GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

+2
Soares
Tonão
6 participantes

Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Qui 17 Set 2009, 19:42

Olá pessoal,

Acabei de entrar para o fórum pois fiquei impressionado com a qualidade e seriedade dos assuntos tratados aqui. Li quase todos os tópicos em uma semana (estou de férias) e gostaria de saber se vocês de São Paulo/SP possuem mecânicos particulares ou se continuam levando na concessionária.
Já passou a validade da garantia e acho os preços das concessionárias abusivos.

Alguém conhece um mecânico bom ou é melhor manter a concessionária?

abs a todos.

Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Soares Sáb 19 Set 2009, 14:39

Por enquanto só levei na concessionária (Nova Suzuki de Sto Amaro). Também estou pensando em trocar por um mecânico. Pelo que sondei mecânicos bons também cobram caro! Acho que haveria um diferencial se o atendimento fosse melhor, por exemplo - possibilidade de negociar o preço, permissão para acompanhar o serviço, se quiser, compartilhamento de informações honestas sobre o que foi visto na moto, como ela está etc. Além do preço, o que me deixa meio desapontado com a concessionária é a frieza dos caras. Vc é atendido por uma "mocinha", nunca vê o mecânico, não sabe o que está acontencendo direito, não buscam a moto e não permitem que deixe o capacete lá (tenho que sair pela cidade com o capacete na mão) e pequenos servicinhos não são feitos - ex. colocar um slider - ou são feitos cobrando cobrando centavo a centavo, mesmo numa revisão com orçamento de R$ 500.

Fui recomendado para a Moto Hobby, na Lapa, com Decino (3022-4555). Aparentemente é uma loja mais focadas em motos grandes, para um público melhor. Eles têm, por exemplo, furgão para ir buscar sua moto, se vc quiser. Estou pensando em ir conhecê-lo. Mas se for o esquema "frio" de concessionária, tô fora. Quero achar um mecânico que seja honesto, não se importe de falar comigo sobre minha moto e que eu possa até acompanhar o serviço, se eu quiser.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Soares Sáb 19 Set 2009, 14:43

Pô Tonão, esqueci: Benvindo ao Forum!!!
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Ter 29 Set 2009, 12:41

Soares,

Valeu mesmo pela resposta e pelas boas vindas. Compartilho com vc que as concessionárias não possuem diferencial de atendimento (além do preço abusivo) e que nunca conseguimos falar com os mecânicos. Também estou realizando uma pesquisa de mecânicos e se achar alguma boa dica eu compartilharei com todos aqui. Se vc conseguir verificar como é a Moto Hobby por favor me fale, já teremos aí um ponto de partida.
(Desculpe a resposta no retorno mas fiquei alguns dias fora e com acesso muito restrito à Internet).
Um abraço.
Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Stabbler Seg 05 Out 2009, 22:39

Senhores blz?

Eu liguei a primeira vez para fazer revisao na nova suzuki em moema.. ali perto do shopping ibirapuera ali na rua moaci nao eh? odiei o atendimento por tel. Liguei numa terca e so falaram que poderia deixar na proxima segunda.. vsf !!

Ai me falaram da Delnero na guaicurus. (11) 3872.1816
Del Nero
Rua Guaicurus, 472 - Lapa
São Paulo/SP

Levei la para revisao dos mil km. e ja to pensando em levar para revisao dos 3mil

Detalhe eu pude deixar o capacete la. Apesar de ser atendido pela mocinha, ela parecia que entendia um pouco do assunto e me tratou super bem. Apenas falou que como eu estava com escapamento esportivo eu tinha que regular os carburadores. Nao fiz pq perguntei prum mecanico amigo meu ele disse que se nao esta falhando deixa como esta.

Eh isso!


abs
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Phanta Sex 09 Out 2009, 14:27

se alguem quiser posso apresentar um mecanico bom..de confiança...

ele tem uma bela oficina, ja conheço faz muito tempo e me vendeu minha primeira F 94..hoje tenho uma 2007...todas ele q cuida....

sim..o preço é "carinho"...mas é excelente...em vista as concessionarias até mais barato....

só trabalha com moto grande...
JACÓ MOTOS

quem quiser me manda PM...

abs
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Dom 11 Out 2009, 21:41

Phanta,
Enviei uma PM para vc pedindo o endereço do Jacó mas não sei se fiz da forma correta, vc recebeu? Acabei procurando pela Jacó Motos (no Google) e só encontrei referências ótimas dele. Vou ligar um dia desses para marcar um acerto nas entradas de ar dos carburadores (coloquei uma ponteira Jeskap e está estourando um pouco nas reduzidas) e depois informo vocês sobre a minha impressão.
Valeu pela dica.
**se eu falar que foi o Phanta quem me indicou ele vai saber quem é ou vc usa esse apelido apenas no Fórum? Me manda uma PM para fazer um teste se eu recebo esse tipo de msg, por favor.
abs
Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Stabbler Seg 12 Out 2009, 09:55

Tonão, sua moto é nova? A minha da uns estouros de leve.. nas reduzidas mas me falaram que isso é normal por se tratar de um cano aberto, o retrocesso do ar nao acontece igual ao escap original que dentro dele tem varias "voltas" internas.
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Seg 12 Out 2009, 10:46

Stabbler,
De fato eu já ouvi falar (inclusive aqui mesmo no noso fórum) que isso é normal. Ela está com 10 mil Km, mas coloquei a ponteira recentemente (2 meses). De qualquer forma, preciso trocar o óleo e o filtro e vou pedir para o mecânico dar uma olhada nesses estouros tb (vou experimentar a dica de mecânico do Phanta).
Depois eu posto aqui a análise do mecânico.
abr e obrigado
Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Clayton Qua 14 Out 2009, 08:19

Fala ai pessoal
Esta concessionaria que o stabbler falou a Del nero na Guaicurus, foi a primeira concessionaria Suzuki que eu entrei estava acostumado com o atendimento das concessionarias Yamaha ( que são uma merda sem excessão) e gostei muito. Fui fazer um serviço simples trocar oleo e filtro, mais tive a oportunidade de conversar bastante com o mecânico e esclarecer muitas duvidas. Estou fazendo da seguinte forma, serviços simples estou levando em uma oficina mais proxima de casa, o cara tem loja de acessorios e é ex piloto, cobra um preço razoavél, já troquei pneu e ainda não precisei de fazer nenhum serviço mais complexo quando for faser algum serviço assim, pretendo ir a DEl Nero. Gostaria de conhecer esta oficina a Jacó motos, como faço para enviar um PM?
Valeu rapaziada
SDS Clayton
Clayton
Clayton
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Qui 15 Out 2009, 21:26

Legal Clayton, mais uma dica de concessionária. Essa pelo menos vc foi bem atendido e conseguiu falar com o mecânico...
abr
Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por alexandre Qui 05 Nov 2009, 13:22

Beleza pessoal,regulei as valvulas ,equalizei os carburadores,coloquei filtros esportivos individuais e troquei o escape da minha gsx750f ano 1994,a menina ficou um torpedo.Meu mecanico é o mesmo á 20 anos,o japones sabe das coisas.Se alguem precisar de manutenção,ou resgate 24 horas em sampa é só ligar.Tem um diferencial,ele tambem atende na casa do cliente.Já fizemos vários consertos,pelos contatos via internet/telefone.Temos oficina própia.O preço é relativo ao serviço,garanto que é bem mais barato que a concessionária.Telefone:011 80123383 Alexandre


Última edição por alexandre em Qui 26 Nov 2009, 06:43, editado 1 vez(es)
alexandre
alexandre
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 29/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Tonão Ter 17 Nov 2009, 07:46

Valeu Alexandre, mais uma dica importante para a manutenção das nossas "meninas". Já anotei o telefone do Japonês - abs - Tonão.
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concessionárias X mecânico particular[/b] Empty Re: [b]Concessionárias X mecânico particular[/b]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos