reforma e modificação
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nomed750
Carlos Mello
ppaulo
7 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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reforma e modificação
Relembrando a primeira mensagem :
boa noite pessoal ao sei se abri o tipico no lugar certo mais vamos la vim passar uma temporada aqui em brasília (sou de recife) e apareceu a oportunidade de comprar uma gsx 750 f ano 96 que estava parada meu planos e transformar ela numa Street Fighter entao vamos la
listas de peças compradas ate o momento:
4 litros óleo 20w50 castrol semi sintético
1 filtro óleo PH 6018
1 litro oleo w10 mutul
2 retentores da falcon
1 jogo de pastilha traseira
1 guidao da cb 500 preto com peso
2 riser adaptador de guidao
1 banco passageiro da gsx 750 das mais novas
1 tampa de conbustivel da gomet 250
quando aprendera postar as fotos começo a postar o andamento
boa noite pessoal ao sei se abri o tipico no lugar certo mais vamos la vim passar uma temporada aqui em brasília (sou de recife) e apareceu a oportunidade de comprar uma gsx 750 f ano 96 que estava parada meu planos e transformar ela numa Street Fighter entao vamos la
listas de peças compradas ate o momento:
4 litros óleo 20w50 castrol semi sintético
1 filtro óleo PH 6018
1 litro oleo w10 mutul
2 retentores da falcon
1 jogo de pastilha traseira
1 guidao da cb 500 preto com peso
2 riser adaptador de guidao
1 banco passageiro da gsx 750 das mais novas
1 tampa de conbustivel da gomet 250
quando aprendera postar as fotos começo a postar o andamento
erjunior- Suzuki YES 125
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Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
Valeu viper já trabalhei em algumas áreas então fica um pouco mais fácil pra mim eo que não sei aprendo aqui ou nno manual de serviço que comprei no site ciclepedia só falando dela tá em inglês mais VC usa o tradutor do Google ele traduz tranquilo
erjunior- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
ESSA MOTO QUANDO FICAR PRONTA VAI DÁ O QUE FALAR, ESTOU FICANDO ANSIOSO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: reforma e modificação
ta ficando bem interessante a motoca, tbm to curioso pra ver o resultado final
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: reforma e modificação
Azulona no pedaço!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: reforma e modificação
Bom tarde parceiros olha algumas fotos novas tenho que terminar ela ate o dia 16 pois sao 30 dias que o detran mem deu mais ta quase pronta
Vou fazer um videos e coloco aqui to ralando ate as 9 da noite pra terminar a tempo
Bom nao sei se e dica ou gambiarra rsrs mais la vai 3 tampas da camara de vacuo do carburador estavam com os bicos quebrados e o cara que peguei meteu durepoxi mais que merda ele fez sou fan da gambiarra mais assim fica feio
entao percebi que no 4 carburador a entrada de vacuo e no cano de lado do carburador Bom investiguei e vi que todos os carburadores tem esse cano de lado mais nos outros eles sao tampados vi tambem que e um canal so de ligacao o bico da tampa superior de vacuo e esse cano lateral entao meu genio ganbitec entro em ação
oque eu fiz fechei o caninho que vai pra tampa superior
apertei com alicate de pressao e na parte de cima coloquei silicone de alta temperatura pra reforçar a vendaçao do tubo
com uma broca com a espessura interna no caninho lateral tirei a vedaçao de aluminio mais tem que ser na manhã olhando pra não vadar pro outro lado
Pronto isolei a entrada de vácuo superior da tampa e abri as entrada dos carburadores 1,2,3 pois o 4 ja e aberto pois fica ligado o vacuo da torneira de combustivel nas novas tomadadas de vácuo coloquei uma mangueira com um parafuso com rosca pra tampar quando precisar equalizar e só tirar o pafusos testei e fico show de bola ja liguei a moto ficou otimo. Bom meu povo e isso depois vou mandar o esquema da válvula selenoide de combustivel que comprei no mercado livre ela só abre com quando passa corrente ai fica mais uma garantia pra caso a torneira apresente problemas abraçsss a ate mais.
Vou fazer um videos e coloco aqui to ralando ate as 9 da noite pra terminar a tempo
Bom nao sei se e dica ou gambiarra rsrs mais la vai 3 tampas da camara de vacuo do carburador estavam com os bicos quebrados e o cara que peguei meteu durepoxi mais que merda ele fez sou fan da gambiarra mais assim fica feio
entao percebi que no 4 carburador a entrada de vacuo e no cano de lado do carburador Bom investiguei e vi que todos os carburadores tem esse cano de lado mais nos outros eles sao tampados vi tambem que e um canal so de ligacao o bico da tampa superior de vacuo e esse cano lateral entao meu genio ganbitec entro em ação
oque eu fiz fechei o caninho que vai pra tampa superior
apertei com alicate de pressao e na parte de cima coloquei silicone de alta temperatura pra reforçar a vendaçao do tubo
com uma broca com a espessura interna no caninho lateral tirei a vedaçao de aluminio mais tem que ser na manhã olhando pra não vadar pro outro lado
Pronto isolei a entrada de vácuo superior da tampa e abri as entrada dos carburadores 1,2,3 pois o 4 ja e aberto pois fica ligado o vacuo da torneira de combustivel nas novas tomadadas de vácuo coloquei uma mangueira com um parafuso com rosca pra tampar quando precisar equalizar e só tirar o pafusos testei e fico show de bola ja liguei a moto ficou otimo. Bom meu povo e isso depois vou mandar o esquema da válvula selenoide de combustivel que comprei no mercado livre ela só abre com quando passa corrente ai fica mais uma garantia pra caso a torneira apresente problemas abraçsss a ate mais.
erjunior- Suzuki YES 125
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Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
OPA CADA DIA FICAMOS MAIS ANCIOSO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: reforma e modificação
somos todos nós carlos, morrendo de ansiedade pra ver esse projeto pronto
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
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Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: reforma e modificação
oi pessoal boa noite bom terminei minha odisseia na reforma da gsx 750 f passei esses dias correndo pra regularizar ela ja que mudei todo o visual dela e isso mem deu um trabalho enorme tive que percorrer 200 km ida e 200 km volta de brasiliax goiania pra fazer uma inspeção veicular pois nao tinha empresa aqui em brasilia que fizesse fora papelada taxas e corre pra la e pra ca mais graças a meu deus termino amaham pego o documento ja com as modificaoes entao vamo la as fotos e um video valeu abraçsss
erjunior- Suzuki YES 125
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Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
aproveitando to achando ela muito barulhenta sei que faz barulho mesmo mais queria regular as valvular dela tenho o manual de serviço nao entendi a sequencia de ajustes alguém pode me da uma força valeu
erjunior- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
Opa, ficou linda Parabensssss.
Mas quanto ao barulho, é assim mesmo, a minha tb faz.
A unica coisa que eu mudaria é o farol, colocaria ele um pouco mais para cima.
Abraços
Mas quanto ao barulho, é assim mesmo, a minha tb faz.
A unica coisa que eu mudaria é o farol, colocaria ele um pouco mais para cima.
Abraços
abb- GS 500
- Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: reforma e modificação
Ficou diferente, precisa conhecer para identificar que é uma GSX. Quanto ao barulho, estranha-se um pouco no início pela falta da carenagem, que no caso "abafa" mais o ruido do motor que também você ira sentir um "calorzinho" maior nas pernas ao trafegar no transito. Mas nada que possa interferir no prazer de pilotar uma moto idealizada a seu gosto. Parabéns pelo projeto, agora é pegar estrada!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: reforma e modificação
Obrigado pessoal pretendo levantar essa traseira dela ainda acho que fabricando um extensor sou metalúrgico quando tiver na minha oficina vou ver isso mais queria uma luz sobre a regulagem de válvulas quem souber manda aí
erjunior- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
Se ajudar, tenho o manual de serviços dela em ingles com fotos, se quizer passa seu email.
abçs
abçs
abb- GS 500
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Data de inscrição : 17/04/2014
Re: reforma e modificação
Valeu eu tenho o manual de serviço dela mais to com duvida no ponto do sensor de ignição pois ele fala na marca mais e muito perto do ressalto que pega no sensor então a dúvida é o ponto e naquele risco que tem na placa ou no ressalto dela ?
erjunior- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
Ficou diferente...eu colocaria um farol da Twister ou algum outro redondo . Vc nunca ira agradar a tds , interessa é que vc gostou . Eu faria , só ficando a duvida .....como ela se comportando ?o que muda na tocada ? grato por vc responder .
Re: reforma e modificação
A tocada fica ela fica mais esperta com esse guidão andei trecho curtos pois só peguei o CRV dela hoje mais vou fazer um vídeo pilotando ela é posto aqui
erjunior- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2016
Re: reforma e modificação
Legal ...esperamos tipo : ciclistica como se comporta nas curvas , mta diferença na aero dinamica , ficou mais economica , mais rapida??mais confortável ??ficou melhor??
Re: reforma e modificação
boa tarde parceiros to encerrando o projeto da gsx tudo que queria mexer nela ja fiz (acho que não vou mudar nada mais nela )
lista das modificações e receita do bolo
nova pintura e cor
guidao oxxy naked
riser de guidão oxxy m10
retrovisor aluminio tipo rizoma
farol e carenagem do farol da circuit universal
contagiros original realocado
hodometro original realocado
painel universal da marca famcosa (uso pra mostras as luzes de seta,farol e oléo
paralama dianteiro personalizado (e o original mais foi recortado)
lanterna traseira da ybr factor
rabeta traseira da ybr factor (esta ate com fita pois um doido invento de sentar nela e a quebrou)
banco do carona da gsr 750 das novas
banco do piloto original mais foi remodelado
paralama traseiro personalizado (e o original mais foi recortado)
ponteira hurricane (muito bonito o som nao da aquele agudo forte no giro alto )
roda traseira da cb 600 hornet com pneu 180
colocação de um novo suporte superior do amortecedor traseiro(aumentei a altura da traseira dela em uns 7 cm
protetor de carter fabricado por mim em perfiu u de 4 polegas suporte de fixação em barra de 7/8 por 1/4
tampas laterais (cobrem os lados da bateria e cdi) feitas em chapa
slides de motor e quadro
duas baterias moura de no-break gel cada uma de 7 amp ,somando 14 amperes total (custo total 150 reais )
filtro de ar k&n
suporte do filtro personalizado
velas de iridium
em relação a ciclística e pilotagem dela
nossa a moto emagreceu uns quilos ta muito mais leve a nova forma de pilotar por causa do guidão oxxy naked e bem mais confiante, ela e uma moto pesada mais se torno bem mais dócil de pilotar esta mais alta na traseira a roda e pneu mais largos dão uma estabilidade maior (voce nao fica toda hora achando que vai virar ou pra um lado ou para o outro paro com ela e e incrível como ela não pende pra nenhum dos lados ( fasso manobras de parar e andar e manobrar no corredor que sinceramente(respeitando a limitações do tamanho dela) só vi em motos pequenas de cilindrada menores como a minha cb 300 ) ,sentir ela mais manca pra sair , mais e por que estou usando a coroa original da hornet que veio com a roda e ela tem bem menos dentes que a original da gsx mais ganhei em final ela ta andando mais , ando tranquilo nos corredores sem o medo de ter que ficar colocando o pe no chao toda vez que ver um, ela ta bem mais ergonômica só não estar mais porque ela esterça pouco o guidão e sinto isso quando vou manobrar no corredor mais fora isso super tranquilo.
custo total do projeto
4000.00 R$ compra da moto mais débitos
3400.00 r$ de débitos e taxas pra regularizar ela
6600.00 r$ peças pneus novos rolamentos oléo etc...
............r$ mão de obra não houve pois eu mesmo que colouei a mão na massa
total 14.000
bem pessoal e isso segue as fotos qualquer duvida podem perguntar
lista das modificações e receita do bolo
nova pintura e cor
guidao oxxy naked
riser de guidão oxxy m10
retrovisor aluminio tipo rizoma
farol e carenagem do farol da circuit universal
contagiros original realocado
hodometro original realocado
painel universal da marca famcosa (uso pra mostras as luzes de seta,farol e oléo
paralama dianteiro personalizado (e o original mais foi recortado)
lanterna traseira da ybr factor
rabeta traseira da ybr factor (esta ate com fita pois um doido invento de sentar nela e a quebrou)
banco do carona da gsr 750 das novas
banco do piloto original mais foi remodelado
paralama traseiro personalizado (e o original mais foi recortado)
ponteira hurricane (muito bonito o som nao da aquele agudo forte no giro alto )
roda traseira da cb 600 hornet com pneu 180
colocação de um novo suporte superior do amortecedor traseiro(aumentei a altura da traseira dela em uns 7 cm
protetor de carter fabricado por mim em perfiu u de 4 polegas suporte de fixação em barra de 7/8 por 1/4
tampas laterais (cobrem os lados da bateria e cdi) feitas em chapa
slides de motor e quadro
duas baterias moura de no-break gel cada uma de 7 amp ,somando 14 amperes total (custo total 150 reais )
filtro de ar k&n
suporte do filtro personalizado
velas de iridium
em relação a ciclística e pilotagem dela
nossa a moto emagreceu uns quilos ta muito mais leve a nova forma de pilotar por causa do guidão oxxy naked e bem mais confiante, ela e uma moto pesada mais se torno bem mais dócil de pilotar esta mais alta na traseira a roda e pneu mais largos dão uma estabilidade maior (voce nao fica toda hora achando que vai virar ou pra um lado ou para o outro paro com ela e e incrível como ela não pende pra nenhum dos lados ( fasso manobras de parar e andar e manobrar no corredor que sinceramente(respeitando a limitações do tamanho dela) só vi em motos pequenas de cilindrada menores como a minha cb 300 ) ,sentir ela mais manca pra sair , mais e por que estou usando a coroa original da hornet que veio com a roda e ela tem bem menos dentes que a original da gsx mais ganhei em final ela ta andando mais , ando tranquilo nos corredores sem o medo de ter que ficar colocando o pe no chao toda vez que ver um, ela ta bem mais ergonômica só não estar mais porque ela esterça pouco o guidão e sinto isso quando vou manobrar no corredor mais fora isso super tranquilo.
custo total do projeto
4000.00 R$ compra da moto mais débitos
3400.00 r$ de débitos e taxas pra regularizar ela
6600.00 r$ peças pneus novos rolamentos oléo etc...
............r$ mão de obra não houve pois eu mesmo que colouei a mão na massa
total 14.000
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