GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando Sliders na GSX750F

+17
wla
Frank
Phanta
Tonão
Pedro Marques
Carlos Mello
gargwlas
Edmundo Gonzaga
Luizinho
claubert
EderDaltro
Stabbler
Bruno MK
Chris
pedro pqd
hnk
Vegasus
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Vegasus Sáb 15 Nov 2008, 10:39

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, comprei o par de sliders para minha GSX750F, porem vi que ele era instalado no quadro aproveitando os parafusos que seguram as mangueiras do radiador. Como não dava pra desparafusar com a carenagem no local eu tirei o spoiler pra ver se dava espaço mas não deu. Fiquei com medo de continuar a remoção da carenagem pq nunca fiz isso. Minhas outras motos carenadas eu tirava e punha toda hora mas a F ainda não tive a cara de fazer isso.
Quem tem a moto ai ja tirou a carenagem? tem algum tutorial? tem algum segredo, algo que posso fazer, ou que não posso fazer? o que faço primeiro, etc...

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Vegasus Qua 30 Dez 2009, 09:44

Edmundo Gonzaga escreveu:Eu continuo tendo dúvidas sobre o slider. Vi uma GSX-R 1000 que caiu e o slider quebrou o chassis (de alumínio). Ou seja, em tombos devagar, até 60km, ele protege. Mas acima disso ele causa mais estrago do que protege. Já soube de um caso em que o slider furou o bloco do motor. Em tombos devagar o prejuízo é pequeno, posso bancar, mas em tombos rápidos o estrago que o slider pode causar irá aumentar ainda mais o prejuízo. Então, continuo não usando. .

Nada a ver. Eu cai com a F no fim do mês passado, eu estava a 120km por hora. Estragou alguma coisa da frente da moto? Não. Só quebrou a rabeta e lanterna ja que não tenho slider na rabeta.
Isso que vc falou não tem logica nenhuma. O Slider é de Nylon ou de Aluminio (o qual não recomendo) e por serem mais moles e macios que o material do chassi eles vão estragar pra não estragar o chassi.
O meu slider gastou quase 1/3 e dobrou pra cima.
Agora, se vc acha que em tombos rapidos ele vai causar mais estrago do que ajudar, bom, eu espero que vc nunca caia com sua F, pois só para lembrar a vcs cada lateral da carenagem principal custa 2.450,00. Ai se cai vai acabar fazendo igual um conhecido meu que trocou a dele por uma de fibra, pois lateral e rabeta deu mais de 3.500,00.
Então se liguem galera, Slider é item praticamente obrigatorio nas nossas F.
Vegasus
Vegasus
Admin
Admin

Número de Mensagens : 186
Idade : 39
Data de inscrição : 14/11/2008

https://gsx750f.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Qua 30 Dez 2009, 15:40

Bem senhores o estrago ser maior ou menor, o dano ser maior ou menor não só depende da velocidade mais sim de como ela bateu no obstaculo, por exemplo cai a 110 km/hs o estrago foi bem menor devido a trajetória da moto de frente ralando a lateral graças ao SLIDERS sigurou tudoe protegendo muito mais a lateral.
Fui atropelado por um carro, eu parado na sinaleira o carro bateu o para-choque no pneu trazeiro levantando a moto e caindo de lado onde o peso foi todo emcima da lateral, o prejuizo foi bem maior entortou o suporte do SLIDER entortou o parafuso de fixação do SLIDERS danificando-o, alem de quebrar a lanterna, aranhou a lateral e o logotipo da GSX 750F, graças ao SLIDERS a consequencia não foi pior. Veja que o dano estar onde a força de ação for maior, mais de qualquer forma o SLIDERS é uma proteção necessaria mas nossas moto é o MATA-CACHORRO da moto. O que ocorreu com o VERGASUS ocorreu comigo dobrou para cima, veja que funcionou a suportação do mesmo sem danificar o quadro.
Caro VERGASUS este seu conhecido ganhou muito pêso na moto com a carenagem de fibras.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Edmundo Gonzaga Qua 13 Jan 2010, 20:24

Mudei de opinião: vi uma F que caiu no autódromo aqui em Brasília e o slider realmente segurou a parada. Acabei comprando um slider na revenda Suzuki EGO, no Rio de Janeiro, por R$180,00 e instalei. Vi na prática o que o slider pode fazer. Mudei de opinião em relação a ele.
Edmundo Gonzaga
Edmundo Gonzaga
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 57
Idade : 70
Data de inscrição : 16/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Dom 28 Mar 2010, 17:45

Pessoal, boa tarde.

Hoje instalei o slider na minha moto.

Respondendo a pergunta acima, precisa sim do formato em L, já que prendemos o mesmo com os parafusos do radiador, se não voce teria que furar o quadro pra poder adaptar um slider que não tenha formato em "L".

Não é preciso depenar a máquina toda para poder por o slider, o procedimento é simples, a dificuldade que tive foi posição para rosquear os parafuso, mas nada que uma boa chave 12" longa não resolva.

Abaixo os pontos que tive de remover para apastar um pouco a carenagem e tirar os parafusos e por os sliders.

Lembrando que não se deve desparafusar os dois lados ao mesmo tempo, um de cada vez ok!

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Slider

Abs!

Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Dom 28 Mar 2010, 17:57

Valeu a dica PEDRO MARQUES, fica ae registrado pra quem quizer colocar o SLIDERS na F.
Grande abraço
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Seg 29 Mar 2010, 23:37

Galera, olha que ironia do destino. Instalei meus sliders ontem e hoje de manhã peguei um voo para vir trabalhar aqui em BH.

Me liga o Porteiro do prédio dizendo que minha moto tinha tombado com o vento e que o alarme tinha disparado e ele tinha levantado.

Como moro sozinho, não tinha ninguem para avaliar os danos, então liguei para um amigo para ir ao predio para dar uma olhada. Adivinha o que salvou a minha carenagem? Rs... Os benditos sliders que instalei ontem.

Mas uma noticia ruim é que o alarme da carsystem nao parou de tocar durante o dia todo e o pessoal do predio já infurecido deram algum jeito "nao sei qual" de cortar algum fio dela e desligar algo lá. Pense numa situação cara... estou de mãos atadas esperando até quinta-feira que volto para São Paulo para saber o que aconteceu realmente e saber como está minha máquina.

Angustia a semana toda...

Abs,

Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Tonão Seg 29 Mar 2010, 23:49

Fica frio Pedro...o prejuízo seria MUITO grande se não fossem os sliders. As caranegens ficariam danificadas com esse tombo!!!!
Agora, na boa, que vento foi esse cara???? Essa moto é pesada demais para o vento derrubar...não quero colocar coisas na sua cabeça....mas veja isso direito!!!!
De qualquer forma, fica frio e quando retornar agradeça aos sliders rsrsrsrs.

Abs - Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Ter 30 Mar 2010, 06:50

Valeu Tonão pela força! Então cara... esse negócio de vento me deixou bolado.. tenho quase certeza que foi alguma mulecada que deve ter subido na moto.. ou alguem enconstou nela e bateu.

Bom..... paciencia, vou ter que esperar, e pior que sexta feira estou com viagem marcada com a galera do motoclube para pegar 400 km de estrada rs... já viu a situacao ne, bateria de ter ido pro saco...ter que arrumar um jeito de colar o fio la que cortaram.

Voces aconselham eu dar uma carga na moto com a bateria do meu carro?

Abs,

Pedro
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Phanta Ter 30 Mar 2010, 08:48

FAZ UMA CHUPETAAAAAAAAAAA...hahaha

depois roda os 400km q ela deve carregar...se não la vc faz outra chupetinha na moto de alguém....

rs...brincadeira...

mas se é a primeira vez q acontece provavelmente ela deve pegar carga ainda...
estava indo para morungaba um domingo e acredite..de manha fui ligar a moto e? cade a bateria....tinha ido dar uma volta..nem no tranco ia....fui la.."roubei a carga do carro"..( nada de chupeta ) e fui....na volta ela ficou 100%...
rs

e sobre o vento....qual o sobrenome do muleque??
Vento doq? Vento Souza? Vento Albuquerque? Nome no bonito..provalvemente a filha deve chamar SOL...ou ela é um XMEN...A TEMPESTADE...ehehe..abre o olho!!!
rs
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Tonão Ter 30 Mar 2010, 09:45

Se tiveram que cortar o fio é porque o barulho estava forte (barulho forte=bateria forte), é muito provável que ela ainda pegue normalmente na partida (mas capriche nessa partida...acione o afogador, câmbio na posição N e embreagem apertada...talvez vc não tenha muita change de ficar tentando se descarregar de vez a bateria!!!!).
Concordo com o Phanta, rodando essa Km vai carregar normalmente se a bateria não tiver ainda recebido carga.

Tente proteger sua moto ao deixá-la estacionada (atrás do SEU carro, próximo a uma parede ou coisa do tipo), esse vento tá mesmo parecendo coisa de criança ou de motorista domingueiro. Abr - Tonão
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Ter 30 Mar 2010, 19:31

Caro PEDRO MARQUES deve ter algum lôbo aquele da historia dos porquinhos que assoprava e derrubava as casas. PORRA QUE VENTO FILHO DA PUTA.
Acredito que o pessoal deve ter cortado o fio da sirene, já que era o que estava incomodando.
Quanto a bateria se ela descarregou deve ter ser por causa do alarme atuando contantimente ae cara não é problema faz uma chupeta com a do carro e pode rodar a vontade que ela recarrega, mais tem que resolver o problema do alarme.
Posta aqui o resultado e o que ocorreu, inclusive o vendaval.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Frank Qua 31 Mar 2010, 16:37

Resta saber se o alarme tocou antes ou depois da moto cair, tipo assim, essa porra não deixa de fazer barulho... vamos fazer um ventinho para ver se ela se cala... UPS, caiu rsrsrsrsrsrs brincadeira
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por wla Qua 31 Mar 2010, 22:18

Cara que dureza heim... tomara que nada demais tenha acontecido com a motoca...

Corrigindo o texto onde está escrito 'vento' trocar para 'furacão com terremoto 9,0 e Tsunamis com ondas gigantes'.... aí a moto caiu

Falow
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Seg 05 Abr 2010, 14:54

Fala galera, beleza?

Relato do Slider:
Cheguei de viagem na quinta-feira a noite e primeira coisa que fiz foi ver as avariações que ocorreram com a queda da moto. O Slider realmente segurou bem o tranco e tive apenas leves arranhões no escape/pesinho do manete/slider.

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 MOTO01

Ao tentar dar partida vi que a moto não estava dando nenhum sinal de vida. Liguei para o síndico e o mesmo me explicou que tinha cortado um fio que ficava dentro da carenagem acima do farol.
Fui verificar e ele cortou o fio da corneta da CarSystem... sem problemas.
Emparelhei a moto com o carro e usei a bateria do carro para dar uma força que funcionou perfeitamente.

Final da história... rodei mais de 600 km esse feriado e o passeio foi muito bom.

Galera... Slider é um acessório que vale muito a pena colocar, custa em torno de 150,00 a 350,00 reais... e vai proteger sua carenagem.

Abs,

Pedro
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Frank Seg 05 Abr 2010, 15:28

Realmente foste salvo pelo Slider, vou aplicar na minha não podemos esperar que ela cai primeiro
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Sessu Dom 02 maio 2010, 22:58

Alguém tem fotos de um Mickey com slider?
Preciso colocar na minha, possivelmente eu vá lá na General procurar na mgaparafusos
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Dom 02 maio 2010, 23:11

Coloca cara vc não vai se arrepender aconselho a todos.
Quanto a fotos não é dificil vá no ML ou TUBE dá uma vasculhada, logo vc acha
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Dom 02 maio 2010, 23:13

Caro PEDRO MARQUES que sorte em e a causa da queda já descobriu
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Frank Seg 03 maio 2010, 08:11

Realmente PEDRO MARQUES alem do azar teve sorte, pois já tinha aplicado os sliders antes da queda rrsrsrssr
Eu ja não tive essa sorte eh eh eh
Abraço
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Seg 03 maio 2010, 09:32

Olá pessoal! Como estão?

Bom, não descobri a causa da queda da moto, mas agora estou a deixando no cavalete onde não vou correr mais o risco.

Abs!
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Seg 03 maio 2010, 09:41

VC fala do cavalete central ou um cavalete comprado exteno e deixando ela em cima, não entendi
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Pedro Marques Seg 03 maio 2010, 09:46

Cavalete central. Antes da queda eu sempre deixava apenas no "pezinho" já que nao estava confiante de por ela no cavalete central, mas realmente não é força como todos falam, é jeito.

Agora nao tem perigo de tombar mais com esses furacões de SP rs...
Pedro Marques
Pedro Marques
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 29
Idade : 40
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Carlos Mello Seg 03 maio 2010, 10:16

GRANDE PEDRO MARQUES (matrix) mesmo colocando no cavalete central não deixe de deixar a moto ENGRENADA.
Uma vez eu vi na garagem de um prédio uma plataforma de ferro onde servia de garagem para a moto, o interessante é que a moto fica preso na plataforma e ainda tinha um corrimão de proteção ao redor, muito interessante, acredito que foi mandado fazer, não tem a venda no mercado, pelo menos eu nunca vi.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Stabbler Seg 03 maio 2010, 10:36

eu postei uma fotos aqui de como colocar slides. .eu mesmo fiz e demorei 3hs .rsrsrsrs
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Rinoceross Ter 14 Dez 2010, 20:38

Vegasus escreveu:Pessoal, comprei o par de sliders para minha GSX750F, porem vi que ele era instalado no quadro aproveitando os parafusos que seguram as mangueiras do radiador. Como não dava pra desparafusar com a carenagem no local eu tirei o spoiler pra ver se dava espaço mas não deu. Fiquei com medo de continuar a remoção da carenagem pq nunca fiz isso. Minhas outras motos carenadas eu tirava e punha toda hora mas a F ainda não tive a cara de fazer isso.
Quem tem a moto ai ja tirou a carenagem? tem algum tutorial? tem algum segredo, algo que posso fazer, ou que não posso fazer? o que faço primeiro, etc...

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços

So deixo a dica que tem alguns parafusos com comprimentos diferente fique ligado quando desmontar.
avatar
Rinoceross
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Sliders na GSX750F - Página 2 Empty Re: Instalando Sliders na GSX750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos