GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mancal do eixo de comando, cuidado

+3
Paulo R. Andreolli
jose barp
dinhomotoracing
7 participantes

Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por dinhomotoracing Sáb 27 Out 2012, 09:27

Bom galera, só pra alertar quanto a falta de capacidade da J Toledo, ou melhor, falta de compromisso com os amantes suzuki.
Vou contar o que aconteceu:
Minha moto estava batendo valvula, retirei a tampa para regular, na retirada dos parafusos (moto gelada) dois ja sairam com a rosca, ou seja, ja sairam espanando o mancal, até ai tudo bem, agora vem a parte boa rsss.
Mandei fazer parafusos com a rosca 8 mm, abri o mancal pra 8 e pra minha surpresa, na hora do aperto, ao rosquear ainda com a mão, a parte onde o parafuso entra, quebrou.
Liguei na nova centro para comprar um mancal novo, e a bomba, eles não vendem 1 peça, tem que ser condenado o cabeçote inteiro, isso mesmo, o cabeçote inteiro tem que ser trocado por uma unica peça removível quebrada.
Valor do cabeçote R$ 7250,00 e um unica peça que sai do cabeçote, não é vendida separadamente, portanto, cuidado ao espanar ou quebrar essa peça, o roubo da J Toledo é algo fora do normal.
Retirei a peça e mandei soldar e fazer a rosca original, estou aguardando segunda feira o resultado, a retifica me da garantia e disse que fica original novamente, vamos aguardar e posto aqui o resultado final.

R$ 7250,00 por uma peça que custaria no maximo R$ 300,00 e ter que condenar um cabeçote inteiro é algo absurdamente fora do normal, e viva a J Tolerdo.

Pra quem não conhece, o mancal é uma peça de aluminio de 10 cm que segura o eixo de comando e prende os parafusos da tampa do cabeçote, essa peça é presa com 2 parafusos que se soltam e a pecinha sai na mão, absurdo e algo fora do normal, indignação total com a J Tolerdo
dinhomotoracing
dinhomotoracing
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Data de inscrição : 09/04/2012

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty mancal do eixo

Mensagem por jose barp Sáb 27 Out 2012, 17:08

Dinho isso aconteceu com a sua moto qual o ano e com quais motos suzuki pode acontecer isto.
avatar
jose barp
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 27 Out 2012, 17:25

Pessoal, a Direção da Suzuki Japão esta vindo ao Brasil para avaliar o Tal J.Toledo, os proprietários das Suzuki poderiam se unir e pedir a saída dele do comando no Brasil pedindo a entrada direta do Fabricante no Pais
Pena que não conseguimos boicotar a compra desta maravilhosas máquinas em nosso Brasil, seria uma tapa bem dado no J.Toledo, com certeza perderia o trono.
Em quanto isto o melhor negócio é fazer isto que você fez ou então trazer pelo Ebay;
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por dinhomotoracing Sáb 27 Out 2012, 17:33

Verdade Paulo, fico indignado, pois se fosse uma peça soldada ou que faz parte integral do cabeçote, sem problemas, mas condenar um cabeçote inteiro por causa de uma peça que da pra trocar soltando 2 parafusos, ai é fogo, é J Tolerdo, tem que sair e ja faz tempo que tem que sair.
Só traz refugo, não da a menor assistencia, não da treinamento digno aos funcionarios, ou seja, só qualidade ruim essa importadora tem.

Tomara que a Suzuki venha e fique de vez, será muito melhor, por pior que seja, será melhor que essa merda de importadora
dinhomotoracing
dinhomotoracing
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Data de inscrição : 09/04/2012

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por dinhomotoracing Sáb 27 Out 2012, 17:36

jose barp escreveu:Dinho isso aconteceu com a sua moto qual o ano e com quais motos suzuki pode acontecer isto.

Minha moto é uma bandit 650 carburada, mas pode acontecer com a 750F também, pois o motor é o mesmo, pode acontecer com as bandits 1200 que também usa o mesmo motor, só diametros diferentes, mas o motor é o mesmo e a concepção também, acho que as bandit 600 também usam o mesmo
dinhomotoracing
dinhomotoracing
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Data de inscrição : 09/04/2012

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty mancal do eixo

Mensagem por jose barp Sáb 27 Out 2012, 18:01

Galera eu penso o seguinte ja que temos a visita do pessoal da fabrica da suzuki do japao temos que nos organizar para trazer uma montadora da suzuki motos para o brasil e temos um instrumento poderoso em nossas maos que e a INTERNET vamos a luta galera.
avatar
jose barp
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 147
Idade : 59
Data de inscrição : 15/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Marlon gs Sáb 27 Out 2012, 22:00

Dinho
Estranho ele espanar tão facil, talvez essa parte do material deveria estar com algum problema de fabrica. Se o cara for "bão" de solda, fica como "original" ou ate melhor...
Quanto ao João Tolerdo, nem sei oque dizer... Sad
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por dinhomotoracing Dom 28 Out 2012, 19:03

Marlon, o pior que foram 6, só que dois quebraram, agora mandei refazer os dois quebrados e voltar ao parafuso original, pois tinha aberto para 8 mm, agora quero original novamente, se ficar bom e o cara me garantiu que sim, farei nos outros e voltarei ao original, o problema não é nem ter zuado, o problema é não vender uma peça que se troca, uma peça simples, tem que condenar um cabeçote por causa de um mancal, isso sim é um absurdo
dinhomotoracing
dinhomotoracing
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Data de inscrição : 09/04/2012

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Marlon gs Dom 28 Out 2012, 19:32

Não sei nem se isso é problema do Jão Tolerdo ou da Suzuki, mas que é ridiculo ter que trocar o item completo isso é..
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 28 Out 2012, 20:10

com certeza é do importador que como sempre por aqui Brasil o lucro é acima de qualquer outro no mundo, eu trabalhei muitos anos em uma montadora de motores e tinha a área de recondicionamento de motores, nunca se trocava o cabeçote (cj inteiro com mancais) sem a necessidade, todos os mancais saiam e trocava as bronzinas, quando acontecia o que te aconteceu eram feitas novas roscas e trocados os parafusos, absurdo isto que indicaram, é coisa para usar a internet mesmo, manda isto para a fábrica para que vejam o que seu importador faz ou melhor não faz por aqui.
Como disse Jose Barp precisamos mostrar nossa força de consumidores exigir a montadora aqui e não um mero representante, até outras menores já estão por aqui e a Suzuki dormindo no colo do JAtolado!
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por dinhomotoracing Dom 28 Out 2012, 21:01

Realmente Paulo, como até mesmo citei, se fosse uma parte do cabeçote qeu fosse fundido ou soldado, até ai tudo bem, mas um mancal do eixo de comando que se solta é absurdo isso, pior que liguei em 2 pra ter a certeza e as duas me passaram que só trocando o cabeçote, fiquei indignado.

Acho que infelizmente essa concessão com o J Tolerdo, não irá acabar tão cedo, pois a suzuki esta ganhando sem se preocupar com nada, e vou mais alem, ganha com motos velhas e que ninguem quer mais lá fora e o tolerdo traz pra cá, a culpa disso é nossa, se fossemos mais rigidos, isso acabaria, enquanto tivermos andando com os refugos e felizes por achar que estamos em uma moto zero, vai continuar acontecendo isso.

Não é culpa das autorizadas, é culpa do J Toledo a qual as autorizadas tambem dependem e falam mal.
dinhomotoracing
dinhomotoracing
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Data de inscrição : 09/04/2012

http://www.dinhomotoracing.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Viper-SP Seg 29 Out 2012, 07:33

Se nao tivesse o forum e o pessoal como vocês que conhecem do assunto e repassam o conhecimento estavamos FUDIDOS
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por nomed750 Seg 29 Out 2012, 22:34

Viper-SP escreveu:Se nao tivesse o forum e o pessoal como vocês que conhecem do assunto e repassam o conhecimento estavamos FUDIDOS

e muito, mas graças ao bom pai temos os companheiros e a internet pra nos alertar de coisas como essas.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por EPIFANIO Ter 30 Out 2012, 08:28

Dinho Realmente é um absurdo, cobrar mais de 7 mil por uma peça que pode ser vendida separadamente, mas ainda bem que encontramos bons profissionais que fazem ótimos serviços por valores corretos e pagamos com gosto. Valeu pelo post e pela dica...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mancal do eixo de comando, cuidado Empty Re: Mancal do eixo de comando, cuidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos