GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corte de Giro..

+11
DiogoFIP
Edu da MV
Viper-SP
FelipePB
Marlon gs
Elder
Fernandão
griskko
Carlos Mello
cristiano kristensen
elepeneves99
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Corte de Giro..

Mensagem por elepeneves99 Seg 20 Ago 2012, 23:35

Gostaria de Saber o porque que a F não corta giro ?
isso é original ou alguma adaptação ?
tem como remover o Limitador ?

Abraço para Todos
elepeneves99
elepeneves99
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por cristiano kristensen Seg 20 Ago 2012, 23:39

Sobre isso fale com o Villas isso ele é bom......
cristiano kristensen
cristiano kristensen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 241
Idade : 51
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por elepeneves99 Seg 20 Ago 2012, 23:40

e cade ele para desvendar minha duvida ? uhsauhsauhsauh

Vlw Cristiano
elepeneves99
elepeneves99
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Data de inscrição : 06/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Carlos Mello Ter 21 Ago 2012, 00:05

OPA TEM SIM UM LIMITADOR DE CORTE GERALMENTE FICA NO INCIO DA FAIXA VERMELHA DO RPM.
PRA RETIRAR É PRECISO SABER COMO FOI FEITO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por griskko Qui 30 Ago 2012, 11:46

Estou com a mesma duvida...

Minha F é 2005/2006!

A pergunta, tem como desativar??

Abrass
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Fernandão Qui 30 Ago 2012, 17:20

Senhores, toda moto de alta tem o"corte" de giro sim.
Ele é uma segurança para o motor não entrar em sobre-rotação, mesmo que a gente "arregasse" o cabo do acelerador.
Remover o "corte" e forçar a rotação pode danificar seriamente o motor.
As peças que soferem atrito são lubrificadas com o óleo e na sobre-rotação o óleo com sua viscosidade já não consegue aderir ao metal, causando sua fundição por alta temperatura.
Aconselho a manter o "corte", para depois não pesar no bolso.
Fernandão
Fernandão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 97
Idade : 58
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Carlos Mello Qui 30 Ago 2012, 20:50

OPA FERNANDÃO FALOU MUITO BEM, É ISTO AI
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Elder Qui 30 Ago 2012, 22:06

Rapaz... corte de giro é troço sério mesmo...

Que tal partir pra uma R6, se nao me engano vira vermelho lá pelos 16-17 mil rpm... eita porra kkkkk
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Marlon gs Sex 31 Ago 2012, 07:22

Mas pra que tirar o limitador??!!
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 08:13

\olá amigo pois a minha está assim ela não corta giro o que eu faço para poder ela cortar novamente?

pois olhei de alguns amigos nos encontro de motos nenhuma cortou tbm é tudo do mesmo jeito da minha não corta, que eu saiba o limitador faz cortar né?

será que a f é assim mesmo?
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Viper-SP Qui 22 Ago 2013, 08:41

Isso fica acelerando a moto parada mesmo, sua moto é refrigerada ar / oleo ou seja ela precisa se movimentar para resfriar, ai no nordeste é muito calor, fica cortando giro com ela parada que quando atropelar valvula, estourar seu cabeçote ou sair uma biela voando de dentro do seu motor vc vai ver, tem um topico ai vc falando que quer colocar militreco para cuidar do seu motor, ficar cortando giro com a moto parada é cuidar do motor???????
Motos com projetos NOVOS tem corte a moto fica fazendo ulululululu igual as Hornet dos vileros e mesmo assim é so vc olhar ai no youtube q varios motores estourando por fazer isso.
A F assim como a GS500 nao tem corte ou seja o motor acelera ate atropelar valvula por isso que a sua esta igual dos seus amigos.

Se tem os numeros vermelhos no conta giros, esta escrito no manual que a faixa de giro do motor nao pode chegar no vermelho, a potencia maxima do motor é a 10500 giros, pra que ficar acelerando a moto ate os 15000 giros e parada ainda?????

Somente para sua informação cada valvula da sua moto e nao existe paralela custa R$ 200,00 e vão 16 ta faz a continha ai o seu corte de giro p/ fazer barulho pode dar de prejuizo rssssssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Edu da MV Qui 22 Ago 2013, 09:07

Eu jamais faço isso (cortar giro) com moto nenhuma. É por isso que nunca tive problemas com motor. Nunca motor meu soltou fumaça, bateu biela ou bateu saia (no caso das Yamaha 2T). Eu nem sei se a minha moto tem limitador, mas se não tiver, tanto faz, pois eu não preciso. E não vem me chamar de coxinha, porque acelerar com a moto em ponto morto qualquer zé ruela faz. Quero ver acelerar com a quinta ou sexta engatadas. Aí é que a gente vê quem é que tem para mostrar.
Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Viper-SP Qui 22 Ago 2013, 09:27

Exatamente Edu esta escrito no manual, apos o periodo de amaciamento o motor podera ser utilizado em sua potencia maxima que no caso da F sao 10.500 giros agora quero ver quem tem culhao de acelerar e deitar a moto em curva acima de 200 rsssss
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 09:50

Viper-SP escreveu:Isso fica acelerando a moto parada mesmo, sua moto é refrigerada ar / oleo ou seja ela precisa se movimentar para resfriar, ai no nordeste é muito calor, fica cortando giro com ela parada que quando atropelar valvula, estourar seu cabeçote ou sair uma biela voando de dentro do seu motor vc vai ver, tem um topico ai vc falando que quer colocar militreco para cuidar do seu motor, ficar cortando giro com a moto parada é cuidar do motor???????
Motos com projetos NOVOS tem corte a moto fica fazendo ulululululu igual as Hornet dos vileros e mesmo assim é so vc olhar ai no youtube q varios motores estourando por fazer isso.
A F assim como a GS500 nao tem corte ou seja o motor acelera ate atropelar valvula por isso que a sua esta igual dos seus amigos.
 
Se tem os numeros vermelhos no conta giros, esta escrito no manual que a faixa de giro do motor nao pode chegar no vermelho, a potencia maxima do motor é a 10500 giros,  pra que ficar acelerando a moto ate os 15000 giros e parada ainda?????

Somente para sua informação cada valvula da sua moto e nao existe paralela custa R$ 200,00 e vão 16 ta faz a continha ai o seu corte de giro p/ fazer barulho pode dar de prejuizo rssssssss

Vixeeee Desculpa aeewwww Viper!!!


Apenas fiz um comentário pois eu cortei parada não, foi no asfalto quando um cara com um chevete chevrolet entro na pista na minha frente pois tive raiva e cortei do lado dele já que nossas buzinas mal escultam, pois essas que eu vi nos encontros de motos eles fizeram parada, entendeu ai foi onde eu ví acho que todas as "fs" são assim, entende?
Pois é estou esperando o militec chegar para colocar, sei muito bem pois aqui cada valvula custa 280,000 cada uma e mesmo assim não existe mais na fabrica da suzuki em Manaus tem que esperar vim do Japan, sei que é muito caro pois eu vim tirar minhas duvidas com vocês entende, por isso que eu perguntei pois muito obrigado agora eu não vou pensar nem em cortar mais vlw Viper abraço...
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 09:55

Edu da MV escreveu:Eu jamais faço isso (cortar giro) com moto nenhuma. É por isso que nunca tive problemas com motor. Nunca motor meu soltou fumaça, bateu biela ou bateu saia (no caso das Yamaha 2T). Eu nem sei se a minha moto tem limitador, mas se não tiver, tanto faz, pois eu não preciso. E não vem me chamar de coxinha, porque acelerar com a moto em ponto morto qualquer zé ruela faz. Quero ver acelerar com a quinta ou sexta engatadas. Aí é que a gente vê quem é que tem para mostrar.

Sei amigo Edu pois como eu falei eu não cortei parada eu cortei pq um cara de um chevete chevrolet estava na minha frente pois fiquei com raiva e cortei do nada, justamente assim que comprei a minha mim falaram para eu não fazer isso e estou tomando os conselhos dos amigo hehehe pois é bom mostrar em quinta e sexta macha, pois não sou piloto de corrida e mais em umas estradas ótimas que temos aqui no brasil hehehehe parabéns Brasil!!!!, vlw amigo Edu um grande abraço...
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 10:03

Olá amigos Pois eu não cortei parada só para mostrar pois não sou de acelerar motos parada pois até que minha velocidade máxima é 160 pois não sou de estar se acabando com carreiras nesses belos asfalto que nosso pais tem, e muito obrigado por mim ajudarem era só uma dúvida que eu vi. Pois não vou nem pensar em fazer isso abraço a todos por isso que gosto desse forum pq qualquer coisa vocês mim ajudam a dizer o que é certo e o que é errado....
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Viper-SP Qui 22 Ago 2013, 10:10

Estamos ai p/ ajudar meu amigo rsssss andando vc pode acelerar tranquilamente ate os 10.500 giros que é a potencia maxima do motor

Cortar giro q eu falo e acelerar ate o talo e ficar segurando entendeu???
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 10:14

Viper-SP escreveu:Estamos ai p/ ajudar meu amigo rsssss andando vc pode acelerar tranquilamente ate os 10.500 giros que é a potencia maxima do motor

Cortar giro q eu falo e acelerar ate o talo e ficar segurando entendeu???
Sei amigo Viper hehehehehe agradeço desde já pois se não fosse por vocês acho que já estaria com minha moto na oficina hoje com as mão na cabeça você sabe o que não falta é pessoas pedidndo para cortar tbm né hehehehhehehe
Pois ná hora que eu estiver errado podem pegar no meu pé e falar que estou errado certo abraço amigo Viper, se precisar de alguma coisa pode contar comigo...
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por griskko Qui 22 Ago 2013, 10:17

Viper... eu deixei a minha cortar um tempinho estes dias... mas estava em SEXTA, tem algum problema???

kkkkkkkk

brincadeira!!!! Razz

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Viper-SP Qui 22 Ago 2013, 11:42

Girsko ai é acelerar direito kkkkkkkkkkkkkkk
Eu tb acelero, vc nao ve os cara falando q sou "cupim de ferro" acelero sem do nem piedade mas andando, tentando trocar as marchas na potencia maxima certinha ai beleza ta escrito no manual que pode dar potencia maxima e ate o limite vermelho do conta giros a Suzuki garante rsssss

Estes dias na Rodovia dos Bandeirantes eu vi uma CBR Repsol saindo fumaça do motor e oleo na pista bem no Serra Azul acho q maluco ficou cortando giro la p/ fazer graça p/ galera e quando pegou a saida p/ rodovia o motor estourou
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por FelipePB Qui 22 Ago 2013, 12:27

Viper-SP escreveu:Girsko ai é acelerar direito kkkkkkkkkkkkkkk
Eu tb acelero, vc nao ve os cara falando q sou "cupim de ferro" acelero sem do nem piedade mas andando, tentando trocar as marchas na potencia maxima certinha ai beleza ta escrito no manual que pode dar potencia maxima e ate o limite vermelho do conta giros a Suzuki garante rsssss

Estes dias na Rodovia dos Bandeirantes eu vi uma CBR Repsol saindo fumaça do motor e oleo na pista bem no Serra Azul acho q maluco ficou cortando giro la p/ fazer graça p/ galera e quando pegou a saida p/ rodovia o motor estourou
Aqui em Patos-PB teve um cara em uma Hayabusa que acelerou tanto que caiu olho nos pés dele e ficou uns 2 litros de oleo no chão hehehe doido né teve que evar em um reboque...
FelipePB
FelipePB
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por griskko Qui 22 Ago 2013, 13:42

Quem faz isto merece... ele esta procurando...

Eu tenho pena de quem tem moto para realmente curtir e as vezes entra em umas ruins de motor quebrando e etc...

;-)

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por DiogoFIP Sex 23 Ago 2013, 07:59

Isso irmãos temos que cuidar bem de nossa motos .. cortar giro não é correto .. você pode estourar o moto ... ter um prejuízo bem maior ....

Agora dar uma esticada .. quando vai passando por um amigo .. pra escultar o ronco.. kkkkk isso é muito bom.... é um ronco lindo hehehe..

O FelipePB .... nunca que vai dar corte de giro com a moto parada ... kkkkkk ele gosta tando da F que antes de dormir sempre dá um abraço nela kkkkkkkkk bom foi o que me falaram os vizinhos dele uauauauauauau

Felicidades e tudo de bom !!!!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Fábio Polati Ter 15 Jul 2014, 20:12

ola amigos!A minha f 99,esta cortando o giro muito cedo,nos 8500 giros,parada ela corta nos 11000.Alguem pode me ajudar?Sera que e falta de combustivel?Obrigado por enquanto
Fábio Polati
Fábio Polati
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Carlos Mello Ter 15 Jul 2014, 23:18

MEU CARO FABIO SERIA BOM VC VERIFICAR DIREITINHO, POIS O CORTE DO GIRO SE DÁ EM CIMA DA ROTAÇÃO (RPM) INDEPENDENTE SE ELA ESTA PARADA OU ANDANDO, INFORME DIREITO O QUE ESTA ACONTECENDO PRA VER SE CONSEGUIMOS AJUDA-LO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corte de Giro.. Empty Re: Corte de Giro..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos