto para a galera! Marco.
wla escreveu:Carlão instalou da RCA, mas o tutorial é muito bem vindo... mete bala!!!
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Valeu será muito bem vindo, é sempre bom ter um tutoral com fotos.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Podem dizer qual a finaldade/beneficios do aerokip?
Stabbler- Boulevard 800
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Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Fala Stabbler!
Como sabe, as mangueiras de freios são feitas de borracha, reforça, mas de borracha. Acontece que quando usamos muito os freios, principalmente os dianteiros, o fluido atinge altas temperaturas, fazendo as mangueiras dilatarem, diminuindo a eficiência das frenagens. No aeroquip, as mangueiras de borracha são revestidas com uma malha de aço que impede a dilatação, evitando que os freios fiquem borrachudos. Tem esse nome por terem sdo utilizadas inicialmente em aeronavens, que nos pousos exigiam muito dos freios. Hoje são largamente utilizados em todos os veículos de competição e por quem quer mais performance de frenagem em seus veículos. Já tire as fotos da instalação que fiz na minha e quando conlcuir a montagem do tuturial posto para vocês. Grande abraço, Marco.
Como sabe, as mangueiras de freios são feitas de borracha, reforça, mas de borracha. Acontece que quando usamos muito os freios, principalmente os dianteiros, o fluido atinge altas temperaturas, fazendo as mangueiras dilatarem, diminuindo a eficiência das frenagens. No aeroquip, as mangueiras de borracha são revestidas com uma malha de aço que impede a dilatação, evitando que os freios fiquem borrachudos. Tem esse nome por terem sdo utilizadas inicialmente em aeronavens, que nos pousos exigiam muito dos freios. Hoje são largamente utilizados em todos os veículos de competição e por quem quer mais performance de frenagem em seus veículos. Já tire as fotos da instalação que fiz na minha e quando conlcuir a montagem do tuturial posto para vocês. Grande abraço, Marco.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
showww vlw mvlinfo!
aguardamos as fotos.. !
abs
aguardamos as fotos.. !
abs
Stabbler- Boulevard 800
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Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Eu instalei tubagem de malha de aço há uns anos na minha custom e gosto, na F ainda não instalei mas vale a pena instalar.
Pois não há dilatações nenhumas na tubagem o que canaliza toda a pressão do óleo para os pistões de freio
Pois não há dilatações nenhumas na tubagem o que canaliza toda a pressão do óleo para os pistões de freio
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Como prometido, demorou um pouco mas saiu! Vou mostrar abaixo, passo a passo como instalar o kit de mangueiras de freio aeroquip na GSX750F.
O primeiro passo é afrouxar levemente todos os parafusos do sistema, começando pela tampa do reservatório do fluido de freio. Tenha em mãos também jornais velhos e estopa, ou um pano velho. Lembre-se que o fluído de freio é nocivo a pintura, podendo danificá-la seriamente. Tenha também meio litro de fluido de freio DOT 4.Após esse procedimento, despeje em um recipiente o óleo velho que está no reservatório e volte a prendê-lo no guidom. Retire agora as mangueiras, começando pela que vai do reservatório até o divisor, e logo depois as duas que vão até as pinças.
Atente que a conexão nas pinças é com aperto e contra aperto, sendo necessárias as chaves de 10mm e 13mm. Ao retirar as mangueiras irá vazar um pouco de fluído. Por isso é importante ter forrado o chão ao redor. Com todo o sistema desmontado, é hora de iniciar a montagem em sentido contrário ao iniciado. Faça a conexão das novas "tubagem com malha de aço" nas pinças. Faça inicialmente o aperto com a mão até o final do curso. Não pode haver resistência, tendo que enrroscar até o final. Depois que atingir o final o curso das roscas, utilize as chaves para finalizar o aperto.
Agora mais uma parte que exige atenção, que é a conexão com o divisor. Estando de frente a moto, começe com o lado direito. Vai na seguinte ordem: parafuso, arruela, mangueira, arruela. Isso feito enrrosque com as mão até o final do curso. Agora a conexão do lado esquerdo que terá a seguinte ordem: parafuso, arruela, mangueira que vem do reservatório, arruela, mangueira que vem da pinça, arruela. Agora enrrosque novamente com as mãos até o final do curso. A última conexão será no reservatório, na seguinte ordem: parafuso, arruela, mangueira, arruela e enrrosque com as mãos até o final do curso. Tudo encaixado, é hora de efetuar todos os aperto. Note que as arruelas são de alumínio, que se deformam com o aperto e por isso fazem a boa vedação.
Agora vem a parte mais importante, a colocação do fluído e a sangria, para tirar todo o ar do sistema. Começe preenchendo o reservatório até o limite demarcado. Feito isso, coleque a tampa e parafuse para não fazer meleca quando for necessário mexer o guidom. Tenha paciência nesse momento, pois o sistema está totalmente sem fluído. Inicie apertando o manete até o final e soltando de uma vez. Repita esse procedimento diversas vezes.
Tenha em mãos uma chave de 8mm para iniciar a sangria pelo sangrador na pinça de freio. Volte novamente a "bombar" o manete por diversas vezes. Depois de umas quatro, segure ele até o final e "abra o sangrado". Não solte o manete enquanto o sangrador estiver aberto em hipótese alguma, pois leva ar ao sistema. Depois o sangrador travado novamente, solte o manete. Repita esse procedimento alternadamente entre as pinças até que o manete tenha resistência e assuma a altura que tinha antes da troca do sistema. Depois de várias repetições, verifique o nível do reservatório e se for necessário abra e complete.
Uma dica para depois que o manete já subiu para obter mais altura, é "bombar" novamente e ao invés de manter o mesmo totalmente apertado, é apertar somente alguns centímetros e abrir o sangrador. Vai sair somente um pouco de fluído, mas esse procedimento feito diversas vezes vai deixar o nível do manete mais alto.
Depois de tudo pronto, o sistema ficará assim:
E é isso. Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço a todos, Marco.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Beleza de tutorial MVLINFO, muito claro e detalhado.
Vai ser bastante útil para a galera que optar pela troca.
Obrigado - Tonão.
Vai ser bastante útil para a galera que optar pela troca.
Obrigado - Tonão.
Tonão- Moderador
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Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Show o tutorial, tô até animando a trocar o meu...hehehehe
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Esse é o CARA fez bonito o dever de casa, matou a cobra e mostrou o paú, PARABENS MVINFO.
Gostaria só de acrescentar uma coisinha, que servirá não só pra este caso mais pra outros casos.
Procurem iniciar a sangria pelo sangrador mais distante pra chegar no ultimo o mais perto da fonte, ou seja no distribuidor ou bomba de freio.
Transportando para este caso temos, no distribuidor das pinças direita e esquerda a bomba leva um tubito para o distribuidor onde é fixado juntamente com o tubito do lado da pinça, no nosso caso a esquerda e do outro lado do distribuidor fica o tubito que vai pra a pinça direita, portanto devemos iniciar a sangria na pinça do lado direito depois passando para a esquerda.
Ae fica a seguinte pergunta no AR, porque isto:
R : Garantia que aquele trecho mais longo não Hospede bolhas de ar.
Como no nosso caso a diferença entre um e outro é quase insignificante não teremos este problema, mais se transportamos pra um carro onde as rodas trazeiras são bem mais distantes umas das outros isto pode ocorrer, e te garanto com muita frequencia; quem aqui já não teve um carro com frenagem mais numa roda que na outra ou pisar no freio e ele baixar um puco e depois estabilizar (parar).
Portanto PESSOAL encarem esta DICA PARA TODO SISTEMA HIDRAULICO, no carro, em casa, etc, etc, etc, ..............................
OBRIGADO MVINFO pela oportunidade pois aproveitei pelo assunto em questão ter haver, e me desculpe se atrapalhei algo.
Gostaria só de acrescentar uma coisinha, que servirá não só pra este caso mais pra outros casos.
Procurem iniciar a sangria pelo sangrador mais distante pra chegar no ultimo o mais perto da fonte, ou seja no distribuidor ou bomba de freio.
Transportando para este caso temos, no distribuidor das pinças direita e esquerda a bomba leva um tubito para o distribuidor onde é fixado juntamente com o tubito do lado da pinça, no nosso caso a esquerda e do outro lado do distribuidor fica o tubito que vai pra a pinça direita, portanto devemos iniciar a sangria na pinça do lado direito depois passando para a esquerda.
Ae fica a seguinte pergunta no AR, porque isto:
R : Garantia que aquele trecho mais longo não Hospede bolhas de ar.
Como no nosso caso a diferença entre um e outro é quase insignificante não teremos este problema, mais se transportamos pra um carro onde as rodas trazeiras são bem mais distantes umas das outros isto pode ocorrer, e te garanto com muita frequencia; quem aqui já não teve um carro com frenagem mais numa roda que na outra ou pisar no freio e ele baixar um puco e depois estabilizar (parar).
Portanto PESSOAL encarem esta DICA PARA TODO SISTEMA HIDRAULICO, no carro, em casa, etc, etc, etc, ..............................
OBRIGADO MVINFO pela oportunidade pois aproveitei pelo assunto em questão ter haver, e me desculpe se atrapalhei algo.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Carlão, nunca conseguimos lembrar de tudo. A ajuda de todos para enriquecer o assunto é sempre bem vinda.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Pessoal, retomando o assunto...alguém tem idéia quanto custa o kit Aeroquip (dianteiro + traseiro) ?
Procurei na Internet e achei de tudo, menos o preço do kit para as Fs
Abs - Tonão
Procurei na Internet e achei de tudo, menos o preço do kit para as Fs
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
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Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Procura na RCA flexíveis... a galera compra é lá...
RCA Flexíveis de Freio e Motopeças
Av. Imperador Pedro Ii, 95, São Bernardo Do Campo 09770420, SP
T: 11 4123-3353 f: 11 4121-5856
http://www.rcamoto.com.br
O Carlão tem um contato lá...
Falow WLA
RCA Flexíveis de Freio e Motopeças
Av. Imperador Pedro Ii, 95, São Bernardo Do Campo 09770420, SP
T: 11 4123-3353 f: 11 4121-5856
http://www.rcamoto.com.br
O Carlão tem um contato lá...
Falow WLA
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Tonao, vc cota e passa pra nois ?
abs
abs
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
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Data de inscrição : 30/04/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Compre na RCA, como mencionou o Wladimir! Comprei somente o kit dianteiro, que saiu, já com o frete, R$ 280,00. O kit traseiro, por ser somente uma mangueira, sai por volta de R$ 180,00.
Tonão escreveu:Pessoal, retomando o assunto...alguém tem idéia quanto custa o kit Aeroquip (dianteiro + traseiro) ?
Procurei na Internet e achei de tudo, menos o preço do kit para as Fs
Abs - Tonão
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
TONÃO entre em contato com o RENATO ROMANO e diga que vc é do FORUM identifique o FORUM, terá um desconto de 15%, esse desconto já tem mais de um ano, não sei se ele ainda faz, mais não custa tentar.
Eu comprei o meu AEROQUIP DIANTEIRO E TRAZEIRO lá com ele, posso te garantir que não deixa nada a desejar dos importados e outros, pois já usei outros.
Lá eu comprei as pastilhas de freio, filtro de oleo.
Boa sorte e cuidado se colocar o AEROQUIP a frenagem muda muito é preciso se habituar novamente e te garanto que nunca mais vc vai querer ficar sem um bicho deste, freia só em pensar,
Renato Romano - rca@rcadiscos.com.br, ou rca@rcamotos.com.br
Av. Imperador Pedro II, 95 São B. Campo 09770-420
Fones: (11) 4123-335 / 9244-5166
Eu comprei o meu AEROQUIP DIANTEIRO E TRAZEIRO lá com ele, posso te garantir que não deixa nada a desejar dos importados e outros, pois já usei outros.
Lá eu comprei as pastilhas de freio, filtro de oleo.
Boa sorte e cuidado se colocar o AEROQUIP a frenagem muda muito é preciso se habituar novamente e te garanto que nunca mais vc vai querer ficar sem um bicho deste, freia só em pensar,
Renato Romano - rca@rcadiscos.com.br, ou rca@rcamotos.com.br
Av. Imperador Pedro II, 95 São B. Campo 09770-420
Fones: (11) 4123-335 / 9244-5166
Última edição por Carlos Mello em Qui 26 Ago 2010, 00:56, editado 1 vez(es)
Carlos Mello- Moderador
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Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Blz Carlão e Wla...vou fazer o contato com o Renato.
Stabbler: depois que eu cotar eu mando a informação para todos aqui do fórum.
Abs e obrigado - Tonão
Stabbler: depois que eu cotar eu mando a informação para todos aqui do fórum.
Abs e obrigado - Tonão
Tonão- Moderador
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Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
TONÃO o pessoal da SUZUKI ONLINE compra tudo na mão dele foi ae que foi oferecido os 15% e na epoca eu estava entrando aqui no FORUM e consegui pra aqui tb o desconto.
Será que não tem ninguem que possa ir lá falar com ele.
Será que não tem ninguem que possa ir lá falar com ele.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Vou ligar para ele para conversar sobre isso Carlos. Afinal nosso fórum agora está bem maior e será muito interessante para eles "cativarem" nossos participantes com descontos e promoções.
Assim que eu conseguir o contato eu informo vocês.
Abs - Tonão
Assim que eu conseguir o contato eu informo vocês.
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
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Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
TONÃO mandei um e-mail pra ele lembrando sobre o desconto do FORUM e a procura do pessoal do FORUM solicitando a compra e desconto.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Caramba to de boca aberta. vcs são f..... manjam tudo de moto. Parabens eu sou totalmente leigo. Valeu pelas dicas vou virar um expert, rsrsrsrsrsrsrsrs
henrique jr- GSX 750 F
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Data de inscrição : 07/08/2010
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Começamos assim HENRIQUE JR hoje o que aprendemos a mais foi aqui no FORUM juntando o conhecimento e experiencia de cada um e fomos crescendo, não esquenta daqui uns dias vc vai ta dando aula aqui no FORUM.
Carlos Mello- Moderador
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