GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

+16
Viper-SP
axaviele
Marlon gs
Alessandro Sanches
Manara
gargwlas
jose felipe
duduguterres
Romulo
Carlos Mello
ESQUEMISTA
Franco
JORBIOS RIBEIRO
Argeu
Fuchs
Valmir Machado
20 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Valmir Machado Ter 06 Set 2011, 22:22

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos me ajudem, minha moto quando chega aos 200 quilometros por hora, ela para de funcionar, desliga, sou obrigado a parar a moto, aguardar uns minutos e depois liga-la, a torneira de combustivel trava, nem para um lado nem para outro, até falei com meu mecanico sobre o problema ele falou para colocar a torneira de combustivel na posição PRI ou seja injetar combustivel direto, pergunto aos amigos, alguém já fez isto?
Valmir Machado
Valmir Machado
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 48
Data de inscrição : 05/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 13 Set 2011, 16:06

Pessoal vamos fazer um curso de mecânica na F e aprender a diagnosticar e resolver o problema dessas motos... que vou te falar... a minha está com 37.000 Km e estou pra perder os cabelos da cabeça e o bolso de tanto levar pra limpar carburador e equalizar. É um tal de motor quadrado da peste.... rsrsrsrsr!!! Laughing Laughing Laughing
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Romulo Ter 13 Set 2011, 16:45

Jorbios, sua moto tá com algum outro problema (velas, filtros, parte eletrica) pois não se tem a necessidade de limpar e equalizar carburador constantemente não. A minha tá com 63 mil e só equalizei uma vez. Pode procurar que o problema é outro, ou então o mechanico ta te enrolando....
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por duduguterres Ter 13 Set 2011, 17:07

o problema da minha era o mexanico, ele montou errado o suporte da bateria e dai ficava obstruindo a entrada de ar.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 13 Set 2011, 17:45

Romulo escreveu:Jorbios, sua moto tá com algum outro problema (velas, filtros, parte eletrica) pois não se tem a necessidade de limpar e equalizar carburador constantemente não. A minha tá com 63 mil e só equalizei uma vez. Pode procurar que o problema é outro, ou então o mechanico ta te enrolando....

Pois é colega... aki já mexi muito pq a gasola no Tocantins muitos posto tem visita do padre.... batizada! Sempre fiz minhas revisões na Suzuki de Palmas e ultimamente estou morando em Gurupi e fiz uma revisão aqui ( na saida da Suzuki vi que a moto estava quadrado do mesmo jeito que levei) e foi o inicio da minha dor de cabeça... nesse FDS fui aki perto na Lagoa da Confusão (150 Km) refrescar, e logo na ida pecebi que a motoca começou a engasgar e lá no destino entrei na cidade e ela apagou, com a rotação em 1500 rpm, mas instavel.... Liguei e continuei, ainda engasgando em baixa... alto tudo Ok!!! Na volta foi meu aperto.... colega quase fiquei no prego... faltando 50 Km pra chegar a moto começou a pipocar e perder potencia (parecia uma britadeira) e a Senhora Ribeiro já gritou que iamos ficar no prego.... Parei!!! E esperei um pouco olhei se estava no PRI, beleza... Liguei... Funcionou e continuamos... mais 5 Km e Pipoco perda de potencia... rodei a tornei de combustivel pra ON ( em movimento) e nda... a moto começou a cair velocidade... Parou!!! Esperei e liguei novamente.... só pude chegar andando a 100 Km/h pra pode garantir que ela funcionasse sem perder potencia. Percebi que na hora da pipoqueira ela queria ir e hora não ia... ficava oscilando.... parecendo que estava batendo em 2 pistoes e hora ia para os 4. Sexta vou levar no mecanico que arruma ela em Palmas pra ver se não é nda sério. Estou desconfiado de Bobina... mas parece mesmo falta de combustivel! Na cidade aki ela estava normal!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 13 Set 2011, 19:28

MEU CARO AMIGO JORBIOS RIBEIRO, NÃO SE DESESPERE, ESTAMOS AQUI PRA TE AJUDAR, ESFRIA A CABEÇA, POIS QUEM ESQUENTA A CABEÇA É PALITO DE FOSFORO.
PRA COMEÇAR VC TEM QUE GARANTIR A QUALIDADE DA GASOLINA, SENÃO NÃO TEM MOTOR QUE FUNCIONE NORMAL, NEM COM RÊZA BRABA.
PORTANTO ACHO MELHOR TROCAR O COMBUSTIVEL ANTES DE LEVAR PRO MECÂNICO, FICAREMOS AGUARDANDO OS RESULTADOS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por duduguterres Ter 13 Set 2011, 20:04

parece ser uma coisa idiota, mas você ja trocou o filtro de combustível, se ele estiver muito sujo você perde vazão de combustível.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 13 Set 2011, 20:59

Carlos Mello escreveu:MEU CARO AMIGO JORBIOS RIBEIRO, NÃO SE DESESPERE, ESTAMOS AQUI PRA TE AJUDAR, ESFRIA A CABEÇA, POIS QUEM ESQUENTA A CABEÇA É PALITO DE FOSFORO.
PRA COMEÇAR VC TEM QUE GARANTIR A QUALIDADE DA GASOLINA, SENÃO NÃO TEM MOTOR QUE FUNCIONE NORMAL, NEM COM RÊZA BRABA.
PORTANTO ACHO MELHOR TROCAR O COMBUSTIVEL ANTES DE LEVAR PRO MECÂNICO, FICAREMOS AGUARDANDO OS RESULTADOS.

Beleza Carlos! Bom!!! Eu já levei 2 vezes pra o mesmo Mecanico aki da Suzuki e ela continuou ruim... Em Palmas o mecanico deixava ela afinada... Nao fiquei espantado de a moto ter dado pau... O mexanico daki borrou no serviço... Já liguei pra Suzuki de Palmas e como sempre o pessoal lá é bem atencioso e me garantiu q resolve como sempre fez. Mas vou aproveitar minhas ferias e fazer um curso com esse mecanico de carburação da F sem pensar 2 vezes! Já faço diversos serviços nela como trocar relação, freios, lubrificação etc. e acredito q a carburação tiro de letra!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 13 Set 2011, 21:03

duduguterres escreveu:parece ser uma coisa idiota, mas você ja trocou o filtro de combustível, se ele estiver muito sujo você perde vazão de combustível.
Realmente pode ser pq nao troquei e nao fiz pq nao tinha na loja... Mas troquei velas e filtro de ar.
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 13 Set 2011, 22:12

OPA DUDUGUTERRES NÃO É BESTEIRA, ELA PODE SIM LIMITAR A VELOCIDADE POR BAIXA VAZÃO, PORTANTO A SUA SUGESTÃO É BEM CONVENIENTE.
MEU CARO JORBIOS UMA VEZ OS CARBURADORES REGULADOS E EQUALIZADOS, ELA NÃO SAI DA EQUALIZAÇÃO, NORMALMENTE A DESEQUALIZAÇÃO SE DÁ POR SUJEIRAS EM ALGUM CARBURADOR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Ter 13 Set 2011, 22:20

Carlos Mello escreveu:OPA DUDUGUTERRES NÃO É BESTEIRA, ELA PODE SIM LIMITAR A VELOCIDADE POR BAIXA VAZÃO, PORTANTO A SUA SUGESTÃO É BEM CONVENIENTE.
MEU CARO JORBIOS UMA VEZ OS CARBURADORES REGULADOS E EQUALIZADOS, ELA NÃO SAI DA EQUALIZAÇÃO, NORMALMENTE A DESEQUALIZAÇÃO SE DÁ POR SUJEIRAS EM ALGUM CARBURADOR.

Será q tem algum filtro mais comum q posso colocar pra averiguar se é esse o problema ou nao tem como vou ter q pedir por sedex?
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Ter 13 Set 2011, 22:45

TEM UNS FILTROS DE GASOLINA QUE USA EM CARRO QUE DÁ, O QUE VC TEM QUE SE PREOCUPAR É O DIAMETRO INTERNO DO FILTRO PRA NÃO HAVER RESTRIÇÃO.
EU MESMO ESTOU TENDO DIFICULDADE DE ACHAR, UM AMIGO QUE TEM LOJA ESTA NEGOCIANDO OS FILTROS E ASSIM QUE TENHA AVISO A TODOS AQUI NO FORUM, CASO ALGUEM QUEIRA.
MAIS O SEU CASO COMO HOUVE FALHAMENTO EM BAIXA ACREDITO SER COMBUSTIVEL.
MAIS VEJA QUE ALEM DO FILTRO DE COMBUSTIVEL QUE FICA DEPOIS DA VALVULA DE DERIVAÇÃO TEM O FILTRO DA TORNEIRINHA QUE FICA DENTRO DO TANQUE, PORTANTO SERIA BOM VERIFICAR TUDO.
UM OUTRO PROBLEMA QUE ACONTECE MUITO É A DOBRA DA MANGUEIRA DE COMBUSTIVEL LIMITANDO A VAZÃO, SE A PESSOA NÃO TIVER ATENTO E POSICIONAR A MANGUEIRA CORRETAMENTE NA COLOCAÇÃO DO TANQUE ELA IRA DOBRAR.
BEM ESTES SÃO OS CASOS MAIS COMUNS DE LIMITAÇÃO DE VAZÃO QUE ACONTECEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Qua 14 Set 2011, 05:22

O Carlos tem razão, nestas horas é ter paciência e ir por partes: gasolina,obstrução de combustivel,velas,filtro,e por ai afora... Ela vai ficar boa!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 14 Set 2011, 06:58

Carlos Mello escreveu:TEM UNS FILTROS DE GASOLINA QUE USA EM CARRO QUE DÁ, O QUE VC TEM QUE SE PREOCUPAR É O DIAMETRO INTERNO DO FILTRO PRA NÃO HAVER RESTRIÇÃO.
EU MESMO ESTOU TENDO DIFICULDADE DE ACHAR, UM AMIGO QUE TEM LOJA ESTA NEGOCIANDO OS FILTROS E ASSIM QUE TENHA AVISO A TODOS AQUI NO FORUM, CASO ALGUEM QUEIRA.
MAIS O SEU CASO COMO HOUVE FALHAMENTO EM BAIXA ACREDITO SER COMBUSTIVEL.
MAIS VEJA QUE ALEM DO FILTRO DE COMBUSTIVEL QUE FICA DEPOIS DA VALVULA DE DERIVAÇÃO TEM O FILTRO DA TORNEIRINHA QUE FICA DENTRO DO TANQUE, PORTANTO SERIA BOM VERIFICAR TUDO.
UM OUTRO PROBLEMA QUE ACONTECE MUITO É A DOBRA DA MANGUEIRA DE COMBUSTIVEL LIMITANDO A VAZÃO, SE A PESSOA NÃO TIVER ATENTO E POSICIONAR A MANGUEIRA CORRETAMENTE NA COLOCAÇÃO DO TANQUE ELA IRA DOBRAR.
BEM ESTES SÃO OS CASOS MAIS COMUNS DE LIMITAÇÃO DE VAZÃO QUE ACONTECEM.

Beleza Carlos, então vou levar pra Palmas e peço pra limpar a torneira tb! Mas acredito q o Mecanico de Palmas sempre fez isso... Esse daqui q num fez... Talvez possa ser esse o motivo! E mesmo assim ela nao esta boa de carburação. Vou este Fds e digo o problema pra aumentar o conhecimento do Fórum. Bom contar c sua ajuda e do pessoal! Obrigadão mesmo!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 14 Set 2011, 20:48

Carlos! Hoje resolvi desmontar o tanque, sem tirar nenhuma mangueira, e fui olhar se não tinha nenhuma mangueira estrangulada coloquei o tanque na posição e verifiquei... Tudo ok! Tirei novamente e olhei os cabos das velas... Pimba! O cabo 1 estava com o cachimbo só repousado na vela... Então conclusão: quando ela começava a vibrar pela alta veolocidade o cachimbo balançava e pipoco comia!!! Mas mesmo assim vou pra Palmas melhorar a carburação! E agora te pergunto: Corri o risco de um calço hidráulico?
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Qua 14 Set 2011, 21:02

NÃO, O FATO DE VC NÃO TER QUEIMADO O COMBUSTIVEL OU TER ESPORADICAMENTE DETONADO NÃO QUER DIZER QUE TENHA CRIADO O CALÇO HIDRAULICO, ATÉ PORQUE O MOTOR ESTAVA FUNCIONANDO, FAZENDO OS 4 TEMPOS DO MOTOR.
O CALÇO HIDRAULICO GERAKMENTE OCORRE COMO MOTOR PARADO A ALGUM TEMPO COM ENCHARCAMENTO DA CAMARA DE COMBUSTÃO.
O QUE PODE TER OCORRIDO É ESFORÇO DESBALANCEADO DOS MANCAIS, MAIS NDA SÉRIO.
DEPOIS DE TER COLOCADO O CABO DE VELA ELA FUNCIONOU BEM ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por JORBIOS RIBEIRO Qua 14 Set 2011, 21:26

Carlos Mello escreveu:NÃO, O FATO DE VC NÃO TER QUEIMADO O COMBUSTIVEL OU TER ESPORADICAMENTE DETONADO NÃO QUER DIZER QUE TENHA CRIADO O CALÇO HIDRAULICO, ATÉ PORQUE O MOTOR ESTAVA FUNCIONANDO, FAZENDO OS 4 TEMPOS DO MOTOR.
O CALÇO HIDRAULICO GERAKMENTE OCORRE COMO MOTOR PARADO A ALGUM TEMPO COM ENCHARCAMENTO DA CAMARA DE COMBUSTÃO.
O QUE PODE TER OCORRIDO É ESFORÇO DESBALANCEADO DOS MANCAIS, MAIS NDA SÉRIO.
DEPOIS DE TER COLOCADO O CABO DE VELA ELA FUNCIONOU BEM ?

Funcionou beleza!!! Dei uma volta e ela continua quadrada em baixa (acho q pode ser entrada de ar falso)... não falhou mais! Ela esta normal, mas quero estar c ela como sempre esteve... Redondinha!
JORBIOS RIBEIRO
JORBIOS RIBEIRO
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 79
Idade : 45
Data de inscrição : 14/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Qua 14 Set 2011, 23:07

OK ENTRADA DE AR FALÇO ELA EM BAIXA TENDE A MORRER ATÉ MESMO PARAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por jose felipe Seg 13 Fev 2012, 13:58

Pessoal, tenho a minha a 1 ano e agora começou a dar esse problema de em alta apagar e ter que desligar e ligar ai tudo normaliza, quando comprei fiz o ON e depois RES mas achei muito duro de trocar andando ai me perguntei para que trocar, ai resolvi deixar na reserva até hoje, então pergunto será que por não mexer nunca na torneira pode ocasionar problemas? Se tem marcador para que torneira hehehe!!!
jose felipe
jose felipe
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Carlos Mello Seg 13 Fev 2012, 21:25

ESSA PERGUNTA SUA É BASTANTE PERTINENTE E DIFICIL DE RESPONDER, REALMENTE TEM LÓGICA A SUA PERGUNTA.
MAIS VAMOS VERRESPONDENDO POR PARTE O SEU COMENTARIO PRIMEIRO:
A VALVULA TEM QUE FUNCIONAR NORMAL SEM DIFICULDADE EM MOVIMENTO, SE ISTO ESTA ACONTECENDO ALGO ESTA ERRADO, PORTANTO É MELHOR VERIFICAR.
A MAIOR FUNÇÃO DAS TORNEIRINHAS É FECHAR O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL PROS CARBURADORES COM O MOTOR PARADO E SÓ DEVE ACONTECER O FORNECIMENTO COM ELE FUNCIONANDO, POR ISSO QUE O COMANDO DE ABERTURA DELA SE FAZ PELO VACUO EXTRAIDO NO CARBURADOR.
PORQUE AS 3 POSIÇÕES RES, ON, PRI.
NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES (RES, ON) A DIFERENÇA SE DÁ ENTRE O NIVEL DO CONDUTO QUE FICA DENTRO DO FILTRO DA TORNEIRA, CASO O NDICADOR DE COMBUSTIVEL VENHA DAR PROBLEMA O PILOTO TERA COMO REFERENCIA A FALTA DE COMBUSTIVEL (FALHAMENTO) PARA ABASTECER, COLOCANDO NA RESERVA DANDO UM POUCO MAIS DE AUTONOMIA PRA CHEGAR A UM POSTO PRA ABASTECER, PORTANTO É NECESSÁRIO DEIXAR A VALVULA NA POSIÇÃO ON (SENÃO ´PODE FICAR SEM COMBUSTIVEL NA ESTRADA, COM O INDICADOR MARCANDO ERRADO.
NA POSIÇÃO PRI, SÓ SE DEVE USAR NA MANUTENÇÃO ONDE SE FAZ NECESSARIO ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES PRA FUNCIONAR O MOTOR, ASSIM QUE FUNCIONA O MOTOR DEVE-SE COLOCAR NA POSIÇÃO ON, NUNCA DEIXAR NA POSIÇÃO PRI.
PORQUE:
NAS POSIÇÕES RES E ON SÓ SE TEM FORNECIMENTO (PASSAGEM) DE COMBUSTIVEL COM O MOTOR FUNCIONANDO.
NA POSIÇÃO PRI O FORNECIMENTO (PASSAGEM) DE COMBUSTIVEL SE FAZ TANTO COM O MOTOR PARADO COMO FUNCIONANDO.
E PORQUE NÃO DEVEMOS DEIXAR A MOTO PARADA NA POSIÇÃO PRI:
CASO ALGUMA VALVULA DE NIVEL DOS CARBURADORES VENHA FALHAR IRÁ ENCHARCAR O CARBURADOR A CAMARA DE AR E ATÉ MESMO A CARA DE COMBUSTÃO CRIANDO ASSIM UM CALÇO HIDRAULICO CRIANDO ESFORÇO PARA O MOTOR PODENDO VIR ATÉ A PREJUDICAR.
VEJA QUE ALEM DA CONDIÇÃO DE FUNCIONALIDADE DA MOTO TEMOS TAMBEM A CONDIÇÃO DE SEGURANÇA, ATÉ MESMOS AS MOTOS E CARROS INJETADAS FUNCIONAM PELO MESMO PRINCIPIO.
QUANDO SE LIGA A CHAVE DE IGNIÇÃO A BOMBA DE COMBUSTIVEL ENTRA EM FUNCIONAMENTO ENCHENDO E PRESSURIZANDO O COLETOR DE DISTRIBUIÇÃO (CONHECIDO COMO FLAUTA) PRA DEPOIS GIRAR E FUNCIONAR O MOTOR, QUANDO SE DESLIGA O MOTOR OCORRE O INVERSO O COLETOR DE COMBUSTIVEL (FLAUTA) É DESPRESSURIZADO E DRENADO.
BEM QUANTO A DESLIGAR EM ALTA É PRECISO VER SE É POR FALTA DE AR (FILTRO SUJO) OU CORTE DE COMBUSTIVEL (FILTRO OU OBSTRUÇÃO).
PROCURE DETALHAR MAIS ESTE PROBLEMA PARA QUE POSSAMOS TE AJUDAR COMO POR EXEMPLO :
SE ELA VEM COM A VELOCIDADE CONSTANTE E DEPOIS COMEÇA A FALHAR.(FALTA DE COMBUSTIVEL)
SE QUANDO ACELERA ELA COMEÇA A EMBOLAR E DEPOIS PARA (FILTRO SUJO)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por gargwlas Ter 05 Jun 2012, 09:56

sim é isso mesmo.. posição PRI

meu mecanico disse q é cronico nas F (ele ja teve 2)

vacuo insuficiente


ele disse q nem compensa trocar q o problema volta.. entao na cidade roda na posição normal

e no gas da estrada coloca no PRI
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Ter 05 Jun 2012, 12:05

È verdade! já tive a oportunidade de constatar este problema, sempre que resolvia abrir e andar forte ela cortava, descobri o problema da torneira, o vácuo não conseguia alimentar os carburadores, (O certo seria girar a torneira para a posição PRI) Com isso um certo dia apareceu um vasamento de gasolina (na torneira), desmontei e verifiquei o diafrágamo furado, daí tomei uma decisão radical: Montei a torneira com uma junta integral no lugar do diafrágamo, isolei a mangueira do vácuo e com isso a gasolina do tanque passou a alimentar os carburadores por gravidade. Não tive mais problemas a moto melhorou o desempenho, e até para pegar na partida ficou bom. Já faz quase dois meses, e ando a 120, acelero até 250 PH sem nenhum engasgo e esqueci completamente das posições da torneira. Gostei e recomendo.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por gargwlas Ter 05 Jun 2012, 12:41

Argeu escreveu:È verdade! já tive a oportunidade de constatar este problema, sempre que resolvia abrir e andar forte ela cortava, descobri o problema da torneira, o vácuo não conseguia alimentar os carburadores, (O certo seria girar a torneira para a posição PRI) Com isso um certo dia apareceu um vasamento de gasolina (na torneira), desmontei e verifiquei o diafrágamo furado, daí tomei uma decisão radical: Montei a torneira com uma junta integral no lugar do diafrágamo, isolei a mangueira do vácuo e com isso a gasolina do tanque passou a alimentar os carburadores por gravidade. Não tive mais problemas a moto melhorou o desempenho, e até para pegar na partida ficou bom. Já faz quase dois meses, e ando a 120, acelero até 250 PH sem nenhum engasgo e esqueci completamente das posições da torneira. Gostei e recomendo.


mas se eu entendi certo sua moto ficou como se estivesse sempre no PRI?
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Manara Ter 05 Jun 2012, 13:08

Argeu somente para comentar, tem um propósito ter este sistema de diafragma e vácuo para liberar o combustível para os carburadores, na realidade não resolveu burlou o problema.
Este sistema é para liberar combustível somente quando o motor estiver ligado.
Ele serva tanto para quando há necessidade de manutenção não derramar combustível, e o principal com o motor parado se tiver algum problema com as boias/agulha, não deixa o combustível transbordar e podendo chegar até o óleo do motor, pois vai passar pela câmara de combustão e anéis.
E olha que são 4 carburadores, ou seja 4 chances de acontecer.
Eu já vi moto de só estar inclinada no descanso lateral, uma das boias enroscar o ladrão estar entupido e encher o cárter de gasolina.
Sugestão seria colocar algum sistema que quanto a moto fosse ficar parada, fechasse o combustível, aí teria alguma segurança, mas eu sou da opinião de deixar o sistema original funcionando.







Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Argeu Ter 05 Jun 2012, 15:27

De fato este problema existe, caso ocorra algum problema com carburadores a passagem de gasolina é inevitável. Vou pensar num sistema de fecha a passagem de combustível qundo a moto estiver parada. Talvez adaptar uma torneira de uma outra moto. De qualquer forma tenho acompanhado muitos defeitos de torneira de combustível nas nossas F's, estou perto de ficar livre. Sinceramente não vejo nescessidade de um sistema tão complexo e tão problemático (vácuo). Minha opinião é claro! Continuo com o teste. Outra coisa antes, a moto era muito ruim de pegar, agora depois da modificação, dou na partida e nem mexo no acelerador, mesmo pela manhã! estou achando ótimo!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por gargwlas Ter 05 Jun 2012, 15:30

Argeu escreveu:De fato este problema existe, caso ocorra algum problema com carburadores a passagem de gasolina é inevitável. Vou pensar num sistema de fecha a passagem de combustível qundo a moto estiver parada. Talvez adaptar uma torneira de uma outra moto. De qualquer forma tenho acompanhado muitos defeitos de torneira de combustível nas nossas F's, estou perto de ficar livre. Sinceramente não vejo nescessidade de um sistema tão complexo e tão problemático (vácuo). Minha opinião é claro! Continuo com o teste. Outra coisa antes, a moto era muito ruim de pegar, agora depois da modificação, dou na partida e nem mexo no acelerador, mesmo pela manhã! estou achando ótimo!


então é isso mesmo... fecha ai argeu pq se mistura gasosa no oleo tua alegria com a torneira vira tristeza colando os mancais e o resto

bom eu ainda prefiro ela no normal e na estrada mudo pro PRI, logo vc ganha habilidade pra fazer isso até andando ja.
avatar
gargwlas
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 89
Idade : 41
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA - Página 2 Empty Re: SOS - Quando chega a 200 km por hora DESLIGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos