GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

+21
cleber.ab
Fernandão
Viper-SP
Marlon gs
Franco
E. Anjos
Fulik Nau
Last_Warrior
ESQUEMISTA
Carlão
henrique jr
jctorino
Dudivi
alexandre.ataide
Carlos Mello
wla
Frank
giovani
marcel
Sergio Junior
delphiman
25 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Seg 31 Ago 2009, 17:31

Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera, gostaria de saber se alguém está usando o óleo Lubrax GP recomendado no manual da F? Atualmente eu uso o Motul 3000 (mineral), mas o preço cobrado aqui nas lojas da região é meio salgado. Com certeza não se brinca com o motor, nem seria o caso pagar mais caro, mas gostaria de saber se o GP Lubrax é pior ou melhor que o Motul 3000 devido a possuir uma classificação de aditivos (API) maior, neste caso a SL.

Vi poucas pessoas comentarem a respeito, creio que se tiver são poucas as pessoas que usam o Lubrax GP.

Gostaria da opinião de vocês se alguém usa ou usou e o que achou do óleo.

Grato desde já.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Dom 24 Abr 2011, 09:38

De fato Carlão, não cheguei a ler o artigo mencionado pois chegava de viagem e estava cansado. Hoje com mais tempo vou me debruçar na tela do computador e devorar o artigo . Mas uma grande verdade já foi dita , coisa que repito para quem me pergunta sobre óleo de motor: "Motor gosta de óleo e filtro novos". Esta talvez seja a maior verdade que se possa dizer a respeito de óleos. Abraço
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Seg 02 maio 2011, 14:09

Olá amigo JctOrino, tudo bem?
Queria lhe fazer uma pergunta, qual óleo da Ipiranga você colocou em sua Hayabusa? O Ipiranga GP Master 20w50 API SL ou GP Master 10w40 100% Sintético?

Pergunto pois gosto muito dos produtos Ipiranga e usei bastante o óleo GP Master 10w40 100% Sintético em minha Suzuki Freewind. Excelente produto.

Atualmente eu tenho uma Kawasaki ZX-11 95/96. Utilizo o Motul 15w50 API SL. Excelente produto também. Optei pelo motul pois era esse produto que já vinha sendo usado nessa minha ZX-11. Mas com certeza, se surgir a oportunidade novamente, optarei pelo Ipiranga.

Só queria saber o seu relato a respeito do óleo, se está tudo 100%.

Grato.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Seg 02 maio 2011, 19:25

Olá Delphiman ! O óleo colocado na moto foi o GP Master 20W50 mineral. Acrescento ainda que depois da troca do óleo fiz três viagens sendo que no finde passado aceleramos pra valer. Com o motor super quente o tranco ao engatar a primeira marcha era mínimo. No mais, é difícil se dizer que o óleo é melhor ou não. Mas que o motor está mais silencioso e a embreagem mudou da noite pro dia, isso mudou com certeza. Aí está a foto do frasco do óleo.Abraço

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 OleoIpirangaGP
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 maio 2011, 23:13

ESSE OLEO É REALMENTE MUITO BOM, CONHEÇO BEM JÁ USEI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Ter 03 maio 2011, 07:52

Bom dia amigos.
Obrigado pelo retorno JctOrino.
Realmente é um produto muito bom. Fique sossegado que sua Hayabusa estará bem protegida.

Um grande abraço e bons passeios amigo.

Delphiman.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Ter 03 maio 2011, 21:57

Olá Delphiman, espero que dê tempo de desfazer um engano que cometi ontem quando postei a foto do óleo que o mecânico colocou na minha moto. Na verdade o óleo utilizado não foi o SL e sim o SF da Ipiranga, que também é SAE 20W50 , mineral. Falei hoje com o mecânico e ele me disse que a base dos óleos é a mesma, sendo que o que muda é a quantidade de aditivos e detergente acrescentados a ele. Este óleo é certificado por um importante instituto japones (JASO) . Conforme informações do mesmo mecânico, a Honda Motors do Brasil deverá recomendar este óleo, a partir de 2012, para suas motocicletas (não chequei esta informação para garantir que ela é verdadeira). Abraço

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 IpirangaGP20W50SF
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Qua 04 maio 2011, 08:10

Olá JctOrino, tudo bem?
Não tem problema amigo, imagina.
Os óleos ipiranga são muito bons, com certeza. Não querendo gerar confusão ou algo assim amigo, mas penso que um óleo com API SL ou superior seja melhor para sua moto. É que é exatamente essa API que regulamenta a classificação do óleo em termos de aditivação. Quanto mais próximo do final do alfabeto for a segunda letra (S "L", S "M") maior e melhor são os aditivos do óleo. A API SN foi lançada em outubro do ano passado, em breve já teremos (acho que já tem) produtos com esta API. Essa classificação visa criar mecanismos de controlar o óleo em termos de formação de depósitos, limpeza do motor, oxidação, estabilidade térmica (viscosidade), entre outras coisas.

Outro detalhe que gostaria de lhe falar é que todos os óleos para motos tem que atender ou serem homologados na JASO MA, que é o instituto que regulamenta lubrificantes para motocicletas, ou seja, para motores onde a embreagem é banhada pelo mesmo óleo do motor.

A ipiranga, atualmente, não tem homologação na JASO MA, apenas atende a norma.

Nesse link, http://www.jalos.or.jp/onfile/pdf/4T_EV_LIST.pdf você pode baixar um PDF e ver todos os produtos que são homologados na JASO MA.
Tanto nessa lista, quanto em contato com a própria Ipiranga (Canal Direto) eles me confirmaram que não tem homologação, mas os lubrificantes atendem a norma. O que a ipiranga me informou é que essa homologação é muito cara, e por isso não a fizeram ainda.

De qualquer forma JctOrino, se o óleo tem lhe trazido bons resultados fica tranquilo amigo. Só acrescentei estas informações afim de informação.

Referente a Honda utilizar este óleo pode ser que sim ou não. É que honda lançou este ano o óleo 10w30 API SJ Semissintético para todas as suas motos. Esse óleo é de uma parceria com a ELF, que neste caso utiliza o óleo MOTO 4 MAXITECH 10W30 API SJ, são os mesmos óleos, porém a honda leva o nome do óleo vendido por eles.

Cada vez mais, estão sendo utilizados óleos com base sintética em motos, acredito que isso será uma tendência sendo que os óleos minerais ficarão só para motos mais antigas ou talvez para motores com projeto destinado a óleos minerais.

Seria isso amigo. Lembrando que só estou querendo acrescentar mais informações e não confundir. rsrs.

Minha intenção é só ajudar.

Grande abraço.

Delphiman.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Qui 05 maio 2011, 07:53

E ajudou bastante. Obrigado. Abraço
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Qui 05 maio 2011, 08:05

As ordens amigo.
Precisando de mais informações, se eu souber, com certeza ajudarei.
No decorrer do ano passado e esse ano eu pesquisei muito sobre óleos para motos. O que é melhor, o que é pior.
Desta forma, em resumo, uma forma é sempre utilizar um óleo dentro da viscosidade recomendada pelo fabricante, no caso: 20w50, 10w40, 10w50... e com API mais avançada, SL, SM, SN.
Os projetos de motores de motos ainda não tem uma exigência muito alta em API, tanto que para a linha Suzuki, ainda são recomendados óleos com API SG ou superior. Mas, não faz mal algum utilizar uma API mais avançada no motor, pelo contrário, ajudará e muito.

Nesse link http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html você poderá ver a diferença entre cada API. O que cada API visa contribuir com o motor. Com a evolução dos motores, foi necessário criar melhorias nos lubrificantes a ponto de lubrificar, limpar e proteger de forma mais eficiente.

Mais links para contribuir:
http://saviomachado.blogspot.com/2009/05/nova-tabela-api.html
http://saviomachado.blogspot.com/2009/03/pesquisa-sobre-lubrificantes-e-fluidos.html

Essa pessoa, o Savio Machado é representante e consultor técnico da Exxon Brasil (Mobil).

Seria isso JctOrino, um grande abraço e aproveita a motoca aí amigo. Pela foto é muito linda.

Grande abraço.

Delphiman Wink
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Sex 06 maio 2011, 08:47

Olá Delphiman. Graças a este assunto no forum, fui alertado para o tipo de óleo que o "novo" mecânico colocou na minha moto. Questionado sobre o tipo de óleo utilizado na moto ele me confessou que estava em falta o Ipiranda GP SL e então como segunda opção colocou o SF afirmando que mesmo assim este seria muito melhor que o Lubrax GP. Explicou-me ainda que o projeto do motor da Hayabusa é anterior a 1999, e que naquela época o óleo indicado era inferior ao SF e portanto este óleo ainda estaria dentro das expecificações do fabricante. É claro que quanto mais qualidade no óleo, melhor. Bem, explicações dadas e também uma bronca no mecânico , este pra se redimir da mancada convidou-me na noite de ontem para assistir uma palestra sobre óleos lubrificantes e aditivos em geral, ministrada por um funcionário da Ipiranga.
Já de posse de algumas informações importantes obtidas aqui no forum pude participar mais do debate contribuindo com perguntas que obrigavam o palestrante a aprofundar o assunto mais do ele desejaria. Foi muito útil. Ah , a propósito do óleo Honda, tirei uma foto da embalagem do produto que na verdade é fabricado pela Ipiranga e embalado com o nome Honda. Então procede a informação que dizia que a Honda passaria a usar e recomendar óleos Ipiranga em suas motos. Assim que tirar a foto do telefone posto aqui. Abraço
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Sex 06 maio 2011, 08:57

Bom dia JctOrino, tudo bem amigo?
Que interessante, parabéns aí pelas novidades amigo.
Realmente, referente ao motor da Hayabusa, este tem um projeto mais antigo com certeza, e na época era recomendado uma API mínima SF pois não existiam óleos mais avançados para motos. Mas hoje, com várias opções a nosso dispor, com certeza é melhor usar um óleo com API mais avançada.

Referente ao óleo honda, fiquei confuso agora. rsrs. É que recebi essa informação da própria ELF que estaria fabricando o óleo para a honda. Foi um engenheiro da ELF que me passou inclusive a ficha técnica. Mas, como tudo muda nesse país, não duvido de mais nada. Se você recebeu essa informação na palestra, então realmente é a Ipiranga e não mais a ELF, numa dessas a Ipiranga assumiu a ELF no Brasil. Essas empresas vivem comprando umas as outras.

A propósito, interessante o mecânico participar de palestras. Digo isso porque é uma realidade pelo menos no geral a de mecânicos completamente mal instruídos e de pouco estudo científico. Mas é interessante que o mecânico que lhe atende esteja sempre se atualizando. É uma garantia de bons serviços.

Estou gostando do debate aqui JctOrino, muito legal mesmo.
Grande abraço.

Att.

Delphiman
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Sex 06 maio 2011, 09:04

A foto não ficou muito boa por causa do flash, mas dá pra ter uma idéia. Tem a inscrição Óleo Genuino Honda e também a marca (asa) da Honda mais embaixo.Compare as embalagens do GP com esta, são as mesmas. Abraço

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 OleoHonda
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Sex 06 maio 2011, 09:12

Olá JctOrino.
Realmente, as embalagens são iguais... eu já tinha visto a imagem deste óleo, só não tinha reparado na embalagem.
Que legal, é bom que a Ipiranga tenha essa oportunidade.
Muito interessante.

Obrigado pela foto.

Grande abraço.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por ESQUEMISTA Qua 11 maio 2011, 16:49

Gostaria de saber se posso utilizar o oleo ipiranga GP 20w 50 mineral SL...alguem ja usou pretendo rodar no maximo 2500Km com ele e sempre trocar o filtro...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Qua 11 maio 2011, 17:13

Olá Esquemista, tudo bem?
Pode usar sem problemas. É um excelente produto.
Produtos das marcas: Ipiranga, Lubrax, Motul, Selènia, Mobil MX 15w50 API SL Semissintético (Lançamento da Mobil que será usado nas motos Suzuki). Inclusive já é uma recomendação nos manuais mais novos.

Todos esses são excelentes produtos. O que você deve sempre verificar é: Viscosidade recomendada (20w50, 15w50, 10w50, 10w40), API SL ou superior e uma boa marca (Ipiranga, Lubrax, Mobil, Motul).

Mas fica tranquilo e podes usar o óleo Ipiranga sim. Inclusive o JctOrino, colega aqui do fórum está usando o Ipiranga em sua Hayabusa e está gostando muito dos resultados.

Siga sempre essa recomendação já proposta por você mesmo. Troca do óleo e filtro a cada 2.500/3.000 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Sempre terá um motor em dia. Não se preocupe.

Abraços.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por ESQUEMISTA Qua 11 maio 2011, 17:32

Muito obrigado pela resposta....vou fazer o teste com esse óleo...abraços
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Qua 11 maio 2011, 17:39

As ordens amigo.
Qualquer coisa estamos aí.

Abraços.
[]'s
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 13:40

Bem, o manual da F 07 minha recomenda o Lubrax mineral mesmo, nada de semi sintético ou sintético. Sempre usei (no caso meu irmão porque a moto era dele) e nunca tivemos problema.

Agora, algumas coisas interessantes sobre as marcas e sobre o amigo que diminuiu os trancos ao usar o Ipiranga...

Na verdade, o que acho que aconteceu é a forma com que esse novo mecânico trocou o óleo. Parece besteira, putz oq esse maluco tá viajando?? Deixa eu explicar...

O que foi dito é mais que verdade, não precisa de aditivo nenhum no óleo porque o próprio óleo já tem muito aditivo. Ahhh mas aí que está a questão... O aditivo, mais pesado, acaba ficando no fundo da embalagem.

Já sacaram? Os mecânicos apressadinhos, 90% deles na concessionária, jogam o óleo rapidamente lambuzando tudo e.... Não deixam escorrer até o final. Mas esse não é só o único segredo.... O maior segredo é, antes de colocar na moto, chacoalhar bastante a embalagem, e deixar escorrer até o final. Ter paciência na hora de trocar.

Se fizer isso, vai estar carregando todos os aditivos que antes estavam no fundo, como deveria ser feito em toda a troca.

Se fizerem isso com qualquer óleo de "primeira", dessas marcas boas citadas, vão notar a diferença.

Esse é o desafio que faço a vcs... Acompanhem a próxima troca, vcs mesmos agitem as embalagens, e fica lá no pé do mecânico pra deixar escorrer até o fim.

Verão a diferença com o mesmo óleo que estão acostumados a usar...
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jul 2011, 17:48

OPA VALEU LAST_WARRIOR, BACANA E INTERESSANTE ESTA SUA OBSERVAÇÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Sáb 30 Jul 2011, 20:36

Olá amigo Last_Warrior, tudo bem?
Pois é, tinha ouvido a respeito desse procedimento de agitar um pouco o óleo antes de colocá-lo no motor. Faz sentido com certeza mas não tenho parâmetro para comprovar.

A nível de informação aos amigos. Estou usando em minha ZX-11 96 o óleo Ipiranga GP Master 20w50 API SL. Excelente produto.

A Ipiranga agora lançou uma nova linha de lubrificantes. São 4 ao todo.
O link abaixo explica cada um deles
http://www.radioamm.com/ipiranga2011.html

Aqui no posto Ipiranga que abasteço já estão a venda. Na próxima troca usarei o Ipiranga Moto Protection + 20w50 API SL. Que no caso é o sucessor do GP Master SL.
Essa nova linha conta com uma tecnologia chamada "Nano Armor". Não sei se é apenas marketing, mas acredito que é boa coisa.

Queria aproveitar para somente citar uma experiência que fiz. Antes do GP Master da Ipiranga, eu usava o Motul 5100 15w50. Excelente produto, sem dúvida, rodei 4.000 km com o Motul 5100. Como não encontrei mais este produto por um preço bom, resolvi voltar aos minerais de qualidade. No caso Lubrax Essencial, Yamalube, Ipiranga GPMaster e por aí vai. Como já conhecia a linha Ipiranga e encontro com bastante facilidade resolvi testar o GP Master.
Resultado, notei melhorias com relação ao Motul 5100. O cambio ficou muito melhor. Mais suave e preciso. O motor mais silencioso e até agora, após 1.000 km rodados alternando entre uso agressivo e uso normal, tudo 100%. Essa é a segunda troca já com o Ipiranga. Rodei 2.500 km na troca anterior. E agora com a nova troca 1.000 km.

Portanto amigos, recomendo a todos os nossos produtos nacionais. Lubrax, Ipiranga, Havoline ou Yamalube. Todos com API SL. Produtos bons, preço justo e muita qualidade.

Qualquer coisa estamos aí.
Grande abraço.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Sáb 30 Jul 2011, 21:01

valeu DELPHIMAN é isso ae, temos que fazer propaganda no que for de melhor e denunciar o que for de pior.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Sáb 30 Jul 2011, 23:26

Olá Carlos, tudo bem amigo?
Com certeza.
Só para deixar claro caso não tenha me expressado direito, o Motul é excelente. Na minha moto ele não teve um comportamento tão bom quanto o Ipiranga, ou seja, é um caso isolado.

Mas com certeza, os nossos produtos brasileiros são de qualidade e devem ser usados.

Um abraço.

delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Fulik Nau Sáb 13 Ago 2011, 23:11

Ola

No meu caso, quando coloquei Oleo Motul sintetico a embreagem estava quaimando bastante.

Entao coloquei o Oleo recomendado Lubrax 20w50 e a moto simplismente ficou perfeita.

Sempre acho o seguinte, se esta no manual, é pra ser assim e com certeza foi testado para isso. Mudar a especificacao é errado.

Muitas vezes o mecanico diz que o motul é o melhor, mas dai ele coloca 0 15w40, ee na verdade o certo mesmo é 20w50. Isso voga muito.

Vlws.
avatar
Fulik Nau
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Data de inscrição : 16/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Last_Warrior Dom 14 Ago 2011, 22:05

Bem, na minha uso o que o manual recomenda o BR 20W50, e claro, uso também porque é o mais barato recomendado pelo manual... Acho que não iam recomendar coisa ruim, mas por enquanto tudo 100%.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Last_Warrior Qua 28 Mar 2012, 20:26

Bem, continuo no Lubrax 20W50 tanto na F quanto na Fazer, e está uma seda em ambas as motos, as marchas trocam suaves...

Troco sempre com 3 mil km, e troco o filtro sempre. 3 mil km já é um exagero de tão cedo... Lembrando que em carros alguns trocam com 10 mil km! Claro que depende do uso...

Acho que colocaram 3 mil km considerando que poucos vão ficar muito tempo na estrada, a maioria dá só aquela voltinha rápida no final de semana, o que é um uso pra lá de severo, percurso curto, motor não completamente aquecido, giro baixo = má lubrificação. Deve ser por isso que colocaram 3 mil km.

Antes disso, acho exagero. Também não pago 20 reais num mineral sendo que o Lubrax Essencial é de alta performance (SL) por 10 reais o litro!
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? - Página 2 Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos