GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto tempo a moto pode ficar parada?

+3
ESQUEMISTA
Marlon gs
Fabio
7 participantes

Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Fabio Qui 26 Jan 2012, 16:24

Caros amigos,

Tenho uma gsxf 2004 e utilizo ela para passeio apenas e com esse tempo de chuvas as vezes a coitada fica lá na garagem uns 10 dias sem funcionar de umas semanas pra cá percebi que o desempenho dela caiu e começou a falhar pricipamente depois dos 120km/h levei no mecanico e tive que fazer limpeza nos carburadores e equalização já foi uma grana Sad , ...o meu mecanico disse que isso aconteceu por falta de uso pois a gasolina condensou e zuou tudo...e me aconselhou a dia sim dia não andar com a moto Suspect ainda disse que não vale só ligar, tem que andar senão superaquece Suspect ...pra mim fica realmente dificil pois trabalho o dia inteiro não tenho esse tempo diante disto pergunto aos mais experientes do forum:

Quantos dias realmente a moto pode ficar parada sem que a gasolina detone o carburador?

Alguem já teve esse tipo de problema? como lidar com ele?


Valeu!!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Marlon gs Qui 26 Jan 2012, 16:39

Bom a minha ja vai fazer uns 3 meses que não ando realmente.
Porem, a cada 2 ou 3 dias tiro ela da garagem e dou umas 3 voltas no quarteirão em 1ª e dou umas esticadas em 2ª para tentar dar uma "limpada" no carburador.
Pergunta: a F mais nova tem a posição OFF na torneirinha? Se sim, seria bom antes de vc parar ela, colocar na posição OFF e deixar a moto ligada ate morrer por falta de gasolina.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por ESQUEMISTA Qui 26 Jan 2012, 18:00

Marlon gs a F nova não tem off é o sistema por vácuo On , Pri , REserva.....Axo que vale tbm nesse caso colocar uma boa gasolina a minha ficou parada 25 dias parada bati na partida deu umas falhadas mais logo se arrumou completei de v-power e cai na estrada 300 km e funcionou feito um relógio s...abraço..ah Fabio tem uns tópicos falando do car 80 da uma lida eu sempre uso até agora sem problema nenhum...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Fuchs Qui 26 Jan 2012, 18:45

se os carburadores fossem de mais facil acesso, poderia esvaziar as cubas, evitando q a gasolina vire geleia

nao tem outro jeito, moto parada apodrece
tem q botar pra rodar mesmo, senao gasta mais com manutenção do que quem usa todo dia
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Marlon gs Qui 26 Jan 2012, 19:08

Moto parada estraga mais que moto rodando. Fato!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Carlos Mello Qui 26 Jan 2012, 19:47

MEU CARO AMIGO FABIO, REALMENTE OS MOTORES CARBURADOS COM ESTA NOSSA GASOLINA CAUSA ESTES PROBLEMAS, O IDEAL MESMO SERIA ANDAR COM ELA NÃO SÓ PELO FATO DOS CARBURADORES MAIS TAMBEM PELO SISTEMA DE FREIOS QUE PODEM PRENDER OU TRAVAR, ASSIM COMO DEIXAR OS CARBURADORES TOTALMENTE SECOS, POIS PODE RESECAR AS GUARNIÇÕES DE BORRACHA E CRIAR CROSTAS POR SUJEIRAS DEVIDO A QUALIDADE DO NOSSO COMBUSTIVEL.
MAIS VAI AQUI UMAS DICAS PARA AMENIZR O SEU PROBLEMA>
QUANDO FOR PARAR A MOTO POR ALGUM TEMPO PROCURE COLOCAR GASOLINA PODIUM TEM MENAS POSSIBILIDADE DE CRIAR BORRASOU CROSTAS.
SE VC NÃO PODE SAIR COM ELA PROCURE LIGAR A CADA 3 DIAS DA SEGUINTE FORMA.
LIGUE O MOTOR COM O AFOLGADOR AJUSTADO EM 2000 RPM DURANTE 5 MINUTOS.
DESLIGUE O AFOLGADOR E DEIXA ELA FUNCIONANDO EM MARCHA LENTA, SE POSSIVEL DANDO ALGUMAS ACELERADAS PARA O SISTEMA DE ACELERAÇÃO FUNCIONAR.
SE VC NÃO TIVER PROBLEMA EM FAZER BARULHO PROCURE DÁ UMAS ACELERADAS DEIXANDO POR UNS 15 SEGUNDOS EM 7000 RPM.
APROVETANDO O TÓPICO INFORMADO QUE SE REFERE AO CAR 80 PROCURE USAR E SE POSSIVEL COLOCAR WD40, WITH-LUB, FREAAL, OU QUALQUER LUBRIFICANTE ATÉ MESMO O CAR80 NO TANQUE DE COMBUSTIVEL.
QUANTO AO AQUECIMENTO DO MOTOR QUE O MECANICO FALOU, ELE TEM RAZÃO MAIS NÃO PODEMOS TER TUDO, MAIS PODEMOS AMENIZAR, COLOCANDO UM VENTILADOR NA PRENTE DA MOTO DIRECIONADO PRO RADIADOR DE OLEO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Fabio Qui 26 Jan 2012, 21:00

Carlos, o car80 eu coloco no tanque de combustível junto da gasolina?

Eu procurei o tópico mas não achei, me dia o titulo que eu acho mais fácil.

Valeu pela ajuda!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Carlos Mello Qui 26 Jan 2012, 21:10

PROCURE NS TÓPICOS MOTO FALHANDO, DEVE TER VARIOS COM VARIAS INFORMAÇÕES.
VEJA ESTE TÓPICO TAMBEM:
https://gsx750f.forumeiros.com/t898p15-melhoria-no-sistema-de-carburacao?highlight=MELHORIA.
SIM VC PODE TAMBEM USAR NO TANQUE DE COMBUSTIVEL JUNTO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Viper-SP Sex 27 Jan 2012, 09:20

Boa dica
A minha andei com ela bastante na 4ª feira quando fui buscar entao hoje a noite vou dar uma ligada uma volta no quarteirão e sabado vou trabalhar com ela.
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Odenir Sex 27 Jan 2012, 09:42

A minha as vezes chega a ficar quase 02 semanas parada, mas sempre ligo em 02 ou 3 dias para não ter surpresa e sempre que lembro mando WD nela.
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto tempo a moto pode ficar parada? Empty Re: Quanto tempo a moto pode ficar parada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos