Falhando em Alta
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Falhando em Alta
Relembrando a primeira mensagem :
Meu caso esta igual a de outro Marcelo aqui do forum.
Comprei minha F a 1 ano e ela veio boa, depois de ter mandado equalizar o carbura a 6 meses ela voltou boa mas logo após uns 2 meses ela começou a falhar em alta, mandei equalizar novamente, logo depois de uns 2 meses ela voltou a falhar.
Ela não esta passando dos 140Km/h, será que tem como eu mesmo limpar a alta?, pagar R$ 200,00 de 2 em 2 meses não da.
como tenho outra moto (125) para andar na cidade só ando nela nos fins de semana, sempre deixo no central (para não estragar a equalização).
Alguem sabe como resolver isso, existe nela o gicle de alta? será que é só limpar? são 4 carburadores, tem jeito?
Desde já Obrigado
Marcelo Marimbondo
Meu caso esta igual a de outro Marcelo aqui do forum.
Comprei minha F a 1 ano e ela veio boa, depois de ter mandado equalizar o carbura a 6 meses ela voltou boa mas logo após uns 2 meses ela começou a falhar em alta, mandei equalizar novamente, logo depois de uns 2 meses ela voltou a falhar.
Ela não esta passando dos 140Km/h, será que tem como eu mesmo limpar a alta?, pagar R$ 200,00 de 2 em 2 meses não da.
como tenho outra moto (125) para andar na cidade só ando nela nos fins de semana, sempre deixo no central (para não estragar a equalização).
Alguem sabe como resolver isso, existe nela o gicle de alta? será que é só limpar? são 4 carburadores, tem jeito?
Desde já Obrigado
Marcelo Marimbondo
Marcelo Ribeiro Vieira- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Data de inscrição : 25/10/2009
Re: Falhando em Alta
Pessoal, eu vou tentar aprender a fazer a equalização da minha moto em casa mesmo. Vou comprar aqueles 4 vacuômetros que os caras têm na oficina. Me pediram R$280,00 pra fazer esse serviço, além de ter que colocar a moto numa fila kilométrica de espera (5 dias pra pegar de volta). Gostaria de obter esquemas, fotos, dicas, etc. A primeira dúvida é com relação aos pontos de conexão das mangueiras. Vi que a galera de um forum das 7 galo (CBX750) faz muito isso em casa, mas se as dicas vierem daqui, como somos Fzeiros, creio que serão mais focadas no nosso modelo.
Abs,
Alexandre
Abs,
Alexandre
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Falhando em Alta
EU TENHO OS VACUÔMETROS, E FIZ A MINHA EQUALIZAÇÃO EM CASA, CHEGUEI A FAZER UM ROTEIRO MAIS NÃO POSTEI, MAIS DE QUALQUER FORMA SE TIVER ALGUMA DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
Carlos Mello escreveu:EU TENHO OS VACUÔMETROS, E FIZ A MINHA EQUALIZAÇÃO EM CASA, CHEGUEI A FAZER UM ROTEIRO MAIS NÃO POSTEI, MAIS DE QUALQUER FORMA SE TIVER ALGUMA DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR.
Grande professor Carlos, como sempre nos ajudando com as dúvidas aqui no Forum, mais uma vez obrigado por sua atenção e gentileza. Mas, me diga, comprando os 4 vacuômetros e as mangueiras, do que mais eu vou precisar? Não consegui ver direito o cara mexendo, porque eles vedam a entrada do cliente, mas me pareceu que ele tava regulando com uma chave philips enfiada ali entre o segundo e o terceiro carburador, e olhando se os vacuômetros ficavam os 4 com os ponteirinhos em posições parecidas. Enfim, os 4 vacuômetros e as mangueiras vão sair pra mim na casa de R$130,00 no Mercado livre, você acha que como mexedor curioso e corajoso eu vou conseguir fazer? Ou exige mais conhecimento, de maneira que eu posso ficar com 4 vacuômetros de enfeite, pregados num pedaço de tábua na parede da minha sala? kkkkkkkk
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Falhando em Alta
DEPENDE DE VC CARO ALEXANDRE ATAIDE, É PRECISO CONHECER UM POUCO O FUNCIONAMENTO DOS CARBURADORES, PRÁ SE SABER ONDE MEXER, MAIS NADA DIFICIL.
VEJA UMA PARTE DO QUE ESTOU PREPARANDO PRA POSTAR AQUI SOBRE CARBURAÇÃO.
VEJA O RESULTADO DA EQUALIZAÇÃO NOS VACUÔMETROS, OS 4 COM OS MESMOS VALORES.
VOU DETALHAR CADA FASE, DESDE A MONTAGEM, PREPARAÇÃO, AJUSTES, E PORQUE FAZER.
VEJA UMA PARTE DO QUE ESTOU PREPARANDO PRA POSTAR AQUI SOBRE CARBURAÇÃO.
VEJA O RESULTADO DA EQUALIZAÇÃO NOS VACUÔMETROS, OS 4 COM OS MESMOS VALORES.
VOU DETALHAR CADA FASE, DESDE A MONTAGEM, PREPARAÇÃO, AJUSTES, E PORQUE FAZER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
Rapaz, legal demais da conta! Vou aguardar a finalização desse seu material e vou comprar os vacuômetros! Isso vai ser a minha "diversão". Já dei uma estudada sobre as partes principais dos carburadores e com esse material eu tenho esperança de que não serei refém de algumas oficinas por aqui, hehehehehe!
Abs,
Alexandre
Abs,
Alexandre
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Falhando em Alta
Tá falando o PROFESSOR CARLÃO...hahahah... tem de respeitar!!!
Parabéns Carlão!!!
Parabéns Carlão!!!
Re: Falhando em Alta
VALEU WLA, DEPOIS DE POSTAR OS PROCEDIMENTOS QUERO VER QUEM NÃO CONSEGUE, SÓ SE NÃO QUISER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
Olá, colegas...
Ia preparar um tópico só sobre esse assunto, mas felizmente vi que o assunto já está sendo discutido. Aliás, entrei no fórum quando estava pesquisando material na net sobre o assunto...
Queria ajuda dos colegas, é o seguinte, o meu problema é semelhante, mas um pouquinho diferente:
==> a minha F não tem qualquer problema na aceleração, puxa tudo que dá rapidinho, arrancada e aceleração não é problema, não corta, não engasga, nada...
==> ... o problema é a constância, ao se manter acima dos 7.000 rpm durante certo tempo (3min, 5min, varia...), mais ou menos acima dos 150km, ela corta, mas corta que cai o giro pra zero mesmo, as vezes ela volta quando desce de 80km/h, as vezes é necessário mesmo parar a moto e religá-la que ela apagou mesmo...
==> esse defeito ela sempre apresentou, desde zero km. Mas achei que era porque o motor era novo. Aew o defeito sumiu um tempo. Agora, perto dos 10.000km rodados, voltou. Aew fiz a revisão completa nela: limpou e equalizou carburadores, trocou velas por novas de iridium, bateria nova e filtro de ar novo. No entanto, andei hoje na moto e voltou a apresentar o mesmo problema. Num ritmo mais ou menos forçado com um colega (160-70 km/h), com gasolina podium, e tudo novo e revisado, voltou a cortar. O interessante é que o motor desliga mesmo, só que as luzes indicadoras do painel não acendem. É só o barulho da redução (como se tivesse faltando combustível) e o conta-giros descendo rápido... o acelerador deixando de responder...
==> Nem sei mais o que faço, já está enchendo o saco esse defeito. Será que algum colega saberia de que se trata? Lembrando que no meu caso é com a constância da alta velocidade, não há problema com a aceleração em arrancada, nem com velocidades de cruzeiro de até 140-50km/h...
Abraço. De já agradeço, se alguém tiver tido o mesmo problema, por favor, me ajude... xD
Ia preparar um tópico só sobre esse assunto, mas felizmente vi que o assunto já está sendo discutido. Aliás, entrei no fórum quando estava pesquisando material na net sobre o assunto...
Queria ajuda dos colegas, é o seguinte, o meu problema é semelhante, mas um pouquinho diferente:
==> a minha F não tem qualquer problema na aceleração, puxa tudo que dá rapidinho, arrancada e aceleração não é problema, não corta, não engasga, nada...
==> ... o problema é a constância, ao se manter acima dos 7.000 rpm durante certo tempo (3min, 5min, varia...), mais ou menos acima dos 150km, ela corta, mas corta que cai o giro pra zero mesmo, as vezes ela volta quando desce de 80km/h, as vezes é necessário mesmo parar a moto e religá-la que ela apagou mesmo...
==> esse defeito ela sempre apresentou, desde zero km. Mas achei que era porque o motor era novo. Aew o defeito sumiu um tempo. Agora, perto dos 10.000km rodados, voltou. Aew fiz a revisão completa nela: limpou e equalizou carburadores, trocou velas por novas de iridium, bateria nova e filtro de ar novo. No entanto, andei hoje na moto e voltou a apresentar o mesmo problema. Num ritmo mais ou menos forçado com um colega (160-70 km/h), com gasolina podium, e tudo novo e revisado, voltou a cortar. O interessante é que o motor desliga mesmo, só que as luzes indicadoras do painel não acendem. É só o barulho da redução (como se tivesse faltando combustível) e o conta-giros descendo rápido... o acelerador deixando de responder...
==> Nem sei mais o que faço, já está enchendo o saco esse defeito. Será que algum colega saberia de que se trata? Lembrando que no meu caso é com a constância da alta velocidade, não há problema com a aceleração em arrancada, nem com velocidades de cruzeiro de até 140-50km/h...
Abraço. De já agradeço, se alguém tiver tido o mesmo problema, por favor, me ajude... xD
Takahashi Ryosuke- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 28
Idade : 46
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: Falhando em Alta
CARO TAKAHASHI, RSPONDI A SEU PROBLEMA NUM TÓPICO EM QUE VC FALAVA SOBRE O ASSUNTO, POSSO TE DIZER COM TODA CERTEZA QUE O PROBLEMA É FALTA DE FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL MESMO, A VAZÃO PARA REPOSIÇÃO DO NIVEL DAS CUBAS, ESTA INSUFICIENTE A CERTA VELOCIDADE PORISSO VC SÓ PERCEBE APÓS ALGUM TEMPO ANDANDO COM A MOTO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
A minha F tambem ta assim, ela é 2007
andando na boa ela nao corta mas depois dos 6mil giros ela começa a cortar parece que vai para de volta.
Como o amigo CARLOS MELLO falou é bem provavel que seja falta de combustivel.
Deixei a minha na oficina e vou pegar na semana que vem.
depois posto o resultado.
andando na boa ela nao corta mas depois dos 6mil giros ela começa a cortar parece que vai para de volta.
Como o amigo CARLOS MELLO falou é bem provavel que seja falta de combustivel.
Deixei a minha na oficina e vou pegar na semana que vem.
depois posto o resultado.
marcoswiedemann- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: Falhando em Alta
O meu caso era torneira de gasolina... foi resolvido.marcoswiedemann escreveu:A minha F tambem ta assim, ela é 2007
andando na boa ela nao corta mas depois dos 6mil giros ela começa a cortar parece que vai para de volta.
Como o amigo CARLOS MELLO falou é bem provavel que seja falta de combustivel.
Deixei a minha na oficina e vou pegar na semana que vem.
depois posto o resultado.
Abraço. Boa sorte.
Takahashi Ryosuke- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 28
Idade : 46
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: Falhando em Alta
OPA VALEU, FICAMOS FELEZES EM SABER QUE TENHA RESOLVIDO O PROBLEMA
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
a minha ainda ta falhando
o mecanico vai faze um teste ve se é o CDI.
o mecanico vai faze um teste ve se é o CDI.
marcoswiedemann- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: Falhando em Alta
Finalmente problema resolvido
Filtro de ar tava ruim
e carburador ao serem abertos tava uma porcaria
agora a monica andando lisinha
so alegrias
obrigado aos que me ajudaram
Filtro de ar tava ruim
e carburador ao serem abertos tava uma porcaria
agora a monica andando lisinha
so alegrias
obrigado aos que me ajudaram
marcoswiedemann- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: Falhando em Alta
VALEU MARCOSWIEDEMANN, COITADA ELA ESTAVA QUASE SEM RESPIRAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
é, a coitada estava gripada!
nariz entupido e pulmoes (carburadores) cheios de meleca
nariz entupido e pulmoes (carburadores) cheios de meleca
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Falhando em Alta
como o FUCHS falou, nariz entupido e pulmóes cheios de meleca era assim que ela estava.
foi so cuidar dela um pouco e agora parece outra monica, ta retribuindo os cuidados que eu tive com ela.
ta me dando muitas alegrias.
Esse domingo tem encontro em sapucaia do sul RS.
Quem for aqui de perto esta convidado, quem sabe vamos por as monicas todas juntas.
foi so cuidar dela um pouco e agora parece outra monica, ta retribuindo os cuidados que eu tive com ela.
ta me dando muitas alegrias.
Esse domingo tem encontro em sapucaia do sul RS.
Quem for aqui de perto esta convidado, quem sabe vamos por as monicas todas juntas.
marcoswiedemann- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 44
Data de inscrição : 12/01/2011
Re: Falhando em Alta
Rapazeda,
Se o filtro de combustivel é novo e a carburação foi feita a pouco tempo, acreditando que o combustivel é de qualidade o defeito é no diafragma da torneira; Carburação irregular apresanta falha em baixa, em alta todo santo ajuda (menos o diafragma e a altura de boia incorreta), verifique antes se parada o giro sobe sem engasgos, caso falhe vire a torneira para PRI e teste novamente, se ficou boa em PRI pode substituir o diafragma do vacuo ( recomendo trocar a torneira se já substitui o diafragma anteriormente, pois se a torneira foi muito mexida nenhum diafragma vai dar jeito)
Se o filtro de combustivel é novo e a carburação foi feita a pouco tempo, acreditando que o combustivel é de qualidade o defeito é no diafragma da torneira; Carburação irregular apresanta falha em baixa, em alta todo santo ajuda (menos o diafragma e a altura de boia incorreta), verifique antes se parada o giro sobe sem engasgos, caso falhe vire a torneira para PRI e teste novamente, se ficou boa em PRI pode substituir o diafragma do vacuo ( recomendo trocar a torneira se já substitui o diafragma anteriormente, pois se a torneira foi muito mexida nenhum diafragma vai dar jeito)
Cleber dos Anjos- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: Falhando em Alta
OPA VALEU CLEBÃO PELA DICA
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
IMPRESSIONANTE! AQUI SE RESOLVE!!!
Se juntasse todo mundo do Forum daria uma oficina de primeiro mundo!!!
Se juntasse todo mundo do Forum daria uma oficina de primeiro mundo!!!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Falhando em Alta
Falando nisso.. O Carlão comentou atrás que tem como regular a altura da agulha do pistonete...
Onde fica essa regulagem? A minha F tá perfeita agora, mas tá fazendo 15 na estrada com filtro e velas novas, to achando um absurdo... Isso andando a 110, 120. Todo mundo fala que faz entre 18 e 20...
Onde fica essa regulagem? A minha F tá perfeita agora, mas tá fazendo 15 na estrada com filtro e velas novas, to achando um absurdo... Isso andando a 110, 120. Todo mundo fala que faz entre 18 e 20...
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Falhando em Alta
OPA MEU CARO AMIGO, JÁ VI EM OUTRO TÓPICO RELATIVO QUE VC ACHOU O LOCAL, MAIS DE QUALQUER JEITO FICA NA OUTRA EXTREMIDADE DA AGULHA QUE FICA DENTRO DO PISTONETES.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Falhando em Alta
Só pra complementar, que eu já postei aki e num outro tópico sobre isso.
Pela minha experiência, já que passei pelo mesmo problema, se não há qquer defeito na moto a não ser com a constância de velocidade, é sinal de falta gasolina após algum tempo, então seria: a) torneira de gasolina com vácuo defeituoso - deixar no PRI ou retirar a válvula, deixando na gravidade (foi o que eu fiz); b) mangueira estrangulada (possibilidade mais remota).
Se o problema do engasgo for em qquer velocidade, a qquer tempo, são as peças mais "importantes", como filtros, velas, bombas, etc, já que são requisitadas assim que o motor entra em funcionamento, em qquer velocidade, em qquer situação. Aew uma boa revisão resolve.
No meu caso, a revisão estava feita. Nenhuma das peças principais estava defeituosa. Parti pros detalhes. Retirei o tanque e a mangueira estava ok (sugestão do colega C. Mello). Sobrou a torneira: e era ela. Válvula defeituosa. Descartei-a. Morreu o problema.
Fica aew então uma sugestão de diagnóstico e uma sugestão de cronograma de tratamento pra servir a todos os donos de F. Seguindo essa sequencia, não há como escapar (supondo que o motor esteja perfeito, claro).
a) qualidade da gasolina;
b) revisão completa;
c) mangueira;
d) torneira..
Pela minha experiência, já que passei pelo mesmo problema, se não há qquer defeito na moto a não ser com a constância de velocidade, é sinal de falta gasolina após algum tempo, então seria: a) torneira de gasolina com vácuo defeituoso - deixar no PRI ou retirar a válvula, deixando na gravidade (foi o que eu fiz); b) mangueira estrangulada (possibilidade mais remota).
Se o problema do engasgo for em qquer velocidade, a qquer tempo, são as peças mais "importantes", como filtros, velas, bombas, etc, já que são requisitadas assim que o motor entra em funcionamento, em qquer velocidade, em qquer situação. Aew uma boa revisão resolve.
No meu caso, a revisão estava feita. Nenhuma das peças principais estava defeituosa. Parti pros detalhes. Retirei o tanque e a mangueira estava ok (sugestão do colega C. Mello). Sobrou a torneira: e era ela. Válvula defeituosa. Descartei-a. Morreu o problema.
Fica aew então uma sugestão de diagnóstico e uma sugestão de cronograma de tratamento pra servir a todos os donos de F. Seguindo essa sequencia, não há como escapar (supondo que o motor esteja perfeito, claro).
a) qualidade da gasolina;
b) revisão completa;
c) mangueira;
d) torneira..
Takahashi Ryosuke- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 28
Idade : 46
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: Falhando em Alta
Takahashi, vc especificou "quase" tudo, o problema que apareceu na minha moto foi justamente cortar na alta, isto é ela não passava de 140. Para se ter uma idéia a falta de "AR" também ocasiona problemas, pois uma alimentação perfeita para os carburas é justamente: gasolina + ar. com isso somente trocando o filtro de AR eu resolvi todo o defeito da moto. Não mexi mais em nada e ela está perfeita. Quando passar para Parnaiba dê uma paradinha aqui no Cocal de Telha, será um prazer recebê-lo.
ABS
ABS
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Falhando em Alta
Então, vc caiu no item "b" que eu postei acima: revisão, que inclui filtros em perfeitas condições.
Ah, bixu, tu é daki da terrinha? Sou do Ciganos, de Teresina. Vc foi ao encontro de Parnaíba no fim do mês de julho? Estávamos lá... Inclusive, passei aew na tua terra anteontem, de carro, estava na praia esse finde... Qquer coisa, combinaremos...
Ah, bixu, tu é daki da terrinha? Sou do Ciganos, de Teresina. Vc foi ao encontro de Parnaíba no fim do mês de julho? Estávamos lá... Inclusive, passei aew na tua terra anteontem, de carro, estava na praia esse finde... Qquer coisa, combinaremos...
Takahashi Ryosuke- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 28
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Data de inscrição : 09/01/2011
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