VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
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VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Pessoal, estou andando pouco com a minha F, em seis meses não cheguei a rota 2.000 km. Pergunto, tenho que trocar o óleo por tempo ou apenas quando completar o KM ideal? Mesmo que leve um ano como por exemplo.
Valeu!
Valeu!
Eliezer Couto- Burgman 400
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Data de inscrição : 10/08/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Não amigo, um ano é muito tempo, e depende qual ´oleo usa, 2 mil km nem é tão pouco assim. Segundo a receita de bolo tradicional, pra fazer tudo certinho troca-se cada 6 meses, mesmo com pouca km, ou pelo km percorrido.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
OPA OLHA O ELDER MANDANDO VER, É ISSO AI MEUS AMIGOS
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Não digo que estou certo e o mundo errado, mas nunca acreditei nisso,
nunca segui este calendário e até hoje não estourou motor em minha mão .
Troco óleo mineral com 3 mil kms e sintético com 5 mil .
Um motor CHT estava com 260 mil kms sem baixar o nivel e sem queimar
quando o carro foi roubado .
Hoje tem validade até em caixa de fósforo, não tem mais o que inventar .
nunca segui este calendário e até hoje não estourou motor em minha mão .
Troco óleo mineral com 3 mil kms e sintético com 5 mil .
Um motor CHT estava com 260 mil kms sem baixar o nivel e sem queimar
quando o carro foi roubado .
Hoje tem validade até em caixa de fósforo, não tem mais o que inventar .
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
ww0397
é o seguinte... sou téc. químico e trabalho a mais de 2 anos com analise de petroleo e óleos lubrificantes e sempre os analisamos em comparação a um óleo PADRÃO que serve pra certificamos nossas analises...
E o óleo PADRÃO não é usado como um óleo no motor ele se desgasta bem menos...
e depois de 12 meses ele perde muitas de suas caracteristicas, agora coloque um óleo usado em regimes mais desgastantes, não tenha dúvidas que em 6 meses vc não tem o mesmo óleo que quando comprou... ele pode durar até um pouco mais mas esse tempo é para não aparecer surpresas desagradáveis...
bem é isso o que tenho a dizer...
é o seguinte... sou téc. químico e trabalho a mais de 2 anos com analise de petroleo e óleos lubrificantes e sempre os analisamos em comparação a um óleo PADRÃO que serve pra certificamos nossas analises...
E o óleo PADRÃO não é usado como um óleo no motor ele se desgasta bem menos...
e depois de 12 meses ele perde muitas de suas caracteristicas, agora coloque um óleo usado em regimes mais desgastantes, não tenha dúvidas que em 6 meses vc não tem o mesmo óleo que quando comprou... ele pode durar até um pouco mais mas esse tempo é para não aparecer surpresas desagradáveis...
bem é isso o que tenho a dizer...
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
OLHA AI O NOMED750, AQUI NINGUEM FICA SEM RESPOSTA, TEMOS TÉCNICOS PRA TODO LADO E PRA O QUE PRECISARMOS, VALEU MEU QUERIDO MURILÃO.
COMO É MEU IRMÃO, COMO ESTÁ ESTA TERRINHA MARAVILHOSA, E VC PULANDO MUITAS CERCAS.
TIVE AI EM MAIO PRA ASSISTIR THE FIVERS E OS PHOLHAS E DE QUEBRA ESTA BANDA MARAVILHOSA AGUA VIVA.
COMO É MEU IRMÃO, COMO ESTÁ ESTA TERRINHA MARAVILHOSA, E VC PULANDO MUITAS CERCAS.
TIVE AI EM MAIO PRA ASSISTIR THE FIVERS E OS PHOLHAS E DE QUEBRA ESTA BANDA MARAVILHOSA AGUA VIVA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Nomed, uma pergunta .
Depois de certo tempo, mesmo não tendo as mesmas características que quando novo,
o óleo deixa de lubrificar ?
Depois de certo tempo, mesmo não tendo as mesmas características que quando novo,
o óleo deixa de lubrificar ?
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
opa ww0397, deixa eu explicar sobre a perda das caracteristicas....
óleo quando novo ele tem uma certa viscosidade que com o tempo (oxidação) vai se perdendo... e com isso ele vai se tornando uma borra (graxa).
graxa é um óleo sem viscosidade...
por isso quando vc esquece de trocar o óleo vc pode ter a borra no motor
óleo quando novo ele tem uma certa viscosidade que com o tempo (oxidação) vai se perdendo... e com isso ele vai se tornando uma borra (graxa).
graxa é um óleo sem viscosidade...
por isso quando vc esquece de trocar o óleo vc pode ter a borra no motor
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Esta borra deve levar muito tempo para aparecer, pelo menos em óleos de qualidade,
pois dificilmente troco no período de 6 meses e até hoje nunca apareceu borra em
meus motores .
Este processo não seria mais comum em óleos baratos ?
pois dificilmente troco no período de 6 meses e até hoje nunca apareceu borra em
meus motores .
Este processo não seria mais comum em óleos baratos ?
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Entao pq no manual da minha F pelo menos esta escrito trocar o oleo a cada 6.000 km ou 12 meses????
No manual do meu carro é mesma coisa 10.000 Km ou 12 meses???
No manual do meu carro é mesma coisa 10.000 Km ou 12 meses???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
No manual da Triumph também fala pra trocar a cada 10.000km ou 12 meses...
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
OPA PESSOAL VOU ME ARRISCAR A RESPONDER ESTAS PERGUNTAS, O NOMED750 QUE RETIFIQUE OU FAÇA A RESPOSTA CORRETA.
O OLEO VEM PERDENDO AS SUAS PROPRIEDADES DURANTE O TEMPO E O MODO DE USO A QUE FOI DETERMINADO, FICANDO NA CONDIÇÃO DE LUBRIFICANTE LIMITE NO PRAZO DETERMINADO PELO FABRICANTE, CLARO COM UMA MARGEM DE ERRO PRA MAIS UM POUCO.
O OLEO VEM PERDENDO AS SUAS PROPRIEDADES DURANTE O TEMPO E O MODO DE USO A QUE FOI DETERMINADO, FICANDO NA CONDIÇÃO DE LUBRIFICANTE LIMITE NO PRAZO DETERMINADO PELO FABRICANTE, CLARO COM UMA MARGEM DE ERRO PRA MAIS UM POUCO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Então, não sei se concordam comigo, mas se tem manuais aconselhando trocar
o óleo a cada 10 mil km, ou um ano, se vc trocar o lubrificante em 6 meses, a
multinacional (todos os óleos a venda são de multi) vai ficar feliz em faturar mais
a custa dos brasileiros bonzinhos .
o óleo a cada 10 mil km, ou um ano, se vc trocar o lubrificante em 6 meses, a
multinacional (todos os óleos a venda são de multi) vai ficar feliz em faturar mais
a custa dos brasileiros bonzinhos .
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
gostei da discussão, e respondendo as perguntas.
óleo se torna borra quando ele perde as frações leves dele, devido normalmente a oxidação do óleo pelas explosões continuas do trabalho do motor, sua faixa de temperatura (80~90ºC), devido as transformações que ocorrem nas moleculas do óleo pelo seu uso.
óleos mais baratos consistem em menos aditivos, aditivos esses que melhoram a vida util do óleo e com isso sua durabilidade, então eles ficam ruins mais cedo sim, para pegar óleo bom basta ver na embalagem a classificação JASO MA e API SJ...
no caso da classificação JASO é a para embreagem
JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)
e a classficação API é a para o motor ai temos sempre o S"X" sendo o X uma letra e quanto mais distante da letra A melhor o óleo, o normal é encontrarmos a letra L mas podemos encontrar alguns com a letra J.
tá certo o que tu falou carlão e ratifico o que tu disse sobre o uso da moto...
óleo de carro é bem diferente pois o óleo fica somente no motor e não precisa lubrificar a embreagem e por isso ele dura mais...
com relação a durabilidade do óleo em km depende exclusivamente do uso da moto (uso diário ou somente estrada...) já vi casos de óleo que duram 1000km e óleo com mais de 8000km em motos.
sobre o que a triumph disse sobre 10000km gostaria de ver o aspecto do óleo dela... RMA se puder me envie um frasco pequeno 10mL bastam para eu fazer a analise...
eu sempre venço a km antes do tempo de validade do óleo, e já fiz testes passando um pouco da km do fabricante e sempre visualizando como o óleo estava e testando no laboratório...
minha ex-CB segundo a HONDA troca óleo a cada 3000km, mas fiz testes com 3000km, 4000km e 5000km e somente com os 5 o óleo já estava se tornando a borra e o uso dela era diário.
agora sobre os 12 meses eu sinceramente não posso afirmar categorigamente... mas eles evoluiram muito nesses ultimos 15 anos... lembrando que na decada de 80 a classificação dos óleos era API JE e JASO MB... e depois disso já veio o API JF, JH, JI.... e meus caros amigos cada letrinha é uma evolução tremenda.... então pq não durar os 12 meses
pode haver sim um "acordo" sobre o tempo de vida que os fabricantes colocam pode ter sim um beneficio aos produtores de lubrificantes...
depois dessa discussão olharei com mais carinho esse ponto dos lubrificantes, e posso estar errado sobre a durabilidade (12 meses), perguntarei aos técnicos mais velhos se o óleo padrão já durou mais tempo com as suas caracteristicas e respondo a vcs aqui...
http://scautopecas.loja2.com.br/img/e6612cb50e549e4bdea40726598f34b9.jpg
óleo se torna borra quando ele perde as frações leves dele, devido normalmente a oxidação do óleo pelas explosões continuas do trabalho do motor, sua faixa de temperatura (80~90ºC), devido as transformações que ocorrem nas moleculas do óleo pelo seu uso.
óleos mais baratos consistem em menos aditivos, aditivos esses que melhoram a vida util do óleo e com isso sua durabilidade, então eles ficam ruins mais cedo sim, para pegar óleo bom basta ver na embalagem a classificação JASO MA e API SJ...
no caso da classificação JASO é a para embreagem
JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)
e a classficação API é a para o motor ai temos sempre o S"X" sendo o X uma letra e quanto mais distante da letra A melhor o óleo, o normal é encontrarmos a letra L mas podemos encontrar alguns com a letra J.
tá certo o que tu falou carlão e ratifico o que tu disse sobre o uso da moto...
óleo de carro é bem diferente pois o óleo fica somente no motor e não precisa lubrificar a embreagem e por isso ele dura mais...
com relação a durabilidade do óleo em km depende exclusivamente do uso da moto (uso diário ou somente estrada...) já vi casos de óleo que duram 1000km e óleo com mais de 8000km em motos.
sobre o que a triumph disse sobre 10000km gostaria de ver o aspecto do óleo dela... RMA se puder me envie um frasco pequeno 10mL bastam para eu fazer a analise...
eu sempre venço a km antes do tempo de validade do óleo, e já fiz testes passando um pouco da km do fabricante e sempre visualizando como o óleo estava e testando no laboratório...
minha ex-CB segundo a HONDA troca óleo a cada 3000km, mas fiz testes com 3000km, 4000km e 5000km e somente com os 5 o óleo já estava se tornando a borra e o uso dela era diário.
agora sobre os 12 meses eu sinceramente não posso afirmar categorigamente... mas eles evoluiram muito nesses ultimos 15 anos... lembrando que na decada de 80 a classificação dos óleos era API JE e JASO MB... e depois disso já veio o API JF, JH, JI.... e meus caros amigos cada letrinha é uma evolução tremenda.... então pq não durar os 12 meses
pode haver sim um "acordo" sobre o tempo de vida que os fabricantes colocam pode ter sim um beneficio aos produtores de lubrificantes...
depois dessa discussão olharei com mais carinho esse ponto dos lubrificantes, e posso estar errado sobre a durabilidade (12 meses), perguntarei aos técnicos mais velhos se o óleo padrão já durou mais tempo com as suas caracteristicas e respondo a vcs aqui...
http://scautopecas.loja2.com.br/img/e6612cb50e549e4bdea40726598f34b9.jpg
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
OPA CARO NOMED750, VALEU PELO ESCLARECIMENTO, AFINAL DE CONTAS O NOSSO FORUM TB É CULTURA.
Carlos Mello- Moderador
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Também tem que ver a tecnologia da moto
Ontem estava falando com o Rma a Triumph recomenda o Mobil 1 Racing para estes 10.000 Km que se nao for o oleo mais top é um dos so que custa se nao me engano uns 90 o litro
A minha Mickey com projeto da decada de 80 o manual recomenda oleo API SE ou SF e troca a cada 6000 Km portanto o meu bom e velho Lubrax API.SL atende muito bem a especificação e como é barato eu troco de 3000 em 3000 Km e quando abri meu motor p/ trocar a corrente de comando nao NADA de borra
Obs: O antigo dono usava o Mobil SF ( que os supostos entendidos que medem viscosidade com o dedo kkkkkkk descem a lenha ) a cada 3000 km e estamos falando de uma moto 1995.
Ontem estava falando com o Rma a Triumph recomenda o Mobil 1 Racing para estes 10.000 Km que se nao for o oleo mais top é um dos so que custa se nao me engano uns 90 o litro
A minha Mickey com projeto da decada de 80 o manual recomenda oleo API SE ou SF e troca a cada 6000 Km portanto o meu bom e velho Lubrax API.SL atende muito bem a especificação e como é barato eu troco de 3000 em 3000 Km e quando abri meu motor p/ trocar a corrente de comando nao NADA de borra
Obs: O antigo dono usava o Mobil SF ( que os supostos entendidos que medem viscosidade com o dedo kkkkkkk descem a lenha ) a cada 3000 km e estamos falando de uma moto 1995.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Depois de toda essa leitura baseada em tecnologia de ponta, descobri a m.... que estava fazendo: Eu uso o Castrol GP - API/ Jaso MA, coloco 3.1 lts + 1 bardhal B12 plus p/motores a gasolina 500 ml. A besteira é que troco a cada 1.500 km. (uma troca sim outra não o filtro lubrificante). Agora, depois desta aula, vou trocar a cada 5.000 kms e creio que o meu motor estará protegido certo? (ainda bem que troquei ontem).
Argeu- GSX 1000 R
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
então viper, realmente a tecnologia da moto pode influenciar...
e sobre o óleo do antigo dono era muito ruim mesmo, devia ser uma economia porca do carai... SE ou SF putz.... fica com o lubrax que atende muito.
e sobre esses óleos de milhçoes de reais o litro eu discordo do preço abusivo que eles cobram... por acaso eles são API SX JASO MA??? pq se não forem pode pegar o lubrax na triumph sem medo que é um dos melhores e tem um custo fenomenal.
Rapaz argeu que cosia tu tava fazendo??? usando óleo a cada 1500km é por acaso uma CG sua moto??? kkkkkk
com o bardhal e um bom óleo API SL JASO MA pode trocar verificar o aspecto dele com 3000km e estando normal vai testando a cada 500km pra ver se ela aguenta os 5000km.
Quando eu pegar seja uma MICKEY ou MONICA vou trocar óleo a cada 5000km...
e sobre o óleo do antigo dono era muito ruim mesmo, devia ser uma economia porca do carai... SE ou SF putz.... fica com o lubrax que atende muito.
e sobre esses óleos de milhçoes de reais o litro eu discordo do preço abusivo que eles cobram... por acaso eles são API SX JASO MA??? pq se não forem pode pegar o lubrax na triumph sem medo que é um dos melhores e tem um custo fenomenal.
Rapaz argeu que cosia tu tava fazendo??? usando óleo a cada 1500km é por acaso uma CG sua moto??? kkkkkk
com o bardhal e um bom óleo API SL JASO MA pode trocar verificar o aspecto dele com 3000km e estando normal vai testando a cada 500km pra ver se ela aguenta os 5000km.
Quando eu pegar seja uma MICKEY ou MONICA vou trocar óleo a cada 5000km...
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 18/03/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Todos estão corretos, no caso da Triumph a fabrica indica a troca aos 10000km com uso de óleo semi sintético, pode ser o "Motul 5100" ao preço de R$37,90 vamos ter custo próximo as trocas da Monicas, já com as Mickey o custo fica um pouco mais, pois usa mais litros.
mas o que importa não é só o custo e sim o cuidado com suas motos, mesmo com recomendações do fabricante Suzuki trocar aos 6000kms como no manual e na Triumph trocar aos 10000kms o ideal é trocar sempre antes e ai vai muito de como você a usa no dia a dia e quanto você vai querer que dure seu motor, em ambas marcas existem motores que já rodaram mais de 300000kms, lógico que tiveram montagem perfeita e cuidados de seus donos. Como o Viper disse cada fabricante tem sua tecnologia e não indicam as especificações do
óleo a toa, muitos testes são exaustivamente feitos antes colocarem as motos com seus
motores nas ruas, o importante além das marcas é sempre ficar atento as especificações.
Abraço
mas o que importa não é só o custo e sim o cuidado com suas motos, mesmo com recomendações do fabricante Suzuki trocar aos 6000kms como no manual e na Triumph trocar aos 10000kms o ideal é trocar sempre antes e ai vai muito de como você a usa no dia a dia e quanto você vai querer que dure seu motor, em ambas marcas existem motores que já rodaram mais de 300000kms, lógico que tiveram montagem perfeita e cuidados de seus donos. Como o Viper disse cada fabricante tem sua tecnologia e não indicam as especificações do
óleo a toa, muitos testes são exaustivamente feitos antes colocarem as motos com seus
motores nas ruas, o importante além das marcas é sempre ficar atento as especificações.
Abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 20/02/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Que matematica é esta sua ai Paulao kkkkkkkkkkkkk aonde a Mickey gasta mais com oleo do que a S3 ????
Seguindo o manual:
Triumph - 10.000 Km utilizando o Motul que nao é o recomendado pelo fabricante, temos 37,90 x 4 = 151,60 porque tenho certeza que vai mais de 3 litros de oleo na moto, se for o recomendado pelo fabricante temos 63,00 x 4 = R$ 252,00
Mickey - 6.000 Km utilizando o Lubrax ( q supera a espeficação do manual ) 10,50 x 4 = R$ 42,00
Ou seja seguindo o manual eu rodo 12.000 Km com 84,00 e você roda 10.000 km com 151,60 sem o oleo recomendado, com o oleo recomendado 252,00
Teriamos que trocar antes??? Entao eu troco com 3000 e você com 6000 Km certo??? chegando nos 12000 eu tenho 4 trocas e você 2
Mickey
42 x 4 = R$ 168,00
Triumph
151,60 x 2 = R$ 303,20 ( Nao sendo o oleo recomendado no manual )
252 x 2 = R$ 504,00 (com o oleo recomendado no manual)
Obs: Se trocar somente o oleo da Mickey vai 3,60 litros e se trocar somente o oleo da Triumph vai 3,4 Litros ou seja os dois precisam comprar 4 litros a cada troca
Site da Triumph informando capacidade de oleo no motor de 3,80 Litros sendo que na Mickey é 4,00
http://www.triumphmotorcycles.com.br/motorcycles/range/roadsters/speed-triple/2013/speed-triple/2654
Conselho de amigo:
Eu falei p/ Rma que a S3 que eu vi no Madeira com o motor fundido aos 7.000 Km, segundo ele foi pq o cara nao usou o oleo recomendado pelo fabricante, tinha colocado Yamalube que é um otimo oleo mas é mineral e o motor derreteu entao eu colocaria o Mobil 1 p/ rodar tranquilo
Seguindo o manual:
Triumph - 10.000 Km utilizando o Motul que nao é o recomendado pelo fabricante, temos 37,90 x 4 = 151,60 porque tenho certeza que vai mais de 3 litros de oleo na moto, se for o recomendado pelo fabricante temos 63,00 x 4 = R$ 252,00
Mickey - 6.000 Km utilizando o Lubrax ( q supera a espeficação do manual ) 10,50 x 4 = R$ 42,00
Ou seja seguindo o manual eu rodo 12.000 Km com 84,00 e você roda 10.000 km com 151,60 sem o oleo recomendado, com o oleo recomendado 252,00
Teriamos que trocar antes??? Entao eu troco com 3000 e você com 6000 Km certo??? chegando nos 12000 eu tenho 4 trocas e você 2
Mickey
42 x 4 = R$ 168,00
Triumph
151,60 x 2 = R$ 303,20 ( Nao sendo o oleo recomendado no manual )
252 x 2 = R$ 504,00 (com o oleo recomendado no manual)
Obs: Se trocar somente o oleo da Mickey vai 3,60 litros e se trocar somente o oleo da Triumph vai 3,4 Litros ou seja os dois precisam comprar 4 litros a cada troca
Site da Triumph informando capacidade de oleo no motor de 3,80 Litros sendo que na Mickey é 4,00
http://www.triumphmotorcycles.com.br/motorcycles/range/roadsters/speed-triple/2013/speed-triple/2654
Conselho de amigo:
Eu falei p/ Rma que a S3 que eu vi no Madeira com o motor fundido aos 7.000 Km, segundo ele foi pq o cara nao usou o oleo recomendado pelo fabricante, tinha colocado Yamalube que é um otimo oleo mas é mineral e o motor derreteu entao eu colocaria o Mobil 1 p/ rodar tranquilo
Última edição por Viper-SP em Qui 20 Jun 2013, 13:10, editado 1 vez(es)
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Não concordo e nem troco óleo com seis meses, mas prefiro rodar com óleo novo de 10 reais do que com um de 100 reais e 6 mil kms rodados .
ww0397- Burgman 400
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Data de inscrição : 16/08/2011
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Desculpe não tive interesse em causar aborrecimentos, também tive uma Mickey por pouco tempo e fui muito feliz com ela.
daqui para frente só vou me interessar por passeios, os quais já estão sendo poucos, evitarei comentar partes técnicas como esta.
abraços
daqui para frente só vou me interessar por passeios, os quais já estão sendo poucos, evitarei comentar partes técnicas como esta.
abraços
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 20/02/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
caramba, depois dessa, juro que troco a cada 6 meses daqui pra frente, mesmo nao rodando os 2mil.
felipebq- Burgman 400
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Data de inscrição : 20/05/2013
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Paulo R. Andreolli escreveu:Desculpe não tive interesse em causar aborrecimentos, também tive uma Mickey por pouco tempo e fui muito feliz com ela.
daqui para frente só vou me interessar por passeios, os quais já estão sendo poucos, evitarei comentar partes técnicas como esta.
abraços
So vi isso agora, sinceramente eu não entendi, que aborrecimento voce causou??? Todo mundo aqui esta apenas trocando informações
Passeio é so marcar quem puder ir vai, quem nao puder nao vai simples assim
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: VALIDADE DO ÓLEO DE MOTOR / TEMPO DE USO
Nomed, realmente reconheço que meus cuidados com o motor estavam exagerados, estava tendo uma despesa desnecessária. Vou seguir suas indicações após os 3.000 vou acompanhando o estado do lubrificante a cada 500 Kms. Chegando os 5.000 o filtro a cada troca certo?
Obrigado pelas informações, creio que foram muito úteis para todos!
Obrigado pelas informações, creio que foram muito úteis para todos!
Argeu- GSX 1000 R
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