GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete com pouco barulho de vento

+19
mvlinfo
motokios
Lozza
bbbjunior
Pedro Marques
Tonão
Carlos Mello
L0nd4r
RafaeLeão
Frank
OJFILHO
gsx 750f
Sergio Junior
Bruno MK
Lala
Phanta
Cezar
Vegasus
hnk
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por hnk Dom 16 Nov 2008, 23:20

Olá pessoal.

Tenho um EBF Spark. Pra andar na cidade é normal. Pra estrada, até 80 é aceitável.
A partir disso, é horrível! Vento... quanto vento! Um furacão! Só ouço barulho de vento e nada mais.

Minha próxima aquisição será um capacete. Mas qual? Ir por preço? Por marca?
É difícil. Tenho medo de comprar um caro e no final das contas, fazer um puta barulho também.

Pra resolver esse problema, resolvi tornar meu capacete à prova de vento.

1º TESTE: entrada de ar pelas bordas da viseira! Olhando os capacetes mais caros, percebi que a viseria é integral, ou seja, não tem as abas laterais que prendem a viseira no casco.
Capacete com pouco barulho de vento Visgp3
O meu é este abaixo, reparem na placa que prende a viseira...
Capacete com pouco barulho de vento Capaceteebfsparkazulpb2
Fechei bem a viseira e vedei com fita isolante todas as entradas de ar e bordas da viseira.
Saí na estrada e o barulho do vento foi o mesmo. scratch

2º TESTE: parte de baixo! Percebi que nos capacetes mais caros, a espuma que fixa no rosto é maior, deixa mais preso. E também há uma proteção contra vento embaixo do queixo.
Capacete com pouco barulho de vento Baixogq4
Ainda com a viseira vedada, coloquei o capacete e preenchi com pedaços de pano os buracos que ficaram entre minha cabeça e as espumas do capacete. Me senti numa sauna! Very Happy
Fui pra estrada... resultado... nem senti chegar a 100Km/h! Que beleza! Sem barulho de vento! cheers

Uma coisa importante é comprar um capacete justo. Como pilotava só dentro da cidade uma ML, então comprei 60... ficou largo, bem gostoso de usar Laughing
O próximo vai ser 58 (se bem que essa numeração não é tão padrão né), ou seja, mais justo. Justo mesmo, pois dizem que com o tempo, a espuma vai lacear e pode ficar folgado. Percebi que o capacete estando justo, não balança na estrada e isso é muito bom.

Então, através dos meus testes, percebi que para um capacete ser silencioso, tem que ter um bom isolamento na parte de baixo. Quanto a viseira, acho que vou comprar um que seja desse tipo integral, já que esse meu EBF sempre quebras as peças do sistema de abertura. Vamos ver no que dá. Quando comprar, posto o resultado.

Postem mais dicas.

Abraços!
avatar
hnk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 72
Idade : 123
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Vegasus Seg 17 Nov 2008, 07:38

Cara, capacete silencioso e confortavel é caro mesmo. O melhor dos que esperimentei é o que eu tenho atualmente um Shark RSF2i.
Leve, confortavel, bem silencioso. Recomendo.
Só o preço que é um pouco salgado.
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Cezar Seg 17 Nov 2008, 16:44

Uma opção boa, e mais em conta é optar por um MHR. Vc vai encontrar o capacete com a viseira integral, e custa menos que um shark.
Agora, um alerta, TODO capacete faz barulho. Vc pode comprar um Shoei, e ele ainda assim vai fazer barulho de vento. O motivo? Simples: Aeração.
Imagine uma viagem de 100 km, em que vc não tem nada mais em sua cabeça, além do sol, cozinhando o casco do capacete e seu cérebro junto.
O sistema de "refrigeração" do nosso coco dentro do capacete é o principal responsável pelo barulho de vento (embora ele seja muitas vezes menor que o seu EBF provoca). Se você reparar nas entradas de ar de todos os capacetes, elas possuem cantos vivos em forma de guia, para o vento ser direcionado ao interior do capacete.
O atrito do ar nesses cantos vivos, é o responsável pelo barulho!

Qualquer dúvida, dê um toque!

Abs.


Obs. Uma verdade, TODOS os capacetes "top" oferecem uma melhor resistencia com relação a quedas, porém, isso NÃO significa que eles possam ser utilizados após pequenas quedas, elas causam danos imperceptíveis aos olhos, mas enfraquecem consideravelmente a estrutura do capacete.
Cezar
Cezar
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por hnk Seg 17 Nov 2008, 18:37

Fala Cezar!

Não quero um capacete que tenha total isolamento ao vento não... Senão a cabeça deve virar um ovo cozido, não?! Very Happy

Mas que pelo menos o barulho não seja tanto... já estaria ótimo!

Zeus
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51967

MDS (parece que é 2ª linha da AGV)
http://www3.ciashop.com.br/alexbarros/product.asp?template_id=65&partner_id=&dept_id=110&pf_id=01335

Alguém daqui tem algum desses? Qual vocês têm? O barulho do vento é aceitável?

Abraços.
avatar
hnk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 72
Idade : 123
Data de inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Vegasus Seg 17 Nov 2008, 18:43

Ja viu o LS2? Tenho um tb que uso dentro da cidade. Porem ja peguei estrada com ele e vai bem mesmo em velocidades altas.
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51971
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51962
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Phanta Sáb 10 Jan 2009, 14:42

eu tbm tenho um LS2 e um nolan fibra de carbono...

dps que vc acostuma com um capacete top quando vc usa esses menores da até dor de cabeça..heuheuheu



mas é mto bom o ls2....uso as vezes na estrada tbm por ele ser bem confortável...
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Vegasus Sáb 10 Jan 2009, 15:21

O meu LS2 é o escamoteavel, com viseira fumê interna. Muito pratico. Acho o melhor custo beneficio em um capacete na faixa dos R$600,00.
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Lala Dom 25 Jan 2009, 12:02

O meu é um CMS Xtrem confesso que não havia reparado essa situação do barulho do vento..., talvez seja porque nunca usei outro modelo... Mas o do meu marido é um Bieff B12 e ele reclama de barulho... não dá para fazer um teste porque nossos tamanhos são diferentes... eu M e ele G... Ele tá querendo pegar um de melhor qualidade, Shark, Shoei ou Arai. Estamos ainda estudando as opções...
Particularmente me engraço pelos modelos:

s500 air;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88265303-shark-s500-esprit-com-3-viseiras-_JM
s800 especial edition e
RSF2i Dark Spirit
S800
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=9_144&products_id=3009
S500 Air
http://www.marquinhomotos.com.br/product_info.php?cPath=9_144&products_id=2756
RSF2i
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87399649-capacete-shark-rsf2i-dark-spirit-viseira-fum-_JM
avatar
Lala
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Vegasus Dom 25 Jan 2009, 13:46

Lala escreveu:
RSF2i
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87399649-capacete-shark-rsf2i-dark-spirit-viseira-fum-_JM

Reparou no anuncio que o vendedor sou eu? rsrsrsrsrs. Se for comprar comigo eu te dou 5% de desconto pois não vou ter de pagar a comissão do Mercado Livre.
Qualquer coisa me manda uma MP.
Abraços
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Lala Dom 25 Jan 2009, 16:46

Vi sim, Vegasus! Mas é que a grana ta curta... As lojas permitem parcelamento em até 10x s/ juros... ou um valor à vista de usado de uns 50% a menos... infelizmente, não creio que vc possa me atender...
Mas porque tá vendendo??? Não atendeu às suas espectativas??? No
Rolling Eyes Me fale sobre o que achou dele?!
avatar
Lala
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Vegasus Dom 25 Jan 2009, 17:40

ele é otimo, só que comprei um com recurso de bluetooth no ebay.
Lembrese que no mercado livre vc consegue parcelar em 12 vezes com pequeno acrescimo.
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Bruno MK Qua 15 Abr 2009, 14:30

eu uso um shark s-500 air ... gosto dele e só dá barulho de vento acima dos 150 km/h
Bruno MK
Bruno MK
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 313
Idade : 40
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Sergio Junior Ter 15 Set 2009, 09:21

shark p cima..... tb tenho um s500 air.....
Proximo quero um fibra de carbono....
Viagens longa o pescoço vira num 8.....
Sergio Junior
Sergio Junior
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por gsx 750f Sex 11 Dez 2009, 22:20

alguém sabe sobre o nexx que é fibra,kévlar, carbono
avatar
gsx 750f
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 02/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por OJFILHO Seg 22 Fev 2010, 14:59

Utilizo um shark S800 e o considero excelente... leve e silencioso, além disso, com uma ótima ventilação. O único quesito que deixa à desejar é um pouco a estabilidade acima dos 150km/h, quando não posiciono a cabeça de forma correta.... Bem, o ideal é sempre aproveitar a aerodinamica da moto e "carenar" junto com ela...
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por OJFILHO Seg 22 Fev 2010, 17:01

Cezar escreveu:Uma opção boa, e mais em conta é optar por um MHR. Vc vai encontrar o capacete com a viseira integral, e custa menos que um shark.
Agora, um alerta, TODO capacete faz barulho. Vc pode comprar um Shoei, e ele ainda assim vai fazer barulho de vento. O motivo? Simples: Aeração.
Imagine uma viagem de 100 km, em que vc não tem nada mais em sua cabeça, além do sol, cozinhando o casco do capacete e seu cérebro junto.
O sistema de "refrigeração" do nosso coco dentro do capacete é o principal responsável pelo barulho de vento (embora ele seja muitas vezes menor que o seu EBF provoca). Se você reparar nas entradas de ar de todos os capacetes, elas possuem cantos vivos em forma de guia, para o vento ser direcionado ao interior do capacete.
O atrito do ar nesses cantos vivos, é o responsável pelo barulho!

Qualquer dúvida, dê um toque!

Abs.


Obs. Uma verdade, TODOS os capacetes "top" oferecem uma melhor resistencia com relação a quedas, porém, isso NÃO significa que eles possam ser utilizados após pequenas quedas, elas causam danos imperceptíveis aos olhos, mas enfraquecem consideravelmente a estrutura do capacete.

Extremamente correto o que o Cezar disse. Foi pensando em questões como esta que decidi escrever um tópico reunindo todo tipo de informação sobre capacetes. Vale a pena ver:

https://gsx750f.forumeiros.com/vestuario-e-protecoes-f5/escolhendo-o-capacete-ideal-t275.htm

Espero que gostem,
Abraço
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Frank Seg 22 Fev 2010, 18:23

Oi OJFILHO e essa instabilidade acima dos 150 não é por teu capacete não ser o tamanho ideal para ti !?
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por OJFILHO Seg 22 Fev 2010, 18:51

Frank escreveu:Oi OJFILHO e essa instabilidade acima dos 150 não é por teu capacete não ser o tamanho ideal para ti !?

Não caro amigo... acredite, o capacete está certíssimo!!!
Devo ter me expressado errado...
O que quis dizer sobre a estabilidade, é uma questão de turbulência...
quando são projetados no tunel de vento, são colocados levemente inclinados para baixo (em uma posição de "ataque", como se o motociclista tentasse encostar o peito no tanque com o queixo apontando para baixo) e esta é a posição correta... o que quis dizer é quando se sai dessa posição, virando a cabeça para os lados ou deixando mais ereta em uma velocidade alta...
sinto uma leve trepidação... ou seja, uma turbulência, apenas isso...

Fiz um comentário sobre o meu Shark S800 no tópico do Phanta "MEU NOVO CAPACETE". Dá uma olhada lá:

https://gsx750f.forumeiros.com/vestuario-e-protecoes-f5/meu-novo-capacete-t241.htm

Dizem que um capacete extremamente equilibrado é o shoei X-eleven, mas nunca o experimentei...
Abraço


Última edição por OJFILHO em Seg 15 Mar 2010, 14:38, editado 1 vez(es)
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por RafaeLeão Seg 22 Fev 2010, 22:27

Eu tenho um Suomy Trek tamanho 56 affraid , no inicio achei muito apertado mas me acostumei e hoje em dia não consigo usar um mais folgado, ele não faz barulho nenhum mesmo acima de 150km/h, já meu pai, tem um MHR(baratinho) e um CMS GP4(mais caro) e o MHR não faz barulho nenhum até 80km/h depois começa a barulheira, o CMS apesar de ter sido mais caro ele é muito barulhento, se bater um vento, você estando parado, ele faz barulho... A estabilidade e ventilação dele são ótimos mas acima de 120km/h você não escuta nada além do barulho de vento! Acho que o barulho se deve a uma entrada de ar que ele tem na parte de cima.

Vejam só:

Capacete com pouco barulho de vento 220220101317

Mas eu não acho que todos os capacetes que tiverem uma entrada de ar como essa devam fazer muito barulho, acho que é uma particularidade deste CMS GP-4.

Abraço! Cool
RafaeLeão
RafaeLeão
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Data de inscrição : 21/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por L0nd4r Dom 14 Mar 2010, 12:47

Quanto ao LS2 parece ter um bom isolamento, ate q a viseira do Phobia é fixa.
E o q me dizem do KBC VR1?
avatar
L0nd4r
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Phanta Seg 15 Mar 2010, 11:58

eu peguei um RSI shark...

show de bola...

MASSSSSSSS

ainda prefiro o SHOEI...

rs...bobinho...
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por OJFILHO Seg 15 Mar 2010, 14:43

L0nd4r escreveu:Quanto ao LS2 parece ter um bom isolamento, ate q a viseira do Phobia é fixa.
E o q me dizem do KBC VR1?

Caro amigo, Evite os capacetes da marca KBC... é caro e, apesar de ser bonito, tem um baixo nivel de segurança...

Dá uma olhada no post que eu fiz um tempo atrás sobre a qualidade dos capacetes:

https://gsx750f.forumeiros.com/vestuario-e-protecoes-f5/descubra-a-qualidade-de-seu-capacete-t274.htm

Abraço
OJFILHO
OJFILHO
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Carlos Mello Seg 15 Mar 2010, 21:23

Tenho um LS2 FF369 escamotavel, não tenho o que dizer, muito confortavel, baixo ruido, a unica incoveniencia é o seu pêso, mais nada que não soubesse.
Quanto aos seus TÒPICOS são muito bom caro OJFILHO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Tonão Seg 15 Mar 2010, 22:31

Eu tenho um KBC e acho muito bom: ruído e peso dentro do aceitável, acho um bom custo X benefício. Se optar por ele vai gostar. Abs - Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por L0nd4r Seg 15 Mar 2010, 23:17

Poise tonao esse KBC o que me chamou atençao é que é tri-composto e tem um baixo preço.
avatar
L0nd4r
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 36
Idade : 33
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete com pouco barulho de vento Empty Re: Capacete com pouco barulho de vento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos