Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
+5
Frank
Stabbler
Carlos Mello
wla
mvlinfo
9 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Freios
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Relembrando a primeira mensagem :
Alguém já instalou as mangueiras com malhas de aço nas suas F? Se sim, o que achou? Caso ainda não tenha instalado e tenham interesse, como acabei de instalar na minha, posso aproveitar e montar um tutorial com fotos para o faça você mesmo. Basta um pouco de jeito e paciência para deixar seu freio poderoso. É importante também trocar o fluído de freio, utilizando sempre o DOT4. Caso alguém tenha interesse posso ilustrar como se faz a troca também. Abraço, Marco.
Alguém já instalou as mangueiras com malhas de aço nas suas F? Se sim, o que achou? Caso ainda não tenha instalado e tenham interesse, como acabei de instalar na minha, posso aproveitar e montar um tutorial com fotos para o faça você mesmo. Basta um pouco de jeito e paciência para deixar seu freio poderoso. É importante também trocar o fluído de freio, utilizando sempre o DOT4. Caso alguém tenha interesse posso ilustrar como se faz a troca também. Abraço, Marco.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
PESSOAL ACABEI DE RECEBER UM E-MAIL DO NOSSO AMIGO RENATO ROMANO DA RCAMOTOS.COM.BR, VEJAM O QUE ELE FALA.
Olá Carlos,
Agradeço a indicação, e fico contente que os flexíveis tenham agradado - é para isso que trabalhamos aqui (e as vezes, como hoje, até altas horas).
A RCA "nasceu" dentro de um fórum de motos - o xt600.com.br. Oferecemos desconto nos flexíveis que fabricamos para alguns fóruns, e ficaria feliz se o 750F Online também participasse.
Como não dá para postar e acompanhar muitos fóruns e listas ao mesmo tempo, e fica chato entrar, postar e sumir, avise que o jeito mais fácil de me encontrar é pelo e-mail (rca@rcamoto.com.br) ou pelos fones (11) 4123-3353 e 9244-5166 - além da loja on-line: www.rcamoto.com.br .
Abaixo fiz o texto de um post, para facilitar. ;-)Poderia repassá-lo para o administrador do fórum?
-----------------------
SOBRE OS FLEXÍVEIS RCA
Também chamados de "aeroquip" (nome da empresa americana que difundiu a tecnologia), sua principal vantagem sobre as mangueiras de borracha originais é a eliminação da expansão que ocorre nestas, e que se agrava com o tempo de uso. O resultado é um freio mais leve e linear. Além disso, o período de troca do fluido de freio pode facilmente ser dobrado - sendo comum trocas de fluido de 3 em 3 anos usando fluido DOT 5.1.
Nossos flexíveis são construídos com um tubo de teflon puro, DuPont (para maior flexibilidade e resistência à vazamentos) recoberto por uma malha de aço inox trançada sob grande pressão e por fim há uma terceira camada plástica cristal (transparente) ou preto fosco, para proteger a pintura e a fiação da moto - a malha de inox é bastante abrasiva! Os terminais são sempre em aço cromado em tripla camada e tem uma sobrecapa preta no "pescoço" para melhor acabamento.
O resina plástica escolhida não resseca e amarela tão facilmente quanto o comumente usada no exterior, e a preta é 100% imune aos raios solares. Além disso, a junção entre os terminais e a mangueira é vedada, garantindo que água e sujeira não entrem por baixo da capa plástica e prejudiquem a estética do flexível se este for transparente.
Outra detalhe é a forma de fixação dos terminais - Prensados em máquina desenvolvida por nós, baseada nas usadas em aeronáutica. Essa tecnologia permite um nível quase nulo de falhas e uma maior vida útil do flexível. Todos os flexíveis são individualmente testados antes de serem embalados.
O DESCONTO PARA FORISTAS
O desconto é de 15% sobre o preço de tabela (não promocional, se for o caso) dos flexíveis expostos no site - mesmo para flexíveis de outras motos que não o específico do fórum. O cálculo é feito multiplicando-se o valor de tabela por 0,15. Não incide sobre o valor do correio (o site calcula o valor a partir do local de destino e tipo de remessa) ou outros produtos. Por outro lado, vale para todas as formas de pagamento - inclusive parcelamento em 3X sem juros nos cartões de crédito.
Cabe ressaltar que os outros produtos - pastilhas, fluidos, baterias, etc. ..., nos quais não incide desconto, já são anunciados no site com preços bem interessantes. A idéia é diminuir o preço destas mercadorias através de uma gestão inteligente de custos - estoques, logística, volume, etc., e não simplesmente vender coisas ruins mas baratas.
Os valores são pagos no pedido - exceto na modalidade sedex a cobrar - Boleto bancário, depósito no Bradesco ou em até 3X sem juros nos cartões Mastercard, Diners e Visa.
PARA PEDIR COM DESCONTO PELA LOJA ON-LINE (www.rcamoto.com.br) basta fazer o pedido normalmente (pelo preço cheio) e, no campo "Instruções de Entrega e Observações" localizado logo abaixo de onde se preenche o nome/endereço escrever um recado - algo como "Participo do Fórum 750F Online e meu apelido lá é xxx". Com algo nesse campo o pedido fica retido para processamento manual e nesse ponto posso alterar para baixo o valor, inclusive nas compras com cartão.
CONTATO:RCA - Renato V. Romano
Loja/faq/etc: http://www.rcamoto.com.br
Email: rca@rcamoto.com.br
Fones (11) 4123-3353 e 9244-516
Olá Carlos,
Agradeço a indicação, e fico contente que os flexíveis tenham agradado - é para isso que trabalhamos aqui (e as vezes, como hoje, até altas horas).
A RCA "nasceu" dentro de um fórum de motos - o xt600.com.br. Oferecemos desconto nos flexíveis que fabricamos para alguns fóruns, e ficaria feliz se o 750F Online também participasse.
Como não dá para postar e acompanhar muitos fóruns e listas ao mesmo tempo, e fica chato entrar, postar e sumir, avise que o jeito mais fácil de me encontrar é pelo e-mail (rca@rcamoto.com.br) ou pelos fones (11) 4123-3353 e 9244-5166 - além da loja on-line: www.rcamoto.com.br .
Abaixo fiz o texto de um post, para facilitar. ;-)Poderia repassá-lo para o administrador do fórum?
-----------------------
SOBRE OS FLEXÍVEIS RCA
Também chamados de "aeroquip" (nome da empresa americana que difundiu a tecnologia), sua principal vantagem sobre as mangueiras de borracha originais é a eliminação da expansão que ocorre nestas, e que se agrava com o tempo de uso. O resultado é um freio mais leve e linear. Além disso, o período de troca do fluido de freio pode facilmente ser dobrado - sendo comum trocas de fluido de 3 em 3 anos usando fluido DOT 5.1.
Nossos flexíveis são construídos com um tubo de teflon puro, DuPont (para maior flexibilidade e resistência à vazamentos) recoberto por uma malha de aço inox trançada sob grande pressão e por fim há uma terceira camada plástica cristal (transparente) ou preto fosco, para proteger a pintura e a fiação da moto - a malha de inox é bastante abrasiva! Os terminais são sempre em aço cromado em tripla camada e tem uma sobrecapa preta no "pescoço" para melhor acabamento.
O resina plástica escolhida não resseca e amarela tão facilmente quanto o comumente usada no exterior, e a preta é 100% imune aos raios solares. Além disso, a junção entre os terminais e a mangueira é vedada, garantindo que água e sujeira não entrem por baixo da capa plástica e prejudiquem a estética do flexível se este for transparente.
Outra detalhe é a forma de fixação dos terminais - Prensados em máquina desenvolvida por nós, baseada nas usadas em aeronáutica. Essa tecnologia permite um nível quase nulo de falhas e uma maior vida útil do flexível. Todos os flexíveis são individualmente testados antes de serem embalados.
O DESCONTO PARA FORISTAS
O desconto é de 15% sobre o preço de tabela (não promocional, se for o caso) dos flexíveis expostos no site - mesmo para flexíveis de outras motos que não o específico do fórum. O cálculo é feito multiplicando-se o valor de tabela por 0,15. Não incide sobre o valor do correio (o site calcula o valor a partir do local de destino e tipo de remessa) ou outros produtos. Por outro lado, vale para todas as formas de pagamento - inclusive parcelamento em 3X sem juros nos cartões de crédito.
Cabe ressaltar que os outros produtos - pastilhas, fluidos, baterias, etc. ..., nos quais não incide desconto, já são anunciados no site com preços bem interessantes. A idéia é diminuir o preço destas mercadorias através de uma gestão inteligente de custos - estoques, logística, volume, etc., e não simplesmente vender coisas ruins mas baratas.
Os valores são pagos no pedido - exceto na modalidade sedex a cobrar - Boleto bancário, depósito no Bradesco ou em até 3X sem juros nos cartões Mastercard, Diners e Visa.
PARA PEDIR COM DESCONTO PELA LOJA ON-LINE (www.rcamoto.com.br) basta fazer o pedido normalmente (pelo preço cheio) e, no campo "Instruções de Entrega e Observações" localizado logo abaixo de onde se preenche o nome/endereço escrever um recado - algo como "Participo do Fórum 750F Online e meu apelido lá é xxx". Com algo nesse campo o pedido fica retido para processamento manual e nesse ponto posso alterar para baixo o valor, inclusive nas compras com cartão.
CONTATO:RCA - Renato V. Romano
Loja/faq/etc: http://www.rcamoto.com.br
Email: rca@rcamoto.com.br
Fones (11) 4123-3353 e 9244-516
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
SHOW DE BOLA!!!!! Mais uma grande jogada deste Forum maravilhoso!!!!!!
Spyder
Spyder
Spyder- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
AE PESSOAL, GARANTO A VCS QUE NÃO IRÃO SE ARREPENDER, E QUANDO USAREM NÃO VÃO QUERE NUNCA MAIS FICAR SEM UM AEROQUIP.
AINDA MAIS COM A QUALIDADE QUE O NOSSO AMIGO RENATO ROMANO AO QUAL ASSINO EMBAIXO.
AINDA MAIS COM A QUALIDADE QUE O NOSSO AMIGO RENATO ROMANO AO QUAL ASSINO EMBAIXO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Pessoal, semana passada falei com ele por telefone e peguei os preços. De fato ele nos concederá 15% de desconto por sermos de um fórum.
Segue os preços que ele me passou, via site:
Dianteiro: 294,95 e traseiro: 117,30 (retirando no local...evitando assim o frete).
Meu mecânico possui outro fornecedor e está para me passar o preço...se for mais barato eu mando para vocês a informação.
Abs - Tonão
Segue os preços que ele me passou, via site:
Dianteiro: 294,95 e traseiro: 117,30 (retirando no local...evitando assim o frete).
Meu mecânico possui outro fornecedor e está para me passar o preço...se for mais barato eu mando para vocês a informação.
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
TONÃO este preço já é com desconto de 15% ?
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Já está com desconto sim Carlos (os preços normais são R$ 347,00 e R$ 138,00).
Falei com meu mecânico e ele me deu um orçamento exatamente igual ao que a RCA está fazendo com desconto para nós.
Vou trocar os cabos da minha neste final de semana.
Abs - Tonão
Falei com meu mecânico e ele me deu um orçamento exatamente igual ao que a RCA está fazendo com desconto para nós.
Vou trocar os cabos da minha neste final de semana.
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
VC sabe a marca que ele vai colocar, sabe o que é TONÃO antigamente só tinha AEROQUIP importado e quando dava vazamento nos tubitos que fica internamente das mangueiras , não tinha garantia ae vc perdia todo o conjunto, enquanto com a RCA vc pode trocar só a mangueira com problema.
Não quero e não estou aqui puxando a sardinha pra RCA, até porque não ganho nada com isso, mais é pensando no melhor pra todos nós, como o caso que citei acima.
Não quero e não estou aqui puxando a sardinha pra RCA, até porque não ganho nada com isso, mais é pensando no melhor pra todos nós, como o caso que citei acima.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Concordo com o Carlão!
Vale a prudência quando se trata de freios. Também pense um pouco sobre a necessidade de trocar o traseiro, pois é o sistema que sofre muito pouco com fadiga e até você acostumar pode travar muito nas frenagens. Como alguns usuários do fórum já estão e aeroquip RCA, avalie bem. Abraço, Marco.
Carlos Mello escreveu:VC sabe a marca que ele vai colocar, sabe o que é TONÃO antigamente só tinha AEROQUIP importado e quando dava vazamento nos tubitos que fica internamente das mangueiras , não tinha garantia ae vc perdia todo o conjunto, enquanto com a RCA vc pode trocar só a mangueira com problema.
Não quero e não estou aqui puxando a sardinha pra RCA, até porque não ganho nada com isso, mais é pensando no melhor pra todos nós, como o caso que citei acima.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Marco e Carlos, valeu pelas dicas!!!!
Confesso que não sei a marca que ele trabalha mas vou sim verificar com certeza esse lance de ser ou não importado.
Com relação ao conjunto traseiro, o próprio mecânico me deu essa orientação que o Marco postou aqui (de trocar somente o dianteiro). Eu postei anteriormente que iria trocar os 2 conjuntos no final de semana, mas vou tb ponderar se troco mesmo o freio traseiro...
Valeu pessoal...por isso que eu afirmo com muita convicção: ESTE É DE FATO O MELHOR FÓRUM DE MOTOS DO PLANETA!!!!!
Abs - Tonão
Confesso que não sei a marca que ele trabalha mas vou sim verificar com certeza esse lance de ser ou não importado.
Com relação ao conjunto traseiro, o próprio mecânico me deu essa orientação que o Marco postou aqui (de trocar somente o dianteiro). Eu postei anteriormente que iria trocar os 2 conjuntos no final de semana, mas vou tb ponderar se troco mesmo o freio traseiro...
Valeu pessoal...por isso que eu afirmo com muita convicção: ESTE É DE FATO O MELHOR FÓRUM DE MOTOS DO PLANETA!!!!!
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
É isso aí Tonão! Nada, nada, são uns 130,00 que dá para economizar e gastar em cerveja (rsrsrs). Caso queira ver o processo de instalação, postei um tutorial recentemente, pois eu mesmo troquei da minha. Abraço, Marco.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
É isso ae MVLINFO pelo menos podemos tomar este dinheiro que economizou em cerveja, vamos marcar com o TONÃO e tomarmos essa cerveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza TONÃO este é o melhor do mundo, pois são pessoas como vc e os demais que o faz ser.
Com certeza TONÃO este é o melhor do mundo, pois são pessoas como vc e os demais que o faz ser.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
MVLINFO, já havia visto o seu tutorial sobre a troca dos freios, ficou ótimo (100% didático mesmo). Só que eu não tenho espaço e tempo para isso amigo, gosto muito de fazer (e sempre fiz) a própria manutenção nos carros e motos mas ultimamente tá difícil...
Com relação à marca, é mesmo da RCA Carlos. O mecânico me falou a mesma vantagem que vc comentou acima.
Deixei a moto hj de manhã para ele fazer a troca. No sábado pego a F e mandarei um post novo falando como ficou a moto.
abs a todos e valeu pelas dicas - Tonão
Com relação à marca, é mesmo da RCA Carlos. O mecânico me falou a mesma vantagem que vc comentou acima.
Deixei a moto hj de manhã para ele fazer a troca. No sábado pego a F e mandarei um post novo falando como ficou a moto.
abs a todos e valeu pelas dicas - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Otimo tutorial, obrigado por compartilhar!
Sentiu diferenca? Em que situacoes? O Ttite (instrutor de pilotagem). Disse que este e o unico assessorio que ele recomenda.
Sentiu diferenca? Em que situacoes? O Ttite (instrutor de pilotagem). Disse que este e o unico assessorio que ele recomenda.
Soares- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Fala Soares!
Realmente dá muita diferença. Geralmente os flexíveis só de borracha dilatam muito quando o fluido esquenta devido a muitas frenagens. Com o aeroquip isso não ocorre, tendo o freio sempre no mesmo nível.
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
Pessoal, peguei a moto no sábado e hoje (domingo) fui testar os freios...fui até a Riviera de São Lourenço (Imigrantes e Rio-Santos), andei forte e como estava muito cedo consegui também testar os novos freios nas retas da Rio-Santos...simplesmente SENSACIONAL!!!!!!!!
Melhorou muito...recomendo com certeza.
Abs - Tonão
Melhorou muito...recomendo com certeza.
Abs - Tonão
Tonão- Moderador
- Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Instalação de Aeroquip na GSX750F 1995!!!
É isso ae TONÃO quem usa ai querer sempre usar, só vivenciando pra sentir.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Aeroquip na F
» RCA Motos - Flexíveis (Aeroquip)
» Instalação do escapamento original.
» Video tutorial - Instalação de sliders na GSX 750F
» Troca de escapamento / Instalação de escape Daut
» RCA Motos - Flexíveis (Aeroquip)
» Instalação do escapamento original.
» Video tutorial - Instalação de sliders na GSX 750F
» Troca de escapamento / Instalação de escape Daut
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Freios
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|