GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que óleo usar na troca do mesmo??????????

+17
LEONARDO CARDIM
sunset
Johannsen
Rech
JPaulo
igaopasqueta
DJWOW
Last_Warrior
Gabriel Neto
Viper-SP
luciano a silva
Manara
Adilson Humanes
ww0397
Fuchs
Carlos Mello
tareli
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Seg 09 Jan 2012, 18:16


Saudações amigos!
Gostaria da opinião dos demais quanto a que tipo de óleo devo usar na troca do mesmo em minha F, comprei a mesma ha pouco tempo, conversei com o mecânico que fazia a manutenção da mesma, e ele me informou que o antigo proprietário da moto usava o Mobil, mas segundo ele não tem problema em usar este tipo de óleo, venho com esta questão pois sempre escuto algumas pessoas dizerem que em motos de maior cilindrada como esta é melhor usar o Motul.
E agora qual devo usar, tendo em vista que ando com ela somente aos finais de semana, e as vezes uma vez ao mês!
Desde já agradeço a atenção de todos!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 18:30

BOA MEU AMIGO TARELI, VC PODE MANTER O MOBIL SEM PROBLEMA ALGUM, COMO TAMBEM SE PREFERIR TROCAR POR OUTRO PODE MAIS TROCANDO O FILTRO DE OLEO TAMBEM.
EU MESMO USO O MOTUL 5100 ASSIM COMO TROCO O FILTRO TODAS AS VEZES QUE TROCO O OLEO, VEJA ESTE TÓPICO SOBRE OLEOS LUBRIFICANTE E CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ELES, ASSIM FICARÁ MAIS FACIL VC ESCOLHER O QUAL USAR, APESAR SE VC COLOCAR EM BUSCAR NO CABEÇALHO SOBRE OLEOS LUBRIFICANTES APARECERÁ OUTROS TÓPICOS REFERENTE.
https://gsx750f.forumeiros.com/t319-oleos-lubrificantes?highlight=OLEO+LUBRIFICANTES
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Seg 09 Jan 2012, 20:51

Muito obrigado por responder a minha questão Carlos, vou dar uma olhada nestes tópicos que vc me informou e me interar mais sobre o assunto, mas o filtro de óleo eu não abro mão de trocar em todas as trocas independente do óleo utilizado, pois eu ando pouco com a moto, quando muito uma viajada para algum encontro, e trocando ele sempre, vc tem o motor sempre bem limpinho por dentro e nas trocas futuras mesmo fazendo a kilometragem certa para a troca o óleo está sempre amarelinho!
Forte abraço amigo e muitos kms de alegria com estas bonecas incríveis.
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Fuchs Seg 09 Jan 2012, 21:12

eu particularmente me recuso a usar mobil do frasco preto, o mesmo q é usado em motos menores, apesar de ser usado em toda linha honda

nao tive problemas na biz e na twister, mas na GS500, parecia agua qdo fiz a troca.

depois disso só usei motul 3000 na GS, e o usava tb na F. Acabei migrando para o 5100, q se mostrou superior. acabei de colocar um mobil semi sintetico pra ver qual é. 1 real a menos q o motul 3000, por um semi? to pagando pra ver! rsrs
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por ww0397 Seg 09 Jan 2012, 21:18

OMotul 5100 agora em embalagem com 2 litros com um custo de 50 reais
torna-se bem vantajoso (preço em Curitiba).
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 74
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Adilson Humanes Seg 09 Jan 2012, 21:47

E esse Lubrax Tecno Moto, que lançaram é 10w - 40w. No caso do Motul 5100, aumenta o período da troca ou fica no 3000 mesmo. Um abraço a todos.
Adilson Humanes
Adilson Humanes
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Fuchs Seg 09 Jan 2012, 21:54

eu aumentei o periodo para 5000 km, trocando o filtro a cada troca
apesar de aumentar a km, senti o nivel de ruido e vibracao um pouco inferior ao 3000
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 23:23

EU TAMBEM AUMENTEI A MINHA PRA 5000 KM, MAIS QUERO ALERTAR QUE É POR CONTA DE CADA UM, O FABRICANTE MANDA A CADA 3000 KM INDEPENDENTE DO OLEO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Qua 11 Jan 2012, 17:31

Os demais óleos eu não sei mas o mobil em uma kilometragem de 3000km para a sua troca vira uma água mesmo, nas cbs450 e sete galo que tive eu usava ele, mas trocava com 1500km, dava uma pretiada legal, mas não chegava afinar tanto com esta kilometragem!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Manara Qui 12 Jan 2012, 11:43

Carlos Mello escreveu:EU TAMBEM AUMENTEI A MINHA PRA 5000 KM, MAIS QUERO ALERTAR QUE É POR CONTA DE CADA UM, O FABRICANTE MANDA A CADA 3000 KM INDEPENDENTE DO OLEO.

No manual e o mecânico da CC da Kawasaki, indicam a troca a cada 6000 km para o Motul5100. a revisão da minha na CC é feita a cada 6000 km.

Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Fuchs Qui 12 Jan 2012, 17:40

manual brasileiro ou europeu?
na europa é 6 mil mesmo, até da GS500, bebedora profissional de oleo
mas aqui no brasil é 3 mil, devido a gasolina e clima beeem mais quente
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Qui 12 Jan 2012, 19:04

Particularmente desconhecia essa informação Fuchs, que a GS500 consumia bastante óleo, tem um amigo que é de um outro moto grupo que tem uma vermelha bem bonitona, volta e volta conversamos, mas ele nunca mencionou que tomava óleo!
Mas enfin vivendo e aprendendo!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Qui 12 Jan 2012, 19:18

OPA MANARA, O NOSSO AMIGO FUCHS FALOU MUITO BEM, EXISTEM ALGUNS FATORES QUE PODEM DETERMINAR O PERIODO DA TROCA, MAIS AI VEM A PERGUNTA QUE NÃO PODE CALAR:
PORQUE A KAWAZAKI MANTEVE O PERIODO DE 6000 KM ?
COMO É O MOTUL 5100 ACHO QUE RESPONDE EM PARTE A RESPOSTA.


Última edição por Carlos Mello em Sáb 14 Jan 2012, 08:06, editado 1 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Fuchs Sáb 14 Jan 2012, 00:09

GS500 bebe bem oleo, mas.... nao demais
a minha era bem rodada e nao queimava nem fumava
em situações normais, bebia 350~400ml a cada 3mil km, o q corresponde ao intervalo entre minimo e maximo na vareta de medição. sem problemas.
mas qdo eu exigia da danada... 500ml em 500 km!! rsrs
sempre foi assim, dos 29 mil aos 80 mil, qdo vendi.



carlao, tem razao. oleo melhor aguenta melhor
yamaha tb tem periodo de trocas maior
se nao me engano é recomendação da FZ6 a troca a cada 10 mil km!
aí eu ja acho demais. acostumado com intervalo de 3, nao tenho coragem de rodar 10! rsrs
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Sáb 14 Jan 2012, 12:30

Verdade Fuchs, 10 mil km é bastante, mas o problema maior é para usuários como eu, que andam pouco, eu no máximo consigo fazer 3,5 mil por ano, isso em um ano bom que consigo ter o final de semana livre pra esticar até algum encontro, sempre faço duas trocas por ano com 1500km, sempre tento respeitar os 6 mêses da validade do óleo!
Mas sabe que quanto mais andamos com estas bonecas menos encomodam, moto muito parada não é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Fuchs Dom 15 Jan 2012, 22:02

isso é verdade. costumo falar q moto parada apodrece!
minha GS500 sempre foi um relogio suiço!
50 mil km sem mexer em carburação, economica, redonda e andadeira.
comprei a F e ela ficou alguns meses parada
resultado?? 400 conto de oficina pra deixar ela certa de novo...

3500 ao ano?
se eu te falar q isso mal da 2 meses pra mim, vc acredita?? kkkkk
oleo mineral é isso mesmo. 3 mil km ou 6 meses.
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Dom 15 Jan 2012, 23:32

É ISSO MESMO QUANDO NÃO SE USA ATROFIA, VALE PRAS MOTOS TAMBEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Adilson Humanes Seg 16 Jan 2012, 21:41

DEPOIS DE TODA ESSA CONVERSA TODA, O NEGÓCIO E MOTUL 3000 DE 3 EM 3 MIL, OU, SEIS MESES, E, CHAKA CHAKA NA BUCHAKA DE FORMA CONSTANTE PARA NÃO ATROFIAR.
Adilson Humanes
Adilson Humanes
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Seg 16 Jan 2012, 22:09

GRANDE RATINHO KKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por tareli Qui 19 Jan 2012, 22:46

Haaaaaaaaaaaa mas eu acredito sim que vcs rodam bastante aí Fuchs, tenho um amigão que mora em Joinvile e o bicho roda mais ou menos uns 10 mil km por ano, a tua região tem muita atração e lugar pra ir, qualquer hora detas que vou na casa dele marcamos pra trocar uma idéia!
avatar
tareli
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por luciano a silva Sáb 28 Jan 2012, 21:35

Very Happy ai pessoal comprei a minha F a sete dias e de tabela já tirei algumas duvidas sobre troca de oleo valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
luciano a silva
luciano a silva
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 48
Idade : 53
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Viper-SP Sáb 28 Jan 2012, 21:48

Galera o que voces dizem sobre o Yamalube?? Eu sempre usei ele na Twister e ela ja esta com quase 50 mil km rodados eu acho um otimo oleo
To pensando em usa-lo na minha F sera que vale a pena?? O antigo dono so uava Mobil nela
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Carlos Mello Dom 29 Jan 2012, 21:07

USA O QUE VC ACHAR MELHOR, MAIS LEMBRE-SE SE FOR TROCAR DE OLEO TEM QUE TROCAR O FILTRO.
AQUI TEMOS ALGUNS TOPICO QUE FALA SOBRE OLEOS LUBRIFICANTES, DÁ UMA LIDA E CONHEÇA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, COM CERTEZA TE AJUDARÁ BASTANTE NA SUA ESCOLHA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Viper-SP Seg 30 Jan 2012, 09:00

Valeu a dica eu já li o topico inteiro sobre oleos e pelo que vi a galera gosta muito do Motul, vou colocar o mineral API-SG, vou andar pouco com a moto entao vou troca-lo sempre de 6 em 6 meses
A proposito eu li o manual dela e o recomendado sao oleos API SE ou SF ou seja motor projetado para lubrificação com oleos antigos mesmo, tenho até medo de colocar um oleo sintetico rssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Gabriel Neto Sáb 11 Fev 2012, 20:32

Galera, aproveitando que o assunto aqui é o ÓLEO e para não criar um novo tópico, gostaria de uma ajuda de vocês...Passei em uma concessionária SuzuKi e perguntei sobre o óleo sintético, me responderam que esta 60 dindin o litro, confere ou está meio acima???

Abraços.
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que óleo usar na troca do mesmo?????????? Empty Re: Que óleo usar na troca do mesmo??????????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos