Ajuda com a motoca do Viper
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Carlos Mello
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Viper-SP
Marlon gs
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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Ajuda com a motoca do Viper
Relembrando a primeira mensagem :
Rapaziada,
Recebi um e-mail do Viper pedindo ajuda com a motoca dele, vai la:
To muito puto ontem fui ligar ela como de costume, liguei pegou de 1ª deixei esquentando por um tempo tudo maravilhoso.
Sai com a moto depois de descer minha rua fui a rua paralela e a moto perdeu a força, acelerava e o giro subia muito devagar parecia uma 250cc, consegui subir a rua com muito custo nao passava de 30 Km / Hora, no final da subida ela morreu, ai parei esperei um pouco e ela pegou a lenta ficou abaixo dos 1000 grios e consegui chegar em casa.
Vou ligar no mecanico e ver o que acontece
Por favor posta la para o pessoal dar um help o foda é ter gasta uma grana e a moto ter ficado boa so uma semana
Vamos aos mestres de plantão!!!
Rapaziada,
Recebi um e-mail do Viper pedindo ajuda com a motoca dele, vai la:
To muito puto ontem fui ligar ela como de costume, liguei pegou de 1ª deixei esquentando por um tempo tudo maravilhoso.
Sai com a moto depois de descer minha rua fui a rua paralela e a moto perdeu a força, acelerava e o giro subia muito devagar parecia uma 250cc, consegui subir a rua com muito custo nao passava de 30 Km / Hora, no final da subida ela morreu, ai parei esperei um pouco e ela pegou a lenta ficou abaixo dos 1000 grios e consegui chegar em casa.
Vou ligar no mecanico e ver o que acontece
Por favor posta la para o pessoal dar um help o foda é ter gasta uma grana e a moto ter ficado boa so uma semana
Vamos aos mestres de plantão!!!
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Ajuda com a motoca do Viper
O que eu sei, é que por experiência própria eliminei o vácuo, e a gasolina vem por gravidade, isto é a gente acelera e vem a gasolina que os carburadores precisam. Como já disse: tirei o diafrágama, no lugar coloquei uma junta de velomóide (papel especial para juntas), isolei o tubo de vácuo que vem do cilindro (colocando um parafuso) e pronto! ando normal e não tive mais problemas com torneira de combustível. Meu problema agora tá sendo elétrico! Não tenho corrente de ignição. (O resto da parter elétrica funciona tudo!!!) e o que é pior, não tenho a mínima idéia do que pode ser.
Abraços
Abraços
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Ajuda com a motoca do Viper
Argeu muito obrigado pela dica ja ate imprimi rssss
Fica tranquilo, eu tava muito puto com a minha moto, mas agora to aprendendo muito sobre ela e com ajuda do pessoal aqui tudo se resolve cara.
Pelo visto vc conhece muito mais de mecanica do que eu entao da uma olhada em toda a parte eletrica dela e vai postando pq o Carlos é o guro das F's você vai achar o problema
Fica tranquilo, eu tava muito puto com a minha moto, mas agora to aprendendo muito sobre ela e com ajuda do pessoal aqui tudo se resolve cara.
Pelo visto vc conhece muito mais de mecanica do que eu entao da uma olhada em toda a parte eletrica dela e vai postando pq o Carlos é o guro das F's você vai achar o problema
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda com a motoca do Viper
Pessoais do meu Brasil problema resolvido.
Conforme havia comentado ja haviamos verificado a torneira e estava okay, sabado verificamos diafragma e estava okay (olhei na planilha do antigo dono e ele havia trocado e realmente esta nova).
Com o perdão da palavra o Carlão é FODA o problema era a mangueira de vacuo q estava invertida.
Problema resolvido e sem custos.
Mas nem tudo é um mar de rosas...... sabadao estava dando uma acelerada na subida da Sallim Farah maluf onde nao tem radar e no final da subida na noite anterior eles "rasparam" o asfalto p/ recapear e tinha ficado um desnivel absurdo e ainda cheio de areia pedrisco e buracos, instintivamente eu chamei no freio antes de chegar no desnivel e quando cheguei soltei os freios grudei as pernas no tanque e segurei o guidao com força, e rezei p/ nao cair, a paulada foi forte mas segurei bem, fui freiando bem de leve graças a deus nao aconteceu nada e a moto representou ah quem fala q os pneus maxxis sao ruins a moto seguiu reto de boa continuei andando tranquilo.
Vou ligar a moto no domingo e ai fui arrumar o espelho quando olho o guarda po do lado direito todo melado de oleo, nao chegou a escorrer mas a cacetada deve ter feito vazar oleo.
Retentor de Falcon da Vedamotors nao aguentou a cacetada e la vamos nos trocar os retentores denovo...
Duvida: Tem problema andar com ela babando oleo pq to pensando em pegar retentores originais nos USA???
Conforme havia comentado ja haviamos verificado a torneira e estava okay, sabado verificamos diafragma e estava okay (olhei na planilha do antigo dono e ele havia trocado e realmente esta nova).
Com o perdão da palavra o Carlão é FODA o problema era a mangueira de vacuo q estava invertida.
Problema resolvido e sem custos.
Mas nem tudo é um mar de rosas...... sabadao estava dando uma acelerada na subida da Sallim Farah maluf onde nao tem radar e no final da subida na noite anterior eles "rasparam" o asfalto p/ recapear e tinha ficado um desnivel absurdo e ainda cheio de areia pedrisco e buracos, instintivamente eu chamei no freio antes de chegar no desnivel e quando cheguei soltei os freios grudei as pernas no tanque e segurei o guidao com força, e rezei p/ nao cair, a paulada foi forte mas segurei bem, fui freiando bem de leve graças a deus nao aconteceu nada e a moto representou ah quem fala q os pneus maxxis sao ruins a moto seguiu reto de boa continuei andando tranquilo.
Vou ligar a moto no domingo e ai fui arrumar o espelho quando olho o guarda po do lado direito todo melado de oleo, nao chegou a escorrer mas a cacetada deve ter feito vazar oleo.
Retentor de Falcon da Vedamotors nao aguentou a cacetada e la vamos nos trocar os retentores denovo...
Duvida: Tem problema andar com ela babando oleo pq to pensando em pegar retentores originais nos USA???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda com a motoca do Viper
Viper tem sim, você estara com a pressão interna nas bengalas menor, nivel do óleo abaixo, o curso fica menor então menos estabilidade.
terá que andar com muito muito cuidade sem exageros em velocidades (curvas) se manter isto e o vazamento não for grande pode até dar tempo de esperar as peças novas.
muito cuidado
terá que andar com muito muito cuidade sem exageros em velocidades (curvas) se manter isto e o vazamento não for grande pode até dar tempo de esperar as peças novas.
muito cuidado
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Ajuda com a motoca do Viper
Obrigado Paulo na real eu ja imaginava isso so queria ter certeza rssss.... nao chegou a escorrer mas o guarda po esta bem lambuzado nos USA o retentor esta USD 4,00 e na Nova Centro esta so R$ 80,00.
Vou comprar nos USA e vou andar com ela babando oleo mesmo ate chegar rsss
Vou comprar nos USA e vou andar com ela babando oleo mesmo ate chegar rsss
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Ajuda com a motoca do Viper
isto mesmo espera vir USA ganha no preço, ande verificando que da pra levar.
abraço
sabádo nos vemos na aula.
abraço
sabádo nos vemos na aula.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
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