GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sera que só eu ando assim?

+17
Soares
wla
mvlinfo
valmircafek
henrique jr
Carlos Mello
chn750
wwka
ESQUEMISTA
helinho
Sandro Oliveira Borges
lfferraz
Odenir
Fuchs
Franco
Fernandão
Fabio
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Fabio Dom 20 Nov 2011, 20:20

Caros amigos,

Comprei minha Gsx monica a alguns meses e no inicio eu realmente queria testar toda a potencia do motor e chegar no limite então vivia querendo correr sempre mais rapido, mas depois de algum tempo e de algumas viagens eu parei de me cobrar em relação a correr com a moto e nos últimas viagens que fiz fiquei satisfeito em andar a 120km/h e nos momentos de pista mais livre 140 km/h...as vezes fico pensando que se for em algum passeio com uma galera foi ficar para trás ou atrasando o pessoal...

Então queria saber do pessoal...Só eu ando assim e to ficando bunda mole? Sad ou mais pessoas tem essa mesma tocada na pista?

Valeu!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Fernandão Dom 20 Nov 2011, 20:34

Rapaz, vc faz sua tocada.
Se é 140 Km/h Tudo bem.
"Apenas" 98% dos meus conhecidos anda com mais do que isso.
Começe a andar em grupo e perceba a tocado dos outros.
Se é nessa velocidade que vc se sente seguro, ignore seu próprio pensamendo resumido nas palavras "bunda mole".
O importante e vc respeitar seu limite, apesar que o limite da moto esta bem pouco explorado!
Fernandão
Fernandão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 97
Idade : 58
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Franco Dom 20 Nov 2011, 20:51

Fábio, comigo foi a mesma coisa... esquenta não. No início é natural ficar "testando" a máquina e seus limites, depois a gente "baixa a bola". Hoje ando exatamente nesse ritmo, talvez até um pouco menos. Penso muito em segurança, em correr menos riscos. A F é uma delícia em velocidades menores também!

O que acho engraçado é que as vezes acabo sendo ultrapassado por algum carro mais apressado a uns 130/140 e normalmente o motorista olha com aquela cara de bobo como quem diz: "Pô meu, com um motão desses não vai andar não?" Laughing

Ou seja, está com moto esportiva tem que estar sempre com "sangue nos olhos e a faca entre os dentes"... mas não é assim.... nem deve ser.

Até hoje não sei o que é final de curso de acelerador na F, e nem quero saber!

Respeite os SEUS limites, faça com que seus amigos respeitem (ou desembestem na frente), e seja feliz!

Abs,
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Fuchs Dom 20 Nov 2011, 21:07

com garupa dificilmente ando acima de 120

sozinho, dificilmente abaixo de 140! rsrs
mas depende da pista!!
cheguei de viagem agora, e varios trechos mantendo acima de 180
qdo a pista ficou simples, reduzi pra entre 100 e 120
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Odenir Seg 21 Nov 2011, 10:14

Eu não costumo andar forte tb não uma por segurança e outra multa.

Como já foi falado no começo é assim mesmo depois piora rsrsrsrs brincadeira

Desacelera e curta a viajem isto que importa.
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por lfferraz Seg 21 Nov 2011, 17:06

É a idade...

Eu tambem to mais tranquilo tanto de carro quanto de moto.

O negócio é achar uma turma que anda forte, rapidamente você volta a andar forte pra não ficar pra trás.
lfferraz
lfferraz
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 186
Idade : 41
Data de inscrição : 21/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Sandro Oliveira Borges Ter 22 Nov 2011, 08:06

Como faz pouco tembpo que comprei a minha F tambem não ando forte, o maximo que cheguei foi 120
Sandro Oliveira Borges
Sandro Oliveira Borges
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 53
Data de inscrição : 01/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por helinho Ter 22 Nov 2011, 09:01

A velocidade ideal é aquela que vc se sinta seguro e feliz, assim tem hora que me sinto seguro e andar acima de 200 Km por hora me faz feliz, se bem que cada vez menos sinto essa necessidade.
Acho que estou criando juizo.
Agora se voce esta tendo que andar acima do seu limite só para acompanhar um grupo, acho que voce precisa trocar de grupo.
helinho
helinho
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por ESQUEMISTA Ter 22 Nov 2011, 09:41

Não liga não o que os outros vão dizer ou vão pensar, concordo com o que foi dito so pq vc ta andando com uma 750 não quer dizer que vai andar sempre acima dos 180 km/h uma que o nosso Brasil na maioria não tem estrada pra isso eu voltei de viajem a pouco e fiz uma media de velocidade relacionando tempo e kilometragem de 120Km/h achei excelente num carro nunca ia conseguir isso pois passei no mínimo por 4 cidades trevos lombadas resumindo tempo perdido ......andei sempre entre 130 e algumas puxadas 160 a 180... nenhum carro me passou considerando que era tudo pista simples mais foi essa velocidade entre 120 a 130 achei como boa pra manter nem muito rápida por segurança e nem muito baixa pra ninguém ultrapassar....quando andamos em grupo mantemos essa velocidade de 130 a 140 tbm so que é constante o que traz muitos benefícios como economia de combustível isso já comprovado...
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por wwka Ter 22 Nov 2011, 19:16

Se andar em velocidade cruzeiro é ser bunda mole, então eu sou um bunda mole também,kkkkk, brincadeira à parte, o importante é saber onde andar em velocidades maiores......., outro dia aqui perto de P.F., houve um acidente com um motociclista de 61 anos que estava em uma harley davidson e foi abalroado por um caminhão transportando lenhas, ocasionando o falecimento do senhor motociclista. Foi um acidente provavelmente ocasionado pelo excesso de velocidade do motociclista naquele local: SAIDA DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL. então pensem nisto, a gente pode ser surpreendido por veículos lentos e distraidos a qualquer momento, animais atravessando a pista, cautela as vezes é salva vidas.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por chn750 Ter 22 Nov 2011, 20:40

Minha velocidade media é 120 ou 130 km.h.Quando estou sozinho,dou umas esticadas para sentir adrenalina, mas não por muito tempo. Gosto de curtir a viagem, e se estou numa velocidade acima da média,que é entorno de 120 (velocidade que me sinto seguro) começo a não curtir a viagem e ficar mais tenso. Quando ando em grupos, sempre aviso o pessoal que minha velocidade de cruzeiro é tal,e que não devem se preocupar comigo e irem na frente. Normalmente vamos juntos.As estradas não são seguras e se quizer fazer pegas ou acelerar bastante ,pago uma grana e ando dentro de um autodromo.Ali tem estrutor, ambulancia, não tem buracos,pedestres,animais , carros na contramão e multas. Teus amigos, não vão deixar de andar com voce, por causa da sua velocidade e sim por seres chato ou um mala, Abraços
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Fabio Qua 23 Nov 2011, 20:03

Poxa legal não sou tão bunda mole assim... Laughing

Realmente me identifiquei com algumas respostas, o pessoal nas estradas normalmente ve a GSX e já vai dando passagem por que pensa que a eu obrigatoriamente estou andando 200km/m, quando passo de boa estranham..rsrs, sempre que viajo estou com minha esposa na garupa e quando o dia esta bom, a rodovia boa e a pista livre tambem dou umas esticadas mas na maioria do tempo ando de boa, o mais bacana da gsx é andar sabendo que vc tem potencia a disposição para ultrapassagens e poder andar em uma velocidade bacana sem forçar o motor ou seja curtir a viagem. Pesa muito pra mim tambem a questão da segurança tenho uma suzukinha yes 125 e vou trabalhar todos os dias no centro de SP e quase todos os dias tem um "motoqueiro" esticado...é foda...por isso quero sempre andar de boa...pois quero andar sempre..valeu!!
Fabio
Fabio
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Carlos Mello Qua 23 Nov 2011, 21:14

OPA FABIO, ACHO QUE OS RELATOS FORAM BEM RELEVANTE, VEJA QUE VC NÃO ESTÁ SÓ NESTE MUNDÃO DE MEU DEUS, TEM MUITOS QUE TEM JUIZO E BOM SENSO.
MEUS PARABENS A TODOS PELOS DEPOIMENTOS, GARANTO A VCS QUE VAI FAZER MUITA GENTE PENSAR UM POUCO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por henrique jr Qui 24 Nov 2011, 14:19

Blz Fabio essa questão de velocidade depende de cada um vc anda no seu limite, abarço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por valmircafek Qui 24 Nov 2011, 18:19

É isso aí Fabio, mantenha seu proposito; SEGURANÇA
e curta os passeios.
Abss
valmircafek
valmircafek
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 357
Idade : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por mvlinfo Qui 24 Nov 2011, 22:58

Você andando assim, seu nível de cansaço será extremamente menor do que os que andam o tempo todo no limite. O barato de passear de moto é curtir o caminho, o que é impossível a mais de 160km/h. Uma ou outra esticada é uma delícia, mas manter uma média como sua é extremamente confortável, além de pode ver a cara de inveja de quem está de carro. Não tem preço. Estou com você. Quem quer correr que vá para autódromo. Estrada é para passear. Mesmo porque, pagar quase R$ 600,00 por uma multa não vale a pena. Grande abraço e boa sorte....
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Carlos Mello Sex 25 Nov 2011, 00:50

MVLINFO VC DISSE MUITO BEM, O MEU SENTIMENTO É O MESMO, PARABENS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por wla Sex 25 Nov 2011, 02:44

Cara acho q depois de um tempo nesse mundo 'motociclistico', mesmo a adrenalina que nos impulsiona a sempre buscar velocidades altas, acaba não sobrepondo a razão, notícias de amigos se acidentando e na maioria das vezes por conta do excesso de velocidade chegam a todo instante... dai vem aquela pergunta: 'Por que arriscar tudo?'

Sempre andei forte... mas respeitando o limite da pista, condições do tempo, respeitando meus limites e própria condição física no dia... e claro os limites da moto... mas já arrisquei muito... hj não arrisco nada... velo de cruzeiro ai por volta dos 130~150 e nas retas estilingadas prá curtir um pouquinho 'adrenalina'... o que sinto hoje é que em velocidades abaixo dos 130 acho q estou devagar... é a gente acostuma com a velo... e isso é perigoso.

Hoje tenho uma tocada mais tranquila, mais preventiva, fazendo as curvas mais devagar... estradas estreitas, curvas cegas, lombadas sem visibilidade, trevos, são mais respeitadas(os)...

É o que já falaram ai, pilote tranquilo e ande no seu ritmo... o ideal é buscar um grupo menor e mais homogêneo no tocante a tocada, experiência, modelo das motos e expectativa da viagem... inclusive essa questão de grupo prá viajar é bem complexa, pois é comum cada um ter uma expectativa da viagem, uns tem como expectativa a velocidade, a adrenalina, a tocada, outros curtir a paisagem, a estrada, cada parada ou cidade, e outros querem a festa, querem chegar rápido e cair na gandaia... outros um pouco de tudo isso, e é ai os conflitos aparecem kkk.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Carlos Mello Sex 25 Nov 2011, 06:57

VC FALOU UMA GRANDE VERDADE WLA, ENFIM CADA UM MOSTRANDO A CAPACIDADE E EXPERIENCIA DE VIDA NO MOTOCICLISMO.
O IDEAL É CADA UM ACHAR O SEU RITIMO, SEU MOMENTO, E SUAS EMOÇÕES, INDEPENDENTE DA VELOCIDADE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por ESQUEMISTA Sex 25 Nov 2011, 12:27

PRa complementar o que o Wla disse essa frase é prefeita:
" A VELOCIDADE QUE NOS FASCINA É A MESMA QUE NOS MATA".
Axo que tudo tem lugar e hora se a pista ta livre e é boa da uma acelarada pra curtir a adrenalina que é otimo depois volta pra velocidade normal como foi dito é muita tenso manter uma velocidade muito alta por muito tempo, tem que estar muito ligado e isso cansa....
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Soares Sáb 21 Jan 2012, 10:05

concordo com a turma: motociclismo não é igual velocidade final
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por luciano a silva Ter 31 Jan 2012, 19:24

Nunca andei tão rápido com uma moto assim, porque estou no começo.
Com o tempo saberei qual será o meu limite. Mas valeram as dicas.
Abraços!!!!!
luciano a silva
luciano a silva
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 48
Idade : 53
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Glaucio Bonato Qua 01 Fev 2012, 21:59

Ola pessoal, sou novo por aqui mas quero colaborar repassando uma máxima que um grande amigo meu coloca em todas as mensagens que encaminha, e olha que a ultima vez que o vi estava com uma Bandit 1250.
"NA VIDA O QUE VALE É O PASSEIO DA IDA E VOLTA e NÃO A PRESSA DA CHEGADA" Chico bala.
Glaucio Bonato
Glaucio Bonato
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 165
Idade : 48
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por LuizH_sor Qua 01 Fev 2012, 23:31

Piloto motos a mais de 20 anos, estou com a minha F atualmente na revisão, mas mesmo com as outras motos que tive, sempre andei de boa, em estrada mantendo 110, 120 km/h. E uma estilingada de vez em quando, hehehe
Tive carro turbo por 3 anos, e fazia mesma coisa, andava de boa, e de vez em quando fazia encher a turbina com tudo !!
Curtir a sua máquina não quer dizer correr igual a um louco. Smile
LuizH_sor
LuizH_sor
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/01/2012

http://luizhsor.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Carlos Mello Qui 02 Fev 2012, 21:10

TÔ GOSTANDO DE VÊR E LÊR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que só eu ando assim? Empty Re: Sera que só eu ando assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos