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não tá saindo faisca das velas.

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não tá saindo faisca das velas. Empty não tá saindo faisca das velas.

Mensagem por wagner2029 Dom 26 Fev 2017, 19:10

Estou no começo e qualquer ajuda é bem vinda.
Minha monica já estava com preguiça de ligar a uns tempos, depois que pega não falha nem nada, mas na quinta ela não quis saber de pegar de jeito nenhum, testei as velas e a resistencia delas estão em torno dos 4k, testei as bobinas e estão com 20 e poucos ou 30 e poucos k, não lembro, mas as duas deram as mesmas leituras.
Está chegando 12v no fio laranja que alimenta as bobinas, no fio debaixo, creio que seja o do sinal, não chega corrente.
testei com as 4 velas fora do motor e nenhuma deu faisca.
Será que é cdi? o que mais eu testo e como testar o cdi?
Se eu só dar um toque rápido com 12v na entrada de sinal da bobina de ignição ela soltaria centelha pra testar?
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Mensagem por Argeu Dom 26 Fev 2017, 20:31

Parte elétrica não arrisco palpites e muito menos me sinto capacitado em lhe orientar, mas logo aparece colegas que certamente lhe dará explicações a respeito.
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Mensagem por ww0397 Seg 27 Fev 2017, 10:41

A minha esta igual .
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Mensagem por wagner2029 Seg 27 Fev 2017, 11:20

Já testou as velas perto do chassi pra ver se centelha?
Testa pelo menos duas, são duas bobinas de ignição, pode ser que a sua estragou só uma.
É uma bobina para cada dois cilindros, os cilindros que"se ajudam".
Vc vai ver que cada bobina liga dois cilindros, pega o cabo 1 e 4, coloca uma chave Philips la dentro, deixa ela perto do chassi e tenta dar partida, se a chave centelhar contra o chassi nas duas bobinas, será vela queimada, se não centelhar, mede a bobina com o multiteste, entre os terminais dela deve dar entre 30 e 40 k ohms , entre os cachimbos deve dar uns 3 ohms, se não for a bobina pode ser o cdi, ainda estou aprendendo a testar ele, se não for cdi pode ser o enrolamento do estator, entre hoje e amanha vou imprimir o manual de serviço, la tem instruções de resolução de problemas elétricos.
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Mensagem por wagner2029 Seg 27 Fev 2017, 18:04

aqui tem o manual de serviço, tem uma sessão sobre problemas eletricos e o passo-a-passo para resolver, to procurando um medidor de pico pra comprar, mas tá dificil de achar, pra começo de conversa liguei pra uma loja chamada casa do mecanico  que fica em cuiaba, não sei se tem alguma coisa a ver com o site, mas o cara não sabia o que era. Desanimador Surprised

Basta tirar os espaços e colar o navegador.
h t t p s : / / d r i v e . g o o g l e . c o m / f i l e / d / 0 B 9 z a t w S D I w K X O D J M a 3 I 5 T W 9 Z Y 2 M / e d i t
tirado do blog do cassio:
h t t p : / / c a s s i o m e c a n i c o . b l o g s p o t . c o m . b r / p / m a n u a i s - d e - s e r v i c o - s u z u k i . h t m l ] h t t p : / / c a s s i o m e c a n i c o . b l o g s p o t . c o m . b r / p / m a n u a i s - d e - s e r v i c o - s u z u k i . h t m l
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Mensagem por ww0397 Seg 27 Fev 2017, 20:11

Wagner, comprei o estabilizador de pico de voltagem na casa do mecânico mesmo, mas no site, levou 2 semanas para chegar
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Mensagem por wagner2029 Seg 27 Fev 2017, 20:27

Pois é, eu queria comprar na cidade mesmo, não queria deixar a moto parada até a ferramenta chegar.
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Mensagem por ww0397 Ter 28 Fev 2017, 12:46

Wagner, este teu manual é em Português ?
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Mensagem por wagner2029 Ter 28 Fev 2017, 13:20

Tá em inglês, mas a linguagem é bem fácil de entender, to seguindo ele.
Qualquer dificuldade que apareça, copia e cola no Google tradutor.
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Mensagem por wagner2029 Ter 28 Fev 2017, 20:18

Eu to desconfiado do meu rele de suporte lateral, é o fe249jr, ele fica embaixo do banco ao lado da caixa de fusiveis, é facil tirar ele é só encaixado.
se vc puder me fazer o favor de medir os terminais dele conforme a figura eu ficaria muito agradecido.
Não precisa fazer o primeiro teste do rele.
O meu dá leitura de 750 dos terminais de B para A, mas de A para B não tem leitura, como ele é ligado diretamente na cpu, estou suspeitando seriamente dele, mas queria uma confirmação antes.
Se tiver alguma peça da sua monica que vc esteja com duvida na leitura me avisa que eu tiro a prova aqui tb.
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Mensagem por ww0397 Qua 01 Mar 2017, 10:11

Wagner, veja as mensagens privadas .
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Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Mar 2017, 21:10

OPA MEUS QUERIDOS WW0397 3 E WAGNER SE VCS PRA MEDIR QUANTO AO CIRCUITO MOSTRADO ACIMA COM O MULTI-TESTE VCS TERÃO QUE TER OS SEGUINTES VALORES:
OS DIODOS:
COLOCA O DIAL DO MULTÍMETRO NA ESCALA DE DIODO.
COLOCA O TERMINAL VERMELHO (+) A E O TERMINAL PRETO (-) EM B E DEPOIS EM C.
O RESULTADO NÃO TEM QUE DÁ NADA (NENHUMA RESISTÊNCIA ÔHMICA).
AGORA INVERTA OS TERMINAIS DO MULTÍMETRO (PRETO EM A E VERMELHO EM B DEPOIS EM C).
O RESULTADO TEM QUE DÁ UMA RESISTÊNCIA ÔHMICA ENTRE 500 E 900
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Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Mar 2017, 22:06

TESTANDO AS BOBINAS DE IGNIÇÃO, SUPRESSORES E VELAS.
BOBINAS DE IGNIÇÃO
COM O MULTI-TESTE NA ESCALA DE RESISTÊNCIA ÔHMICA EM 200 OHMS.
MEDIR ENTRE OS TERMINAIS DO PRIMÁRIO DA BOBINA (DOIS TERMINAIS DE ENTRADA)
RESULTADO TEM QUE TER ENTRE 2 A 4 OHMS.
COLOCAR O MULTI-TESTE NA ESCALA DE RESISTÊNCIA ÔHMICA EM 200K OHMS
MEDINDO ENTRE OS CABOS DO SECUNDÁRIO DA BOBINA (DOIS CABOS DE SAIDA)
RESULTADO TEM QUE TER ENTRE 20K E 30K
SUPRESSORES
COLOCANDO O MULTI-TESTE NA ESCALA DE RESISTÊNCIA ÔHMICA DE 20K.
MEDIR ENTRE A ENTRADA E SAÍDA DO SUPRESSOR.
RESULTADO TEM QUE TER ENTRE 7K A 10K
VELAS.
MANTER A ESCALA DO MULTI-TESTE NA MESMA ESCALA.
SE AS VELAS FOREM SUPRESSIVAS VC DEVE ENCONTRAR EM TORNO DE 5K OHMS, SE NÃO FOR DEVE ACHAR EM TORNO NO MAXIMO 100 OHMS
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Mensagem por wagner2029 Sex 03 Mar 2017, 09:00

Obrigados pelas ajudas, eu já fiz esses passos. Fiquei com duvida pq no manual de serviço fala que de b para a deveria dar uma leitura.
Estou esperando chegar o meu medidor de pico e injetor de sinal para testar o cdi e o pulsador no vira.
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Mensagem por ww0397 Sex 03 Mar 2017, 11:21

Nada como uma explicação de quem entende, isto ajuda muito .
Resolvi o problema da minha 2 dias atrás, as faíscas estão pulando bonito , era um conector solto e escondido em baixo do chicote .
Não escutei o ronco ainda pq está toda desmontada, uma revisão geral, mas estou ansioso e com saudades .
O resultado desta brincadeira é que esto com um CDI e uma Bobina de faísca de reserva .
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Mensagem por wagner2029 Sex 03 Mar 2017, 11:26

Que conector?
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Mensagem por Carlos Mello Sáb 04 Mar 2017, 23:02

MEUS QUERIDOS POSSO AQUI AFIRMAR A VCS QUE A MOTO QUANDO PARA E PASSA UM BOM TEMPO PARADO E DÁ ESTE TIPO DE DEFEITO 90% E PROBLEMA DE MAU CONTATO NOS CONECTORES.
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Mensagem por Roberto Paulo Dom 05 Mar 2017, 10:32

procurei na pesquisa....e ñ achei nada que me contemplasse ...la vai : minha moto ao dar partida , a luz diminue , mas ñ da outro sinal . Ela vinha apresentando dificuldades para "pegar" agora ferrou de vez . Bateria boa , e ñ foi mexido em nada , a ñ ser na alavanca da embreagem...sai e ñ funcionou mais , tive que dar um tranco.... O que pode ser?
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Mensagem por wagner2029 Dom 05 Mar 2017, 12:00

Os reles estão bons? Pode ser escova de partida gasta tb.
Poe um multiteste na escala de volts contínuos e verifica a queda da bateria no momento da partida.
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Mensagem por ww0397 Dom 05 Mar 2017, 12:02

Testa se está carregando a bateria . Com o motor ligado  tem que dar 13,5 volts se não me engano, ou perto disto . Penso que o problema está ou no alternador ou a bateria mesmo .
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Mensagem por wagner2029 Dom 05 Mar 2017, 12:14

Eu já tive esse problema com rele de partida estragado, ele só fazia um "tec" e nada de partida, outra vez foi com as escovas do induzido gastas, da ultima vez foi bateria, ela acionava o farol, buzina, setas tudo bonitinho, mas na hora de bater partida arriava a voltagem e apos alguns segundos ela recuperava, mas estava estragada.
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Mensagem por wagner2029 Dom 05 Mar 2017, 15:29

Vê se ajuda, essa é a parte de partida e alternador do manual de serviços.
Eu fiz o reconhecimento de texto no arquivo, caso nao entenda alguma coisa, vai copiando e colando no google tradutor.
Cola a url abaixo no navegador e tira os espaços.

h t t p s : / / 1drv.ms/b/s!Av78Akd_wgGHh6xUP7GFdi59DJiEkA
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Mensagem por Roberto Paulo Dom 05 Mar 2017, 19:23

então ....tb tenho quase a certeza de ser a bateria...foi só ficar alguns dias parada pra dar essa zica. Minha maior duvida é que ñ faz barulho nem um... nem o tradicional tec  . Tenho um pq carregador de bateria , boto pra carregar , acende a luz que estaria ok, ai como o amigo falou acende farol (forte)e buzina  normal , mas ao dar a partida   a luz diminue bastante ....amanha  pretendo leva-la para testar . A pergunto ....posso tirar e levar no mecanico para ele fazer o teste? mto agradecdido pela paciencia e boa vontade de vc/s todos. ( Tem como testar a bateria ,fora da moto? ) a oficina que levo é quase certeza que ñ tera moto com motor pesado , pelo que entendi o que intersssa..são os 13,5
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Mensagem por wagner2029 Dom 05 Mar 2017, 19:43

Se for uma oficina boa pode levar só a bateria, existem ferramentas especificas para teste de bateria.
Vc disse que se ela ficar parada uns dias isso acontece?
Meu palpite é bateria, embora vc esteja dizendo que nem o tec dá.
Podem ser dois defeitos.
Se for um mecanico de confiança leva a moto toda.
Eu faria uma ponte com o carro pra tirar a duvida de uma vez.
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Mensagem por Roberto Paulo Seg 06 Mar 2017, 07:27

grato amigo..fiz o que vc sugeriu...agora ao menos sei que terei de levar a moto na oficina, fiz a ligação na bateria do carro e nada. como vc disse pode ser mais de um problema. Mas ainda aposto nas escovas , pq a bateria apesar da queda da luz na hora da partida, esta segurando carga . quando resolver ...posto aqui...
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