GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato - Mais uma dúvida de não dar final

+8
Phanta
nomed750
Argeu
duduguterres
JORBIOS RIBEIRO
motokios
Carlos Mello
lucascaputo
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qua 05 Out 2011, 20:52

Então senhores,

estou com o mesmo problema da máquina que não rende em altas velocidades. Eu li muitos posts sobre isso mas acredito que a minha dúvida seja levemente diferente do que foi tratado até então.

Pra começar, comprei ela muuuuuito bem cuidada, até demais eu diria. Isso porque o antigo dono, que é meu colega, tinha dó até de acelerar. Ele me disse que fez 180km/h algumas vezes, ela tem 25.000km e é 2004, imaginem...Eu cuido também, mas não tenho dó de acelerador nem de rotação. Se ela faz é porque é pra fazer, sendo assim, estou sofrendo por ainda não ter chegado nos limites dela.

Vamos então aos meus problemas. O que irei relatar agora ocorria quando eu a comprei, um mês atrás:

1: Giro sobe bonito até 8.000rpm, dá um calo entre 8 e 9, e após esse ponto sobe até os 10.500rpm de maneira lenta.
2: Corta o motor caso permaneça entre 180km/h e 200km/h (não passava disso) por mais de 1min.
3: Evidentemente, não dá final.

Eu já sou curioso e não encontrei mecânicos disponíveis para mecher. Sendo assim, fui pra oficina do meu amigo e combinei com ele de eu mesmo mecher e ele me orientar.

Tirei tanque, limpei a telinha (mas não estava suja), verifiquei mangueiras, filtro, filtro de ar em bom estado. Retirei carburador (estava podre), limpei muito com car 80 e soprei todos os furos com alta pressão, nenhuma pistonete furada, carburador zerado. Troquei velas e verifiquei compressão, deu 10,5:1. Montei, equalizei e voltei de BH para Paracatu.

Problemas:

1: O problema permanece igual antes, porém atenuado. O giro sobe mais rápido, o calo entre 8 e 9 é bem menor e ainda sobe preguiçosa até os 10.500rpm.

2: Ao invés de parar nos 180km/h, agora para nos 220km/h e não passa, além disso, também desliga. Isso com certeza ocorre por regulagem alta da boia da cuba.

3: Final continua baixa, agora com 220km/h e com muito custo.

Resolvi então andar uns 2.000km nela no cacete, trocar óleo e observar pra ver o que vai dar.

De qualquer forma, pretendo colocar um filtro esportivo e uma descarga mais barata, tipo coyote. Pretendo adquirir estes dois itens e quando eu for trocar, irei retirar o carburador novamente e abaixar um pouco o nível de boia para parar de dar falta em alta e passar de 220km/h. Acredito que ela deixará de ser tão preguiçosa respirando melhor.

Preciso das seguintes ajudas:

A) Gostaria de indicação de lojas para comprar a descarga coyote e o filtro K&N.
B) Quantas voltas no parafuso de entrada de ar é recomendada? Estava 3,5 e eu a mantive, acho que tem a ver com o giro subir preguiçoso após os 8.000rpm.

Abraços e espero não ter sido repetitivo.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 Out 2011, 22:31

OPA MEU CARO AMIGO LUCASCAPUTA VEJO QUE TEM INTIMIDADE COM SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO E MECANICA DA MOTO, O QUE NOS PREVILÉGIA MUITO, ASSIM PODEREMOS CONTAR COM A SUA ESPERIENCIA E CONHECIMENTO.
BEM CONFORME O AJUSTE DE MARCHA LENTA (PARAFUSO DE AR) É DE NO MAXIMO 3 VOLTAS, ACIMA DISSO É PRECISO VER NIVEL DA CUBA OU ALTURA DAS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES.
O AJUSTE DE MARCHA LENTA SÓ TEM INFLENCIA GERALMENTE EM BAIXA E MEDIA RPM (OU SEJA MANTER VELOCIDADE CONSTANTE) ACIMA DE 4000 RPM ELA NÃO TEM INFLUÊNCIA.
A QUESTÃO DE CORTAR POR FALTA DE COMBUSTIVEL SE DÁ POR BAIXO NIVEL DAS CUBAS COMO VC MESMO SABE OU BAIXA VAZÃO DE REPOSIÇÃO, É PRECISO VER O QUE ESTA CAUSANDO.
GERALMENTE O NIVEL DA CUBA DEIXA OS GICLÊS SUBMERÇO NO COMBUSTIVEL, PORTANTO O NIVEL VERIFICADO FICA PROXIMO A DIVISÃO ENTRE A CUBA E O CORPO DO CARBURADOR, ONDE VC PODE VERIFICAR COLOCANDO UMA MANGUEIRA NO DRENO FACIANDO A CUBA E ENCHER DE AGUA E VER O MOMENTO EM QUE A VALVULA FECHA.
OUTRO PONTO A SER VISTO É VER A REGULAGEM DAS VALVULAS AGULHAS SE ELAS TIVEREM MUITO BAIXA, O PERCURSO TOTAL DOS PISTONETES NÃO É O SUFICIENTE PRA VALVULA AGULHA.
UM OUTRO PROBLEMA QUE PODE OCORRER E CAUSAR ISTO COMO O CALO REFERIDO É A MOLA DE REPOSIÇÃO DO DIAFRAGMA SE ELAS TIVEREM DEFORMADAS.
O CORTE DO MOTOR É DADO PELA ROTAÇÃO AO SISTEMA DE IGNIÇÃO E SE NÃO ME FALHA A MEMORIA ESTA EM TORNO DE 12,5 A 13.0 MIL RPM.
QUANTO AO FILTRO DE AR K&N TALVEZ ALGUEM AQUI NO FORUM POSSA TE INFORMAR ONDE COMPRAR.
OBS: QUANDO ME REFERI A LIMITAÇÃO E CORTE, CONSIDEREI O FILTRO E SISTEMA DE IGNIÇÃO NORMAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qua 05 Out 2011, 23:29

Então não preciso mecher nos parafusos de ae, beleza.

Me explique melhor o lance de checar o nível correto da Cuba com água e a mangueira porque eu ainda não entendi.

Eu levantei as agulhas quando limpei o carburador, acho q posso ficar tranquilo com isso.

Lembro que verifiquei essas molas e visualmente estavam em bom estado. A pistonete pode estar agarrando? O carbura estava zero.... E o fato do ex dono ter sempre andado na maciota? Não causa algum tipo de enquadradamento do motor de forma que ele tenha que ser submetido ao novo regime, mais alto, para assentar corretamente as pecas rotativas?

Entendi o corte, mas o lance é que ela sobe o giro tão lentamente e falhando que nem deu pra elar dar o final de rotação de 4 ou 5 marcha, imagine de 6.

Ela não tem bom forque acima de 8.000rpm....
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Qui 06 Out 2011, 00:46

Com os carburadores vazios e fora coloque um d pedaço de mangueira em cada carburador sendo uma extremidade da mangueira ligado ao dreno da cuba e outra pra atmosfera extendendo ao lado de cada carburador. o que na verdade esta fazendo é vazo comunicante o nivel que ficar na cuba é o que vai aparecer na mangueira.
comece a encher as cubas atravez do sistema normal ou seja pela mangueira de alimentação dos carburadores até encher as cubas e as valvulas de nivel fechar, com isso vc poderá ver o nivel real de cada cuba, pela mangueira.
Quando a agua não descer mais dá uma assoprada na mangueira pra vc garantir que as valvulas de nivel estão fechadas vc perceberá não conseguindo assoprar mais.
É muito importante vc manter os carburadores na mesma posição de trabalho.
o que vc esta dizendo é que a moto esta com as manhas conforme o dono, kkkkkkkk, pode sim, mais muito dificil as nossas motos, o que geralmente causa essas manhas são os tuchos hidraulicos de acionamento das valvulas, como o nosso sistema é mecânico não corremos este risco.
Faça o seguinte teste:
Com a moto parada em ponto morto (neutro), eleve a rotação pra ver se acontece a mesma coisa, repito com ela no ponto morto e não em marcha pelo amor de DEUS.
O nossa cavalaria tem maior rendimento acima de 7500 rpm onde eles disparam.
bem meu amigo espero ter esclarecido, vai postando os resultados que iremos juntos analizando e com certeza resolveremos este problema.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Qui 06 Out 2011, 09:20

Carlos,

após a minha pergunta, vi alguns tutoriais interessantes e peço desculpa por não os ter lido antes.

Achei legal esta técnica de regular a altura das cubas, eu iria tentar medir os tais 26mm lá com o paquímetro mas eu estava achando difícil achar o local de medição. Agora está claro, vou regular a altura da boia por vazo comunicante com água.

Um tutorial que me ajudou bastante foi de um colega que fala da altura das agulhas dos pistonetes. Vou retirar o carburador e ajustar as boias primeiramente. Depois vou começar a fazer testes com diferentes alturas de agulhas, acho que esse é o segredo. Se elas disparam com 7.500 rpm, imagine! A minha está ficando preguiçosa após essa rotação, eu realmente acho que é falta de alimentação de alta. (claro que tem o problema do nível de cuba também, mas esse é outro problema).

Depois posto aqui o resultado, vou mecher no sábado.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Sex 07 Out 2011, 07:53

OPA BOA SORTE E FICAREMOS NO AGUARDO DOS RESULTADOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Sex 07 Out 2011, 12:55

Cara, já estou até desanimando! Ontem tirei os carburadores e regulei as boias. Levantei a agulha mais um ponto (agora está no 3º) e fui pro teste.

Nada mudou, ela continua manca após os 8.000rpm.

Eu estou achando que o mané aqui tá com filtro de ar sujo, vou voltar à estaca zero dos FAQ, tirar o filtro de ar fora, enquando o K&N chega e fazer um teste.

lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Sex 07 Out 2011, 18:40

Fiz uma volta agora com ela sem filtro e ela nem passou de 7.000rpm. Já não sei o que fazer...
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Out 2011, 17:52

SEM O FILTRO É QUE NÃO TEM RENDIMENTO MESMO ELA FICA PALPERRRIMA, NA MISÉRIA MESMO.
VOU TER QUE DÁ UMA SAINDINHA RÁPIDA, MAIS VOLTO PRA FALARMOS DO ASSUNTO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 Out 2011, 19:38

GERALMENTE O SINTOMA DE FILTRO SUJO É ASSIM, MESMO, COMEÇA A PERDER RENDIMENTO EM ALTA, E AUMENTA O CONSUMO, E CADA VEZ MAIS VAI SUJANDO VAI AUMENTANDO O CONSUMO MAIS FUNCIONA BEM EM BAIXA E RETOMADA VINDO FICAR LIMITANDO E FALHANDO EM ALTA.
COMO FALEI ANTERIORMENTE SEM O FILTRO AI QUE NÃO FUNCIONA MESMO E LIMITA A ALTA POIS O VOLUME DE AR É DEMASIADAMENTE ALTA DEIXANDO ELA PALPERRIMA, LIMITANDO EM TUDO MENOS NA MARCHA LENTA.
GARANTA O NIVEL CORRETO DA CUBA E O MAIS VC VAI TESTANDO SEM TIRAR OS CARBURADORES, ATÉ MESMO PRA REGULAR AS AGULHAS SÓ PRECISA TIRAR AS TAMPAS DOS DIAFRAGMAS E PUXAR OS PISTONETES E REGULAR AS AGULHAS.
LEMBRE-SE QUE QUANTO MAIS BAIXO (COMPRIDAS EXTERNAMENTE) MENOS COMBUSTIVEL, MAIS ECONOMICA.
GERALMENTE ELAS VEM NO 3º AJUSTE DE BAIXO PRA CIMA, MAIS NÃO CONSIDERE ISTO COMO REGRA, VARIA MUITO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por motokios Sáb 08 Out 2011, 21:15

essa consulta com o DR Carlos M é gratuita.....para obter resultado positivo siga as orientações e a bula.....kkkkkk

Carlos!! vc falou em CUBA .......esse cuba é aquele feito de coca-cola com cachaça!!??

fuiiiii.........mas eu volto
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 Out 2011, 00:15

kkkkkkkkkkkkk é uma delas antes de trabalhar, depois verifica as cubas dos carburadores, no final mais umas cubas sem ser de carburadores de CACA-COLA, KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Dom 09 Out 2011, 11:31

Assinei o meu atestado de burrice quando quis dar uma volta sem o filtro de ar. É lógico que o fluxo de ar vai ser muito mais elevado em relação ao fluxo de combustível, esqueça isso.

Mas de qualquer forma eu tirei o filtro de ar para fazer a adaptação com o filtro do fusca. Ontem eu terminei isso e ficou bem feito. Aproveitei e troquei o óleo e o filtro de óleo, já que era sábado.

Cheguei em casa com o filtro novo e ela dava umas emboladas. A agulha estva no 3º ponto de cima pra baixo.

Joguei a agulha no primeiro. Ela subiu giro bonito até 9.000rpm e parava.

Joguei a agulha no segunda. Ela subiu giro bonito até 12.000 rpm.

Bom, como a terceira estava ruim, a primeira ficou ruim, deixei na segunda.

De segunda marcha ela subia bonito até 11.500 rpm, de terceira também.

Ainda que o melhor desempenho tenha sido obtido na segunda posição da agulha, de cima pra baixo, ainda dava um pequeno calo entre 8.000 e 9.000 rpm, mas muito menor em relação ao que estava antes.

Fui pra rodovia. Em um trecho pequeno, ela deu 200km/h, mas ainda sinto que ela não é brava de quinta e sexta marchas, acho que ela daria uns 220 ou 230km/h embalada, em uma mega reta, mas de qualquer forma, não é aquele canhão que sobe o giro nervosa até os 240km/h.

Vou ficar quieto agora, acho que ela já chegou nos seus 90% do rendimento. Depois de tanta mechida, acho que vale até a pena dar mais uma equalizada, mas vou comprar os manômetro pq já estou de saco cheio de mecânicos.

Carlos, eu li muita coisa neste tópico na sexta-feira à noite. Muitas das respostas que eu procurava já existia, então nem perguntei mais.

Obrigado por ter respondido mesmo assim.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Dom 09 Out 2011, 11:35

Eu quero ela mais nervosa, ela ainda é muito mansinha.

Vou comprar o K&N, iridium e descarga aberta! Vou seguir as receitas de bolo por aqui pq pra mim ainda é um pouco mansa.

De qualquer forma, eu queria acertar ela com filtro normal, velas e descarga original e achei que já cheguei bem perto deste ponto.

Como que ela regula ponto de ignição? Por um acaso tem a ver com o sensor que fica no carburador e tem uma regulagem por parafuso?

Abraços.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Dom 09 Out 2011, 18:43

OPA MEU CARO LUCASCAPUTO VEJA OS GICLÊS SE NÃO ESTÃO ALTERADOS, VEJA ESTE TÓPICO QUE TEM MUITAS INFORMAÇÕES INTERESSANTE:
https://gsx750f.forumeiros.com/t1610-moto-sem-marcha-lenta-e-funcionando-quadrada-em-baixa
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 15:00

Lucascaputo vc olhou o pinhão e a Coroa dessa moto... Pinhão tem 15 dentes e coroa 45 dentes. Já troquei uma vez por um pinhão de 16 dentes a a motoca ficou xoxa na quinta e sexta, mas pela quilometragem da sua moto pode ser que o ex-dono não fez troca de qualquer peça da relação, porém vale olhar.
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 18:38

OPA VALEU JORBIOS RIBEIRO POR TER LEMBRADO, VALEU MESMO.
E QUANTO A SUA MOTO COMO ELA ESTA, ANDANDO BEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 10 Out 2011, 20:26

Estou aí em um tópico com um problemão, mas vou na calma!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Seg 10 Out 2011, 21:06

Puxa vida! Passei a noite lendo os tópicos que o carlao indicou. Ela esta andando bem mas dando um calo entre 8 e 9 mil rpm.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 21:16

LUCASCAPUTO VEJA SE NÃO TEM NADA PRENDENDO NESTA ABERTURA DOS PISTONETES, VEJA ESTOU ENTENDENDO QUE NESTA ROTAÇÃO ELA FALHA COMO FALTA DEPOIS RETOMA VELOCIDADE NÃO É ISSO.
JORBIOS RIBEIRO EU LI O SEU TÓPICO E RESPONDI, GERALMENTE ISTO QUANDO ACONTECE EM TODAS AS ROTAÇÕES É GASOLINA BATIZADA, CASO NÃO SEJA GARANTA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DOS CARBURADORES AJUSTANDO E EQUALIZANDO E AE VAMOS TRABALHANDO ATÉ VER ONDE ESTA O DEFEITO,OU O PERFEITOFUNCIONAMENTO DA PARTE ELETRICA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Seg 14 Nov 2011, 11:10

Pessoal, segue agora o relato depois de muito trabalho:

Fiz a adaptação para o filtro de ar do fusca e não consegui regular a moto de jeito nenhum. Tirei o filtro de ar e deixei somente a caixa do filtro original, sem elemento filtrante.

Ajustando, consegui um desempenho 95% do que eu esperava. Agora o giro sobe bacana e lá para os 10:500 rpm ela dá um pequeno calo na subida do giro, mas já está muito bom comparado ao que estava antes.

Uma coisa que fiz nesse meio tempo foi a regulagem do sensor que fica no carburador. No manual de serviços indica a forma correta de testar se o sensor está na posição correta e percebi que o meu estava totalmente fora. Embora o manual indique que a regulagem deste sensor só deve ser feita em casos extremos, os pafafusos de fixação do sensor possuiam marcas, ou seja, alguém já havia mechido nele antes.

Após a correta regulagem do sensor a moto melhorou muito.

Pois bem, agora ela ainda está original, apenas sem filtro de ar, e iniciarei agora a montagem de novas peças.

Já estou com a descarga Sarachu e velas de Iridium, estou negociando a compra do filtro de ar K&N na Motrix Motoparts. Depois que o filtro chegar, vou montar e posto aqui o resultado.

abraços.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por duduguterres Seg 14 Nov 2011, 15:54

Coloca a torneirinha no modo PRI que resolve, pelo menos na minha resolveu.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por lucascaputo Sáb 19 Nov 2011, 15:20

Galera, boas notícias!

Moto canhão, final de 260 km/h! Estou assustado com a Mônica!

Coloquei ontem a Sarachu, filtro K&N com a boca grande e velas de Iridium, fui pra BR e sucesso absoluto! Ela puxa em qualquer faixa de giro e estora nos 11.500 rpm querendo mais! Incrível!

Muito obrigado à todos que colaboraram com o meu problema! Se não fosse por esse forum, eu certamente teria vendido essa moto.


Deixo o meu muito obrigado e me coloco à disposição dos novatos para sanar quaisquer dúvidas, já que me considero um jovem entendido da Monica.

abraços.
lucascaputo
lucascaputo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 43
Data de inscrição : 04/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Argeu Sáb 19 Nov 2011, 18:48

É bom quando tudo dá certo. Parabéns pelo sucesso! Felicidades! Agora, do jeito que vc anda, é bom fazer uma revisãozinha nos freios... Laughing
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Carlos Mello Sáb 19 Nov 2011, 18:57

É LUCASCAPUTO PELO JEITO ACERTOU O CANHÃOZINHO, PARABENS, GOSTEI PELA INICIATIVA E ATITUDE DE VENCER O DESAFIO, PORTANTO MEU AMIGO ESTA AI O SEU TROFÉU VC CONSEGUINDO ELA FAZER O QUE VC ESPERAVA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novato - Mais uma dúvida de não dar final Empty Re: Novato - Mais uma dúvida de não dar final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos