GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

+11
Viper-SP
Johannsen
OJFILHO
Pin
Sergio Junior
Fuchs
André Braga
Sessu
mvlinfo
Carlos Mello
wla
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por wla Dom 11 Jul 2010, 23:17

Marco show de bola... Parabéns pelo tutorial...

o fds foi animado na garagem heim... tá aí minha próxima aquisição... to namorando um filtro K&N tem um bom tempo...hehehehe

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Dom 11 Jul 2010, 23:26

MARCÃO eu postei aqui sobre este assunto, essas borrachas a que vc se refere são orificios reguladores ou seja obturadores, a função delas são de limitar o volume ar a ser admitido.
O menor é do mesmo tamanho do original e o maior é pra alta-Performance, veja este TÒPICO espero te ajudar:
https://gsx750f.forumeiros.com/tutoriais-f4/filtro-de-ar-de-alta-performance-gsx-750f-t511.htm?highlight=filtro+de+ar+de+alta+performance
Tem mais alguns tópicos que falo mais sobre o assunto, tirando dúvidas, acho que com o WLA e ROMULO se eu achar posto aqui neste pra complementar, qualquer dúvida estamos aqui, eu uso o obturador maior.
GOSTEI DE NOVO DO SORRISÃO Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Icon_cheers
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Seg 12 Jul 2010, 08:07

É bom aproveitar essas folgas. Até para conhecer melhor o que se pede para mecânicos e eles tem preguiça de fazer. Descobri gambiarras em dois cachimbos que hoje vou comprar novos. Depois que montei as velas, ficou um cilindro falhando, não deu nem para pegar uma estradinha para testar como ficou. Mas do próximo não passa. Grande abraço, Marco. What a Face



wla escreveu:Marco show de bola... Parabéns pelo tutorial...

o fds foi animado na garagem heim... tá aí minha próxima aquisição... to namorando um filtro K&N tem um bom tempo...hehehehe

Falow WLA.
What a Face
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Seg 12 Jul 2010, 08:14

Fala Carlão!
O tópico ajudou sim. O problema foi na hora de montar o quebra cabeças, pois quanda encaixa uma, não encaixava a outra. Por isso ficou a dúvida se dá para usar as duas juntas. Na dúvida, e para não esgotar a paciência, deixa a maior e vou procurar entender o funcionamento da menor. O sentimento de serviço realizado é realmente muito bom. Principalmente quando se trata da máquina que gostamos. Abraço, Marco.



Carlos Mello escreveu:MARCÃO eu postei aqui sobre este assunto, essas borrachas a que vc se refere são orificios reguladores ou seja obturadores, a função delas são de limitar o volume ar a ser admitido.
O menor é do mesmo tamanho do original e o maior é pra alta-Performance, veja este TÒPICO espero te ajudar:
https://gsx750f.forumeiros.com/tutoriais-f4/filtro-de-ar-de-alta-performance-gsx-750f-t511.htm?highlight=filtro+de+ar+de+alta+performance
Tem mais alguns tópicos que falo mais sobre o assunto, tirando dúvidas, acho que com o WLA e ROMULO se eu achar posto aqui neste pra complementar, qualquer dúvida estamos aqui, eu uso o obturador maior.
GOSTEI DE NOVO DO SORRISÃO Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Icon_cheers
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 22 Jul 2010, 19:53

Boa Marco .... tô pensando em fazer essa troca também, mas ainda não criei a coragem devido ao preço.
Quanto saiu tudo e onde pegou?

Valeu
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Qui 22 Jul 2010, 22:20

Fala aí Sessu!
O filtro K&N saiu por R$ 240,00, e as velas Iridium por 160,00. Mas se o seu filtro de ar estiver novo, começe trocando as velas, pois a diferença entre a comum e ela é absurda. Posteriormente você coloca o filtro, até porque será necessário o ajuste dos carburadores por conta do filtro menos restritivo. Coloquei e fui testar, mas já sabia que acima de certo giro o motor iria falhar. Não deu outra. Como deixei a borracha mais larga, para admitir mais ar, acima de 5000 rpm ficava uma caca. Deixei ontem no mecânica para equalizar novamente e regular a mistura, pois ela precisa ficar mais rica em alta. As velas tinha pedido modelo CR9EIX, quando o correto seria as DR9EIX, pois a rosca é mais larga. Estou aguardando, pois foi preciso encomendar. Pedi com a FW Performance. Basta por no Google que virá o site deles. Também vendem pelo Mercado Livre. Qualquer outra dúvida é só gritar. Grande abraço, Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 22 Jul 2010, 22:42

Blz Marco, confesso que eu achava que o filtro era mais caro .... uma vez acho que vi num site, algo em torno de 400 paus.... daí assustei e nunca mais fui atrás ....
Mas vamos ver, preciso abrir para ver se o filtro está bom, pois a minha F é 94/95 e está com 17 mil km .... e creio que nunca foi trocado ....
Mas ... quando a performance da moto, não sinto muita coisa não ....

E então, quando vc vai começar a dar os roles com a galera??

Abraço
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Qui 22 Jul 2010, 23:03

SESSU se nunca foi trocado e ela estiver muito sujo, só em trocar pelo original vai sentir diferença, no desempenho e muito mais no bolço.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 22 Jul 2010, 23:13

Carlos Mello escreveu:SESSU se nunca foi trocado e ela estiver muito sujo, só em trocar pelo original vai sentir diferença, no desempenho e muito mais no bolço.

É Carlão, o que tenho reparado que ela tá bebendo um pouco além da conta .... deve estar fazendo na faixa dos 15 km .... mesmo andando na manha ....
Agora quanto ao desempenho, nem sei dizer pois nunca andei em outra F para ter como referência ...
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Sex 23 Jul 2010, 00:22

Certamente deve estar bem ruim, pois são muitos anos acumulando poeira, mesmo com pouca quilometragem. Caso queira, o que tirei da minha está praticamente novo. Ele é um pouco menos restritivo que o original e trabalha legal. Comprei ele da Moldspuma e é lavável. Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Sex 23 Jul 2010, 19:05

mvlinfo escreveu:
Certamente deve estar bem ruim, pois são muitos anos acumulando poeira, mesmo com pouca quilometragem. Caso queira, o que tirei da minha está praticamente novo. Ele é um pouco menos restritivo que o original e trabalha legal. Comprei ele da Moldspuma e é lavável. Marco.

É Marco ... quando eu vi na foto, nem achei que estava "sujo" o seu filtro, acha que terei que mexer na minha carburação só de trocar pelo seu??
Joga na mão.... rsrsrs e põe na conta ....

Abraço
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Sex 23 Jul 2010, 19:17

Não vai ser necessario, pois a admissão de ar dele é igual ao original. Veja como quer faze que combinamos. Abraço, Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Sáb 24 Jul 2010, 14:07

É isso ae pessoal eu tambem tenho dois filtros originais um novo sem uso e outro que só usei 3 meses quem quiser é só falar que mando de para-quedas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
MARCÃO viu a diferença de um obturador pra outro, o maior que aberturona imagina o volume ali em, pela foto se vê o BOCÃO, uauuuuuuu
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 02 Set 2010, 20:43

mvlinfo escreveu:Não vai ser necessario, pois a admissão de ar dele é igual ao original. Veja como quer faze que combinamos. Abraço, Marco.

Fala Marco !!!
Cara, vc ainda tá com o seu filtro que tirou da sua?? Se ainda tiver, arruma ele para mim? Por quanto vc faz??
Sabe aquela mangueirinha que vai abaixo da caixa de ar?? Estive mexendo no meu escapamento e acabou caindo, creio que agora terei que desmontar tudo para colocar a bendita de volta .... daí lembrei de vc e vim aqui ver na sua postagem se dava para ver alguma coisa, no que precisarei fazer para colocar a mangueira de volta ....
Daí pensei em já dar uma olhada no filtro, se ainda estiver na mão?? Vende para mim .....

Abraço e espero que depois de eu fuçar na minha eu esteja com o seu mesmo sorriso de satisfação .... rsrs
Valeu
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Qui 02 Set 2010, 21:00

Tenho sim, faço 50,00 para você. Está novinho, e se pegar um dia de folga minha, ainda instalo para você enquanto tomamos uma cervejinha. Grande abraço, Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 02 Set 2010, 21:14

Opa ... vamos combinar sim ...
E ainda mais se tiver colocação .... rsrs
Suas folgas são normais ?? rsrsr ... ou seja de final de semana??
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Set 2010, 21:40

AE teremos dois SORRISOS e não deixem de postar eles.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Sessu Qui 02 Set 2010, 22:18

Carlos Mello escreveu:AE teremos dois SORRISOS e não deixem de postar eles.

Carlão, aproveito e coloco aquela bendita mangueirinha que teimou em cair .... estava vendo até um tópico que o nosso amigo comandante postou no passado, lá até tem a explicação que vc me passou ...
Acabei vendo no manual que havia baixado daqui ....
Vamos ver os sorrisos sim ... rsrs
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Set 2010, 22:30

COM CERTEZA QUE VEREI, NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA, TANTO VC SOZINHO COMO VCS DOIS JUNTOS E AINDA MAIS ACOMPANHADO DE UMA BEER (loirinhas bem geladas), agora aconselho beber depois do serviço feito, senão a roda trazeira pode parar no lugar do banco e o banco no lugar da roda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por André Braga Ter 21 Dez 2010, 16:50

Marco, vc poderia me dar uma dica? Sou novo aqui no fórum e tenho uma F 2006 com 18.000 km. A moto anda pouco e, de uns meses pra cá, ela passou a funcionar mal a partir de 4.000 RPM (falha bastante e não passa desta rotação mesmo acelerando mais). Em baixa ela funciona bem e tbém não tenho dificuldades para ligá-la depois de 1 semana parada. O consumo dela tbém anda bem ruim. Vc acha q isto pode ter a ver com o filtro de ar, q ainda é original de fábrica? Me recomenda algum procedimento antes de deixar uma fortuna numa autorizada?

Obrigadão, camarada.
Abs,
André.
André Braga
André Braga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Ter 21 Dez 2010, 19:34

Caro ANDRÉ BRAGA, todos estes sintomas que vc falou é de filtro bastante sujo e obstruido, se sua moto estar com 18000 km e ainda com o filtro original tá mais que na hora de trocar, portanto antes de qualquer coisa troque o filtro, ela esta trabalhando quase sem ar vai matar a coitadinha por asfixiamento.
Caro ANDRE BRAGA, se apresente ao pessoal para que todos possam te conhecer e assim até mesmo poder ajudar.
Depois da troca informe como ficou e se precisar de mais alguma coisa é só affraid que estaremos aqui pra ajuda-lo.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Ter 21 Dez 2010, 19:43

Concordo com o Carlão! Faça você mesmo a troca do filtro de ar e verifique como ela anda. Certamente deve estar bem ruim. Pelo que perceb, você não anda muito com ela. Se a gasolina estiver muito velha no tanque também influencia. Caso não queira comprar o filtro original, tire o seu e vá em uma loja de autopeças e peça um filtro igual ao seu, pois por relatos de outros usuários, o do fusca serve direitinho e custo uns 20,00. Assim você pode ter certeza do defeito. E relate para nós o resultado. Qualquer outra dúvida é só gritar. Abraço.


André Braga escreveu:Marco, vc poderia me dar uma dica? Sou novo aqui no fórum e tenho uma F 2006 com 18.000 km. A moto anda pouco e, de uns meses pra cá, ela passou a funcionar mal a partir de 4.000 RPM (falha bastante e não passa desta rotação mesmo acelerando mais). Em baixa ela funciona bem e tbém não tenho dificuldades para ligá-la depois de 1 semana parada. O consumo dela tbém anda bem ruim. Vc acha q isto pode ter a ver com o filtro de ar, q ainda é original de fábrica? Me recomenda algum procedimento antes de deixar uma fortuna numa autorizada?

Obrigadão, camarada.
Abs,
André.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Carlos Mello Ter 21 Dez 2010, 19:48

GRANDE MVLINFO QUE SAUDADES SEU FILHO DE UMA PODEROSA MULHER, TÁ SUMIDO CARA, ESTAVA COM SAUDADE DAQUELE BELO SORRISO, VÊ SE NÃO SOME CARA.
GOSTEI DE VER VC AQUI, TA FAZENDO FALTA SEU, SEU, SEU .............
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por mvlinfo Ter 21 Dez 2010, 20:52

Inventei de fazer faculdade depois de velho! Não tá sobrando tempo para nada. Nem andar com a F estou conseguindo, só de Burgminha. Mas agora está acalmando e pelo menos até o início das aulas dá para participar mais. É gratificante saber que fazemos falta nessa família. Grande abraço.

Carlos Mello escreveu:GRANDE MVLINFO QUE SAUDADES SEU FILHO DE UMA PODEROSA MULHER, TÁ SUMIDO CARA, ESTAVA COM SAUDADE DAQUELE BELO SORRISO, VÊ SE NÃO SOME CARA.
GOSTEI DE VER VC AQUI, TA FAZENDO FALTA SEU, SEU, SEU .............
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por André Braga Qua 22 Dez 2010, 10:36

Grande Carlão e Marco. Vcs são show de bola! Feras mesmo! Super obrigado pela ajuda e mais ainda pela dica pra lá de econômica do Marco. Consultei a Suzuki e o preço do filtro original é R$220. Acho q vou mesmo atrás do filtro do Fusca, mas como adptá-lo à tampa, já que o filtro original vem "colado" à tampa? Vamos lá, meu guru, tira mais esta da cartola aí... rs

Carlão, me apresentando, sou carioca, tenho 40 anos, casado, consultor de informática, tenho moto há mais de 20 anos e há três com a "F". Tenho andado pouco pois ando meio medroso com a nossa violência.

Grande abraço e obrigado novamente pela ajuda.
André.
André Braga
André Braga
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o filtro de ar por um K&N!!! Empty Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos