GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUSTE DE VALVULAS

+2
Fuchs
Viper-SP
6 participantes

Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Seg 21 Jan 2013, 10:00

Pessoal

Como minha placa é final 1 ate Março eu preciso fazer a inspeção controlar de gases aqui em SP entao vou dar uma geral na moto e como vou pegar uns dias de ferias vou dar um talento na motoca
- Colocar o espace original pq o Torbal 4x1 usando o aplicativo android deu 90 decibeis entao ta alto p/ krai
- Oleo e Filtro de Oleo
- Trocar filtro de ar
- Colocar molas nas mangueiras de alimentação do carburador

Ai entra a novidade, eu gostaria de verificar o ajuste de valvulas da minha moto faz 1 ano q peguei ela rodei 6000 Km e segundo o manual a verificação deve ser feita a cada 6000 km ( vai saber quando foi feito e se foi feito ) acho q regulando diminiu um pouco o barulho de maquina de costura dela rsssss

Eu tenho o manual e diz q precisa de uma chave especial, aos mecanicos do forum é muito dificil fazer este trampo??? Precisa mesmo desta tal chave especial??

Valeu pela ajuda

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Fuchs Seg 21 Jan 2013, 11:19

Cara, fala com o LEO do gs500
Estou falando com ele justamente sobre isso, rsrs

precisa de um jogo de laminas de calibre, usado pra verificar as folgas
mas ainda não sei onde compra isso
e sim, sem isso fica inviavel fazer o trampo correto pq é justamente essa laminas q medem a folga.

mas nao compre o primeiro jogo que achar pq tem de várias medidas, e os de moto geralmente sao os mais finos e mais dificeis de achar

Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Seg 21 Jan 2013, 13:06

Fala Fuchs beleza?? Que bom te ver de volta cara

Na verdade isso nao é nada urgente a moto esta perfeita um relogio é so o barulho de maquina de costura e uma manutenção preventiva

Mas pelo q eu vi no manual de reparo da Mickey ( nao sei se a Monica é igual ) e ate falei com o Leo parece ate ser um trampo trabalhoso mas nao muito dificil de se fazer


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Dilan Esteves Seg 21 Jan 2013, 17:50

e jah compre de ant5emão as juntas necessárias para o serviço, pq recolocar junta velha e certeza d vazamento

no mais, nada q uma leitura no manual d serviço e boa vontade n façam!

e ainda mais q abrindo a tampa jah da para dar uma olhada pra ver como anda o resto do cabeçote

Very Happy
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Fuchs Seg 21 Jan 2013, 20:43

acho q sao iguais!
ou quase iguais. talvez mude alguma medida micrometrica, mas acho q nao

pelo q sei é facil sim, mas da um pouco de trabalho mesmo
é bem detalhista pelas medidas minimas de ajuste, mas com as ferramentas certas e uma cerveja gelada da pra fazer em casa

Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Elder Seg 21 Jan 2013, 21:25

Regulei as valvulas da minha em setembro. è serviço meio chato, sao 16! e como a medida é perto de decimo de mm qualquer aperto a mais na porca de encosto já altera a folga. Além do calibre, precisaria duma ferrramentinha especial pra cabeça do parafuso de regulagem, que é quadrado, mas com um alicate e muuuuito mais paciencia da pra fazer. Se a junta da moto nao tiver ressecada, pode usar a mesma sim sem medo. Na minha só passei um silicone vermelho bem fininho esperei fazer a peliculo (10-20 min) e tampei de volta, nao vaza nadinha. Algumas nem precisou regulagem, outras pouquissima folga, e no final nao alterou nada o barulho.
Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Ter 22 Jan 2013, 07:24

Valeu pela dica Elder eu ja li isso em um forum gringo q a regulagem de valvula nao elimina o barulho mas a minha ta fazendo mais q o normal entendeu o meu amigo q é mecanico de cg disse q seria barulho de valvula ou tensor de corrente de comando ( q eu olhei no manual e o sistema é catracado )
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 22 Jan 2013, 09:38

Viper affraid não leve no Madeira, procure o da Vergueiro ou aquele professor do Senai.
abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Ter 22 Jan 2013, 09:52

Ta tirando Paulao??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu ver o Madeira eu dou um pilao giratorio nele.

Levar em porra nenhuma de ninguem, eu e meu amigo mecanico de cg vamo fazer se der merda eu jogo na carretinha dele e vou no Leo do gs500online, o parça la do Senai é bom mas é chato p/ krario cheio de horarios e procedimentos e eu não sou aluno dele p/ ficar pagando comedia.
O tiozao la do Ipiranga é firmeza meu la vale a pena passar na maquina p/ regular certinho p/ fazer o controlar

Obs: Isso se eu nao deixar ela com barulho de maquina de costura q eu to pensando seriamente afinal a moto anda p/ krai, nao fuma, nao baixa oleo, nada rssssss

O unico cara q ainda com 2 pes atras eu iria isso pq vc disse q o cara é fera ( e em vc eu confio ) é o Sabugo de resto NEM FUDENDO rsssss


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Fuchs Ter 22 Jan 2013, 12:18

barulho de maquina de costura sempre vai ter
projeto antigo, refrigeracao a ar e outras caracteristicas desse projeto
igual nas nossas ex-gs

o q nao pode é ter barulho alem do singer e do escape
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Ter 22 Jan 2013, 12:35

o foda é saber quando o barulho ta normal e quando ta em excesso e na Mickey a barulheira de escola de samba é maior que nas Monicas

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Fuchs Ter 22 Jan 2013, 12:40

pronto, já sabe como fazer pra descobrir! rsrs
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Dom 17 Fev 2013, 20:23

Bom apenas para registrar, efetuamos a regulagem de valvula e o barulho aumentou ao inves de deminuir rssss, como eu fui trabalhar em Santos passei no Sabugo um mecanico famosao de Sao Bernardo ele veio falando que estava batendo biela q iria desbielar e bla bla bla e que p/ fazer gastaria R$ 6500,00.
Conversei muito com o Leo do gs500online e com um parceiro americano que é mecanico Suzuki e todo mundo achou q era corrente de comando.
Abrimos o motor pois o correto segundo o Leo, e segundo manual etc é trocar abrindo a parte de baixo o tensor estava quebrado e a corrente rodando totalmente folgada so que os Japas da Suzuki nao f.... mesmo folgada p/ travar ela vc tem q ser um cupim de ferro supremo.
Uma moto com quase 20 anos com os carquilhos, brilhando, sem nenhuma borra no motor enfim tudo perfeito.
Agora vamos aguardar a chegada da corrente dos USA q eu ja comprei faz 2 semanas para montar a motoca a tempo do role para Lorena.
Sabado eu fui na Nova Suzuki comprar uns retentores do cambio, pedal e embreagem e os caras tinham tudo a pronta entrega e por 10,00 conto acho q os malucos se ligaram q geral estao comprando na gringa rssss e o Guilherme pareceiro q trampoa em uma concessionaria Suzuki quando da tb ajuda o tensor e acionador comprei com ele pelo mesmo preço da gringa com o imposto de importação, certeza que vou ser taxado na corrente de comando mas vai valer a pena mesmo assim.
E mais uma vez fica a dica NUNCA acredito em mecanico 99% deles sao safados coloquei 99 pq o mecanico amigo do Marlon falou q somente abrindo p/ ver mas que nao era nada serio pois a moto nao fumava, nao baixava oleo, segurava lenta normal apenas fazia barulho q poderia ser corrente de comando.
Poderia ta aqui reclamando e bla bla bla mas a minha moto é 95 sempre vejo as coisas positivas e graças a esta moto evoliu muito minha pilotagem, conheci varios amigos aqui do forum e outros caras ate gringos e to aprendendo muito de mecanica
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Fev 2013, 20:44

OPA VIPER-SP LENDO ESTE TÓPICO, GOSTEI DE VER A SUA ATITUDE, MANDA VER, TENHO CERTEZA QUE VAI FAZER O SERVIÇO MELHOR QUE MUITOS MEXANICOS POR AI, E QUEM SABE POSSA LEVAR A MINHA PRA VC FAZER TB.
CUIDADO PRA NÃO DANIFICAR O QUADRADO, VC PODE USAR DUAS CHAVES DE BOCA NAS MEDIDAS CERTA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Dom 17 Fev 2013, 21:02

Que isso Carlao vc é o professor aqui meu amigo, nos so desmontamos p/ montar vai ser mais dificil pensou montar tudo e sobrar um parafuso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Sex 01 Mar 2013, 11:14

A corrente de comando ja chegou dos USA e como ja esta desmontado tb vou trocar a embreagem q comprei com o Renato da RCA.

Ai é que vem a novidade rssss no forum americano q eu participo os caras conseguiram um ganho razoavel utilizando um jet kit stage 1 a grosso modo ele aumenta a combustao gerando un ganho de aprox 15 cavalos na motoca
http://www.ebay.com/itm/Carb-Jet-Kit-Suzuki-GSX750-750-Katana-Stage-1-NEW-196-/300336479856

Ou seria besteira???

Teve um doido q meteu Turbo em uma Katana 1100 - 88 rssss

Mas se eu fizer vou seguir a ideia dos meus amigos que tem uma RD350 preparada, sem painel, com monoposto de papelao com o adesivo SRAD KILLER que arregaça os Ze Motul em Interlagos vou meter um adesivo na Mickey FUEL INJECTED 600 KILLER
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Viper-SP Sex 01 Mar 2013, 15:38

Mandei uma mp p/ maluco ele me mandou a formulinha

Factory Pro Stage 1 kit
Yoshimura Full 4x1 especifico para a Mickey
K&N ( precisa mexer no redutor do filtro para dar regulagem ) ou uma Gambi no filtro original p/ dar maior vazao de ar
Velas originais q ja sao duplas
Mangueiras de combustivel trocadas por aquelas tipo aerokip ja com malha p/ evitar dobrar e dar falta ( feitas sob medida )
Reparo na Torneira para maior fluxo de combustivel.

O segredo é o Yoshimura especifico da moto mas ai é uma fabula entao deixa queto quem sabe p/ futuro mas eu gostei da ideia do projeto Fuel Inject 600 Killer rsssss




Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUSTE DE VALVULAS Empty Re: AJUSTE DE VALVULAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos