GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato - Mais uma dúvida de não dar final

+8
Phanta
nomed750
Argeu
duduguterres
JORBIOS RIBEIRO
motokios
Carlos Mello
lucascaputo
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qua 05 Out 2011, 20:52

Relembrando a primeira mensagem :

Então senhores,

estou com o mesmo problema da máquina que não rende em altas velocidades. Eu li muitos posts sobre isso mas acredito que a minha dúvida seja levemente diferente do que foi tratado até então.

Pra começar, comprei ela muuuuuito bem cuidada, até demais eu diria. Isso porque o antigo dono, que é meu colega, tinha dó até de acelerar. Ele me disse que fez 180km/h algumas vezes, ela tem 25.000km e é 2004, imaginem...Eu cuido também, mas não tenho dó de acelerador nem de rotação. Se ela faz é porque é pra fazer, sendo assim, estou sofrendo por ainda não ter chegado nos limites dela.

Vamos então aos meus problemas. O que irei relatar agora ocorria quando eu a comprei, um mês atrás:

1: Giro sobe bonito até 8.000rpm, dá um calo entre 8 e 9, e após esse ponto sobe até os 10.500rpm de maneira lenta.
2: Corta o motor caso permaneça entre 180km/h e 200km/h (não passava disso) por mais de 1min.
3: Evidentemente, não dá final.

Eu já sou curioso e não encontrei mecânicos disponíveis para mecher. Sendo assim, fui pra oficina do meu amigo e combinei com ele de eu mesmo mecher e ele me orientar.

Tirei tanque, limpei a telinha (mas não estava suja), verifiquei mangueiras, filtro, filtro de ar em bom estado. Retirei carburador (estava podre), limpei muito com car 80 e soprei todos os furos com alta pressão, nenhuma pistonete furada, carburador zerado. Troquei velas e verifiquei compressão, deu 10,5:1. Montei, equalizei e voltei de BH para Paracatu.

Problemas:

1: O problema permanece igual antes, porém atenuado. O giro sobe mais rápido, o calo entre 8 e 9 é bem menor e ainda sobe preguiçosa até os 10.500rpm.

2: Ao invés de parar nos 180km/h, agora para nos 220km/h e não passa, além disso, também desliga. Isso com certeza ocorre por regulagem alta da boia da cuba.

3: Final continua baixa, agora com 220km/h e com muito custo.

Resolvi então andar uns 2.000km nela no cacete, trocar óleo e observar pra ver o que vai dar.

De qualquer forma, pretendo colocar um filtro esportivo e uma descarga mais barata, tipo coyote. Pretendo adquirir estes dois itens e quando eu for trocar, irei retirar o carburador novamente e abaixar um pouco o nível de boia para parar de dar falta em alta e passar de 220km/h. Acredito que ela deixará de ser tão preguiçosa respirando melhor.

Preciso das seguintes ajudas:

A) Gostaria de indicação de lojas para comprar a descarga coyote e o filtro K&N.
B) Quantas voltas no parafuso de entrada de ar é recomendada? Estava 3,5 e eu a mantive, acho que tem a ver com o giro subir preguiçoso após os 8.000rpm.

Abraços e espero não ter sido repetitivo.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por nomed750 Dom 20 Nov 2011, 00:56

Agora que o canhão já da seus tiros ta na hora de aproveitar e dar umas viajadas com ela né nao?

Agora só basta curitr.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Dom 20 Nov 2011, 09:05

Sim, agora dá até gosto. Comecei a sentir falta de ABS, numa brincadeira dessas já travei até as rodas da frente numa frenagem mais brusca.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Argeu Dom 20 Nov 2011, 12:01

Olá Lucas! ainda bem que deu tudo certo! Já ouvi falar de uma moto aí em BH (Luck Strake) dizem que anda como um avião! Vê se encontra ela por aí pra dar um treino...

Abração
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Qua 23 Nov 2011, 19:17

E O CONSUMO COMO FICOU LUCASCAPUTO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qua 23 Nov 2011, 19:23

Ainda nao sei mas estou curioso pra saber. Ña próxima vez que eu viajar voy medir e postra aquí; en duas situaciones: no limite e cruzeiro de 140km/h.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Phanta Sex 06 Jan 2012, 07:41

poxa...legal q arrumou a motoca...agora falta eu arrumar a minha..


sobe limpo até os 8.500...dps embaralha toda...

ja troquei velas, cachimbo, limpeza, troca de agulhas, etc etc...não sei mais oq fazer....


acho q é falta de combustível.... não sei...ou afogador q deve estar emperrado um pouco aberto..não é normal...
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qui 12 Jan 2012, 09:30

Cara, é ajuste fino de carburador mesmo...não tem jeito. Há também um sensor no carburador que deve ser checado quanto à posição correta, faz-se com um multimetro. qual quer coisa me chame no skype: lucas marque caputo
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Qui 12 Jan 2012, 19:45

PHANTA VC ESTA USANDO QUE TIPO DE FILTRO DE AR.
SE O AFOLGADOR ESTIVESSE EMPERRADO ELA NÃO EMBOLARIA, O CONSUMO É QUE VAI PRO ESPAÇO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Phanta Sex 13 Jan 2012, 11:31

filtro K&N Carlao!!

Lucas, não manjo quase nada....to levando em um mecanico aqui próximo...mas vou ver tiro um dia pra acompanhar o resultado...
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Sex 13 Jan 2012, 18:12

É PROVAVEL QUE ELA ESTEJA FICANDO COM A MISTURA POBRE ACIMA DESTA ROTAÇÃO, POR ISSO EMBOLA AJUSTE MAIS AS AGULHAS DOS PISTONETES, SE NORMALIZAR É PRECISO AJUSTAR ELA COM UMA NOVA EQUALIZAÇÃO.
SE VC ESTIVER USANDO O OBTURADOR (BORRACHA LIMITADORA DE VAZÃO) MAIOR COLOCA A MENOR PRA VER SE MELHORA, SE SIM É PRECISO FAZER COMO FALADO ACIMA.
COMO TAMBEM A ALIMENTAÇÃO PODE NÃO SER O SUFICIENTE PRA DEMANDA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Phanta Sáb 14 Jan 2012, 11:53

tem um boato ae q a F não tem bomba de combustivel e o vácuo não da conta em altas rotações é verdade???

ela ta usando o limitador no K&N sim...msm assim esta falhando....vou ter q mandar abrir os carburadores..não tem jeito..segunda feira levo ela no mecanico....
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Seg 27 Fev 2012, 20:40

Phanta, siga os passos do Carlão. Eu fiz exatamente o que ele mandou e ficou muito bom. Veja o início das mensagens. De qualquer forma, fiz uma tradução do manual de serviço e te mandei no email para ajuste do sensor dos carburadores. Se alguém quiser ver me avise pois não sei como postar arquivo por aqui.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Seg 27 Fev 2012, 21:49

LUCASCAPUTO MANDE UM MP PRO WLA QUE ELE PODE DA UM JEITO DE COLOCAR EM NOSSA BIBLIOTECA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Daju Sex 16 Mar 2012, 21:40

falar nisso alguem sabe para que serve o dito cujo na lateral do carburador do lado direito
Daju
Daju
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 91
Idade : 54
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por gargwlas Ter 05 Jun 2012, 09:18

Estou com o mesmo problema (ou estava, nao sei ainda)

Da uma queda no meio do giro depois sobe até cortar, e na estrada em 180 a 200 a moto apaga (comigo apagou que tive q esperar uns 5 min pra dar partida de novo aff)




Meu mecanico disse que é a torneira da gasolina, e ele disse q nem compensa trocar, quando for andar em alta é melhor colocar no PRI (passa direto)

segundo ele ja teve 2 750F e as 2 deu esse problema...

Segundo ele é o vacuo da Torneira que fica insuficiente, o que causa o esvaziamento das cubas. Por isso no PRI resolve (consumo tb vai pras cucuias)


A minha tambem tinha junta do carburador vazando e carburadores desequalizados


Equalizou, trocou junta, uns retentores tb do carburador


Ainda nao peguei estrada, mas a moto no transito esta BEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais esperta.

avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Marlon gs Ter 05 Jun 2012, 11:42

Opa torneirinha eu manjo hein.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
falai Paulão!!! kkkkkkkkkkk
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por rma Ter 05 Jun 2012, 12:40

E como manja................
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por gargwlas Ter 05 Jun 2012, 12:41

Marlon gs escreveu:Opa torneirinha eu manjo hein.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
falai Paulão!!! kkkkkkkkkkk


nao entendi a piadinha


conta ae pra nois hehe rabbit
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Marlon gs Ter 05 Jun 2012, 13:01

Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Jun 2012, 20:57

KKKKKKKKKK ESSE MANJA E MUITO, CHEGA DÁ BANHO DE GASOLINA, KKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Marlon gs Ter 05 Jun 2012, 21:39

Carlos Mello escreveu:KKKKKKKKKK ESSE MANJA E MUITO, CHEGA DÁ BANHO DE GASOLINA, KKKKKKKKKK
Nem me fala Carlão, o chinelo que eu usava no dia ta fedendo a gasolina ainda....kkkkk
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Jun 2012, 22:51

COLOCA DE MOLHO EM AGUA E SABÃO, DIXA UNS 5 DIAS E DEPOIS ENXAGUA, SE NÃO SAIR TOCA FOGO NELE, KKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final - Página 2 Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos