GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente VAZ quebrou!

+6
henrique jr
duduguterres
Carlos Mello
Fuchs
E. Anjos
JORBIOS RIBEIRO
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 03 Jan 2012, 11:25

Olá pessoal! Estou aki para passar um pouco mais da experiência sobre o lombo de uma GSX750F, que se aproxima por volta de 40.000 Km. Bem! Comprei uma relação da VAZ (coroa, corrente e pinhão) e posso dizer para todos aqui que a corrente desta marca foi reprovada, pois fiz uma viagem esse final de ano de Gurupi-To a Brasília que dá em torno de 1300 Km no total e faltando 130 Km, na volta, para chegar em Gurupi a corrente quebrou. Praticamente comprei a relação e fiz essa viagem e a corrente não aguentou!
E não é o caso de dizerem que forcei muito, pq boto pra andar mesmo, mas se é uma corrente comercializada para esta moto ela tem que suportar todas as condições de esforços! certo! Então fica aqui meu relato para todos e que o menos caro sai mais caro! Agora vou morrer na mão de uma original com todo aquele preço.... é preferível do que ter que ficar na beira da pista correndo o risco de ser assaltado, assassinado e mais, esperando um guincho num sol do cara*** e pagar uma nota para ser rebocado!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por E. Anjos Ter 03 Jan 2012, 13:07

Valeu pela dica JORBIOS RIBEIRO, vou deixar registrado!!!! Smile
Ainda não troquei a minha mais quando tiver que trocar vou comprar o KIT de RELAÇÃO RIFFEL que foi indicado pelo nosso colega aqui no fórum no link abaixo:

https://gsx750f.forumeiros.com/t2331-relacao-completa-paralela-otima-qualidade?highlight=rela%C3%A7%C3%A3o

Abraço. Cool
E. Anjos
E. Anjos
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Fuchs Ter 03 Jan 2012, 20:49

corrente regina, sempre q possivel
se nao tiver essa, use EK, q vem no kit riffel
se nao achar nenhuma, espere e procure mais

mas poste fotos da corrente quebrada pra gente entender como e onde quebrou. se ela estava ajustada igual corda de violao, quebra mesmo.
vi uma DID quase nova arrebentando numa GS500 por estar esticada demais.
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Carlos Mello Ter 03 Jan 2012, 21:14

OPA PESSOAL PRESTEM ATENÇÃO NO QUE O FUCHS FALOU, SOBRE O USO, E TAMBEM SOBRE AS CORENTES, TEM UM TÓPICO AQUI QUE ELE FALA MUITO BEM DELAS.
EU MESMO TROQUEI A MINHA RELAÇÃO A POUCO TEMPO E USO A CORRENTE REGINA, A MINHA ESCOLHA FOI POR CONTA DO COMENTARIO DELE NO TÓPICO RELATIVO.
SEI QUE É MAIS CARA MAIS É A MELHOR DO MERCADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 03 Jan 2012, 21:56

O que nao gostei tb na corrente da VAZ foi q qndo estava a 100 km de Brasília tive a apertar a corrente pois estava frouxa demais e na volta tb aproximadamente a 150 km de Gurupi estava frouxa novamente e vai aperto! Fiz o aperto dentro de uma folga aceitável sempre girando pra ver se nao estava muito apertada nas varias posições! Lubrifiquei e continuei! Andei 20km e senti uma vibração na pedaleira e logo reduzi, qndo fui subi o giro só se viu a cobra preta da corrente no asfalto e um pu** que par**! Pelo q vejo arrebentou na emenda, pq sumiu esse elo! Foi feito tudo na autorizada e testamos varias vezes pra conferir o serviços e foi tudo beleza! Mas antes de colocar o Mecanico me alertou para uma 1000 q arrebentou tb e o prejuízo foi maior, pois estourou a bomba de água. Então nao preocupei pq a F tem menos torque q uma 1000! Pensamento errado! A corrente original nem me lembro de ter apertado de tão pouco q fiz esse serviço.
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Carlos Mello Ter 03 Jan 2012, 22:58

meu caro amigo JORBIOS RIBEIRO regulamos as correntes e geralmente só sevem regular novamente acima de 10000 km, mesmo assim o ajuste é muito pouco, portanto alguma coisa estava errado na sus transmissão para 150km afrouxar novamente, é bom vc verificar direito a causa.
Pelo seu depoimento estou acreditando que a sua emenda abriu mais não soltou vindo abri conforme foi andando com o esforço.
É por isso que não se recomenda em motos de alta cilindrada e torque não ter emenda de corrente, é preciso fazer um serviço bem feito na emenda.
Se a coroa e pinhão estiverem bons não precisa trocar é so colocar uma nocva corrente, nais é bom verificar primeiro se eles não ficaram avaliados o que não acredito.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 04 Jan 2012, 09:03

Amigo carlos, fiz a emenda em que se prensa os rebites... mas o que estranho é que em 1000 km rodados tive que apertar 2 vezes essa corrente... é muito! Mas o controle de qualidade da VAZ não é dos bom, pois quando fiz o pedido veio uma corrente 530 com 1 elo 525 passos... me mandaram outro corrente! Pedi 2 pinhão e 1 veio com defeito nos dentes... neim devolvi de tanta raiva!
Vi o comentario aki do amigo Fuchs sobre a corrente EK, que achei no site, então pergunto:
- Essa corrrente alonga muito?
- Quantos Kms já rodaram com ela?
- Pela experiencia ela suportou bem a grandes esforços?

Achei a corrente Regina D.I.D na Cocorpin!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por duduguterres Qua 04 Jan 2012, 09:50

Também estou procurando um kit pra minha F e achei esse, porém achei a corrente com passe 520

http://www.ebay.com/itm/REGINA-520-CHAIN-CONVERSION-KIT-SUZUKI-KATANA-750-98-06-/370573568864?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5647e7eb60#ht_2344wt_907

http://www.ebay.com/itm/REGINA-OEM-CHAIN-SPROCKET-KIT-530-SUZUKI-KATANA-750-/230725802165?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item35b85458b5#ht_2488wt_907

http://www.ebay.com/itm/Katana-GSX-600-F-520-Conversion-Chain-Sprocket-Kit-/230725664009?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item35b8523d09#ht_7033wt_1165
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 04 Jan 2012, 10:17

Duduguterres liga na Corcopin que eles tem a relação com corrente Regina, D.I.D, EK... por um preço bem competitivo com Ebay. Tb tem a vantagem de esta no Brasil com facilidade pra troca em qualquer coisa.

Corcopin
Tel: 11-3222-1657.
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por henrique jr Qui 05 Jan 2012, 09:19

Blz galera acho que pode ter algo errado, talvez na montagem pois eu troquei a relação da minha F, coloquei o kit Vaz. Ja fazem + ou - uns 10.000hms e não deu nenhum problema, e eu não alivio em nada pro motorzão 4 em linha. Acelero forte, as vezes ate demais. grande abraço.
affraid
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 05 Jan 2012, 09:37

Fui dar mais uma verificada na moto e percebi que a coroa, VAZ tb, está levemente empenada! Pode ter contribuido para a infeliz situação! Sendo assim foi uma série de problemas. Mas está bom demais... poderia ter sido pior não é mesmo!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Manara Qui 05 Jan 2012, 11:26

Jorbios, dos males foi prejuizo material, pois já vi motos travar a roda quando quebra a corrente.
Tive a oportunidade de trabalhar na VAZ ( saí em 2000 ), pelo menos até esta época o sistema de qualidade era muito bom, uma estrutura de alto nivel para produção de coroas e pinhão, a corrente, nesta época, eles não fabricavam, importavam da Itália da Regina.
Pode ser um problema pontual, eu acho que deveria reclamar, talvez enviar a corrente quebrada para eles para analizar, pois eles tinham laboratório e técnicos para isto....

Grande abraço
Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qui 05 Jan 2012, 11:38

Manara vou retirar o relação toda e mandar para VAZ avaliarem, assim estou contribuindo para solução de qualquer problema que não foi detectado por eles ou por mim!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Manara Qui 05 Jan 2012, 11:45

Beleza Jorbios, se o sistema de pós venda continua a mesma, provavelmente entrarão em contado e no mínimo vão propor a troca.

Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Seg 09 Jan 2012, 18:21

Bom pessoal aí estão as imagens da corrente quebrada! Achei ser uma corrente muito "magra" em relação a original...
Podem ver tb que houve até quebra de retentor.... Vejam e tirem suas conclusões. Laughing Laughing Laughing


Corrente VAZ quebrou! W79Ps


Corrente VAZ quebrou! G81rZ
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 18:46

O QUE POSSO DIZER É QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA QUE NÃO ESTA CERTO, KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
EU MESMO ESTOU TRAUMATIZADO COM A VAZ, DEVIDO A ALGUNS DEPOIMENTOS QUE TENHO VISTO, NÃO SÓ AQUI NESTE FORUM COMO TAMBEM EM OUTROS, ALEM DE EU MESMO TER ENTRADO NO SITE PRA COMPRAR UM KIT POR VARIAS VEZES E NÃO TENDO NENHUMA RESPOSTA.
É DIFICIL AVALIAR ASSIM PELA FOTO MAIS TENHO A IMPRESSÃO DE SER CORRENTE DE BAIXA CILINDRADA, JORBIOS RIBEIRO CONTE AOS ELOS TEM QUE TER 116
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Fuchs Seg 09 Jan 2012, 21:05

parece uma corrente 520 ao invez de 530
mas só no "olho" assim fica dificil

realmente grandes chances de ser defeito de fabrica
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Gláucio Coelho Qua 18 Jan 2012, 14:18

Oi pessoal, se teve que esticar a corrente é porque é corrente convencional sem o'ring, dessas que vem em ybr e titan. É claro que não aguenta o puxão do pinhão de uma GSX, até que aguentou bastante. Sorte sua não ter enroscado na roda.
Abs.
Gláucio Coelho
avatar
Gláucio Coelho
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Carlos Mello Qua 18 Jan 2012, 19:01

SE FOR ISSO PODE PEDIR O DIM DIM DE VOLTA U ABRIR UM PROCESSO CONTRA.
É O QUE FALEI, TENHO VISTO VARIAS RECLAMAÇÕES NESTE SENTIDO, CORRENTES COM VARIOS ELOS, AVARIADA, EMPENADA. E OUTRAS, KD O CONTROLE DE QUALIDADEDA VAZ.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Fuchs Qua 18 Jan 2012, 22:12

Gláucio Coelho escreveu:Oi pessoal, se teve que esticar a corrente é porque é corrente convencional sem o'ring, dessas que vem em ybr e titan. É claro que não aguenta o puxão do pinhão de uma GSX, até que aguentou bastante. Sorte sua não ter enroscado na roda.
Abs.
Gláucio Coelho


todas as correntes precisam de regulagem, sem exceção
o q ocorre, é q as sem retentor precisam de ajustes com mais frequencia, pois secam no interior dos elos, coisa q o retentor nao deixa acontecer.

mas experimente rodar com uma corrente original completamente seca. precisará de regulagem a cada 300km no maximo
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Gláucio Coelho Qua 18 Jan 2012, 23:44

Fuchs escreveu:
Gláucio Coelho escreveu:Oi pessoal, se teve que esticar a corrente é porque é corrente convencional sem o'ring, dessas que vem em ybr e titan. É claro que não aguenta o puxão do pinhão de uma GSX, até que aguentou bastante. Sorte sua não ter enroscado na roda.
Abs.
Gláucio Coelho


todas as correntes precisam de regulagem, sem exceção
o q ocorre, é q as sem retentor precisam de ajustes com mais frequencia, pois secam no interior dos elos, coisa q o retentor nao deixa acontecer.

mas experimente rodar com uma corrente original completamente seca. precisará de regulagem a cada 300km no maximo
Salve Fuchs
Minha primeira moto foi uma ybr, sempre lubrificava a cada 300 km no maximo e tinha q esticar a cada mil no maximo, minha segunda moto é uma fazer q tenho desde zero, o dia que precisei esticar o pinhão já tava no limite com 22.000 kilometros com 24 tive q trocar pq quase fiquei na estrada, o pinhão tava redondo, mal lembrava uma engrenagem. Troquei a relação toda (q não precisava, só o pinhão) a CC colocou uma corrente vagaba que tinha q esticar a cada 150, 200Km, voltei lá e fiz por uma com o'ring q rodou mais 25.000 sem esticar. A GSX tenho desde 11.000Km, hoje tá com 20.000 e nunca precisei esticar.
Mais graxa ou nenhuma graxa fazem muita diferença, mas ter que esticar duas ou tres vezes em uma unica viagem é porque se trata de corrente sem o'ring, sem chance de errar.
Abs.
Gláucio Coelho
avatar
Gláucio Coelho
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Viper-SP Qui 19 Jan 2012, 09:02

VAZ esta ruim mesmo para todas as motos usei um Kit na Twister e nao durou nem 5 mil Km entortou os dentes do pinhão meu primo colocou na Fazer e também nao durou nada na mesma epoca então fomos na Corcopin e trocando ideia com os caras la falaram para user pinhão e coroa Riffel Aço 1045 e corrente Did com retentor tanto na Twister quanto na Fazer ja rodaram cerca de 15 mil Km e tivemos que esticar apenas 2 vezes mas o preço foi o dobro do Kit da Vaz


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Sex 20 Jan 2012, 21:03

Foi o q fiz! Liguei na Corcopin e comprei coroa e pinhão da Riffel e corrente D.I.D! Fiquei espantado com a robustez da coroa!!! Monstra! A corrente já de vista nos dá confiança! Gostei!!!
Incrível... a corrente q rompeu arranhou a rabeta e o cubo da roda... Quase enrolou na roda! Eita nois!!!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Carlos Mello Sex 20 Jan 2012, 23:02

PESSOAL POR MIM A VAZ ESTA NA LISTA NEGRA, PESSIMA QUALIDADE DAS MERCADORIAS ALEM DE CRIAR CONDIÇÃO INSEGURA PRA QUEM ESTA USANDO, POR MIM No E BOMBA NELES cherry
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Soares Sáb 21 Jan 2012, 10:42

A Vaz era boa até 2009. Depois eles precisaram rever a qualidade dos produtos. Uma pena.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente VAZ quebrou! Empty Re: Corrente VAZ quebrou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos