Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
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Frank
wla
gargwlas
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Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
galera... iae.. o que voces acham dessa onda?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144496588-kit-turbina-eletrica-chavefiltro--_JM
tenho minhas duvidas quanto a funcionar e quanto a nao funcionar... se é uma "turbina" eletrica injeta mais ar na cabeça do pistao assim como turbinas convencionais (tocadas pelos gases q saem do escape)... mas resta saber quanto de ar ele deve injetar (se é q injeta..uiawehuiaw)
gargwlas- Suzuki YES 125
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Mas atenção que eles falam no final
Mesma potencia, mais economia e menor poluição, garantem uma boa posição em muitos mercados.
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis-3.jpg&imgrefurl=http://www.noticiasautomotivas.com.br/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis/&usg=__scA88aVdJ7xzc5W1M3gMZsbjuwQ=&h=496&w=700&sz=101&hl=pt-PT&start=1&sig2=PWhcPR8MP115_SGr1Kp8Dg&um=1&itbs=1&tbnid=InZScKJg2XQKEM:&tbnh=99&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3DTurbo%2BEletrica%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DwBf%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26tbs%3Disch:1&ei=-K8hTMDaOty5sga4iPXlBQ
Mesma potencia, mais economia e menor poluição, garantem uma boa posição em muitos mercados.
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis-3.jpg&imgrefurl=http://www.noticiasautomotivas.com.br/turbo-eletrico-promete-reduzir-as-emissoes-de-co2-nos-automoveis/&usg=__scA88aVdJ7xzc5W1M3gMZsbjuwQ=&h=496&w=700&sz=101&hl=pt-PT&start=1&sig2=PWhcPR8MP115_SGr1Kp8Dg&um=1&itbs=1&tbnid=InZScKJg2XQKEM:&tbnh=99&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3DTurbo%2BEletrica%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DwBf%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:official%26tbs%3Disch:1&ei=-K8hTMDaOty5sga4iPXlBQ
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
POIS É... MAS FICO IMAGINANDO SE EM UMA MOTO COM METADE DA CILINDRADA E METADE DA POTENCIA DOS MOTORES DO ANUNCIO SE NAO DARIA UMA FORCINHA
MAS SE ECONOMIZASSE MESMO COMBUSTIVEL JA VALIA A PENA... :face:
MAS SE ECONOMIZASSE MESMO COMBUSTIVEL JA VALIA A PENA... :face:
gargwlas- Suzuki YES 125
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Pessoal ela pode empobrecer demais a mistura e a moto ficar capenga, ( É UMA HIPOTESE E NÃO UMA CONFIRMAÇÃO) alem de ter que mexer na carburação e com certeza com troca de peças para uma nova performance.
Mais pode dá certo, mais será se valerá a pena pra nossas motos que usamos pra passeios ?
Mais pode dá certo, mais será se valerá a pena pra nossas motos que usamos pra passeios ?
Carlos Mello- Moderador
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Frank escreveu:EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr
cada 1 tem sua opniao.. mas nao acho q a 750f é isso tudo de potencia (leva pau de das hornets 2008)
e os freios tb nao sao la essas coisas, por isso tem aerokip pra vender
gargwlas- Suzuki YES 125
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Bem pessoal, precisamos analisar pra que foram fabricadas, alem de existir a competividade de mercado dentro das cilindradas, marcas modelos, existe tambem a questão de custos, portanto são duas coisas diferentes, a GSX 750F foi fabricada prá o que destina a um SPORT TURNING e não a uma SUPER SPORT.
Eu particulamente acho que a GSX 750F atende muito bem, frenagem a disco em duas rodas, boa cilindrada, bom torque, veja que o torque de maior desempenho esta entre 10.000 rpm( onde ele vira um foguete)o que a faz ser economica.
Já as SPORTIVAS o maior torque fica geralmente RPM mais baixa deixando ela mais velozes em arrancadas ( onde elas viram um foguete) onde se torna menos economicas.
Portanto para se comparar a GSX 750F com a HONET, garanto que as duas secas sem preparação alguma a HONET anda um pouco na frente principalmente nas tomadas de velocidades, mais quando chegar a 10.000 RPM nas GSX 750F as HONETS irão comer poeira.
Vejam que cada uma delas se determinam a um determinado gosto de publico.
Quanto aos EQUIPAMENTOS e KITS para equiparmos as nossas belezuras é um mercado paralelo que procura melhorar e agradar a gosto a um publico diferenciado, não só nas MOTOS, CARROS, BICICLETAS, BARCOS, enfim o que cada um preferir.
QUANTO A TURBINA EM QUESTÃO:
As turbinas são fabricadas a fornecer a uma certa rotação RPM um volume Ar adeguado para que haja ação dentro do sistema de combustão, por isso os motores turbinados não funcionam em baixa rotação, deixando a mistura tão pobre que fica impossivel o funcionamento do motor.
Imagine vcs as variações de RPM que os motores funcionam, é ae que vem os demais equipamentos que trabalham em conjunto com a turbina, para ter uma funcionalidade e rendimento perfeito, alem da preparação da carburação, até mesmo do comando de valvulas.
Bem pessoal tudo isto que expliquei anteriormente é pra vcs pensarem, imagina uma turbina eletrica com uma só rotação RPM sem variar cm a rotação do motor, ela só terá uma faixa de bom desempenho as demais ficara com as misturas pobre demais e outra rica demais, alem de ter que mexer na carburação.
Não vou muito longe, quando colocamos os filtros K&N com o obturador MAIOR precisamos mexer na carburação, chegando até a substituir giclês e ajustes dos PISTONETES e olha que é um sistema de ar forçado e não demandado como os turbinados.
Caro GARGWLAS, não quero dizer que não dá pra deixar ou fazer a maquina ficar mais economica ou andar mais, mais o que eles estão oferecendo não depende exclusivamente da turbina e sim de uma série de modificações e ajustes, e o mais importante o que vc quer ter e fazer com a sua F.
Veja os TÒPICOS em que me refiro sobre os filtro de ar K&N e vc terá uma boa idéia do que eles podem te oferecer, tanto economia como potencia.
Se precisar de mais alguma coisa entre em contato comigo ou abra um TÓPICO sobre o assunto que terei imenso prazer em responder e explicar.
Eu particulamente acho que a GSX 750F atende muito bem, frenagem a disco em duas rodas, boa cilindrada, bom torque, veja que o torque de maior desempenho esta entre 10.000 rpm( onde ele vira um foguete)o que a faz ser economica.
Já as SPORTIVAS o maior torque fica geralmente RPM mais baixa deixando ela mais velozes em arrancadas ( onde elas viram um foguete) onde se torna menos economicas.
Portanto para se comparar a GSX 750F com a HONET, garanto que as duas secas sem preparação alguma a HONET anda um pouco na frente principalmente nas tomadas de velocidades, mais quando chegar a 10.000 RPM nas GSX 750F as HONETS irão comer poeira.
Vejam que cada uma delas se determinam a um determinado gosto de publico.
Quanto aos EQUIPAMENTOS e KITS para equiparmos as nossas belezuras é um mercado paralelo que procura melhorar e agradar a gosto a um publico diferenciado, não só nas MOTOS, CARROS, BICICLETAS, BARCOS, enfim o que cada um preferir.
QUANTO A TURBINA EM QUESTÃO:
As turbinas são fabricadas a fornecer a uma certa rotação RPM um volume Ar adeguado para que haja ação dentro do sistema de combustão, por isso os motores turbinados não funcionam em baixa rotação, deixando a mistura tão pobre que fica impossivel o funcionamento do motor.
Imagine vcs as variações de RPM que os motores funcionam, é ae que vem os demais equipamentos que trabalham em conjunto com a turbina, para ter uma funcionalidade e rendimento perfeito, alem da preparação da carburação, até mesmo do comando de valvulas.
Bem pessoal tudo isto que expliquei anteriormente é pra vcs pensarem, imagina uma turbina eletrica com uma só rotação RPM sem variar cm a rotação do motor, ela só terá uma faixa de bom desempenho as demais ficara com as misturas pobre demais e outra rica demais, alem de ter que mexer na carburação.
Não vou muito longe, quando colocamos os filtros K&N com o obturador MAIOR precisamos mexer na carburação, chegando até a substituir giclês e ajustes dos PISTONETES e olha que é um sistema de ar forçado e não demandado como os turbinados.
Caro GARGWLAS, não quero dizer que não dá pra deixar ou fazer a maquina ficar mais economica ou andar mais, mais o que eles estão oferecendo não depende exclusivamente da turbina e sim de uma série de modificações e ajustes, e o mais importante o que vc quer ter e fazer com a sua F.
Veja os TÒPICOS em que me refiro sobre os filtro de ar K&N e vc terá uma boa idéia do que eles podem te oferecer, tanto economia como potencia.
Se precisar de mais alguma coisa entre em contato comigo ou abra um TÓPICO sobre o assunto que terei imenso prazer em responder e explicar.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Frank escreveu:EH EH EH E
Na minha opinião se tivesse que investir seria em freios pois potencia para mim ja ta de bom tamanho, e como os freios também são bons, ta tudo certo
Então parabéns á Suzuki pela moto que fez rrsrssr
Mas em que linha leste que falei que a F era a mais rapida!!gargwlas disse
cada 1 tem sua opniao.. mas nao acho q a 750f é isso tudo de potencia (leva pau de das hornets 2008)
e os freios tb nao sao la essas coisas, por isso tem aerokip pra vender Smile
Falei que PARA MIM está de bom tamanho, tal como alguem pode achar o mesmo de uma moto de menor cilindrada e mais fraca.
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
ihhh galera relaxa.. uiahweuweiua
eu só abri o topico da turbina eletrica justamente para haver trocas de ideias e experiencia como a do Carlos Mello...
assim como tambem coloquei as minhas opnioes..
eu só abri o topico da turbina eletrica justamente para haver trocas de ideias e experiencia como a do Carlos Mello...
assim como tambem coloquei as minhas opnioes..
gargwlas- Suzuki YES 125
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
MAS E QUEM NÃO ESTÁ RELAXADO AQUI !
O FÓRUM ESTÁ AQUI PARA ISSO MESMO, TROCAR IDEIAS E INFORMAÇÃO POR TODOS NÓS
LÓGICO QUE OPINIÕES , CADA UM TEM AS SUAS
SEM STRESS AMIGO
O FÓRUM ESTÁ AQUI PARA ISSO MESMO, TROCAR IDEIAS E INFORMAÇÃO POR TODOS NÓS
LÓGICO QUE OPINIÕES , CADA UM TEM AS SUAS
SEM STRESS AMIGO
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Valeu caro GARGWLAS, e todas as vezes que tiver algum TÓPICO com o este lança aqui, garanto que muitos aqui leram e tiraram bastante duvidas, como tb aprendizado, é como VC e o FRANK falaram estamos aqui no forum pra isso, claro que além de muito mais.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Tô cansado de dar pau em Hornet... ela deve andar mais... mas eu acelerei mais...hahahhahaha
É brincadeira galera huahuahuahuahua!!!!!
É brincadeira galera huahuahuahuahua!!!!!
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
wla escreveu:Tô cansado de dar pau em Hornet... ela deve andar mais... mas eu acelerei mais...hahahhahaha
É brincadeira galera huahuahuahuahua!!!!!
se tua moto for abaixo do ano 99 da pau mesmo.. elas sao mais nervosas
quem dera as novas focem tao fortes hehe
gargwlas- Suzuki YES 125
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
gargwlas a minha é 2008/2009... acho q com motos de potência próxima o que rola é quem quer arriscar mais o pescoço... tô numa fase de curtir muito e arriscar muitíssimo pouco.... até nego de CG tá andando mais que eu.... HuaHuaHuaHua
já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh
Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe
já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh
Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Carlos Mello escreveu:GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.
Carlão vou te falar... faço mais isso não... mas se cismar cara de hornet ou outra motoca que ande tem que querer se matar prá andar mais que a 'F'....
Eta cabra macho...huahuahuahua
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Carlos Mello escreveu:GARGWLAS se vc quiser pode deixar a sua F tão nervosa e até mais.
WLA vc falou brincando mais te garanto um bom piloto e uma boa distancia a HONET vai comer poira.
uhhh la la.. diga me como intaum homem
gargwlas- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 20/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
gargwlas a minha é 2008/2009... acho q com motos de potência próxima o que rola é quem quer arriscar mais o pescoço... tô numa fase de curtir muito e arriscar muitíssimo pouco.... até nego de CG tá andando mais que eu.... HuaHuaHuaHua
já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh
Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe
VC FALOU TUDO WLA ESTOU COM VC.
já tive a fase de cachorro louco na época das RD 350, tive 3, e a moto dava 200km no velô ('199km real em testes de revistas da época).... heheheh
Graças a Deus eu sobrevivi a isso...hehehehe
VC FALOU TUDO WLA ESTOU COM VC.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
GARGWLAS VOU PREPARAR UM TÓPICO E TE INFORMO, MAIS LAVO AS MINHAS MÃOS, E COM CERTEZA TERÁ MUITA GENTE QUERENDO.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
boa carlos mello aguardando o topico
enquanto isso achei outra coisa
http://www.lojavirtualsegura.com.br/produto_604_96477_dh_turbo_supercharger_blower_duplo_vortec_cyclone_3%C2%AA_geracao.loja
nao é eletrico.. é "por diferencial de pressão"
ja seria diferente da situação do eletrico como um amigo disse acima sobre o possivel ganho desempenho em somente um faixa de rotação "X"
esse seria um sistema por inercia..... mas como o outro.. ainda tenho minhas duvidas pra arricar 260 pila
mas to com vontade
enquanto isso achei outra coisa
http://www.lojavirtualsegura.com.br/produto_604_96477_dh_turbo_supercharger_blower_duplo_vortec_cyclone_3%C2%AA_geracao.loja
nao é eletrico.. é "por diferencial de pressão"
ja seria diferente da situação do eletrico como um amigo disse acima sobre o possivel ganho desempenho em somente um faixa de rotação "X"
esse seria um sistema por inercia..... mas como o outro.. ainda tenho minhas duvidas pra arricar 260 pila
mas to com vontade
gargwlas- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 20/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Caro GARGWLAS, sei que estou te devendo, não esqueci, vou fazer o possivel pra essa semana pagar a minha dívida com vcs, OK
Quanto ao que vc mostra postou acima já conhecia e ele realmente tem um principio ativo mais não do jeito que ele fala.
Lembre-se que as nossas F's são quatro carburadores e pra suprir a quantidade de ar para que eles funcionem perfeitamente foi nescessário colocar um pulmão do tamanho tal que supra as necessidade funcional do motor, esse pulmão é a nossa caixa de AR onde fica preso o filtro, portanto para se colocar uma turbina desta em nossa maquinas seria necessário uma turbina bem maior ou no minimo duas com todo sistema de admissão e um filtro bem grande, ou então um sistema completo turbina duto e filtro pra cada carburador ae tira-se o pulmão de admissão das motos.
Alem de ma modificação física será necessário tambem mexer na carburação.
Acho que custo benefício não vale a pena.
Veja no tópico deles que é pra uma admissão de ar pra moto é pra um carburador e pra carro a depender é necessário dois pra que tenha algum rendimento.
Portanto vc não só iria gastar R$ 260 muito mais.
Quanto ao que vc mostra postou acima já conhecia e ele realmente tem um principio ativo mais não do jeito que ele fala.
Lembre-se que as nossas F's são quatro carburadores e pra suprir a quantidade de ar para que eles funcionem perfeitamente foi nescessário colocar um pulmão do tamanho tal que supra as necessidade funcional do motor, esse pulmão é a nossa caixa de AR onde fica preso o filtro, portanto para se colocar uma turbina desta em nossa maquinas seria necessário uma turbina bem maior ou no minimo duas com todo sistema de admissão e um filtro bem grande, ou então um sistema completo turbina duto e filtro pra cada carburador ae tira-se o pulmão de admissão das motos.
Alem de ma modificação física será necessário tambem mexer na carburação.
Acho que custo benefício não vale a pena.
Veja no tópico deles que é pra uma admissão de ar pra moto é pra um carburador e pra carro a depender é necessário dois pra que tenha algum rendimento.
Portanto vc não só iria gastar R$ 260 muito mais.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
realmente.. quando postei aki ja estava pensando mesmo na ineficiencia para nossas motos (nao com todos os detalhes tecnicos q vc mencionou ehehe )
mas ja imaginava algo assim....
a curiosidade fica por conta.......... quanto deve aumentar??
mas ja imaginava algo assim....
a curiosidade fica por conta.......... quanto deve aumentar??
gargwlas- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 20/10/2009
Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
GARGWLAS daqui pro final de semana posto o prometido, se vc esta perguntando quanto vai ganhar, a depender o que vc escolher alguns poneis bem energizados a uma boa cavalaria, eu coloco os percentuais em cada postagem ok.
Carlos Mello- Moderador
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Re: Turbo Eletrico (duplexador de potencia)
Eu coloquei um turbo eletrico no meu carro, so fiz gastar dinheiro, nao presta.
jorgeTorres- Burgman AN 125
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