GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falhando em Alta

+25
Roberto dias
AndersonMeira
pau_bordim
jose felipe
Romulo
Franco
Halfa
duduguterres
Last_Warrior
Argeu
Cleber dos Anjos
Fuchs
marcoswiedemann
Takahashi Ryosuke
alexandre.ataide
ROB7
wla
leotalesa
Fernando Martins
Marcelo - Bauru
Phanta
Soares
Carlos Mello
vitorfln
Marcelo Ribeiro Vieira
29 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Falhando em Alta

Mensagem por Marcelo Ribeiro Vieira Dom 25 Out 2009, 16:11

Meu caso esta igual a de outro Marcelo aqui do forum.
Comprei minha F a 1 ano e ela veio boa, depois de ter mandado equalizar o carbura a 6 meses ela voltou boa mas logo após uns 2 meses ela começou a falhar em alta, mandei equalizar novamente, logo depois de uns 2 meses ela voltou a falhar.
Ela não esta passando dos 140Km/h, será que tem como eu mesmo limpar a alta?, pagar R$ 200,00 de 2 em 2 meses não da.
como tenho outra moto (125) para andar na cidade só ando nela nos fins de semana, sempre deixo no central (para não estragar a equalização).
Alguem sabe como resolver isso, existe nela o gicle de alta? será que é só limpar? são 4 carburadores, tem jeito?

Desde já Obrigado

Marcelo Marimbondo
Marcelo Ribeiro Vieira
Marcelo Ribeiro Vieira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por vitorfln Dom 25 Out 2009, 20:46

Olá Marcelo,

Eu tenho uma 2008 e com ela não acontece isto, contudo eu uso somente Gasolina Podium...
O meu mecanico alertou-me para assegurar que o afogador esteja totalmente desligado, pois ela falha se tiver levemente acionado.

Enfim, te deixo a dica da gasolina.

Abraços
vitorfln
vitorfln
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 50
Data de inscrição : 14/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Out 2009, 02:48

Bom dia Marcelo,

O maior problema das motos carburadas é o combustivel o que vc mesmo já notou, portanto quando o combustivel fica parado nas cubas dos carburadores por algum tempo ela cria uma borra que impede o carburador pulverize o combustivel atraveis dos GICLES e a maior incidencia ocorre com baixa qualidade de combustivel e muito tempo parado, geralmente as motos que funcionam diariamente, dificilmente tem este problema.
Uma outra informação, tanto faz vc deixar a moto no pedal central como lateral assim como sujeira que vá desequalizar a carburação e sim impedir a funcionalidade do controle de nivel das cubas e de pulverização (entupimento dos gicles e deslcamento dos pistonetes).Caro Marcelo poderia descrever passo a passo de todo o serviço mais existem alguns pormenores que pode dificultar o desempenho do serviço que são, ferramentas e filing(conhecimento)
Diacordo com o seu depoimento vc esta sendo limitado a desenvolver maior desenvolvimento, falhando na tomada de velocidade.
A principio me informe o seguinte:
Em baixa (marcha lenta parado) se ela esta falhando, oscilando o RPM.
Em RPM constante (3000 ou 4000 RPM) se ela esta falhando, oscilando o RPM.
Verifique o seu filtro de combustivel.
Verifique seu filtro de AR.
Conforme sua resposta farei um procedimento para evitar abrir os carburadores, só não o faço agora por causa do horario ( 02:50 hs ) preciso descansar.
Fico no aguardo
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Out 2009, 03:07

Cara estou cansado mesmo lendo o que escrevi tomei até susto, portanto entenda o seguinte:
Que o descanço da moto tanto o central como o lateral e sujeira no carburador NÃO desequaliza os mesmos.
Passo a passo do funcionamento e do serviço.
Filling (conhecimento) até que ponto vc conhece o funcionamento de carburadores.
Desenvolver maior velocidade
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Marcelo Ribeiro Vieira Seg 26 Out 2009, 09:15

Carlos, obrigado pela atenção.
Bem, minha experiencia em mecanica é razoavel, sempre tive motos, desde os 16 anos comecei com minha Yamaha 80cc. Sou trileiro, então ja viu né temos de nos virar no meio do mato. Sempre dei manutenção em minhas motos, tenho uma YBR 125 2005 e eu mesmo é quem limpo meu carburador.
Só para vc ter uma noção de minha experiencia, minhas DT 180 e 200 de trilha eu mesmo desmontava mandava retificar e montava novamente, trocar junta de cabeçote da DT200 no meio do mato, DT 200 erve e queima a junta na trilha. Quanto a ferramentas sou apaixonado por elas, tenho todas, até mesmo chave de impacto para abrir motos (Trileiro não vive sem uma dessas)
Como nunca mexi em uma moto com 4 carburadores sei que tenho de tira-lo colocar as peças de cada um na frente de cada um.
Ontem fui a Trindade SP logo depois de Parati (Rio/Santos) e ela não passou dos 140/145.
Ela ta ótima de baixa, liga numa boa (como fica 15 dias parada tenho de puxar o afogador e nem posso pensar em acelerar, se não morre), depois de uns 2 a 3 minutos esquentando ta ótima, com lenta boa, com baixa boa.
Só não posso esticar rapido, se eu for soltando as machas normalmente ela vai a 140 tranquilo com 1/2 acelerador, mas dai para frente ela rateia, não tem mais força. Um amigo me deu um toque para puchar o afogador nesse momento, mas não adiantou, ficou pior.
Resumindo, se eu esticar as machas numa boa ela chega aos 140, mas só dai para frente não vai.

Queria saber na verdade se alguem ja passou por isso e se eu desmontar os carburadores e limpar o Gicle de alta (que eu não sei qual é rsrsrsrsrssr).

No mais Valeu pela atenção, gostei muito so site! vi que é serio e não fica largado. Ja tive em outros forum que ninguem dava atenção a ninguem, mas aqui é bom. Valeu

Abraço,
Marcelo Marimbondo
Marcelo Ribeiro Vieira
Marcelo Ribeiro Vieira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Out 2009, 14:23

Caro Marcelo boa tarde,

Cara, então vc é cobra criada, não vai ter problema algum em resolver o problema de sua moto e te garanto, quem tem ou teve motos carburadas independente da quantidade de canecos ( carb. ) já passou por isto, não esquenta a cabeça pois vc não é palito de fosforo.
O bicho feio das motos de mais de um carburador é a equalizaçao e o outro é fazer a equalização, mais quando vc começa a conhecer, este bicho começa a ficar bonitin, bonitin.
O toque que seu amigo te deu não funcionou pelo fato de ela ter afolgado, a intenção e a linha de raciocinio dele esta certo, com suspeita de está sendo limitado por falta de combustivel, só que, este tipo de procedimento pode funcionar (nem sempre) em motos de (1) carburador, de 2 ou mais carburadores é muito mais dificil.
Este tipo de defeito pode ter duas causas uma pelo sistema de ignição e outro pelo sistema de alimentação, como vc informou que, quando é feito limpeza nos carburadores ela fica boa, vamos eliminar o sistema de ignição.
Estou procurando ser um pouco detalhista para vc que vai fazer o serviço ter uma visão geral da funcionalidade e do serviço, ficando assim mais facil de vc poder detectar melhor o defeito OK.
Adiquira dois tubos de desengripante um o CAR 80 e outro pode ser o FREE-ALL, SUPER LUB ou equivalente.
OBJETIVO
1-Desengripar, desobstruir, descarbonizar, lubrificar e limpar partes do carburador como: (venturi de marçha lenta, venture de alta, pistonetes, diafragma dos pistonetes, valvullas borboletas)
2-Desengripar, descarbinizar, lubrificar e limpar Velas de ignição, valvulas admissão e descarga e camara de combustão.
PROCEDIMENTO
1- retire o banco
2- ligue o motor e deixa esquentar por uns 5 minutos
3- Fixe a rotação do motor em 3000 RPM
4- pulverize o CAR 80 na entrada do filtro de ar, parando quando a rotação começar a cair para 2000 RPM, retornando a pulverizar quando a rotação normalizar em 3000 RPM.
5- Repita o item 4 de 8 a 10 vezes com o CAR 80.
6- Repita o item 4 de 5 a 8 vezes com FRE-ALL, SUPER LUB ou equivalente.
7-Após 3 minutos dê umas aceleradas ( nada exagerado ) e normalize a aceleração, marcha lenta 1200 RPM
OBSERVAÇÃO:
Poderá haver um pouco de emissão de fumaça branca isto pelo fato da queima dos desengripante, não se preocupe após alguns minutos normalizará.

Caro Marcelo este procedimento eu faço direto não só na minha como em outras de amigos, com isto evita-se desmontar os carburadores e eles voltam a funcionar normalmente, mantendo-se a equalização e regulagens anteriores.
Como o tempo de ela ter ficado assim no periodo de 2 meses acredito que não tenha tanta sugeira.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Marcelo Ribeiro Vieira Seg 26 Out 2009, 15:53

Carlos,
Valeu, vou comprar os desigrimpantes e volto para te falar se funcionou.
Valeu pela dica. Estes dias vi um mecanico fazer isso em um carro, pelo jeito nas motocas também funciona.

Abraços
Marcelo Marimbondo
Marcelo Ribeiro Vieira
Marcelo Ribeiro Vieira
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Out 2009, 17:46

Caro Marcelo,

Gostaria de informar que o procedimento descrito anteriormente limpa uma parte do carburador como descrevi, mais não tem ação na parte das cubas e gicles, portanto farei um outro procedimento para complementar o processo de limpeza sem tirar os caburadores.
OBJETIVO
1-Limpeza dos gicles de baixa e alta
2-Limpeza das cubas
3-Limpeza da valvulas de nivel das cubas.
PROCEDIMENTO
1- Retire o banco
2- Retire o TQ de combustivel desconectando antes do filtro de gasolina, mantendo o filtro prêso a mangueira de entrada dos carburadores.
3- Ligue o motor até ele parar, garantindo assim que as cubas estão vazias.
4- Com o motor desligado coloque desingripante no filtro de gasolina enchendo-o todas as vezes que esvaziar até que não baixe mais, garantindo assim que as cubas estejam cheias, numa proporção 10 de CAR 80 para 5 FREE-ALL, SUPER LUB ou equivalente
5- Deixe o produto reagindo durante 00:30 hs ( 30 minutos )
6- Dê 3 patidas de 10 segundos, o motor não pega.
7- Recoloque o TQ de combustivel normalizando todas as ligações.
8-Parta o motor até ele pegar deixando a uma rotação de 2.500 a 3000 RPM durante 10 minutos.
OBSERVAçÂO
Quando o motor ligar vai queimar fumaça branca normalizando 10 minutos depois.
Caso a consentração da borra seja grande ou não resolver, será necessario abrir os carburadores.

Caro MARCELO, se por acaso vc tenha resolvido o problema, aqui vai umas dicas para manter a maquina sem problema (o idea é dar uma volta com a menina)
Usar combustivel de boa qualidade ( PODIUM ou ADITIVADA )
Procure ligar o motor a cada 3 dias durante 5 minutos.
Não deixe só na marcha lenta dê algumas aceleradas.

Se precisar de mais alguma coisa é só falar OK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Soares Ter 27 Out 2009, 21:37

Se sua moto está falhando só em alta, e nunca na marcha lenta/baixa, pode ser outras coisas além do carburador - queria lançar mais duas hipóteses: Bobina de ignição e o sensor do cavalete lateral (aquele que desliga a moto se engatar com o cavalete abaixado). No caso do cavalete, existe uma mola conectada. Quando esta mola fica desencaixada ou "cansada", ou com bloqueador mal instalado, o sensor pode ser acionado com as trepidações em maiores velocidades fazendo com que a moto falhe - trocar esta mola resolve o problema.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Seg 01 Mar 2010, 21:48

E ae MARCELO RIBEIRO resolveu o problema de falhamento e limitação, posta aqui o que vc fez, como fez, qual foi a causa e como resolveu, servira de aprendizagem para todos nós.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Phanta Ter 02 Mar 2010, 15:26

Nossa...da até medo de ver vcs falando!!

Ainda bem q a minha não deu pau!! hahaha
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Ter 02 Mar 2010, 20:01

Não esquenta, ela não vai dá pau, estamos aqui prá ajudar, seja o pau que for, menos aquele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Marcelo - Bauru Qua 21 Abr 2010, 21:54

Caros, boa noite.
A minha moto é 2007 e sofri muito com este problema. Ela falhava e cortava em alta. Depois de bater cabeça muito cheguei num mecanico por indicação de um amigo e ele informou que o problema era na registro de gasolina. Foi troca-la e nunca mais apresentou o problema. Voces ja tentaram isto???
Marcelo - Bauru
Marcelo - Bauru
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 61
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Qua 21 Abr 2010, 22:14

Opa MARCELO-BAURU seja bem vindo, realmente este caso que vc citou é um dos problemas que pode ocorrer, valeu pela ajuda.
Vejo que esta entrando no FORUM hoje, Vá ao Tópico de apresentação e se apresente prá turma, com certeza será bem recebido, pelo menos a turma vai te conhecer e recepcionar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Fernando Martins Ter 22 Jun 2010, 22:44

A minha estava com problema semelhante: Quando chegava em altas rotações ela começava a falhar.

Solução: Troquei o filtro de ar

Ficou perfeita, funcionamento perfeito em altas e baixas rotações. Antes demorava pra chegar nos 200 km/h. Depois da troca coloquei 220 km/h numa boa.

Fica a dica.
Fernando Martins
Fernando Martins
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 75
Idade : 44
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Dom 27 Jun 2010, 13:26

COMO NÃO GOSTAR DESTE FORUM, ABRAÇÃO A TODOS .
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por leotalesa Dom 24 Out 2010, 11:21

Estou com um problema assim, já fiz carburação completa troquei filtros e até a torneira de combustível e ela ainda asssim falha em alta, Se eu for acelerando aos poucos ela bate os 200 mas se eu acelerar de uma vez só ela engasopa muito oque pode ser? nesta segunda feira ela vai voltar para a suzuki de novo mas não botei fé neles, me falaram que era torneira e não era.

Valew
leotalesa
leotalesa
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por wla Dom 24 Out 2010, 18:31

Cara confere as velas e troca de mecânico... F regulada vai lá nos 240km/h sem falhar... pelo q vc tá descrevendo parece realmente algum acerto de carburação/filtro e tals.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Out 2010, 20:31

GRANDE LEOTALESA JÁ QUE VC TROCOU O FILTRO DE AR, PODE SER CARBURAÇÃO O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL NA RETOMADA ESTA INSUFICIENTE.
PRESTE ATENÇÃO, SE VC ACELERA ELA ENGASGA E VC MANTEM A ACELERAÇÃO E LOGO DEPOIS ELA DISPARA COMO UM FOGUETE É EXESSO DE AR.
CASO CONTRÁRIO É FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL:
CONSIDERANDO A TORNEIRA NORMAL.
- VERIFIQUE SE TEM ALGUMA MANGUEIRA ESTRANGULADA.
- ACELERE A MOTO A UMA ROTAÇÃO DE 7000 A 8000 RPM POR ALGUNS 4 A 5 MINUTOS E VEJA SE ELA CORTA A RPM
BEM CARA CASO ELES NÃO CONSIGA RESOLVER POSTA AQUI QUE TE DIREI O QUE FAZER, PRA IDENTIFICAR O PROBLEMA, OK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por ROB7 Ter 23 Nov 2010, 23:19

a minha tbm falhava tanto em alta quanto em baixa dai fiz o seguinte:
refurei o gicles de baixa de 0,5 para 0,55 coloquei velas de iridium, um filtro kn aumentei os gicles de alta de 120 para 125mm , automaticamente tive que dar um poco a mais de gasolina aumentado um pouco mais as agulhas e por final um troquei o escapamento por um jeskap.
RESULTADO:
outra moto de arrancada e de retomada ficou mais arisca ,á parou de ter falhas, e o mais louco 260kmh na reta
ROB7
ROB7
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Qua 24 Nov 2010, 00:36

CARO ROB7 DESSE JEITO VC PREPAROU A MOTO PRA ISSO, GANHAR MAIS ARRANCADA, MAIS SE VC ESTIVESSE LEVANTADO O AJUSTE DAS AGULHAS DOS PISTONETES TALVEZ VC NÃO PRECISA-SE AUMENTAR OS GICLÊS.
MAIS VALEU A DICA PARA QUEM QUER TER UM CANHÃOZINHO NA MÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por leotalesa Qua 01 Dez 2010, 17:49

Rob qual o consumo dela assim? A minha está fazendo +- 10km\l andando um poko forte.

Abrç
leotalesa
leotalesa
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Qua 01 Dez 2010, 20:24

CARA 10 KM/L TÁ BEBENDO MAIS QUE A BANDIT 1250 S, PRA ELA ANDAR E FAZER ESTA MÉDIA E PRA VALER A PENA TEM QUE FICAR UM FUGUETAÇO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por alexandre.ataide Qui 30 Dez 2010, 20:34

Muito bom esse tópico. Na minha moto eu reparo algo diferente. Na baixa, normalmente quando vou arrancar no sinal de trânsito, ela demora um pouco, tipo dando uma engasgadinha, e a medida que acelero ela normaliza e se acelerar com gosto ela traciona legal e sem falhas. O problema é só quando acelero devagar e progressivamente. Quando eu estou andando de vagarinho, tipo de 3a marcha também sinto uma lenta meio pipocante, como se ela fosse uma moto 2 tempos. Aí é só acelerar que normaliza. Na alta, quando pegamos a estrada pra Goiania (estou em Brasília), se tiver braço pra segurar, nas retas ela vai a 250km/h, sem falhar nada. O que será que pode fazer ela ficar assim instável no giro baixo?
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Carlos Mello Qui 30 Dez 2010, 21:58

PROVAVELMENTE VC DEVE ESTAR COM REGULAGEM DA MARCHA LENTA DESEQUILIBRADO ENTRE OS CARBURADORES OU MUITO FECHADA, OU OBSTRUÇÃO EM UM DOS VENTURE OU GICLÊ DE LENTA.(SISTEMA DE LENTA)
SE ELA ANTERIORMENTE VINHA FUNCIONANDO NORMAL E ISTO ACONTECEU FAÇA AQUELE PROCESSO EM QUE MOSTRO A INJEÇÃO DE DESINGRIPANTE COM A MOTO FUNCIONANDO, SE FOR SUJEIRA PODE DESOBSTRUIR.
VC PODE TAMBEM LEVAR MUM MECÂNICO QUE TENHA A CHAVE DE REGULAGEM DO PARAFUSO DE LENTA E FAZER UM NOVO AJUSTE>
COMO FAZER
ACELERE A MOTO PELO PARAFUSO DE AJUSTE DA ROTAÇÃO EM 2000 RPM
NO CARBURADOR DA ESQUERDA (LADO DA MARCHA) FECHE TODO O PARAFUSO DA MARCHA LENTA ATÉ O FINAL (SENTIDO ANT-HORARIO)
VOLTE 2 VOLTAS E MEIA.
FAÇA ESTE MESMO AJUSTE NOS DEMAIS CARBURADORES
DESACELERE A MOTO PELO PARAFUSO DE AJUSTE DA ROTAÇÃO ATÉ 1200 RPM.
VERIFIQUE O FUNCIONAMENTO, ELA TERÁ QUE TRABALHAR SEM OSCILAÇÕES.
TESTE SAINDO COM ELA E VERIFIQUE SE NORMALIZOU.
CASO TENHA ALGUMA OSCILAÇÃO VERIFIQUE QUAL DOS AJUSTES DE LENTA VC CONSEGUE AJUSTAR PRA QUE ELA FUNCIONE NORMAL.
OBSERVAÇÃO:
SE A DIFERENÇA PRA AJUSTAR E NORMALIZAR A OSCILAÇÃO FOR MUITO GRANDE (ACIMA OU ABAIXO DE UMA VOLTA) EXISTE ALGUM PROBLEMA, O IDEAL E RETIRAR OS CARBURADORES E FAZER UMA LIMPEZA E VERIFICAR O PORQUE DAQUELE DIFERENCIAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falhando em Alta Empty Re: Falhando em Alta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos