GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

+13
Johannsen
Marlon gs
Viper-SP
Alexandre Araujo
uilton
Paulo R. Andreolli
rma
Last_Warrior
Elder
Alex0007
Romulo
Carlos Mello
ESQUEMISTA
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por ESQUEMISTA Sex 30 Set 2011, 19:05

Relembrando a primeira mensagem :

Trocando o óleo da suspensão


Materiais necessários:
• Chaves alen
• Chave 24mm
• Chave 12 mm
• Chave 14 mm
• Chave 10mm
• Macaco

1.Comece afrouxando a porca superior, apenas afrouxar um pouco, já que ela ainda está presa na mesa. E já pode soltar também o parafuso da mesa superior que prende a bengala

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 1


2.Após isso retirar as pinças de freio, são dois parafusos de cada lado e também retirar o parafuso que fixa os flexíveis do freio
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 2-2

3. soltar a roda, para isso retira o parafuso 12 mm e com auxilio da alen afrouxa o eixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 3-1

4.Agora solte o para lama são dois parafusos de cada lado

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 4-1

5.Coloque a moto no cavalete central e coloque o macaco para que a frente permaneça erguida (eu coloquei o macaco no escapamento) depois da saída do coletor
6.Retire o eixo da roda e retire a roda e o para lama

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 5-1

7. Agora é só soltar os parafusos da mesa inferior que são dois as bengalas já tendem a deslizar, cuidado.
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 6-1

8.Retirada as bengalas, agora com auxilio da chave 24 mm solte a porca superior que já deve estar frouxa
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 10

9.Após retirar a tampa superior vc terá o espaçador, uma arruela que fica em cima da mola e a mola, retire os mesmo, porém da pra retirar depois que virar a bengala

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 7-1

10. Feito a desmontagem é só virar a bengala e deixar escoar o óleo velho, uma dica eu deixei uma noite inteira assim tive a certeza que não ficou óleo dentro
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 11
Obs: colocar o óleo em um recipiente e dar o destino correto o meio ambiente agradece...

11. Após limpar as peças, molas espaçadores pra isso usei um jornal é só seguir para a montagem:


1° passo é a calibragem do óleo 513 ml, para cada, para isso usei uma proveta graduada que tem maior precisão o óleo usado foi Motul Expert 10W.
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 8

2° Passo: depois de calibrado o óleo colocar a mola, depois a arruela e o espaçador e por último a tampa superior com a regulagem que é feita por uma vareta que só se encaixa de uma forma e assim não tem erro.
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 9

3° Passo apertar a tampa superior e proceder à montagem na moto na ordem inversa da desmontagem.
TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 12
Algumas sugestões quando desmontar deixe os parafusos presos nas peças assim evita de perdê-los após colocar as bengalas reaperte a tampa superior mais não precisa muita força não, após andar com a moto dar um reaperto geral nos parafusos...e depois é só curtir a suspensão por mais 10.000 Km Abraços.


Última edição por ESQUEMISTA em Sex 30 Set 2011, 22:42, editado 3 vez(es)
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Akaneu gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Romulo Dom 27 maio 2012, 19:44

Paulo, a questão é que uma mola estava de um jeito e a outra ao contrario, por isso a duvida. Mas montei novamente com a parte comprimida para baixo, tudo normal até agora.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Carlos Mello Dom 27 maio 2012, 20:10

BEM PESSOAL PRA SE TROCAR SÓ O OLEO DAS BENGALAS NÃO É PRECISO DESMINTAR A FLAUTA É SÓ FAZER COMO DESCREVE ESTE TUTORIAL, ASSIM COMO NÃO PRECISA TROCAR OS RETENTORES CASO NÃO ESTEJA VAZANDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 27 maio 2012, 23:26

legal romulo, agora as duas estão iguais, alguém deve ter montadoas molas em algum momento de manutenção das bengalas uma de cada jeito, agora vc corrigiu isto, e como disse o Carlos para trocar somente o oleo não precisa desmontar todo o conjunto, somente em casos de troca dos retentores ou se quiser limpar todo o cj interno, caso não souber a quanto tempo foi feita esta manutenção.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por ESQUEMISTA Seg 28 maio 2012, 12:40

Fico muito feliz de ter feito esse tutorial tão simples espero poder sempre contribuir, para que não ficamos nas mãos desse mecânicos na época que eu fiz esse tuto lembro de ter levado as bengalas soltas na concessionaria o mecanico me pediu 100 de mão de obra pra troca o óleo, mais ele foi camarada ele disse que era so desmontar tirar o oléo o colocar outro me passou até a medida...mais ele me confessou que não podia fazer mais barato que o preço era fechado...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Romulo Seg 28 maio 2012, 16:21

mais uma vez obrigado esquemista, sinceramente pelo seu tutorial foi muito facil, quem quiser fazer a troca, providencie ferramentas e maos a obra.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por ESQUEMISTA Seg 28 maio 2012, 17:54

O que isso Romulo é um praze ajudar os outros, senão do que vale a nossa vida se não ajudar o outro....Ah e to devendo o parabens pela remasterizada da F ficou show até a minha mulher gostou e olha que ela é chatinha pra essas coisas...haha..abraço..
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por uilton Qua 21 Nov 2012, 22:09

Sensacional essa aula , como vi tbm o da equalização , a gente só tem que agradecer mesmo, muito obrigado!!!! Tudo bem explicado, com fotos , e só querer e fazer , o dindin que ia gastar com mecânico , da pra sair com a patroa!!!rs
uilton
uilton
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 78
Idade : 52
Data de inscrição : 08/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Alexandre Araujo Sex 26 Abr 2013, 10:22

Muito bommmm, queria um deses para troca das lampadas dos farois alto e baixo, o plug do farol baixo da minha está esquentando muito qd o farol ta ligado chega a derreter o plug, ja o farol alto ta normal. Abraço.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por ESQUEMISTA Sex 26 Abr 2013, 11:46

Lampada de farol não tem segredo é so tirar o plugue da lampada tirar a borracha e destravar a lampada se ta esquetendo talvez seja melhor trocar o plugue pois se está esquentando é porque ta isolando ou as vezes apenas uma limpeza onde encaixa o plugue na lampada resolve]
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Alexandre Araujo Sex 26 Abr 2013, 11:50

É so puxar o plug? ou tem alguma trava que se aperta e depois puxa o plug? como não sei, fico com receio de quebrar.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 26 Abr 2013, 19:03

Maravilha é isto ai Esquemista, por a mão na graxa, fique do nosso jeito, serviço perfeito e seguro, sabendo tudo que se fez na troca, até o óleo que foi usado, não tem como ser enganado, muito boa as fotos, perfeito o passo a passo.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por ESQUEMISTA Sáb 27 Abr 2013, 18:27

puxar o conector que vai na lampada e tirar a borracha que protege a lampada ai tem uma tipo presilia que é de pressãoé apertar a ponta dela e tirar ai a lampada ta solta quando colocar outra lampada se o plugue não tiver derretido passe graxa no plugue isso evita que o mesmo isole e aqueça é isso não tem segredo vai na fé...hehe
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Viper-SP Ter 30 Abr 2013, 22:27

Falando em suspenção a minha dava final de curso direto, suave oleo etc
Entao trocando ideia com os gringos me orientaram a contatar a Race Tech ( tem representante no Brasil mas eles pensam q a mola é de ouro aqui custa 650,00 o par ) Um camarada pegou as molas na gringas direto na Race Tech preparadas para o meu peso e para ruas esburacadas a original Suzuki tem a tenção de 0,6 a que eu peguei é 1.1, e mola do amortecedor trazeiro de Bandit 1200 ( baratinho no e-bay ) isso ai eu to colocando por frescura pq o amortecedor trazeiro esta 0.
Ja estou aproveitando e trocando a caixa de direção da minha moto tb rolamento na Suzuki - 250,00 na casa de rolamentos utilizando o zuado que estava na motocomo modelo R$ 50,00 e da SKF ainda pq tinha um meio xing ling la por 25,00
A motoca esta na oficina de cg respirando por aparelhos mas amanha ja sai da uti rsssss

Fato engraçado rsss, estavamos agora desmontando e chegou 2 cg com os malucos engarupados ja pensei que iriam assaltar a gente mas na verdade so queriam trocar o oleo, uma delas saiu uns 20 ml de oleo so kkkkkkk ai o maluco viu a F desmontada e falou nossa mano q moto feia da porra olha esta lanterna quadrada e os piscas que ridiculos eu e meu camarada ficamos quetos mas eu achei sensacional os malucos acharem a minha moto feia kkkkkkkkkkkkk





Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Carlos Mello Ter 30 Abr 2013, 22:38

OPA VIPER-SP PELO JEITO VC ESTA PERSONALIZANDO SUA MOTO ATÉ NA PARTE MECÂNICA, QUE BELEZA MEU IRMÃO, SABE É MUITO INTERESSANTE E OPORTUNO O SEU COMENTARIO SOBRE ISTO, ACREDITO QUE MUITOS NÃO SABEM SOBRE ESTE TIPO DE PERSONALIZAÇÃO, QUE É ADEQUAR A MOTO AO TIPO DE USO OU AO PILOTO, VALEU MESMO PELO COMENTÁRIO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Viper-SP Ter 30 Abr 2013, 22:54

Po Carlao suspensao eu aprendi com você lembra do retentor da Vedamotors que durou 10 minutos kkkkkk

Na verdade ai nao é nem personalização na minha opnião é adequar a suspensao dela p/ meu peso e para as estradas lunares que temos no Brasil né rssss, ai como eu ja tinha trocado varias peças ja aproveitei e troquei a caixa de direção e estava precisando mesmo, e tb dando um grau no painel q estava um pouco solto

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Marlon gs Ter 30 Abr 2013, 22:57

Um dos motivos que me fez escolher a F veia foi por ela nao agradar os vagabundos, minha próxima bicicleta vai ser outra jurássica.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Johannsen Qua 01 maio 2013, 18:12

show de bola parabéns pela iniciativa
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Bengalas estão froxas

Mensagem por paulotiesto Qua 28 Ago 2013, 23:06

OLá pessoas da alma boa ... alguém sabe o quê pode estar acontecendo com as bengalas da minha f !! Parece que elas estão sem força . Será que tenho que trocar o óleo e qual que posso colocar de outra marca e não motul.
paulotiesto
paulotiesto
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Elder Qui 29 Ago 2013, 21:16

Sem força? Olha, sinceramente nao entendi, mas creio que se elas tinham algum vazamento seja falta de oleo, ou ajustado no estagio que afunda mais, mais macio.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty QUAL TIPO DE ÓLEO QUE POSSO COLOCAR

Mensagem por paulotiesto Ter 10 Set 2013, 22:11

OLÁ CAROS COLEGAS ... ALGUÉM SABE DE OUTRO TIPO DE ÓLEO QUE PODE COLOCAR !
paulotiesto
paulotiesto
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Set 2013, 07:37

CARO PAULOTIESTO, NO MERCADO TEM VARIAS MARCAS, NÃO TERÁ DIFICULDADE EM ACHAR, MAIS ALGUM OLEO ATÉ DE MOTOR QUE TENHA A ESPECIFICAÇÃO DE 10W PODE SER USADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Alexandre Araujo Sáb 21 Set 2013, 18:48

Boa noite Amigos suzukeiros!!! hoje eu fiz a substituição do oléo e dos retentores das bengalas da minha GSX 750 F ano 1999, a desmontagem ficou mto facil seguindo o tutorial que temos postado pelo ESQUEMISTA, porem para tirar os retentores foi rala, segui um tutorial que tem na net onde mostra o cara puxando o telescopio para um lado e para outro até soltar o retentor, gente eu já não tinha mais braço para puxar aquele troço, depois de umas duas horas sem resultado positivo resolvi ariscar e retirei o retentor com uma chave de fenda, com jetinho e mto cuidado consegui retirar sem riscar a bengala, depois que retirei para supersa vi que eu ia passar o dia todo puxando o telescopio pra la e pra ca e não iria sair nunca, qd tirei o retentor vi que abaixo dele tem uma parede de aço ou seja tem nada haver com o tutorial abaixo http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=m6t2kf9bem61da8pm5r67mrrs3&topic=13832.0, este tutorial deve servir para outra moto menos para GSX 750 F lembrando que a minha é ano 99, mas valeu a experiência foi um dia de aprendizado, amanhã vou fazer os carburadores. Abraço a todos.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Carlos Mello Sáb 21 Set 2013, 19:12

OPA OPA, QUE BELEZA EM MEU CARO ALEXANDRE ARAUJO, GOSTEI DE VER, DESAFIOU, COLOCOU A MÃO NA MASSA E OLHA AI OBSTACULOS VENCIDOS, PARABENS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Alexandre Araujo Sáb 21 Set 2013, 19:21

É Carlão, apendendo mto, e contando sempre com a ajuda e insentivo de vocês, obrigado.
Alexandre Araujo
Alexandre Araujo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 59
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por alguevara Sáb 21 Set 2013, 23:55

Boa noite, nossa este tutorial é tudo que eu preciso, rsrsrs
A tampa da bengala da minha F esta descascada e com alguns pontos de ferrugem, eu estava imaginando como poderia remover as tampas pra lixar e pintar ou dar um banho de cromo...problema resolvido, rsrsrs
ainda vou aproveitar e trocar os retentores e o óleo, manutenção preventiva é sempre bom, já que estou combinando uma viagem para o sul com um amigo. se alguém animar vou colocar mais detalhes assim que tiver as informações sobre a viagem.


Obrigado pelo tutorial e parabéns pela iniciativa.
André.
alguevara
alguevara
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 55
Idade : 42
Data de inscrição : 31/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS - Página 2 Empty Re: TROCA DO ÓLEO DAS BENGALAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos