PROJETO ATACAMA 2015
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PROJETO ATACAMA 2015
Relembrando a primeira mensagem :
Rascunho de roteiro:
Saindo de SP entrando Argentina, e depois Chile, e assim chegando ao deserto do Atacama, nesse roteiro 4.335km, mais ou menos 8 dias nesse roteiro. Daí pro resto da América do Sul é um tirinho...........
http://g.co/maps/37ezh
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
acho que muitos já pensaram ou pensam neste projeto, que tal amadurecer está ideia, estou pensando para um futuro próximo ir para lá. Vejam o que dizem:
Mitos e Verdades sobre moto viagem ao Atacama
Matéria e fotos tiradas pelo motociclista Policarpo Jr e Vanessa Dias.
Seguem perguntas e respostas com algumas curiosidades e importantes informações sobre viagem de moto para a região do Deserto de Atacama (Chile).
1) É preciso ir de moto Big Trail porque tem muita estrada de terra (rípio) até lá?
Mentira. Existem sim estradas de rípio na Argentina e Chile, mas para ir até o Deserto de Atacama é opcional você pegá-las. Dá para ir livremente só por estradas asfaltadas e perfeitas. Você chega na região do Atacama com qualquer tipo de moto, não importa o modelo ou cilindrada. Basta respeitar o limite da moto utilizada.
2) Ir para o Deserto de Atacama de moto é muito "adventure" e complicado?
É muito simples, seguro e confortável ir de moto até o Deserto de Atacama. As estradas argentinas e chilenas são perfeitas e se você está acostumado em rodar nas estradas brasileiras, quando estiver por lá, vai ficar pasmo como é fácil de se rodar! Adventure é ir de moto da região sudeste ou sul do Brasil até o Belém do Pará. Atacama, saindo dessas mesmas regiões é logo ali e moleza. Adventure e complicado é você rodar com sua moto por cidades com trânsitos caóticos como São Paulo e Rio de Janeiro.
3) Gasta-se muito dinheiro para fazer uma viagem até o Atacama?
O dólar no Brasil está fraco (novembro/09). O peso argentino vale R$ 1 = 2,20 pesos. O peso chileno também é fraco perante o real. Os preços da gasolina, alimentação e hotéis, no noroeste da Argentina é muito, mas muito inferior aos praticados no Brasil. Você vai passar mal de tanto comer carne de ótima qualidade, beber cervejas e vinhos deliciosos e sua moto vai ficar pirada com a qualidade da gasolina azul. Quando você se hospedar num hotel bem caro, vai gastar na diária R$ 130.
4) Motociclista de viagem que vai até o Atacama é um super piloto?
Papo furado. Qualquer motociclista pode ir até o Deserto de Atacama. Basta fazer um bom planejamento, pilotar com responsabilidade e partir. A partida de uma grande moto viagem é sempre o momento mais tenso.
5) Os caminhoneiros na Argentina são todos malucos e atropelam os motociclistas?
Quem disse isso para você, algum bêbado? Os caminhoneiros na Argentina são super educados, respeitam os motociclistas, dando informações e até mesmo abrindo passagem nas estradas para os ultrapassarmos.
6) Os policiais na Argentina são corruptos e só querem o meu dinheiro, vou gastar "uma nota" dando grana para eles?
Se você levar todos os documentos necessários (veja relação aqui) é provável que não gaste um Peso siquer com dinheiro para polícia. Agora, o fato é que para se chegar no Deserto de Atacama (Chile), pelo caminho mais curto, você irá cruzar todo o norte da Argentina, onde se tem as regiões mais pobres do país.
Pode sim ocorrer de você ter que dar um dinheirinho para a polícia, mas sempre é muito pouco. Se você reservar 200 pesos (menos de R$ 90), será mais que suficiente. Outro detalhe, se você fizer alguma coisa errada na frente da polícia, ai é claro que será multado.
7) Vixi, mas é muito complicado rodar num país como a Argentina, eles detestam os brasileiros devido ao futebol?
Amigo, uma coisa é a cidade e região de Buenos Aires, onde essa sua dúvida é verdadeira. Agora nas demais regiões argentinas, conversando com diversos argentinos, só ouvi falar mal do Maradona. Fomos super bem tratados por todos os argentinos que conhecemos e eles não gostam do Maradona como técnico quanto menos como pessoa. Nada tem a ver a rixa nossa do futebol por lá. Pura bobagem. Na dúvida, não converse então sobre futebol.
Assim que eu tiver dinheiro, comprarei uma moto de 1000cc e vou para o Atacama!
Tá bom, a escolha é sua. Mas tem gente que vai para o Atacama de bicicleta e qualquer moto te leva para qualquer lugar.
9) Esse negócio de ir para o Deserto deve ser um saco, um calor danado e não tem nada por lá para ver.
Como é que é? Quem te disse que no Atacama faz um calor danado para ir de moto? O fato é que no norte argentino, no verão e primavera, de fato faz calor, mas isso faz parte da aventura. No Atacama você vai passar frio e calor. E isso também faz parte da aventura. Quanto a não ter nada para você ver na região do Atacama, só posso lhe dizer que você está redondamente enganado, como 1 + 1 = 3. Se você gosta da natureza e do poder natural das Cordilheiras dos Andes, regiões desérticas, lagos azuis salgados, animais de todos os tipos, vá para o Atacama!
10) Acho que não tenho segurança em pilotagem para ir ao Atacama?
Bom, se você também não roda de São Paulo até Campinas ou para o Rio de Janeiro, então realmente não pode ir para o Atacama. Caso contrário, saiba que são fantasmas da sua cabeça.
11) E, tô fora, dizem que tem uma ventania monstruosa nas estradas argentinas até o Atacama...
Tem ventos mesmo. Como tem nas rodovias brasileiras. Outra coisa é preciso fazer a viagem no verão ou na primavera, preferencialmente. Se você respeitar o limite da sua moto, seu e das condições naturais, ficará amigo dos ventos!
12) Mas existe um trecho do trajeto até o Atacama que não tem gasolina para abastecer, ai tem que ficar levando gasolina adicional em frascos?
Isso era verdade até fevereiro/09. Agora no tal trecho (Paso de Jama) tem um posto de gasolina enorme, super bom com até quartos caso queira dormir ou descansar. Agora, é sempre bom ter uma Garrafa com gasolina opcional (indicamos essa aqui), além de abastecer sempre a cada 120 ou no máximo 150km. Basta estudar uma logística de abastecimento, em vários mapas da Argentina, tem as indicações dos postos.
13) Pô se é assim tão fácil ir para a região do Atacama, então porque eu não vou?
Pois é amigo, é isso ai... planeje e parta para a moto viagem!!! Cuidado com as estórias de motociclistas com ego grande que te dizem que é uma dificuldade danada ir para o Atacama. É tudo uma grande festa isso sim! Mas, lembre-se: é preciso ter espírito aventureiro, estar aberto a conhecer novas culturas, pilotar com muita responsabilidade e jamais ultrapassar os seus limites.
Fonte: matéria e fotos tiradas pelo motociclista Policarpo Jr e Vanessa Dias.
Depois de ler tudo isto o que acham, alguém tem este sonho por aqui?
Abraços
Paulo
Rascunho de roteiro:
Saindo de SP entrando Argentina, e depois Chile, e assim chegando ao deserto do Atacama, nesse roteiro 4.335km, mais ou menos 8 dias nesse roteiro. Daí pro resto da América do Sul é um tirinho...........
http://g.co/maps/37ezh
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acho que muitos já pensaram ou pensam neste projeto, que tal amadurecer está ideia, estou pensando para um futuro próximo ir para lá. Vejam o que dizem:
Mitos e Verdades sobre moto viagem ao Atacama
Matéria e fotos tiradas pelo motociclista Policarpo Jr e Vanessa Dias.
Seguem perguntas e respostas com algumas curiosidades e importantes informações sobre viagem de moto para a região do Deserto de Atacama (Chile).
1) É preciso ir de moto Big Trail porque tem muita estrada de terra (rípio) até lá?
Mentira. Existem sim estradas de rípio na Argentina e Chile, mas para ir até o Deserto de Atacama é opcional você pegá-las. Dá para ir livremente só por estradas asfaltadas e perfeitas. Você chega na região do Atacama com qualquer tipo de moto, não importa o modelo ou cilindrada. Basta respeitar o limite da moto utilizada.
2) Ir para o Deserto de Atacama de moto é muito "adventure" e complicado?
É muito simples, seguro e confortável ir de moto até o Deserto de Atacama. As estradas argentinas e chilenas são perfeitas e se você está acostumado em rodar nas estradas brasileiras, quando estiver por lá, vai ficar pasmo como é fácil de se rodar! Adventure é ir de moto da região sudeste ou sul do Brasil até o Belém do Pará. Atacama, saindo dessas mesmas regiões é logo ali e moleza. Adventure e complicado é você rodar com sua moto por cidades com trânsitos caóticos como São Paulo e Rio de Janeiro.
3) Gasta-se muito dinheiro para fazer uma viagem até o Atacama?
O dólar no Brasil está fraco (novembro/09). O peso argentino vale R$ 1 = 2,20 pesos. O peso chileno também é fraco perante o real. Os preços da gasolina, alimentação e hotéis, no noroeste da Argentina é muito, mas muito inferior aos praticados no Brasil. Você vai passar mal de tanto comer carne de ótima qualidade, beber cervejas e vinhos deliciosos e sua moto vai ficar pirada com a qualidade da gasolina azul. Quando você se hospedar num hotel bem caro, vai gastar na diária R$ 130.
4) Motociclista de viagem que vai até o Atacama é um super piloto?
Papo furado. Qualquer motociclista pode ir até o Deserto de Atacama. Basta fazer um bom planejamento, pilotar com responsabilidade e partir. A partida de uma grande moto viagem é sempre o momento mais tenso.
5) Os caminhoneiros na Argentina são todos malucos e atropelam os motociclistas?
Quem disse isso para você, algum bêbado? Os caminhoneiros na Argentina são super educados, respeitam os motociclistas, dando informações e até mesmo abrindo passagem nas estradas para os ultrapassarmos.
6) Os policiais na Argentina são corruptos e só querem o meu dinheiro, vou gastar "uma nota" dando grana para eles?
Se você levar todos os documentos necessários (veja relação aqui) é provável que não gaste um Peso siquer com dinheiro para polícia. Agora, o fato é que para se chegar no Deserto de Atacama (Chile), pelo caminho mais curto, você irá cruzar todo o norte da Argentina, onde se tem as regiões mais pobres do país.
Pode sim ocorrer de você ter que dar um dinheirinho para a polícia, mas sempre é muito pouco. Se você reservar 200 pesos (menos de R$ 90), será mais que suficiente. Outro detalhe, se você fizer alguma coisa errada na frente da polícia, ai é claro que será multado.
7) Vixi, mas é muito complicado rodar num país como a Argentina, eles detestam os brasileiros devido ao futebol?
Amigo, uma coisa é a cidade e região de Buenos Aires, onde essa sua dúvida é verdadeira. Agora nas demais regiões argentinas, conversando com diversos argentinos, só ouvi falar mal do Maradona. Fomos super bem tratados por todos os argentinos que conhecemos e eles não gostam do Maradona como técnico quanto menos como pessoa. Nada tem a ver a rixa nossa do futebol por lá. Pura bobagem. Na dúvida, não converse então sobre futebol.
Assim que eu tiver dinheiro, comprarei uma moto de 1000cc e vou para o Atacama!
Tá bom, a escolha é sua. Mas tem gente que vai para o Atacama de bicicleta e qualquer moto te leva para qualquer lugar.
9) Esse negócio de ir para o Deserto deve ser um saco, um calor danado e não tem nada por lá para ver.
Como é que é? Quem te disse que no Atacama faz um calor danado para ir de moto? O fato é que no norte argentino, no verão e primavera, de fato faz calor, mas isso faz parte da aventura. No Atacama você vai passar frio e calor. E isso também faz parte da aventura. Quanto a não ter nada para você ver na região do Atacama, só posso lhe dizer que você está redondamente enganado, como 1 + 1 = 3. Se você gosta da natureza e do poder natural das Cordilheiras dos Andes, regiões desérticas, lagos azuis salgados, animais de todos os tipos, vá para o Atacama!
10) Acho que não tenho segurança em pilotagem para ir ao Atacama?
Bom, se você também não roda de São Paulo até Campinas ou para o Rio de Janeiro, então realmente não pode ir para o Atacama. Caso contrário, saiba que são fantasmas da sua cabeça.
11) E, tô fora, dizem que tem uma ventania monstruosa nas estradas argentinas até o Atacama...
Tem ventos mesmo. Como tem nas rodovias brasileiras. Outra coisa é preciso fazer a viagem no verão ou na primavera, preferencialmente. Se você respeitar o limite da sua moto, seu e das condições naturais, ficará amigo dos ventos!
12) Mas existe um trecho do trajeto até o Atacama que não tem gasolina para abastecer, ai tem que ficar levando gasolina adicional em frascos?
Isso era verdade até fevereiro/09. Agora no tal trecho (Paso de Jama) tem um posto de gasolina enorme, super bom com até quartos caso queira dormir ou descansar. Agora, é sempre bom ter uma Garrafa com gasolina opcional (indicamos essa aqui), além de abastecer sempre a cada 120 ou no máximo 150km. Basta estudar uma logística de abastecimento, em vários mapas da Argentina, tem as indicações dos postos.
13) Pô se é assim tão fácil ir para a região do Atacama, então porque eu não vou?
Pois é amigo, é isso ai... planeje e parta para a moto viagem!!! Cuidado com as estórias de motociclistas com ego grande que te dizem que é uma dificuldade danada ir para o Atacama. É tudo uma grande festa isso sim! Mas, lembre-se: é preciso ter espírito aventureiro, estar aberto a conhecer novas culturas, pilotar com muita responsabilidade e jamais ultrapassar os seus limites.
Fonte: matéria e fotos tiradas pelo motociclista Policarpo Jr e Vanessa Dias.
Depois de ler tudo isto o que acham, alguém tem este sonho por aqui?
Abraços
Paulo
Última edição por Paulo R. Andreolli em Ter 01 maio 2012, 22:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Roteiro e Título)
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
Marlon eu sempre tive medo e o tempo foi passando agora quero passear e fazer planos de viagens como está a médio prazo, a coragem vem é só pegar a estrada, vamos lá tem tempo para se programar, gostaria muito de sair daqui com mais um amigo ao encontro de outros quando chegar a hora.
a vida é uma só e passa rápido.
a vida é uma só e passa rápido.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
O duro é esperar até 2015...
Franco- GSX 750 R
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
OPA FRANCO, ESTA DATA DÁ PRA GENTE FAZER UMA BOA PROGRAMAÇÃO E SE PREPARAR BEM, COMEÇE PROVIDENCIANDO O ALVARA DE VIAGEM DA ESPOSA, KKKKKKKKK.
QUANTO AS MOTOS NÃO SE PREOCUPE, EU MESMO HOJE PRETENDO IR COM UMA V STROM 650 COMO DO A DO VIDEO.
QUANTO AS MOTOS NÃO SE PREOCUPE, EU MESMO HOJE PRETENDO IR COM UMA V STROM 650 COMO DO A DO VIDEO.
Carlos Mello- Moderador
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
Eu já pretendo ir de F, e pilotando!!!
rma- Moderador
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
Carlos Mello escreveu:OPA FRANCO, ESTA DATA DÁ PRA GENTE FAZER UMA BOA PROGRAMAÇÃO E SE PREPARAR BEM, COMEÇE PROVIDENCIANDO O ALVARA DE VIAGEM DA ESPOSA, KKKKKKKKK.
QUANTO AS MOTOS NÃO SE PREOCUPE, EU MESMO HOJE PRETENDO IR COM UMA V STROM 650 COMO DO A DO VIDEO.
Grande Carlos...
O alvará já consegui, a patroa sabe que é sonho de infância aí facilita...
Legal foi saber que você pretende ir de VStrom! Essa é a minha idéia também! Moto perfeita pra um projeto desses.
Um abração, irmão!
Franco- GSX 750 R
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Data de inscrição : 24/12/2010
Re: PROJETO ATACAMA 2015
é que ate 2015 tem chão, mas se fosse me aventurar tbm iria de Strom..
Marlon gs- GSX 1000 R
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Re: PROJETO ATACAMA 2015
Motos big trail parecem ter a cara desse tipo de aventura mesmo.
Se eu pudesse e meu dinheiro desse, iria com uma K1200.
Se eu pudesse e meu dinheiro desse, iria com uma K1200.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
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Data de inscrição : 14/12/2011
Re: PROJETO ATACAMA 2015
É a escolha mais racional mesmo.
Amamos nossas Fs, mas infelizmente altitude e carburador não combinam... além de alguns outros fatores.
Amamos nossas Fs, mas infelizmente altitude e carburador não combinam... além de alguns outros fatores.
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
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Data de inscrição : 24/12/2010
Re: PROJETO ATACAMA 2015
quem sabe serão mais de uma hummmmmmmmmm flecha de fogo se juntando por lá
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
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Data de inscrição : 20/02/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Ihhh rapá...
O trem tá ficando bão! Vai ser flecha prá todo lado...
Ô Carlão, com esse montão de Haya "acompanhando", acho que vamos ter que fazer um up prá VStrom 1000...
O trem tá ficando bão! Vai ser flecha prá todo lado...
Ô Carlão, com esse montão de Haya "acompanhando", acho que vamos ter que fazer um up prá VStrom 1000...
Última edição por Franco em Qui 26 Abr 2012, 10:57, editado 1 vez(es)
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
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Data de inscrição : 24/12/2010
Re: PROJETO ATACAMA 2015
E ainda assim pode ser que fique pra trás............ KKKKKKKKKK
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Pode ser não.... Vamos ficar, Renato...
A diferença é que eles vão ter que esperar menos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A diferença é que eles vão ter que esperar menos...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
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Data de inscrição : 24/12/2010
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Não sendo chato....Mas este tópico não esta no lugar errado, teria que mandar ele para Viagens e Passeios.
Fora isto acho que este é o passeio que todo motociclista quer ir.
Fora isto acho que este é o passeio que todo motociclista quer ir.
Odenir- GSX 750 F
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Data de inscrição : 06/01/2011
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Pronto Odenir, tópico já movido, agora em: Viagens, Passeios e Encontros - Internacionais
Abraços
Abraços
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
AS HAYAS E F´S E CARENADAS LEVAM DESVANTAGENS DEVIDO AOS FORTES VENTOS, DESEQUILIBRANDO ELAS PODENDO ATÉ CAIR.
QUALQUER UMA PODE IR, ATÉ AS 50CC O QUE DIFERENCIA SÃO AS CONDIÇÕES ADVERSAS QUE CADA UMA VÃO ENCONTRAR E SE COMPORTAR.
NESSE CASO MESMO DOS VENTOS AS FLEXAS DE PRATA E DE FOGO VÃO FICAR LÁ ATRAZ, KKKKKKKKKKKKK
QUALQUER UMA PODE IR, ATÉ AS 50CC O QUE DIFERENCIA SÃO AS CONDIÇÕES ADVERSAS QUE CADA UMA VÃO ENCONTRAR E SE COMPORTAR.
NESSE CASO MESMO DOS VENTOS AS FLEXAS DE PRATA E DE FOGO VÃO FICAR LÁ ATRAZ, KKKKKKKKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Vamos ver, tem um retão ao lado do pacifico, quero ver vcs cansarem de ver o retão e não chegar o fim kkkkkkkkk
WLA, não vai ter vento que nos segure.
WLA, não vai ter vento que nos segure.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 20/02/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Da ate agua na boca de pensar nessa viagem....
Marlon gs- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 06/08/2011
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Marlon pare de ficar com agua na boca, tem tempo, comece a planejar a partir je Janeiro de 2013, inicie uma poupança para a viagem, um ex: 2011 rodei pelo SUl 12 dias com a Familia, gastei entre hospedagem, alimentação, gasolina R$2.500,00, é lógico que não da para ficar em hotéis 5 estrelas, o orçamento vai para o espaço, tem alternativas e para o Atacama tem muitas.
Crie a coragem e vamos lá, a partir de Janeiro de 2013 podemos começar o planejamento deste sonho.
abraço
Crie a coragem e vamos lá, a partir de Janeiro de 2013 podemos começar o planejamento deste sonho.
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Não sei se vocês já viram, mas aqui http://inema.com.br/mat/idmat029312.htm tem o relato de uma viagem bacana de dois amigos com duas Fs. (vejam o link das fotos)
Não foi pro Atacama, mas vale a lida!
Não foi pro Atacama, mas vale a lida!
Última edição por Franco em Ter 01 maio 2012, 23:20, editado 1 vez(es)
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Tenho outros planos Paulão que talvez me impedirão de ir para esta viagem...
Vamos ver, ate la tem chão ainda....
Vamos ver, ate la tem chão ainda....
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Ótima essa Matéria Franco!!! To lendo aqui...
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
É ISSO AE PESSOAL VAMOS NOS APROPRIAR DOS EXEMPLOS PARA PODERMOS PLANEJAR BEM, LEGAL FRANCO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Franco agora fiquei com mais vontade, F ruiva, pode ser uma haya ruiva!
então como eu disse é uma viagem possível, tem que ser muito bem planejada, data para sair sem data definida de volta, tempo de viagem de 15 a 20 dias sem loucuras, tempo para conhecer e explorar os lugares, imprevistos (Clima, possiveis quebras) de resto é só ir sonhando.
Pessoal com a ajuda de Deus tudo é possível.
abraço
então como eu disse é uma viagem possível, tem que ser muito bem planejada, data para sair sem data definida de volta, tempo de viagem de 15 a 20 dias sem loucuras, tempo para conhecer e explorar os lugares, imprevistos (Clima, possiveis quebras) de resto é só ir sonhando.
Pessoal com a ajuda de Deus tudo é possível.
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: PROJETO ATACAMA 2015
Bom que vocês gostaram!
Dá prá fazer uma viagem dessas tranquilamente. Tenho lido muito, conversado com amigos que já fizeram, ouvido muitos conselhos... não é bicho de sete cabeças não! Claro, tem que ter planejamento, motos e documentação em dia, algum preparo físico e muito espírito de aventura!
Vamos estar numa das regiões mais bonitas do planeta! Já imaginaram? Uma viagem para não se esquecer nunca mais!
Dá prá fazer uma viagem dessas tranquilamente. Tenho lido muito, conversado com amigos que já fizeram, ouvido muitos conselhos... não é bicho de sete cabeças não! Claro, tem que ter planejamento, motos e documentação em dia, algum preparo físico e muito espírito de aventura!
Vamos estar numa das regiões mais bonitas do planeta! Já imaginaram? Uma viagem para não se esquecer nunca mais!
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
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Data de inscrição : 24/12/2010
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