GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca das pastilhas de freio dianteira

2 participantes

Ir para baixo

Troca das pastilhas de freio dianteira Empty Troca das pastilhas de freio dianteira

Mensagem por marcoswiedemann Seg 26 Set 2011, 22:01

Tenho que trocar as pastilhas dianteiras de minha monica.
Quem poderia me ajudar.
As traseiras segui o tutorial e consegui.
Agora so falta as dianteiras ja tenho as pastilhas basta uma noção de como que se faz
agradeço aos amigos
abraços
marcoswiedemann
marcoswiedemann
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das pastilhas de freio dianteira Empty Re: Troca das pastilhas de freio dianteira

Mensagem por Carlos Mello Seg 26 Set 2011, 22:42

BEM MEU AMIGO MARCOSWIEDEMANN, NÃO TEM SEGREDO ALGUM MUITO FACIL PRATICO E RÁPIDO.
- SOLTE AS PINÇAS DE FREIO E TIRE DO DISCO, DEIXANDO FORA.
BEM COM AS PASTILHAS GASTAS ISTO QUER DIZER QUE OS PISTÕES SAIRAM MAIS PARA COMPENSAR ESTES DESGASTE, COMO VC VAI COLOCAR AS PARTILHAS NOVAS QUE SÃO MAIS LARGAS POR SER NOVAS, É PRECISO ABRIR MAIS OS ESPAÇOS ENTRE UMA PASTILHA E OUTRA FAZENDO RECOLHER MAIS OS PISTÕES DENTRO DA PINÇA DE FREIO PRA ISSO FAÇA O SEGUINTE, SENDO QUE PRIMEIRO VC FAZ E CONCLUI UMA PINÇA E DEPOIS FAÇA O MESMO NA OUTRA, OU SEJA SÓ FAÇA A OUTARA QUANDO TERMINAR UMA.
COM UMA MANGUEIRINHA PEQUENA COLOQUE NA VALVULA DE SANGRIA E OUTRA EXTREMIDADE NUM VASILHAME.
COM UMA CHAVE DE BOCA LARGA QUE POSSA ENTRAR JUSTO ENTRE UMA PASTILHA E OUTRA.
ABRA UM POUCO A SANGRIA E FORCE A ABERTURA DAS PASTILHAS ABRINDO ASSIM MAIS ESPAÇO ENTRE ELAS, E VOLTE A FECHAR A SANGRIA.
ESTANDO OS ESPAÇO ABERTO RETIRE AS PASTILHAS USADAS.
COM A AJUDA DE UM PINCEL E OLEO DIEESEL OU DESINGRIPANTE LIMPE A PARTE INTERNA DAS PINÇAS.
COLOQUE AS PASTILHAS NOVAS.
COLOQUE AS PINÇAS NO LOCAL FIXANDO OBSERVANDO QUE OS DISCO ESTEJA ENTRE AS PASTILHAS E POSICIONADAS DAS MESMAS.
PASSE PARA A OUTRA PASTILHAS E FAÇA O MESMO SERVIÇO.
SUBSTITUIDO AS PASTILHAS E FIXADA AS PINÇAS ACIONE O FREIO DIANTEIRO ATÉ ELA PEGAR PRESSÃO.
APÓS TER NORMALIZADO A PRESSÃO DE FRENAGEM OBSERVE SE:
AO FRENAR A AÇÃO TEM QUE SER DE PRIMEIRA.

CUDADOS E OBSERVAÇÕES A SER TOMADOS:
- DURANTE O SERVIÇO NÃO PODE EM HIPOTESE NENHUM ACIONAR A MANETE DE FREIO.
- DEPOIS DO SERVIÇO CONCLUIDO SÓ DEVE ANDAR COM A MOTO DEPOIS DE TER ACIONADO A MANETE DE FREIO E TER PEGADO PRESSÃO DE FRENAGEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das pastilhas de freio dianteira Empty Re: Troca das pastilhas de freio dianteira

Mensagem por marcoswiedemann Seg 26 Set 2011, 23:26

Amigo Carlos Mello, obrigado pelas dicas
mas minha duvida é na hora de soltar as pastilhas velhas, por onde começo tem alguma mola que segure as mesmas?
se vc tiver fotos das mesmas eu lhe agradeço
marcoswiedemann
marcoswiedemann
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das pastilhas de freio dianteira Empty Re: Troca das pastilhas de freio dianteira

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Set 2011, 00:22

não, tem mola nenhuma, só um dos lados que segura as pastilhas que tem uma presilha, nada dificil, vc ver logo. sem problema algum, facin, facin.
infelizmente não tenho fotos, mais acho que aqui no forum tem alguma coisa vou ver e posto o endereço.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das pastilhas de freio dianteira Empty Re: Troca das pastilhas de freio dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos