GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

4 participantes

Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Seg 27 Out 2014, 20:20

OPA MEUS QUERIDOS VAI AQUI MAIS UMA DICA QUE ACHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA.
AQUELES 4 PARAFUSO DE REGULAGEM DA MARCHA LENTA PODE SER SUBSTITUÍDO SEM PROBLEMA PELO DA SUZUKI YES, A UNICA DIFERENÇA É O TAMANHO DA ROSCA O MAIS SÃO IGUAIS EM TAMANHO QUE NA VERDADE É O QUE FAZ O TRABALHO NECESSÁRIO.
COMO PEGUEI UM CARBURADOR COM 2 QUEBRADO E AS PONTAS DE AJUSTES PRESO NO ORIFÍCIO E OS OUTROS DOIS PARAFUSOS COM AS PONTAS JÁ ESTRANGULADA E EMPENADO, SUBSTITUIR OS 4 CONSEGUINDO AJUSTE NA LENTA PERFEITA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por geovanes Ter 28 Out 2014, 11:55

Excelente dica pai Carlão!!!
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por EPIFANIO Ter 28 Out 2014, 20:02

É isso Carlão, sempre dando boas dicas e ensinando o pessoal. Valeu
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por pedrinho-martines Qui 30 Out 2014, 08:53

Boa !


Carlão uma dica, Estou com uma Twister, e quando eu regulo o carburador, eu deixo a moto bem quente , deixo a lenta bem baixa, abro 3 voltas do parafuso do ar, e vou fechando até a moto morrer.. Ai abro 1/2 volta e arrumo a marcha lenta..

Isso é o certo ? Eu fechando o parafuso do ar a mistura fica mais rica ? ou mais pobre ?
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Qui 30 Out 2014, 23:45

OPA PEDRINHO-MARTINES, VAMOS ENTENDER O FUNCIONAMENTO DA MARCHA LENTA COMO UM TODO DO CARBURADOR.
NÃO LEMBRO ONDE FICA A REGULAGEM DA TWISTER, MAIS ENTENDA QUE QUANDO VC REGULA A MARCHA LENTA VC DOSA A PASSAGEM DE GASOLINA (ARRASTE) PRA UMA ABERTURA DA BORBOLETA, PORTANTO A PRIMEIRA COISA QUE É PRECISO SE VER É ONDE SE ENCONTRA A BORBOLETA NA ENTRADA OU NA SAÍDA DO TUBO DE VENTURE DO CARBURADOR.
BORBOLETA NA ENTRADA
QUANDO A BORBOLETA FICA NA ENTRADA ELA GERALMENTE TRABALHA TODA ABERTA QUANDO FECHA FUNCIONA COMO AFOLGADOR, NESTE CASO A ACELERAÇÃO SE DÁ PELO PISTONETE ONDE FICA A AGULHA DE PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL, POIS BEM NESTE CASO O PARAFUSO DA MARCHA LENTA FICA LIMITANDO A ALTURA DO PISTONETE DEIXANDO NUMA ABERTURA O SUFICIENTE QUE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL ARRASTADO DA CUBA POSSA MANTER O MOTOR FUNCIONANDO.
ENTÃO PODEMOS VER QUE O AJUSTE NESTE CASO DOSA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL.
BORBOLETA NA SAÍDA
VAMOS AO CASO DA BORBOLETA FICAR NA SAÍDA DO VENTURE, QUE É O NOSSO CASO.
SE VÊ LOGO QUE TEMOS O CONTROLE DO AR DE ENTRADA QUE SE FAZ ATRAVÉS DA ABERTURA DA BORBOLETA.
A MARCHA LENTA SE DÁ ATRAVÉS DE UM PARAFUSO DE PONTA CÔNICA QUE JUNTAMENTE A UM ORIFÍCIO QUE FICA DEPOIS DA BORBOLETA REGULA A ÁREA LIVRE.
A MARCHA LENTA SE FAZ POR UM CAMINHO INDEPENDENTE DA PASSAGEM DE AR QUE SE FAZ DA SEGUINTE FORMA:
NA ENTRADA DO CARBURADOR TEM UM ORIFÍCIO ONDE O AR ENTRA PASSANDO POR UM PEQUENO VENTURE ONDE NO MEIO TEM UMAS DERIVAÇÃO NO FORMATO T ONDE NAS EXTREMIDADES SUPERIORES FICA ENTRADA DE AR E A OUTRA SAÍDA DE AR MAIS GASOLINA, QUE FOI ARRASTADO ATRAVÉS DO GICLÊ DE BAIXA OU DIFUSOR QUE FICA NA OUTRA EXTREMIDADE DE BAIXO DA DERIVAÇÃO T SAINDO A MISTURA ATRAVÉS DOS ORIFÍCIOS QUE FICA NA BASE DE ASSENTAMENTO DA VÁLVULA BORBOLETA E DO ORIFÍCIO ONDE FICA O PARAFUSO DE AJUSTE.
VEJAM QUE A BORBOLETA SE MANTEM FIXA DEIXANDO A ABERTURA MINIMA DEIXADA PARA AJUSTAR A LENTA, PORTANTO NÃO SE TEM VARIAÇÃO DE AR.
COMO SE PODE VER O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA REGULA A QUANTIDADE DO AR DE ARRASTE DE COMBUSTÍVEL, PORTANTO ELA FECHADA MENOS COMBUSTÍVEL.
CONSIDERANDO O AJUSTE DA MISTURA SE DÁ COM O AR QUE ESTA PASSANDO PELA BORBOLETA (CONSIDERADO 90%) MAIS O AR DE ARRASTE DA LENTA (CONSIDERADO 10%) MAIS O COMBUSTÍVEL DE ARRASTE DO AJUSTE DA LENTA.
VEJAM QUE A MINHA EXPLICAÇÃO AQUI SE DEU SOMENTE A PARTE DA MARCHA LENTA.
QUAL A REGULAGEM IDEAL.
O IDEAL É A ROTAÇÃO DO MOTOR FUNCIONAR SEM FALHAR (MANCANDO OU OSCILAÇÃO)
COMO AJUSTAR A LENTA.
DEIXA O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA EM + OU- 2,5 VOLTAS
LIGAR O MOTOR
DEIXAR O MOTOR NA TEMPERATURA DE TRABALHO.
COLOCAR A ROTAÇÃO DO MOTOR POUCO ACIMA DA NOMINAL DA LENTA. (EX: SE A NOMINAL FOR 1500 RPM COLOCAR EM 1700 A 2000 RPM)
VAI FECHANDO O PARAFUSO DA LENTA ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR (ISTO QUER DIZER QUE A MISTURA FICOU POBRE)
RETORNE BEM DEVAGAR ATÉ SENTIR O MOTOR FUNCIONAR LIVRE SEM FALHAS.
AJUSTE A ROTAÇÃO DO MOTOR PARA A NOMINAL


Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por pedrinho-martines Sex 31 Out 2014, 14:45

Entendi ! Carlão ! Se eu entendi certo é igual da F, seu segundo exemplo..

Eu fiz quase tudo certo , só que ao invez de subir a lenta pra regular, eu deixei ainda mais baixa.. Vou fazer novamente..


Muito obrigado pela aula Very Happy
pedrinho-martines
pedrinho-martines
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F Empty Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos