GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha GSX750F 2009 não dá partida.

+6
wla
Soares
Carlos Mello
henrique jr
Fuchs
Pilot A320
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Seg 11 Out 2010, 12:59

Olá pessoal! Estou com um problema nunca visto na minha GSX750F. Ela está com 3500km. Sou único dono e ao tentar acionar por várias vezes o motor, a moto não pega. O start funciona normalmente, o alarme é o positron duoblock g4 que tb liga e desliga normalmente, mas a moto nada. Cheguei a descarregar a bateria de tanto tentar dar partida. Uso a moto muito pouco. Antes eu usava podium, agora uso gasolina normal. Teve uma hora em que chegou a sair gasolina por baixo da carenagem. Nunca ví vasamento nela. Foi a 1a. vez. Enfim, ela não está acionando. Por favor, me ajude. Abs.
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Fuchs Seg 11 Out 2010, 13:28

aconteceu apenas 1x e descarregou rapido?
ficou quanto tempo parada?
puxou afogador mesmo com clima quente? pode ter afogado a danada
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Seg 11 Out 2010, 14:48

Não descarregou rápido. Demorou. Eu disse que aconteceu, que, desde ontem não consegui acionar mais a moto. Ela não pega e chegou, durante as tentativas, a vazar goslina por baixo da carenagem. Não sei o que está havendo. A suzuki, pelo telefone, já me disse até que é estilete agarrado, isso sem ver a moto, e me cobrando horrores para mexer na moto. Eles nem viram a moto e já diagnosticaram. Achei estranho. Sempre na 1a. partida, quando vou andar e a moto fica dias parada, e aciono o afogador. Sempre a partida foi normal, mas agora não pega nem com reza forte. Cheguei a desconfiar do alarme, mas ele liga e desliga pelo botão do controle remoto na boa. Tenho receio de levar em algum mecânico e neguinho condenar algo que está funcionando. Sabe como é que é. Valeu!
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por henrique jr Seg 11 Out 2010, 20:17

Esse é um caso pro Super Carlão e pro Wla America. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Só eles poderam te salvar.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Seg 11 Out 2010, 20:44

Oh brother! E onde eles estão agora? Rs. Estou aguardando uma luz antes de tomar uma decisão de levar ao mecânico sem ao menos ter idéia do que está acontecendo. Valeu!
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por henrique jr Seg 11 Out 2010, 20:45

O carlao ta on line logo ele vai te dar uma luz vou mandar uma mp pra ele te responder.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Seg 11 Out 2010, 20:46

Valeu pela ajuda. Estou aguardando.
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Seg 11 Out 2010, 21:14

OPA, vamos socorre-lo com certeza, aqui ninguem fica sem assistencia, vou fazerum tutorial pra vc, ir verificando, portanto estou te respondendo aqui e logo depois faço os procedimentos OK, vou tb arrumar umas folhas pra rezar ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por henrique jr Seg 11 Out 2010, 21:19

Não falei que era um trabalho pro SUPER CARLÃO E PRO WLA AMÉRICA. rsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Soares Seg 11 Out 2010, 22:09

Pilot, vc é novo, não é? Se sim, seja Benvindo, se não desculpe.

Depois faça sua apresentação na parte de Novos Usuários - vai conhecer melhor o pessoal do forum, por exemplo temos mais um piloto no forum!

Que venha (mais um) tutorial do Carlão!
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Seg 11 Out 2010, 22:48

Caro PILOT A320 conforme o seu relato temos dois problemas um existente e outro provocado, mais nada de mistérios.
O 1º a moto não pega (existente)
A 2ª provocada (afogando chegandoa vazar gasolina)
Pelo que entendi a sua moto dá partida o motor de aranque chega a virar o motor, mais ela não dá sequencia de ignição.
Para este tipo de defeito temos dois caminhos
1ª falta alimentação de combustivel ou exesso
2º falta de ignição
Como sua moto chegou a afolgar devido a varias tentativas, portanto vamos a principio descartar esta possibilidade.
Vamos iniciar pela falta de ignição.
A principio vamos desativar o seu sistema de alarme, porque:
Quem manda o sinal de ignição do sistema de alarme é um rele interno e quem energiza este rele é este comando que vc afirma esta funcionando, portanto existe a possibilidade do rele interno esta defeituoso.
-Verifique se o fuzivel de 10 A na caixa de fuzivel que fica debaixo do banco esta queimado.
- Dê partida
RESULTADO
se funcionou seu problema esta no modulo de disparo do alarme.
se não funcionou vamos verificar o sistema de ignição.
COMO VER SE A IGNIÇÃO ESTA FUNCIONANDO
- Tire o tanque de cmbustivel
- Vc verá duas bobinas de ignição.
- Solte um cabo de vela da vela.
- Se vc tiver uma vela fora coloque no cabo de vela, caso não tenha tire a vela que vc soltou o cabo.
- Encoste a parte externa da vela na carcaça do motor, garantindo um bom contato terra (Vc pode usar um pedaço de fio decapando os dois lados, um vc enrrosca na vela e outra vc pode enrroscar na carcaça ou terra da bateria)
- Faça todo procedimento de ligar a moto, chave de ignição ligado, ponto morto, botão de ignição (vermelho) ligado, manete de embreagem acionada.
- Dê partida no motor normalmente
RESULTADO:
Verifique se está havendo sentelhamento na vela em teste, caso positivo, faça o mesmo teste em outra vela que esteja na outra bobina.
Caso negativo precisa ver o sistema ignição, me informe que faremos um roteiro para identificar o problema.
Caso tenha resolvido coloque o tanque e verifique se a chave seletora do combustivel esta na posição ON.
Do lado do pedal de freio trazeiro vc tem lá embaixo duas mangueiras, uma aberta e outra fechada com um tampa, abra retirando a tampa (batoque) e verifique se sai gasolina, caso positivo é provavel que teremos alguma agulha de algum carburador prêso, feche a mangueira, retornando o batoque que vc tirou.
VC PODE PARTIR O MOTOR SEM O TANQUE E ELA TEM QUE PEGAR, SÓ NÃO VAI LEVAR MUITO TEMPO FUNCIONANDO.
VEJA SE TEM ALGO OBSTRUINDO O FILTRO DE AR.
QUANDO FOR DAR PARTIDA NO MOTOR DEIXE O AFOGADOR NORMAL E PUXE UM POUCO O CABO DO ACELERADOR, COM ISSO VC ADMITIRA MAIS AR NA PARTIDA PURGANDO O EXESSO DE COMBUSTIVEL DEIXANDO ASSIM DE FICAR AFOGADO.

CARO AMIGO PODERIA ASSAR A NOITE TODA AQUI DESCREVENDO TODO SISTEMA DE IGNIÇÃO E ALIMENTAÇÃO, MAIS ACREDITO QUE COM ESTES PASSOS DESCRITO PODEREMOS DIRECIONAR MAIS AO PROBLEMA, CASO NÃO RESOLVA.
FICO NO AGUARDO DE UM PARECER SEU PARA PODERMOS DAR CONTINUIDADE OU TOMARMOS UMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Seg 11 Out 2010, 23:25

Valeu irmão. Vou realizar os procedimentos acima descritos. Eu realmente sou novo no forum e é um prazer poder compartilhar idéias e trocar informações no mesmo, principalmente porque sou amante de motocicletas, porém entendo muito pouco sobre mecânica. Sendo assim, com todo esse detalhamento descrito, tenho a certeza que logo irei identificar o problema. Meu irmão, não tenho palavras para agradecer o tempo gasto por vc para me ajudar na resolução do meu problema. Obrigado a todos os brothers do forum. Valeu!!!
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por wla Seg 11 Out 2010, 23:37

Pilot_A320 tá aí mais um companheiro pro nosso Cmte Almeida

Henricão... vou arrumar uma roupa de capitão América (acho que já arrumei até) e tirar uma foto na Lucky...hahahahaha

Falar o que...hehehe... nosso embaixador/chefe de oficina já falou tudo e prá mim vai matar a charada... essa moto aí tá com os carburas embriagando o motor da F deixando as velas molhadonas ou sem energia nas velas, acho que só de tirar as velas dá prá saber...

Inclusive fica o alerta... esse tipo de vazamento de gasolina deve ser verificado com urgência, inclusive ao ser identificado não se deve realizar novas tentativas de acionar o motor, essa gasolina pode ir para as câmaras de combustão e causar o famoso Calço Hidraúlico, detonando válvulas, bielas etc.... uma dica é acionar o motor sem as velas o que expulsaria o combustível prá fora...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Ter 12 Out 2010, 01:37

OPA, CAPITÃO AMERICA, VALEU PELA DICA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Pilot A320 Qui 14 Out 2010, 15:18

Fala Grande Carlos! Beleza meu brother? Somente dia folga no dia de hj e ao chegar em casa, fui tentar identificar o meu problema. Quando vc falou daquela mangueira perto do pedal de freio traseiro que é fechada com uma tampa(batoque), resolvi abri-la e pra minha surpresa saiu quase 1l de gasolina daquela mangueira. Ficou quase uns 15 seg saindo muita gasolina por alí. Fiz isso depois de checar todos os fusíveis embaixo do banco. Imediatamente tomei a decisão de não dar partida na moto, pois ao verificar o nível de óleo pela lente transparente, sequer ví óleo alí. Fiz a única revisão dela na WCRAZY aqui no RJ e na época ela estava com 850km (me antecipei porque a moto estava esgasgando, ela teve um problema de carburador logo aos 850km rodados apenas), trocando filtro e o óleo por sintético. Fiquei com receio de um calço hidráulico ao dar partida. Agora, qual será o próx. passo? Valeu! Abraços.
avatar
Pilot A320
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 56
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Qui 14 Out 2010, 22:09

NIVEL DE OLEO
Quanto ao oleo que vc não esta vendo pode ser devido a posição que a moto esteja, portanto verifique das seguintes formas:
1º - coloca a moto num piso nivelado sem estar no pedal lateral ou central e mande alguem ver se o nivel aparece, OU
2º - coloque a moto no pedal central, com isto o pneu trazeiro ficará suspenso, OU vc abaixa o fundo da moto até o pneu trazeiro encostar no chão e manda alguem verificar se apareceu nivel OU
vc coloca um calço no pneu dianteiro até o pneu trazeiro encostar no chão e vc mesmo irá verificar o nivel.
Caso não apareça ou o nivel ficar abaixo da indicação tem algo errado.
Se for o caso troque logo o oleo e caso vc opte por fazer, peça para ver se realmente saiu mais ou menos 3,5 lts de oleo.

GASOLINA
A gasolina que vc encontrou foi devido ao afogamento e pra chegar a essa quantidade provavelmente vc tem alguma valvula ou boia de um carburador presa.
Se ali encheu de combustivel provavelmente a sua camara de combustão deve esta cheia, portanto por precaução antes de partir o motor tire as velas e ai sim parta o motor deixando por alguns 10 a 15 segundos rodando, pra depois colocar as velas e tentar uma partida no motor.
Aproveita as velas fora e faça o teste de ignição pois até o momeno não encontramos a causa da moto não pegar.
Se vc tiver ignição, e com a suspeita de valvula de nivel presa é melhor vc fazer logo a limpeza e manutenção dos carburadores.
Um outro possivel caso que poderia ter acontecido pra haver um alagamento de combustivel é a valvula de seleção de gasolina ficou na posição PRI e um pequena falha em uma das boias prendeu vindo a alagar.
Veja que o fabricante quando colocou esta valvula de seleção fez pra 3 posições, RESERVA, ON (NIVEL NORMAL) e PRI, que só deve ser usado em duas condições.
1º No caso de uma manutenção nos carburadores e precisar encher as cubas antes de funcionar e logo que funcione o motor colocar na posição ON ou RES, conforme o nivel do tanque.
2º No caso de uma obstrução na posição ON ou RES com a moto funcionando, mais assim que parar pede-se pra tirar desta posição.
Bem caro PILOT A320 com esses testes tudo funcionando bem, não tem como não pegar , a não ser um problema mecânico QUE ACREDITO QUE NÃO TENHA.
ESTAREI AQUI DE PLANTÃO NO QUE VC PRECISAR, É SÓ affraid QUE VIREI SOCORRE-LO, TALVEZ NÃO NA MESMA HORA, MAIS FICAREI DE OUVIDOS ATENTOS PRÁ HOUVIR OS SEUS GRITOS DE SOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por ironcrocop Sáb 11 Jan 2014, 11:29

vou usar esse topico pra não abrir outro..então.....desenterraaaaaaannnndoooo

tenho uma mickey 96/97 e um brother Gordo13(gs500online) mas aqui no fórum Viper tem outra ano 95, e ambos qual o maior sofrimento com as nossas motos ? é a maldita partida ruin

a minha fria toda vez é um sufoco, tenho q ficar dando partidas e mais partidas até pegar, depois que pega ai as outras partidas são normais, tipo ligo, vou n oposto abastecer, ai ligo ela pega normal ,maaaaass as vezes da uma embaçadinha, o curioso é que em um dia ela pega normal o dia todo, e em outro dia fica mais enjoada, que foi hoje. andei por alguns km's parei por 1 hora, depois andei mais uns km's e parei por uns 30 minutos, e andei mais uma vez por mais um trecho e parei mais uns 30 minutos, todas as vezes demorou pra pegar com exceção da ultima ligada antes de voltar pra casa e essa ultima pegou direto, enfim resumindo

faça frio ou calor, ligando a moto fria é sempre partida dificil, e ligando quente é dia pega bom dia pega ruin

conversei varias vezes com o nosso amigo Viper e ele falou que pelo que ja leu por ai, em sites gringos também, parece que é uma característica normal da mickey ter essa partida ruin, ai um dia perguntei pra ele, será q essa moto desde saiu 0km da concessionaria era assim ? ele falou que pelo que ja leu, sim
perguntei pra ele e a mônica é assim também, essa pergunta não me recordo da resposta dele mas acho que ele falou que a mônica também tem esse problema, é menor que na mickey por a nova ter o TPS

a minha quando peguei a o PRI não funcionava, pois a torneira veio sem uma mola que empurra no diafragma no PRI, mas isso ja resolvi, comprei outra torneira com a maldita mola, e mesmo assim ela não pega mais fácil quando está fria

outro dia o nosso amigo Viper constatou uma dúvida que discutimos uma vez, que por a moto esquentar bem, depois q a gente guarda na garagem ela da uma evaporada na gasolina das cubas, não zera totalmente, mas diminui bem o nível da gasolina, ele constatou isso abrindo o parafuso da cuba depois do motor quente e disse que a qantidade da gasolina era pouca, ai entra uma dúvida ja que constatei outra coisa

se a partida é ruin porque supostamente as cubas estão com pouca gasolina, porque hoje quando dei um tranco ela pegou de primeira ?? eu não dou tranco nela não viu, só fiz isso hoje pra tirar essa dúvida, de manhã fui ligar e não pegava, dei trnaco e pegou, depois que andei vários km's parei ela por um tempo e fui ligar novamente (isso a moto já bem quente) e não pegava, dei outro tranco e pega de prima !!

outra coisa que reparei, fim do ano passado fiz um rolê com uma galera, eram 15 motos, o Viper estava também, e tinha 2 bandit's da antiga (96-99), e olhando o manual da bandit (96-99) vi que o carburador dela é bem semelhante ao da mickey e olhando algumas fotos de alguns carburadores deu pra ver que são praticamente os mesmos, sendo da F 32mm e da bandit 36mm e o que reparei nas duas bandit's é, bateu pegou, sem tortura

enfim, relatando isso pra discutir ai com a galera que tem mickeys e mônicas, é comum nas motos de vcs ter ma partida ruin ? o que vcs sabem a respeito desse assunto ? é possível tem uma 750F com partida, bateu pegou ? valeu a atenção de todos, abraço
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Dom 12 Jan 2014, 02:37

CARO IRONCROCOP, TUDO É UMA QUESTÃO DE AJUSTES E CONDIÇÕES FUNCIONAIS DAS PEÇAS EM USO, COMECEI A RELATAR E EXPLICAR COMO E PORQUE E ACABEI PERDENDO TODO O RELATO ACABEI DORMINDO NO PC E DEVO TER TOCADO EM ALGUM TECLADO QUE ACABOU SUMINDO TUDO MAIS AMANHÃ TE PROMETRO TE INFORMAR SOBRE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por ironcrocop Dom 12 Jan 2014, 06:43

CARO IRONCROCOP, TUDO É UMA QUESTÃO DE AJUSTES E CONDIÇÕES FUNCIONAIS DAS PEÇAS EM USO, COMECEI A RELATAR E EXPLICAR COMO E PORQUE E ACABEI PERDENDO TODO O RELATO ACABEI DORMINDO NO PC E DEVO TER TOCADO EM ALGUM TECLADO QUE ACABOU SUMINDO TUDO MAIS AMANHÃ TE PROMETRO TE INFORMAR SOBRE. escreveu:

eita....ja aconteceu isso comigo e fiquei brabo em, imagina vc ter perdido maior tempo teclando e do nada perde tudo e sem ter feito backup, sei como é, valeu
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 12 Jan 2014, 10:41

ironcrocop, costuma aparecer este problema nas Fs sim mas tudo é questão de ajustes, elas pegam na primeira, deixar a gasolina acabar, parando o funcionamento do motor, colocar na reservas já da um problema para fazer ela pegar, tem que colocar no PRI esperar um pouco e dar partida, parada a alguns dias, puxar o afogador e dar partida, se afogar esperar um pouco, sem puxar o afogador enrolar o cabo e dar partida, estas são algumas coisas e ações que podem resolver.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Qua 15 Jan 2014, 23:51

OPA IRONCROCOP, NÃO TEM PROBLEMA ALGUM REATIVAR OS TÓPICOS, INCLUSIVE RESGATA HISTORICOS E DEFEITOS VIVIDOS E SOLUCIONADOS.
VAMOS ENTENDER COMO FUNCIONA OS CARBURAÇÃO E COMO SE DÁ A ALIMENTAÇÃO PARA QUE HAJA IGNIÇÃO.
MUITOS CARBURADORES EXISTEM INJETORES MECÂNICOS, ELES FUNCIONAM QUANDO ACELERAMOS, MESMO COM MOTOR SEM FUNCIONAR, ESTA INJEÇÃO QUANDO ACIONADAS VAPORIZA GASOLINA PARA A SAIDA DOS CARBURADOR VAPOSIZANDO DE CERTA FORMA AS CAMARAS DE COMBUSTÃO, MAIS COMO O MOTOR ESTA PARADO NÃO EXISTE ENTRADA DE AR PARA FAZER A MISTURA, DEIXANDO A MISTURA DE QUEIMA RICA, COM A PARTIDA NO MOTOR E ENTRADA DE AR SUCCIONADO PELAS CAMARAS DE COMBUSTÃO E JÁ EXISTENTE O COMBUSTIVEL FACILITA BASTANTE A QUEIMA FICANDO SOMENTE FALTANDO A EXISTENCIA DA IGNIÇÃO DAS VELAS PRA COMPLETAR O CICLO DA DETONAÇÃO.
BEM ATÉ AI TUDO ENTENDIDO? OK, FIZ ESTA RESALVA DESTA FUNCIONALIDADE PARA PODERMOS ENTERDER MELHOR ALGUMAS DIFERENÇAS, APESAR DE EXISTIREM MAIS DETALHES PARA UM PERFEITO FUNCIONAMENTO DA INJEÇÃO DOS CARBURADORES.
OUTRO DETALHE SÃO AS BORBOLETAS QUANTO AO POSICIONAMENTO DELAS, ONDE EM CERTOS TIPOS DE CARBURADORES ELAS FICAM NA ENTRADA DOS CARBURADORES FUNCIONAMDO PRATICAMENTE COM O AFOLGADOR, COMO SÃO OS CASOS DE MOTOS DE BAIXA CILINDRADAS ONDE O CABO ATUA DIRETAMENTE NOS PISTONETES MOVIMENTANDO-OS.
VAMOS AGORA ENTENDER COMO FUNCIONA OS NOSSOS CARBURADORES QUE NÃO POSSUEM ESTAS PARTICULARIDADES (INJEÇÃO MECANICA).
TUBO VENTURI
AGORA VAMOS ENTENDER O QUE É TUBO DE VENTURI, SUA FUNÇÃO E LIGAÇÃO (CLARO QUE NO NOSSO CASO).
É UM DISPOSITIVO DE AREAS VARIAVEIS, ONDE A ENTRADA TEM AREA MAIOR SENDO REDUZIDO PARA UMA AREA MENOR.
ESTA REDUÇÃO TEM A FUNÇÃO DE REDUZIR A VAZÃO, DEIXANDO A PASSAGEM DO AR UNIFORME, SEM VARIAÇÕES (QUE É O NOSSO CASO).
NA VERDADE MINUCIANDO OS NOSSOS CARBURADORES TEMOS 3 TUBOS DE VENTURI QUE SÃO:
O TIPO DE LIGAÇÃO DELA EM FORMA DA LETRA T SERVINDO NO NOSSO CASO COMO ARASTE ONDE EM UMA DAS EXTREMIDADES SUPERIORES ENTRA O AR E AO PASSAR NA INTERLIGAÇÃO COM A EXTREMIDADE INFERIOR ARRASTA O COMBUSTIVEL E SAI NA OUTRA EXTREMIDADE SUPERIOR, AR +GASOLINA.
NA VERDADE MINUCIANDO OS NOSSOS CARBURADORES TEMOS 3 TUBOS DE VENTURI QUE SÃO:
- RETOMADA DE VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO E ALTISSIMA VELOCIDADE - A PRINCIPAL ONDE ENTRA O AR, PASSANDO PELO PISTONETE E VALVULA BORBOLETA.
- MARCHA INTERMEDIARIA - UMA ENTRADA MENOR ONDE O AR ENTRA POR UM PEQUENO ORIFICIO CENTRAL NA BASE DA ENTRADA DE AR DO CARBURADOR, PASSANDO PELO GICLÊ DE ALTA SAINDO EM DOIS ORIFICIOS NA BASE DO VENTURE PRINCIPAL BEM ABAIXO DA BORBOLETA, ALEM DE SAIR NA VALVULA AGULHA QUANDO ELA SE ABRE.
- MARCHA LENTA - UMA OUTRA ENTRADA TB MENOR QUE ENTRA EM OUTRO ORIFICIO AO LADO DO ORIFICIO ANTERIOR PASSANDO DIRETO PELO GICLÊ DE BAIXA E SAINDO NA BASE DO VENTURI PRINCIPAL NA SAIDA DO CARBURADOR E EM UM DOS FUROS ONDE FICAM OS OUTROS DOIS INFORMADO ANTERIORMENTE.
BEM JA SABEMOS AGORA OS PERCURSOS, AS INTERLIGAÇÕES E AS FUNÇÕES.
BEM ENTENDENDO SOBRE O TUBO DE VENTURE E OS PERCURSOS DE CADA UM DELES JÁ SE PODE SABER COMO FUNCIONA A CARBURAÇÃO DELES, BASTANDO SÓ SABER QUE O NOSSO SISTEMA FUNCIONA ATRAVEZ DA SUCÇÃO DO CILINDRO NO TEMPO DE ADMISSÃO (VACUO)
AGORA VAMOS ENTENDER COMO FUNCIONA A CARBURAÇÃO DE UM MODO GERAL, JUNTAMENTE AOS GICLÊS, DIFUSORES E PARAFUSOS OU VALVULAS DE AJUSTES:
MARCHA LENTA COM O AR NO ORIFICIO DE ENTRADA É SUCCIONADO O AR QUE AO PASSAR PELA CONECÇÃO ONDE FICA O GICLÊ DE BAIXA ARRASTA O COMBUSTIVEL E ATRAVEZ DO PARAFUSO AGULHA DA MARCHA LENTA SE REGULA MAIOR OU MENOR ARRASTE.
MARCHA INTERMEDIARIA QUEM MANTEM A ACELERAÇÃO CONSTANTE FORA DA MARCHA LENTA ALEM DE AUXILIAR NA MUDANÇA, FAZ A MESMA FUNÇÃO SENDO EM PERCURSO DIFERENTE, TENDO COMO CONTROLE DA VAZÃO A VALVULA BORBOLETA, MAIOR VAZÃO.
ACELERAÇÃO TUBO VENTURI MAIOR, AS BORBOLETAS SE ABREM FORMANDO UMA CONTRA PRESSÃO DEVIDO AOS PISTONETES ESTAREM FECHADOS CRIANDO UM ARRASTE DE AR ATRAVEZ DE DOIS ORIFICIOS ACIMA DA ENTRADA DO VENTURI RINCIPAL, ONDE FORÇARÁ OS DIAFRAGMAS PARA CIMA, ABRINDO ASSIM OS PISTONETES, HAVENDO UM ARRASTE DE COMBUSTIVEL MAIOR PELAS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES.
TODO ESTE PROCESSO NÃO FUNCIONARÁ SE NÃO TIVERMOS NIVEL CORRETO DAS CUBAS, POIS NÃO DEVE SER MENOR NEM MAIOR O NIVEL, O QUE DIFICUTARÁ O FUNCIONAMENTO E PARTIDA DA MOTO.
ALEM DESTAS CONDIÇÕES DA CARBURAÇÃO, TEMOS TB QUE ESTAR COM AS VELAS REGULADAS, NEM FUGA DE CORRENTE NOS SOQUETES E CABOS DE IGNIÇÃO.
O PONTO DE IGNIÇÃO TEM QUE ESTAR BEM AJUSTADOS.
ENFIM TUDO ESTANDO CERTINHO NÃO TEM COMO FUNCIONAR.
A MINHA MESMO É UMA GSX 750F ANO 2007, NÃO FALHA DE FORMA ALGUMA, TANTO QUE ESTOU VENDENDO ELA E QUANDO CHEGA ALGUEM PARA VELA DEIXO ELES MESMO DÁ PARTIDA NA MOTO, E OLHA QUE É DE PRIMEIRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Carlos Mello Qua 15 Jan 2014, 23:53

IRON SE TIVER MAIS ALGUMA DUVIDA É SÓ FALAR, ESTE QUE FIZ EPOSTEI FOI NO SALTO DO SUSTO, MAIS ESPERO TER AJUDADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por ironcrocop Qui 16 Jan 2014, 06:23

opa Calos, valeu pela atenção, vou ler com bastante atenção mais tarde e ver o que podemos melhorar nessa partida difícil da F, obrigado pelo ajuda, abraço
ironcrocop
ironcrocop
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Argeu Sex 17 Jan 2014, 18:19

Quanto mais conheço o Carlos Mello mais o admiro! Prestativo,Leal, Amigo, e uma disposição inacreditável para ajudar a todos que precisam. Realmente o Carlão é um bom companheiro!!! Smile 
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 17 Jan 2014, 18:53

Realmente o Carlos faz a diferença, sempre atento e ativo para as duvidas dos amigos.
Isto sim e participação no um fórum, uma coisa irritante que vejo pouco por aqui e muito em outros fóruns é a não resposta aos amigos ou dicas para suas duvidas ou perguntas.
Valeu grande amigo Carlos e a todos que participam ativos neste maravilhoso fórum ajudando aos amigos.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha GSX750F 2009 não dá partida. Empty Re: A minha GSX750F 2009 não dá partida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos