GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na partida.

4 participantes

Ir para baixo

Problema na partida. Empty Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Dom 26 Mar 2017, 21:33

Boa noite, sou novo aqui e nao sei se estou no lugar certo, mas ja procurei por aqui e nao encontrei nada igual ao que esta acontecendo com a minha moto.
vamos ao que interessa.

minha GSX f 750 ano 2006/2007 até hoje nunca tinha dado problema mas agora começou a acontecer o seguinte, quando vou dar partida ela nao pega, n da sinal nenhum, ai pucho afogador nada adianta, ai pela tarde quando fui ao mercado resolvi posicionar a torneira na posição PRI, esperei um pouco dei partida duas vezes e ela pegou, pois bem pensei que pudesse ser na torneira o problema.
dps aconteceu denovo fiz a mesma coisa td ok, só que agora pela noite nao adiantou por em PRI ela ficou um bom tempo "reinando", ai levantei o banco dei uma mechida nos fusiveis voltei a posição em RES, estava com pouca gasolina e ela pegou na segunda partida novamente.

e ai oque vocês acham que pode ser? ignição ou combustivel mesmo? aa e só pra constar dps que pega a primeira vez se eu desligo e ligo novamente sem um intervalo mt grande ela pega bem.
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Dom 26 Mar 2017, 22:51

OPA CARO JDPERFORMANCE DEIXA EU TE FALAR O QUE ENTENDI.
VC DÁ PARTIDA NA MOTO, O MOTOR DE ARRANQUE GIRA O MOTOR, MAIS NÃO HÁ IGNIÇÃO PRA MANTER A MOTO FUNCIONANDO.
QUANDO VC COLOCOU EM PRI ELA PEGOU SENDO QUE DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELA PARADA TENTOU NOVAMENTE EM PRI E NADA, MANTEVE A TORNEIRA EM PRI E MEXEU NOS FUZILEIS, AI VC TIROU DE PRI E COLOCOU NA RES E ELA PEGOU TRANQUILO.
VEJA QUE NAS DUAS VEZES QUE VC COLOCOU EM FUNCIONAMENTO FOI EM PRI (alimentando os carburadores sem o motor esta funcionando) E NA SEGUNDA VEZ A MESMA COISA COM A TORNEIRA EM PRI E MEXENDO NOS FUZILEIS VINDO COLOCAR DEPOIS EM RES, (o que provavelmente o tempo que vc ficou mexendo nos fuziveis deu pra encher os carburadores) QUANDO VC PASSOU PRA RES OS CARBURADORES JÁ TINHAM ENCHIDOS.
O PERGUNTA É, ONDE ESTARÁ INDO O COMBUSTÍVEL QUE FICAM NAS CUBAS DOS CARBURADORES QUANDO LEVA TEMPO PARADO ?
PORTANTO MEU AMIGO COMECE A VER SE TEM ALGUM VAZAMENTO NOS CARBURADORES.
UM TESTE QUE VC PODE FAZER COM A TORNEIRINHA É QUANDO ELA ESTIVER FUNCIONANDO COLOCAR NA POSIÇÃO ON OU RES E SAIR COM ELA SE NÃO DER FALTA DE COMBUSTIVEL ESTA OK, CASO CONTRARIO MÃOS A OBRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Seg 27 Mar 2017, 21:52

Carlos Mello, é oque voce entendeu, porem na ultima vez q deu o problema nao adiantou deixar em PRI, mas seguinte, eu andei abastecendo em outro posto a ultima vez, e acho q tem mt alcool na gasolina, será q pode ser isso? hoje a moto funcionou normalmente... mas ainda com a mesma gasolina, se acontecer de novo vou tirar toda ela e abastecer novamente.
e a respeito dos vazamentos nao indentifiquei nenhum até o momento, e tmb nao falha n corta n faz nada acelerendo, dps que pega fica 100%, valew pela ajuda ai amigo
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Ter 28 Mar 2017, 00:50

OPA, É NO BRASIL TODO, AQUI ESTAMOS SOFRENDO DESTE MAL TB.
FICAMOS NO AGUARDO CASO VENHA ACONTECER NOVAMENTE, (ESPERO QUE NÃO)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Ter 28 Mar 2017, 18:27

Mesmo assim, é sempre bom ficar atento ao nível do óleo do motor. Caso exista vazamento nos carburadores a tendencia é subir o nível do óleo.Certo Carlos?
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Sex 31 Mar 2017, 10:51

Argeu, sempre confiro o oleo todo dia antes de ligar hehehe, seguinte andei uns 3 dias sem nenhum problema, hoje cedo sai com ela normal, pegou bem e tal.
cheguei em uma loja fiquei 3min e quando sai dei partida na primeira nao pegou, coloquei em PRI esperei uns segundos dei partida, pronto pegou.
sai da loja fui na padaria, mesma coisa coloquei em PRI e pegou novamente, acho q estou com problema na torneira mesmo, só que as vezes nao acontece por isso achei meio estranho, oque poderia ser? e tipo porque com ela ligada nao da falta? sera q tem algo mais alem da torneira?
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Roberto Paulo Sex 31 Mar 2017, 16:22

Amigo vai tirando um por um os fusíveis , limpado e espirrando "limpa contato " e tb nos terminaizinhos ..., pode até ñ ser isso...mas tds deveriam dar uma boa limpada neles..acredite minha moto esta até funcionando melhor . Coisa simples mas que azeda o dia da gente , ligava e dava partida e nada , tirei fusivel e estavam bons ..
Roberto Paulo
Roberto Paulo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 70
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Sex 31 Mar 2017, 23:08

OPA JDPERFORMANCE VAMOS ENTENDER COM O FUNCIONA ESTE SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ASSIM VC PODE ANALISAR JUNTO A SUA MOTO.
A FUNÇÃO DA TORNEIRINHA É FORNECER COMBUSTÍVEL PARA OS CARBURADORES E POR SEGURANÇA NAS POSIÇÕES ON E RES COM O MOTOR FUNCIONANDO E SÓ DEVE SER USADO NA CONDIÇÃO PRI QUANDO EM MANUTENÇÃO PARA ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES PARA COLOCAR PRA FUNCIONAR JÁ QUE FICARÃO SEM COMBUSTÍVEL DEVIDO A MANUTENÇÃO.
O QUE SE ENTENDE QUE EM CONDIÇÕES NORMAIS AS CUBAS MANTEM O NIVEL DE GASOLINA NAS CUBAS PRA FUNCIONAR A MOTO E COMO A TORNEIRINHA ESTA NA POSIÇÃO ON OU RES ABREM ALIMENTANDO OS CARBURADORES.
SE VC ESTA COLOCANDO NA POSIÇÃO PRI PRA ENCHER OS CARBURADORES PRA DEPOIS FUNCIONAR, ISTO QUE DIZER QUE A GASOLINA QUE ESTAVÃO NAS CUBAS DOS CARBURADORES FOI EMBORA, PORTANTO PRIMEIRO VC TEM QUE INVESTIGAR O SUMIÇO DOS COMBUSTÍVEL DAS CUBAS DOS CARBURADORES.
MEDIANTE O SEU ULTIMO RELATO PELO ESPAÇO DE TEMPO PARADO PRA RETORNAR A FUNCIONAR E CAUSAR O PROBLEMA ACREDITO SER ALGUM PROBLEMA ELETRICO (MAU CONTATO).
OBSERVE O QUE O ROBERTO PAULO FALOU E OS TERMINAIS DAS BOBINAS DE IGNIÇÃO, VERIFIQUE TB OS DEMAIS TERMINAIS DE ENCAIXE QUE FICA DEBAIXO DA CARENAGEM DIREITA LATERAL E DIANTEIRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Ter 04 Abr 2017, 21:07

Tipo do problema que precisa ser resolvido com paciência e eliminando etapas entre elétrica e alimentação.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Ter 04 Abr 2017, 22:09

Estou verificando tudo aqui que seja o possivel problema, assim que eu resolver posto aqui ok, por enquanto muito obrigado a todos
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Sáb 08 Abr 2017, 07:42

Será que o problema foi resolvido?
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Abr 2017, 19:18

KD O JDPERFORMANCE RESOLVEU ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Dom 09 Abr 2017, 20:40

Sumiu! Será que foi para o Whatsap também? KKKKKKKK
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Ter 11 Abr 2017, 17:29

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Qua 12 Abr 2017, 12:30

Boa tarde pessoal, anda corrida a coisa aqui, seguinte ontem tive um probleminha no botao da partida e acabei tendo que desmontar umas partes da carenagem e tanque etc, para soltar os cabos do acelerador para tirar o punho.
ai ja verifiquei os posiveis vazamentos nos carburadores etc, e nada, a torneira esta vedando certinho pois como tirei o tanque ja testei.
O problema nao se repetiu mais depois que andei com ela a mais de meio tanque, entao provavelmente o problema se é que tem, poderia ter sido por nao ter muita gasolina no tanque e a torneirinha nao tinha pressao para passar gasolina, nao sei se tem algo a ver. mas faz tempo que to andando sem ela negar partida.
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Qui 13 Abr 2017, 05:01

BOM DIA JDPERFORMANCE, CONFORME O SEU RELATO GOSTARIA DE TE INFORMAR QUE A GASOLINA NÃO INFLUENCIA EM NADA PRA ABRIR A TORNEIRINHA, POIS É O VÁCUO FORMADO NA 4º CILINDRO QUE FAZ ABRIR A TORNEIRINHA QUANDO O MOTOR ENTRA EM MOVIMENTO.
QUANDO VC SE REFERIU AO NIVEL DO TANQUE DEIXA EU TE EXPLICAR OUTRO DETALHE REFERENTE A TORNEIRINHA:
NA ENTRADA DA TORNEIRINHA DENTRO DO TANQUE TEM UM FILTRO DE GASOLINA COM 2 PASSAGENS DE COMBUSTÍVEL QUE SÃO:
ACIMA DA RESERVA DO INDICADOR DE COMBUSTÍVEL A GASOLINA ENTRA POR UM TUBINHO.
ENTRE A RESERVA DO INDICADOR DE COMBUSTÍVEL A ZERO A GASOLINA PASSA POR FORA DESTE TUBINHO.
PORTANTO ACONSELHO VC VERIFICAR SE O MARCADOR ESTA INDICANDO CORRETAMENTE ONDE VC PODE FAZER O SEGUINTE TESTE:
SABEMOS QUE, O TANQUE CHEIO SÃO 20 LITROS SENDO QUE, 5 LITROS É A RESERVA, PORTANTO A FAIXA VERMELHA SÃO 5 LTS E A DEMAIS ATÉ CHEIO SÃO 15 LTS.
TESTE:
TIRE TODO COMBUSTÍVEL DO TANQUE.
COLOQUE OS 5 LTS E VERIFIQUE A INDICAÇÃO NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL QUE DEVE MARCAR INICIO DA FAIXA AMARELA.
COLOQUE MAIS 5 A 7,5 LTS DEVE MARCAR 1/2 TANQUE.
COLOCANDO O RESTANTE VAI MARCAR CHEIO.

NÃO QUERO TE DEIXAR PREOCUPADO MAIS JÁ ALERTANDO O PIOR DEFEITO É AQUELE QUE NÃO SE EVIDENCIOU A CAUSA.
ACONSELHO FAZER O TESTE DO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL PRA SE TER A CERTEZA QUE ESTA MARCANDO CORRETO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por jdperformance Qui 13 Abr 2017, 20:37

Valew Carlos Mello, vou fazer este teste, caso marque errado o problema mais comum seria a BOIA?
jdperformance
jdperformance
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 13/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 15 Abr 2017, 05:13

SIM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Sáb 15 Abr 2017, 20:46

Complicado. Aparece probleminhas que diante de tantas possibilidades de causa se torna difícil por aqui dar uma solução precisa, por isso é importante relatar o problema com detalhes mínimos. Mas mesmo assim é difícil. Mas, o Carlão tem resolvido uma infinidade de problemas e já é um Doutor que opera por video conferência!!! KKKKK
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Ter 18 Abr 2017, 23:48

VOU FAZER AGORA MESTRADO KKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Ter 25 Abr 2017, 18:46

Dr.Carlão, honoris causa em muié! Ops! Suzuki KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Carlos Mello Qui 04 maio 2017, 11:35

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Argeu Sex 05 maio 2017, 06:26

Gostou né? Agora só na saudade... Very Happy
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na partida. Empty Re: Problema na partida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos